Ir para conteúdo

TRALHA PARA PESQUEIRO


Posts Recomendados

Prezados, é um prazer estar aqui participando e adquirindo conhecimento com vocês, Meu nome é Aurélio. Moro em Goiânia!!
Gostaria de saber qual Carretilha/Vara é melhor para pesqueiro, no caso pescaria de tamba de até 30kg.

Eu uso uma vara Way Fishing orion 1981 com uma carretilha kastking stealth, este equipamento é muito leve, as vezes tenho dificuldades de tirar os maiores.

Uso monofilamento 0,37.

Estava lendo por aqui e vi que a Contender BG é bastante indicada. Mas gostaria de saber se existem algumas da Shimano/Daiwa/abu Garcia, que podem me indicar para este tipo de pesca?

Tenho medo do meu equipamento estragar pegando peixes assim.
 

Pretendo gastar uns 500 na carretilha + vara.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum Aurélio!

Acredito que suas pescarias sejam no lago verde, 3 ilhas, engenho velho, etc... se sua carretilha suporta 100mt de linha 0,37mm que você já usa, já esta de bom tamanho!

Em relação a vara eu indico uma de 2,10mt a 2,40mt e 40 libras que vai te ajudar muito tanto nos arremessos como na briga com o peixe que ambos vão cansar menos.

Em relação a durabilidade do equipamento isso é muito relativo, vai depender do seu cuidado e da manutenção preventiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acredito que mesmo onde você mora, você pesque mais em pesque-pague, correto?

pq pra pegar peixes desse tamanho e usar o equipamento mais "genérico", não sei se seria na natureza rsss

considerando esse fator de ser pesqueiro, a contender é uma boa linha da ms em custo beneficio. resistência, quantidade de linha.

sobre a carretilha que você usa hoje, eu li um relato de que ela até é boa sim, mas a durabilidade dos freios são muito ruins e não sendo metade do que tem nas especificações.

sobre a vara eu desconheço, mas o que posso falar é: no mínimo 2,10 m com ação média pra rápida. ação lenta a vara é mais flexivel, ação média menos flexivel e assim vai........ se for muito lenta a ação, terá muito mais dificuldade
de tirar essa espécie que é meio briguenta em pesqueiro. quanto maior, mais fácil de fazer os arremessos. quem faz o arremesso é a vara, a carretilha pode ajudar ou atrapalhar!!!!!!!!!!!

em questão a valor que você quer gastar, somente comprando fora ou comprando usado em escambo!!!!!!!!!!! recebi notificação esse fds no aliexpress de shimano curado k a 280 reais.....

como falaram, pode ser a marca que for, se não tomar cuidado, regular e der manutenção, a carretilha abre o bico rapidinho. importante evitar querer usar a carretilha sempre no limite..... em comparação, imagine você viajar 100 km de carro forçando o que da em primeira marcha, seja ferrari ou um fusca,
vai destruir seu carro. o mesmo ocorre com a carretilha.

sobre modelo de vara, eu sempre usei new pampo, tanto 2,40 quanto a 2,70, e gosto delas. mas existem muitas marcas e modelos no mercado, o pessoal vai acabar ajudando com outros modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edson Yukio disse:

bom, acredito que mesmo onde você mora, você pesque mais em pesque-pague, correto?

pq pra pegar peixes desse tamanho e usar o equipamento mais "genérico", não sei se seria na natureza rsss

considerando esse fator de ser pesqueiro, a contender é uma boa linha da ms em custo beneficio. resistência, quantidade de linha.

sobre a carretilha que você usa hoje, eu li um relato de que ela até é boa sim, mas a durabilidade dos freios são muito ruins e não sendo metade do que tem nas especificações.

sobre a vara eu desconheço, mas o que posso falar é: no mínimo 2,10 m com ação média pra rápida. ação lenta a vara é mais flexivel, ação média menos flexivel e assim vai........ se for muito lenta a ação, terá muito mais dificuldade
de tirar essa espécie que é meio briguenta em pesqueiro. quanto maior, mais fácil de fazer os arremessos. quem faz o arremesso é a vara, a carretilha pode ajudar ou atrapalhar!!!!!!!!!!!

