Ir para conteúdo

Inicio das Compras


Flávio Marin

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal

Gostaria da opinião dos amigos para comprar uma traia para tucunaré, Segue dados abaixo:

Quero Comprar

01 Vara + Carretilha + Linha Adequada + Isca Artificial

01 Vara + Molinete + Linha Adequada + isca Artificial

Local de Pesca Rio Parana em Santa Fé do Sul SP

Valor da compra, gostaria da ajuda para comprar o que há de melhor e mais adequado para tucunaré nesta região. Não estou visando preço e sim o que tem de melhor no mercado para esta pescaria.

att

Marin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão Vara Redai Black Mamba + Carretilha Shimano metanium DC XG +  Linha Shimano Kairiki de 20 lbs

Agora iscas eu iria de T10, Yo-zuri F6, Zig Zarinha 80, Curisto 70, Rapala xrap, brava 90, intergren lambari.

 

Quanto molinete, estou fora deste mercado a tempo kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até quanto quer gastar? tem prazo para estar com o equipamento em mãos?

primeiro eu recomendaria você ver o quanto quer gastar!!!!! ai em cima disso, te garanto que haverá muitas opções.

sobre o prazo, isso estaria em importar seja paraguai / eua / japão ou mesmo comprar aqui no brasil pelo ml ou outros sites.

qual o tamanho dos bocudos que você tira ai? considerando a região que eu acho que sei onde fica rsss, diria que linha pode ser uma entre 0,30 lb até 0,40 lb dependendo da marca e modelo, que o que acaba impactando
é o tanto de enrosco na água quanto bitola da linha pra caber mais ou menos linha no carretel. a leader mesma coisa, de 0,30 lb a 0,40 lb, dependendo da quantidade de estrutura e enrosco na água.

sobre molinete, faço nem idéia rss, mas diria que tem que considerar parte de peso e capacidade de linha, fora a qualidade rsss

as varas tem que ser no mínimo ação média para fundo e até superfície, mas caso for focar na superfície hélices e popper, interessante pegar vara rápida ou ultra rápida pra não atrapalhar tanto no trabalho.

o rate da carretilha, seria interessante no mínimo 7, de repente no meu ponto de vista, o melhor 8 a 9!!! mais fácil recolher devagar um rate 8 / 9 do que tentar recolher mais rápido um rate 6/7!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A questão que se apresenta, e já foi mencionada em outros comentários, diz respeito ao que pretende pescar com esse equipamento !

Refiro-me especificamente ao conjunto com molinete ! Os "fabricantes de renome", quase sempre os produzem de forma comercial em "libragem" bem baixas, levando em conta que a grande maioria dos pescadores passa para um conjunto de carretilha quando a pescaria é para peixes maiores... (por conceito, pois continuo pescando tranquilamente com meus molinetes, inclusive os Açus amazônicos!) Mas tudo tem diferença e razão de ser...  

Pensar em material "sofisticado" e eficiente não é coisa difícil, mas sempre pergunto se justifica a relação "benefício x custo" de qualquer componente !

Ter material (vara) customizado quase sempre é a melhor saída para se obter precisamente o desejado, seja em tamanho do cabo, se em EVA ou cortiça, tipo de passadores, reel seat, flexibilidade do blank, personalização, e por aí vai ! Em termos de resultado, essa é a melhor opção e não faltam customizadores de qualidade e eficiência aqui no FTB.  Contrariamente ao que possa parecer, essa é uma solução que pode ser mais "barata" levando-se em consideração se tratar de uma peça artesanal e feita sob medida, daí a pergunta de sempre, "vai querer pescar o que ?".

Por fim, recomendo o que vem funcionando muito bem para mim, que é uma vara com as seguintes características : Tamanho 6' (sempre), cabo de cortiça, passadores fuji, blank com ação moderada mas ponta fast (é possível, acredite !). 

Com relação a linha, estou há tempos na multifilamento Power Pro (atualmente uso a Slick de 8 fios, mas a de 4 também é ótima) na libragem adequada à vara em uso (30/40 lb)

Já o molinete, tenho os meus Ryobi Zauber que não troco por nada. Pequenos, leves, macios e excelentes freios, que se adequam a qualquer pescaria (mar ou rio). Uma jóia ! Mas esse é difícil de encontrar por aqui ! Já existem modelos mais atualizados desse equipamento no E-Bay oriundos da Europa (basicamente Israel). Sugestão de "satisfação garantida". Mas que fique claro a existência de outras marcas de grande potencial de satisfação. É só procurar por elas... (vou ver se posto algumas...). Boa sorte. 

59ce6aae355ea_RyobiZauber3000-Halieuta.jpg.ff00d967075130721d30dfba156c5e08.jpg 59ce6a48e2e1d_RyobiZaubernovo.jpg.42be5de7d2c0c8e86ce3cebc0b2c0143.jpg 59ce69de53aaa_Ryobi-E-Bay.JPG.3a0cf49fe0338f39b533077528210664.JPG

59ce6882beabf_StradicCI4.jpg.be3f4d02550e9140779392758856ff71.jpg 59ce6893d1417_StradicFJ.jpg.ceb0c7fda4dff1bc34d182b4ba484d4c.jpg  stella-salt-water-black.jpg.5878ccddaf63eb73b6d16e90ba62f84b.jpg Stella

59ce69205d027_BerkleySpinLight.JPG.9b23f438812c4b95999b54b4816dc402.JPG 59ce69af3149a_MultiPowerProSlick8.jpg.f72e41920fa94a2770a2be870823e5ff.jpg 59ce6c6addd08_CustombyMarco.JPG.4de705488792f14e99440403efe388b3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...