Ir para conteúdo

Conjunto de pesca para trairá até 3Kg


Yuri Vedoveto

Posts Recomendados

E ai pessoal, tudo bem?

Bom me senti meio obrigado a abrir um tópico novo, caso não achem legal por favor apaguem.

Vou montar um equipamento para pesca de trairá este fim do ano, então preciso de dicas de varas, carretilhas, linhas e iscas para isto.

Sempre pesquei com molinetes e iscas naturais, ou de barranco com varas-de-bambu na espera, mas quero melhorar meu equipamento, fazer umas pescarias mais esportivas, com iscas artificiais.

A partir disto, me senti desconfortável com os materiais que encontrei na internet sobre o assunto, pois ou são muito superficiais ou são post muito antigos, mas vamos ao que interessa.

Preciso de dicas para pescar trairás de até 3Kg, em lagoas, de barranco ou caiaque de pesca, com iscas artificiais. Sempre buscando a esportividade, mas tenho pouca grana para gastar, em torno de 350,00 na vara e carretilha, mais 150,00 pra linha e iscas. Tenho a vantagem de morar próximo ao Paraguai, por isto quando me indicarem algum material, se conhecerem algo que posso encontrar por lá, seria muito bom.

Pelas minhas pesquisas uma vara de 14 a 20 Lbs é o ideal, mas não encontrei nada Light ou Medium light na net e não vou para o paraguaí antes de ter uma boa ideia do que comprar, por favor se alguém puder me indicar algo nesse sentido, junto com a carretilha, linha ideal (na minha ideia a multi 0,025 de 20Lbs já esta bom), eu ficaria muito grato, links para compra também serão muito bem vindos.

Obs 1: antes de procurar ajuda de vocês eu comprei isto pois achei que era um bom negocio, se tiverem alguma dica de composições para esta tralha, quero ir este fim de semana no rio Paraná, pescar trairás em lagoa e dourado em rio, embarcado em um caiaque caiman 100

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834070938-kit-pesca-2-carretilhas-molinete-silvercast-vara-brind-_JM  

Obs 2: Como perceberam sou muito limitado neste tipo de pesca então sejam pacientes e não muito técnicos hihihi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo boa noite!

Minha sugestão é de uma vara de até 14lbs no máximo, mais que isso é exagero, eu particularmente por ser peixes de ate 3kg iria tranquilamente em uma 12lbs, segue umas sugestões de vara:

 

Mais acessível

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-1e4415-vara-rapala-para-carretilha-bronze-5-6-6-12lbs.html?ct=&p=1&s=1

 

Intermediaria

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-24ad33-vara-marine-sports-para-carretilha-liger-6-3-6-12lbs-lg-631ml.html?ct=&p=1&s=1

 

Carretilha de perfil baixo, com linha ate 20lbs:

 

Mais acessível

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-2dab68-carretilha-marine-sports-urano-black-silver-shi-direita-nova.html?ct=b2eeb&p=1&s=1

 

Abraços

 

Intermediaria

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-447da2-carretilha-marine-sports-corsa-gto-11000-direita.html?ct=b2eeb&p=1&s=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo,comprei meu equipamento para traíra no paraguai.Gastei cerca de R$300.Carretilha lubina gto,vara sumax agile 1,68m 17 lb ação rápida(essa vara não tem no brasil) e linha multi 0.20mm,exelente conjunto,muito leve,principalmente a vara! Iscas vc pode comprar alguns spinners,softs,superficies e meia água.porém aconselho comprar iscas pelo aliexpress,se garimpar vc encontra iscas com qualidade e preço bem baixo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal é conseguir ir na loja no paraguai, ver o que tem nessa faixa e depois voltar com as opções.... minha opinião.

 

até pq se encontrar carretilhas ms familia lubina, num geral pode te atender. de repente uma venator lite.....

sobre linha 20 lb no maximo 30 lb está ótimo.... sobre iscas tem muitas opções, mas ideal é ver com quem já pesca na região e ver o que eles utilizam de artificial

sobre a vara, se tem até 3kg..... uma até 12lb da e sobra. lembrando que traíra é mais lenta no bote, então uma vara ação média está ok!! com 150 reais, até no brasil você acha vara boa que possa te atender. sobre carretilha, melhor ver o que tem lá e depois volta com as opções rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Yuri.

Vou dar meus pitacos de pescador de traíra. 