em questão a valor que você quer gastar, somente comprando fora ou comprando usado em escambo!!!!!!!!!!! recebi notificação esse fds no aliexpress de shimano curado k a 280 reais.....

como falaram, pode ser a marca que for, se não tomar cuidado, regular e der manutenção, a carretilha abre o bico rapidinho. importante evitar querer usar a carretilha sempre no limite..... em comparação, imagine você viajar 100 km de carro forçando o que da em primeira marcha, seja ferrari ou um fusca,
vai destruir seu carro. o mesmo ocorre com a carretilha.

sobre modelo de vara, eu sempre usei new pampo, tanto 2,40 quanto a 2,70, e gosto delas. mas existem muitas marcas e modelos no mercado, o pessoal vai acabar ajudando com outros modelos.

rapaz, passa o link por favor haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma contender ocean big game ontem no mercado livre, 420,00 até em 12 vzs esse preço, procure pelo vendedor  greenterror , ja comprei 3 carretilhas com ele top o vendedor! quiser passo o link!

Outra carretilha top q vc pod pegar é a titan big game mesmo preço , só q maior e mais pesada, mas em compensação cabe mais linha e tem um arremesso fantástico, essa eu ja tenho e indico , fora q o freio dela é o dobro da contender! 

Vara gosto muito da altheza da albatros 15 a 30 lbrs 7" show de bola a vara, comprei ela no pitstop do pescador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2017 em 14:20, Angelo Vieira disse:

comprei uma contender ocean big game ontem no mercado livre, 420,00 até em 12 vzs esse preço, procure pelo vendedor  greenterror , ja comprei 3 carretilhas com ele top o vendedor! quiser passo o link!

Outra carretilha top q vc pod pegar é a titan big game mesmo preço , só q maior e mais pesada, mas em compensação cabe mais linha e tem um arremesso fantástico, essa eu ja tenho e indico , fora q o freio dela é o dobro da contender! 

Vara gosto muito da altheza da albatros 15 a 30 lbrs 7" show de bola a vara, comprei ela no pitstop do pescador!!

A Althezza 7' 30lbs arremessa cevadeira ou só bóia torpedo simples ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai depender muito do pesqueiro mas vara pra pesqueiro pra arremessar cevadeira com chicotao e no minimo 2,40m e tem que ser varas rapidas para melhor fisgadar e tem que aguentar bastante peso de arremesso (na vara vem escrito geralmente lure weight ou casting) aconselhado o casting da vara ser de 100g pra mais eu uso as varas maruri sucuri, yume blade, star river tana cast, todas otimas para essa pesca e encaixam no seu orçamento, mas quando vc for investir mais varas renomadas como albatroz new pampo e saint plus classic sao as melhores opções, ja as carretilhas eu tenho a titan big game sw, a melhor carretilha para pesca em pesqueiro na minha opinião capacidade de linha excepcional freio muito bom, mas carretilhas menores tbm sao boas e o conjunto fica mais leve para arremessar (a big game e um pouco pesada) ja a linha 0,37 e uma boa medida mas e aconselhavel linhas softs como a super bass ou kiya f2 mas se for numa big game use linha 0,40  boas pescarias (temporada ja ta chegando 🎣🎉) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aurélio,

A galera já disse quase tudo o que precisava.

Particularmente conheço apenas a fama dessa região, nunca estive por aí. Aqui no interior de SP uso a Contender BG e uma Daiwa Fuego (um pouco mais cara) para essas pescarias, ambas me atendem perfeitamente. Sobre as Titan BG, são boas opções, mas acho um certo exagero para os tambas (mesmo desse porte).

Sobre a vara: Uso várias, depende do local: Sucuri 2,40m / Infinity 2,10m / Saint Classic 2,40 / Marine Sports River Power 2,20

São várias opções, pra todo tipo de bolso. Nesta faixa de preço que você quer, um conjunto com Vara Sucuri 2,40m e Contender BG estaria perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...