Ir para conteúdo

Equipamento para cada tipo de pesca


Igor22

Posts Recomendados

Pessoal terminei de montar meu equipamento e me digam o que acham,

Para pesca leve: carretilha Titan 6000 shi marine sports, vara evolution 30lbs marine sports e linha multifilamento 0.30 maruri, para esse equipamento pretendo pegar os redondos em pesqueiro e trabalhar isca artificial no Rio e lago;

Para pesca média: carretilha caster 400 plus, vara Júlia Ottoni 60 lbs e linha multifilamento 0.40 maruri, com esse pretendo pegar o pintado e ate umas pirararas pequenas tanto nos rios e lagos como em pesqueiros;

Para pesca pesada: carretilha Black Max 50, vara Ventura marine sports 80lbs e linha monofilamento 0.90 Action marine sports, com esse pretendo pegar as piras e os jaus  tanto em rios como pesqueiros.

Me tirem mais uma dúvida, pretendo ir ao lago das brisas pescar em novembro, nunca pesquei na piracema, podemos ir praticar apenas a pesca esportiva na piracema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

acredito q o seu material para "pesca leve" tá um pouco pesado. 

tanto nas libragens do material , quanto no peso mesmo de cada item. Pegar um peixe pequeno com esse material vai ser meio reboque. 

 

Mas com o tempo vai diminuindo a potência do material 

 

abc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor blz man, nem preciso falar a galera acima já te deu o toque, equipamento para tamba é um, para pincho é outro. a carreta até da para usar nas duas situações, mas a linha e a vara ficam incompatíveis. Na minha opnião para pincho uma varinha de 12lbs e uma linha de 20 é o ideal.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor como o pessoal falou só a vara e linha pra pincho que você vai sentir um pouco de dificuldade pra pescar, o restante esta de acordo, logico que com o passar dos anos você vai sentir naturalmente a necessidade de produtos de melhor qualidade, mas isso o tempo vai ajudando tanto com informações quanto em R$ 

Faz um teste simples, pega seu equipamento leve e tenta arremessar iscas artificiais pode ser em um pesque e pague mesmo só pra teste e consegue emprestado com um amigo uma vara de 12Lb e no máximo 17Lb e tenta arremessar também pra você ver a diferença! 

Obs.: A linha mult é um pouco complicada no começo, leva uma mono pra colocar no titan no teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, eu dimensionei meus material da seguinte forma:

01 kit carretilha perfil baixo+vara 14lbs = esse é o mais gostoso de trabalhar

01 kit carretilha perfil baixo+ vara 17lbs = que vale para quase todas as especies desde tucanares médios á pintados e pirarara.

01 kit carretilha perfil alto penn 309 (guincho)+vara 80lbs + linha 0,90 = esse kit quase não uso, é somente para piraíba e jaus muiiito grandes.

e é claro que não deixo para traz nunca o kit fly 5/6 que serve para praticante todas as especies,limitando ate uns 12KG.

 

então, fica o conselho pega essa carretilha perfil baixo poe logo uma linha no máximo 0,30 e uma varinha 17lbs = vai servir para praticamente tudo.

pega essa outra carretilha perfil alto e por uma linha 0,90 vara de umas 80 lbs = que serve para o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...