Varas de de 17 a 20 libras são um exagero para traíra, a menos que você queira pescar dourado também. Como eu não entendo nada de dourado prefiro não opinar.

Eu reforço o coro o João Manoel e optaria por uma vara de 12 lbs, no máximo 14lbs.

Como mora próximo ao paraguai, vai conseguir comprar coisa boa com esse valor. Dá um pulo na Center Pesca (Sumax) e na Marine Sports da Cidade del Este.

Nunca usei a vara Liger da MS, mas todos que utilizam ela disem ser show e lá no Paraguai deve ser mais em conta.

Te indicaria a Shakespeare Conquest 12lbs, varinha boa e barata pras dentuças.

Carretilha pra traíra eu iria nas mais em conta, MS corsa gto, Brisa GTO, Saga, Orion da Sumax.

Linha multifilamento 0,18 mm.

Iscas, (Superficie: Zig zara 90, Bonnie 85, fury ninja e raptor 85, Red pepper juniror, sara sara 80) (meia água: Bora 7 e Inna 70). E se fosse você garantiria uma LELÉ da borboleta.

Abraço.

Bragatto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jorel disse:

Na vdd vc não tem pouca grama esse é o teto que a mulher permitiu né :gorfei:, Sou de Altônia tu vai pescar onde?

Quase isso kkkkkkk, não foi a mulher, mas se não sobrar pra fazer um agrado pra ela dai não vou pescar kkkkkkk. Vou pescar esse fim de semana na lagoa da Placa no rio Amambaí.

12 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Fala amigo boa noite!

Minha sugestão é de uma vara de até 14lbs no máximo, mais que isso é exagero, eu particularmente por ser peixes de ate 3kg iria tranquilamente em uma 12lbs, segue umas sugestões de vara:

 

Mais acessível

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-1e4415-vara-rapala-para-carretilha-bronze-5-6-6-12lbs.html?ct=&p=1&s=1

 

Intermediaria

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-24ad33-vara-marine-sports-para-carretilha-liger-6-3-6-12lbs-lg-631ml.html?ct=&p=1&s=1

 

Carretilha de perfil baixo, com linha ate 20lbs:

 

Mais acessível

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-2dab68-carretilha-marine-sports-urano-black-silver-shi-direita-nova.html?ct=b2eeb&p=1&s=1

 

Abraços

 

Intermediaria

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-447da2-carretilha-marine-sports-corsa-gto-11000-direita.html?ct=b2eeb&p=1&s=1

 

Muito obrigado pelas indicações era isso mesmo que eu esperava com o post, ter algum comparativo para poder escolher.

 

11 horas atrás, RafaCroitor disse:

Meu amigo,comprei meu equipamento para traíra no paraguai.Gastei cerca de R$300.Carretilha lubina gto,vara sumax agile 1,68m 17 lb ação rápida(essa vara não tem no brasil) e linha multi 0.20mm,exelente conjunto,muito leve,principalmente a vara! Iscas vc pode comprar alguns spinners,softs,superficies e meia água.porém aconselho comprar iscas pelo aliexpress,se garimpar vc encontra iscas com qualidade e preço bem baixo

 

Caramba, quando vc pagou isto? só essa carretilha no Brasil sai por esse preço. Sobre as iscas peguei umas Zairas de 9cm e 2 frogs, mas um amigo meu me recomendou uma popper, Vou comprar umas e testar, preciso saber o peso das iscas para um conjunto com vara de 14 a 20Lbs.

 

23 minutos atrás, Edson Yukio disse:

o ideal é conseguir ir na loja no paraguai, ver o que tem nessa faixa e depois voltar com as opções.... minha opinião.

 

até pq se encontrar carretilhas ms familia lubina, num geral pode te atender. de repente uma venator lite.....

sobre linha 20 lb no maximo 30 lb está ótimo.... sobre iscas tem muitas opções, mas ideal é ver com quem já pesca na região e ver o que eles utilizam de artificial

sobre a vara, se tem até 3kg..... uma até 12lb da e sobra. lembrando que traíra é mais lenta no bote, então uma vara ação média está ok!! com 150 reais, até no brasil você acha vara boa que possa te atender. sobre carretilha, melhor ver o que tem lá e depois volta com as opções rs

Um amigo meu vai semana que vem em foz e vai me mandar fotos e especificações do material que encontrar por lá, qualquer coisa em dezembro vou lá e compro o melhor custo benéfico indicado aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Bragatto disse:

Bom dia Yuri.

