Ir para conteúdo

DESAPROVADO - PRO BEROS (CHINA)


Saverio

Posts Recomendados

Desaprovado especificamente o produto carretilha DW300L da Pro Beros adquirida na loja https://pt.aliexpress.com/item/Aluminum-CNC-Machined-Fishing-Reel-Left-Hand-JIG-REEL-Max-Drag-Sea-Boat-14kg-16kg-19kg/32811796570.html (este produto), pois adquiri uma destas carretilhas e, ao receber o produto, percebi um pequeno jogo na manivela. Desmontei o material e vi que o parafuso que fixa a coroa no eixo estava com folga. Reapertei o mesmo e fiz ainda a colocação de um trava rosca químico de nível médio para evitar outros problemas. Aí é que começaram os problemas: o carretel começou a roçar na carcaça e acabou danificando um rolamento. Como faço a manutenção de equipamentos de pesca, fiz a substituição dos rolamentos por outros de cerâmica (ABEC 7) mas não teve jeito de fazer a material funcionar a contento. Solicitei a perspectiva explodida da carretilha (schematics), pois não veio na caixa do produto e achei que poderia ter montado alguma arruela em posição diferente, e recebi a resposta do vendedor de que a fábrica não podia me enviar este material (tinham me mandado uma perspectiva de uma outra carretilha). Passei várias mensagens para o vendedor de que necessito deste material para verificar a sequencia correta de montagem, mas, até o momento, nenhuma resposta. Sei que arrisquei em comprar um equipamento xing ling e estou sofrendo as consequências, mas, pelo menos, este material deveria ter sido  enviado para mim. O material tem um acabamento muito bem realizado, os parafusos a grande maioria torx e rolamentos em aço inoxidável e os anodizados do alumínio muito bem feitos, bem como a usinagem muito boa, discos de embreagem em carbontex. Só estou alertando a quem , de repente, se encantar com este material, que pense bem, pois estou tendo uma péssima experiência especificamente com este produto. Se vou continuar comprando outros produtos da China: claro que sim. Este post serve apenas de alerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...