Ir para conteúdo

Vara de duas partes para pesca pesada


Igor22

Posts Recomendados

Pessoal tenho uma vara Ventura da Marine Sports de 80lbs extra heavy duas partes, tenho ela faz um tempo e pretendo usar ela em breve já que estou montando meu equipamento pesado, minha dúvida é: tem algum problema a vara ser em duas varas para esse tipo de pesca, ela vai quebrar fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a Marine Sports deva ter feito alguns testes em relação a possíveis problemas de quebra antes de colocar esse modelo para produção e comercialização, mas a maioria dos pescadores não gosta desse tipo de vara ainda mais para pesca pesada, se tu for ver as varas de mais nome no mercado eu não me recordo de nenhuma em 2 partes nesse tipo de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem varas de 2 partes, mas são aqueles modelos UP-set, onde você encaixa a vara no cabo... já viu?

Tem uma da StartRiver, por exemplo, desse modelo, se eu não me engano modelo Crystal, que aguenta bem o tranco.

Para transportar é mais fácil né...

Mas, para pincho, eu só vou de inteiriça, duas partes não confio.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu possuo apenas uma vara 2 partes, uma shimano solara. é uma vara de entrada, mas sempre que forcei em pesqueiros ela aguentou bem

 

acredito que a tecnologia na construção dessas varas de 2 partes modernas fazem com que elas sejam de confiança, tanto que nao conheço relato algum sobre alguem que ja passou por uma quebra de vara justamente na junção das partes.

 

o que eu vejo é sempre pescador falando ''eu nao uso'' e apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor acho que vc pode usar sim o que acontece é que as vezes, com muito trabalho ela começa a desencaixar e pode até soltar a parte da frente do encaixe, já aconteceu comigo, vc pode se prevenir passando uma fita adesiva no encaixe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dalcio R. Andrade disse:

Igor acho que vc pode usar sim o que acontece é que as vezes, com muito trabalho ela começa a desencaixar e pode até soltar a parte da frente do encaixe, já aconteceu comigo, vc pode se prevenir passando uma fita adesiva no encaixe

acontece tambem que essas varas sao de ENCAIXE. o pescador muitas vezes vai juntar as partes e da aquela ''rosqueada'' pra tentar ''deixar mais firme''. isso vai desgastando a parte da junta e consequentemente deixando o local mais frágil. Varas de duas partes são encaixadas no mesmo sentido, sem girar os blanks 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...