Vou dar meus pitacos de pescador de traíra. 

Varas de de 17 a 20 libras são um exagero para traíra, a menos que você queira pescar dourado também. Como eu não entendo nada de dourado prefiro não opinar.

Eu reforço o coro o João Manoel e optaria por uma vara de 12 lbs, no máximo 14lbs.

Como mora próximo ao paraguai, vai conseguir comprar coisa boa com esse valor. Dá um pulo na Center Pesca (Sumax) e na Marine Sports da Cidade del Este.

Nunca usei a vara Liger da MS, mas todos que utilizam ela disem ser show e lá no Paraguai deve ser mais em conta.

Te indicaria a Shakespeare Conquest 12lbs, varinha boa e barata pras dentuças.

Carretilha pra traíra eu iria nas mais em conta, MS corsa gto, Brisa GTO, Saga, Orion da Sumax.

Linha multifilamento 0,18 mm.

Iscas, (Superficie: Zig zara 90, Bonnie 85, fury ninja e raptor 85, Red pepper juniror, sara sara 80) (meia água: Bora 7 e Inna 70). E se fosse você garantiria uma LELÉ da borboleta.

Abraço.

Bragatto

 

 

Bom dia Bragatto.

Então para dourado essas que eu peguei de ação média elas vão funcionar bem (eu acho kkkkk), quero mais especificamente para trairá mesmo, talvez em janeiro uns tucuna se der com o mesmo equipamento, 14 Lbs de ação leve deve ser emocionante pra caramba, vou ver no paraguay  o que consigo com suas dicas e com o do pessoal acima, mas antes de comprar vou perguntar para vocês se presta hahaha. Nossa essa varinha ai parece ser boa e realmente é barata, mas tem o defeito de ser duas partes né. Adorei a dica das iscas, vou procurar elas no PY tbem. 

Muito obrigado a todos, se alguém "tiver" mais dicas ou comentários a acrescentar eu serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento:

Vara Hammer Rods - Sumax - 12 lbs 5'6 ou superior (vai do gosto)

Carretilha - Brisa 11000

Linha 30lbs + fluor carbon 0,50mm

O que sobrar investe em iscas... frogs, meia agua, grubs...

E seja feliz! rs

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Com esse orçamento:

Vara Hammer Rods - Sumax - 12 lbs 5'6 ou superior (vai do gosto)

Carretilha - Brisa 11000

Linha 30lbs + fluor carbon 0,50mm

O que sobrar investe em iscas... frogs, meia agua, grubs...

E seja feliz! rs

Abraços,

Não achei essa vara pelo google shopping, mas a carretilha eu já peguei na mão e me parece muito boa, trocando de vara ela serviria para qual outro peixe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Yuri Vedoveto disse:

Não achei essa vara pelo google shopping, mas a carretilha eu já peguei na mão e me parece muito boa, trocando de vara ela serviria para qual outro peixe?

 

Diversos amigo...  Se for pescar tucunaré deste mesmo porte também aguenta... 

Pesqueiros também. e uma carretilha bem coringa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Diversos amigo...  Se for pescar tucunaré deste mesmo porte também aguenta... 

Pesqueiros também. e uma carretilha bem coringa.

Peixes que costumo pescar além de trairá é o dourado Max. 8kg, piapara, piracanjuba, piau sul e 3 pintas, abotoado e pintado. Conforme eu for aprendendo mais sobre carretilha eu vou entendendo os sistemas de pesca com ela.

Alguém ai pode me dar umas dicas de composição para o kit que eu comprei no ML para os peixes típicos da minha região?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

vai de vara Lubina LuX Marine sports acao media e carretilha Brisa 11000 marine sports

linha vexter 30lb por causa das estruturas onde elas ficam, linha fina demais vai ficar puída facil. 

Leader Vexter 0,47mm ou snap comencastoado flexivel de 07-10 cm.

conjunto excelente custo beneficio que atende ai aos seus valores.

Iscas: X Frog monster, zarinha Baby NN, Inna 70 MS, frog bolinha BadLine, Vulcan MS.

 

abracoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jorel disse:

Procura no Paraguay a vara aird da daiwa 16lbs ótima pra trairas

Bom dia Jorel.

Nossa varinha top viu, muito obrigado pela dica.

17 horas atrás, Rodrigo Randazzo disse:

Opa

vai de vara Lubina LuX Marine sports acao media e carretilha Brisa 11000 marine sports

linha vexter 30lb por causa das estruturas onde elas ficam, linha fina demais vai ficar puída facil. 

Leader Vexter 0,47mm ou snap comencastoado flexivel de 07-10 cm.

conjunto excelente custo beneficio que atende ai aos seus valores.

Iscas: X Frog monster, zarinha Baby NN, Inna 70 MS, frog bolinha BadLine, Vulcan MS.

 

abracoss

Bom dia Rodrigo.

Essa vara vai me possibilitar uma boa esportividade ou é uma vara para tirar as trairás sem muita briga?

Vou ver se compro estas iscas que você recomendou também, quero montar uma caixa bem legal até a abertura da pesca no ano que vem.

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, com esses equipamentos desse link abaixo, eu poderia montar uma composição para dar uma brincada esse fim de semana?

Alguém pode especificar linha e quais peixes do rio Paraná eu consigo pescar com isto em um caiaque?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834070938-kit-pesca-2-carretilhas-molinete-silvercast-vara-brind-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yuri Vedoveto disse:

Bom dia Jorel.

Nossa varinha top viu, muito obrigado pela dica.

Bom dia Rodrigo.

Essa vara vai me possibilitar uma boa esportividade ou é uma vara para tirar as trairás sem muita briga?

Vou ver se compro estas iscas que você recomendou também, quero montar uma caixa bem legal até a abertura da pesca no ano que vem.

Muito obrigado.

 

OPa, vai servir pra briga média, mas acho que a traíra em sí não é um peixe que briga muito.. rss
Ela tem ação mais rápida, ação mais lenta acho que vc vai ter trabalho nas ferradas, e vai perder muito peixe, por causa da boca óssea.
 

 

abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em relação a vara e carretilha o pessoal já deve ter tirado suas dúvidas, em relação as iscas zaras e poppers de no máximo 9cm são os ideais, compre umas iscas menores também, o arremesso é mais curto mas as vezes só tem trairá pequena ai tu vai precisar delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, TiWillian disse:

Acho que em relação a vara e carretilha o pessoal já deve ter tirado suas dúvidas, em relação as iscas zaras e poppers de no máximo 9cm são os ideais, compre umas iscas menores também, o arremesso é mais curto mas as vezes só tem trairá pequena ai tu vai precisar delas.

Bom dia TiWillian.

Valeu cara vou comprar umas, é amanhã que vou tentar separar umas do rio heheh

20 horas atrás, Rodrigo Randazzo disse:

OPa, vai servir pra briga média, mas acho que a traíra em sí não é um peixe que briga muito.. rss
Ela tem ação mais rápida, ação mais lenta acho que vc vai ter trabalho nas ferradas, e vai perder muito peixe, por causa da boca óssea.
 

 

abrassss

Bom dia Rodrigo.

Então cara to vendo que to ferrado pra amanhã, a vara que vou ter que utilizar vai ser essa ottoni peggy de 20-25Lbs, ação média, mas é tão capeta a vara que nem casting tem, junto com uma carretilha MS arena de 1 rolamento, to perdidaço em relação a linha, tamanho e peso de isca, mas vou ir mesmo assim para fazer companhia ao meu velho, dar uma brincada kkkk, caso não consiga pescar com ela vou bater trairá de varão e pegar uns piau para o frito da noite hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera avaliem essa vara para trairá, por favor.

Pro Fishing 561BC 7-17 lbs

Ação: Média Leve.

Arremessa: 1/5 – 5/8 oz (5,67 - 17,72 gramas).

Tamanho 5’6” – 1,65 m.

Tamanho total do cabo: 38 cm.

8 passadores + ponteira.

Peso: 140 g.

Acompanha capa personalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yuri Vedoveto disse:

Galera avaliem essa vara para trairá, por favor.

Pro Fishing 561BC 7-17 lbs

Ação: Média Leve.

Arremessa: 1/5 – 5/8 oz (5,67 - 17,72 gramas).

Tamanho 5’6” – 1,65 m.

Tamanho total do cabo: 38 cm.

8 passadores + ponteira.

Peso: 140 g.

Acompanha capa personalizada.

Vai te atender sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...