Ir para conteúdo

Dúvida sobre equipamento....


Posts Recomendados

Galera aínda sobre minha pescaria em Natal RN (em Janeiro), minha dúvida é se com equipamentos leves como varas de 17Lbs e carretilhas Steez 6.3 e Advantage 6.3, não estaria pondo em risco meu pequeno e humilde patrimônio??????????????

Aguardo orientação dos colegas sobre equipamentos mais indicados para este tipo de pescaria..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pegar Pirarara Lá????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pequeno e Humilde Patrimonio??? tá de piada??? kkkkkkkkkkkkkkkk, só pode!!!!

Rapaz...17 lbs, guenta muita coisa...hehehehe, o Fabrício com uma 17 lbs e uma Steez pegou um bitelo de 5 kg na serra sem fazer esforço... é muito equipamento...!!!

wink wink wink wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carreta d magnésio (Stezz) não pode em água salgada de jeito nenhum!!!!!

E a advantage não foi feita p água salgada...

Porque não usar uma mais adequada, como a nova Zillion? A nova Zillion tá só com rolamentos marinizados e eu acho que aguenta essa pescaria de boa!

A Shimano Calais também é ideal p água salgada...

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio

Vara de l7 lbs para pesca de robalo é o ideal!!!. Quanto as carretas realmente não são ideais para uso em agua salgada, mas se voce a cada dia de pescaria lava-las com agua doce e seca-las bem não tem problema algum.

Eu pesco praticamente toda a semana robalos e só uso a steez e shimano mg e nunca tive problemas pois coloco-as em baixo da torneira de agua doce no fim do dia!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio

Vara de l7 lbs para pesca de robalo é o ideal!!!. Quanto as carretas realmente não são ideais para uso em agua salgada, mas se voce a cada dia de pescaria lava-las com agua doce e seca-las bem não tem problema algum.

Eu pesco praticamente toda a semana robalos e só uso a steez e shimano mg e nunca tive problemas pois coloco-as em baixo da torneira de agua doce no fim do dia!!!

Abraço

Roberto;

Tanto a teoria quanto a prática mostram que carretas de magnésio não podem ser usadas em água salgada, qualquer risco nesta proteção que os fabricantes usam será suficiente para ensejar a corrosão.

Fugindo da teoria da coisa (que eu me lembro de já ter explicado em outro tópico daqui do fórum)...

Nota-se o acúmulo de corrosão no interior da carreta, que lembra uma farinha branca ou açúcar, ao abrí-la.

Como essa corrosão não é aderente, é fácil removê-la e não se nota facilmente sua presença.

Com o tempo, mais cedo ou mais tarde, o chassi da carreta quebra como casca de pão...

Alguém desavisado pode ter a impressão de que a carreta quebrou do nada...

É claro que a proteção externa ajuda...; mas, ao contrário do que os fabricantes afirmam, ela não é suficiente para impedir a corrosão.

Quem avisa amigo é!

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou repetir uma frase que uma pessoa me falou. Carretilha e vara de pesca são apenas Ferramentas para pegar peixe. Que nem Ferrari é uma ferramenta para pegar mulher. Portanto, Se tu for a alguma lugar que pode pescar, leve seu equipamento, não importa se é carretilha de plastico, de lata, de prata ou de titanio. Use, pesque e se divirta. Agora se está com medo de danificar um equipamento numa pescaria, lembre-se que quando tu morrer não vai levar nada com você. E se com esse equipamento você pegar um gigante, um trofeú, e ele quebrar com certeza vai valer a pena!

Eu levaria o que você tem de equipamento, usaria, lavava, e quando voltasse para Brasília faria uma revisão e um limpeza geral. Não vai ser em um pescaria no mar que sua carretilha vai derreter! lingua:: lingua:: lingua:: lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou repetir uma frase que uma pessoa me falou. Carretilha e vara de pesca são apenas Ferramentas para pegar peixe. Que nem Ferrari é uma ferramenta para pegar mulher. Portanto, Se tu for a alguma lugar que pode pescar, leve seu equipamento, não importa se é carretilha de plastico, de lata, de prata ou de titanio. Use, pesque e se divirta. Agora se está com medo de danificar um equipamento numa pescaria, lembre-se que quando tu morrer não vai levar nada com você. E se com esse equipamento você pegar um gigante, um trofeú, e ele quebrar com certeza vai valer a pena!

Eu levaria o que você tem de equipamento, usaria, lavava, e quando voltasse para Brasília faria uma revisão e um limpeza geral. Não vai ser em um pescaria no mar que sua carretilha vai derreter! lingua:: lingua:: lingua:: lingua::

Que filosofia de vida Bigão!!!

Isso é + ou - a linha de raciocínio que tenho... Equipamento foi feito pra usar!!! Ficar com muita frescura só faz esquecermos que material de pesca foi feito pra usar!!!

Certo é que temos que tomar algum cuidado mas... sem excessos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou repetir uma frase que uma pessoa me falou. Carretilha e vara de pesca são apenas Ferramentas para pegar peixe. Que nem Ferrari é uma ferramenta para pegar mulher. Portanto, Se tu for a alguma lugar que pode pescar, leve seu equipamento, não importa se é carretilha de plastico, de lata, de prata ou de titanio. Use, pesque e se divirta. Agora se está com medo de danificar um equipamento numa pescaria, lembre-se que quando tu morrer não vai levar nada com você. E se com esse equipamento você pegar um gigante, um trofeú, e ele quebrar com certeza vai valer a pena!

Eu levaria opena!

Eu levaria o que você tem de equipamento, usaria%A tem de equipamento, usaria, lavava, e quando voltasse para Brasília faria uma revisão e um limpeza geral. Não vai ser em um pescaria no mar que sua carretilha vai derreter! lingua:: lingua:: lingua:: lingua::

Que filosofia de vida Bigão!!!

Isso é + ou - a linha de raciocínio que tenho... Equipamento foi feito pra usar!!! Ficar com muita frescura só faz esquecermos que material de pesca foi feito pra usar!!!

Certo é que temos que tomar algum cuidado mas... sem excessos!!!

É isso mesmo Jean, usa o equipamento e execute aqueles cuidados básicos de limpeza e lubrificação para ele durar mais tempo. Tem tanta gente por aí que ainda tem carretilha tramontina funcionando. KKKKKKKKKKKKKK

Eu sou assim com carro, sempre faço checagem de pressão do pneus, nível de oleo e faço as revisões sempre na época sugerida pelo fabricante. Mas não vou ficar com a frescura de não usar meu carro em uma estrada de Terra porque a trepidação que a estrada exerce na suspensão e 0,23 mm a mais que a da estrada de asfalto.

Para você ter uma idéia, conheço uma pessoa que não deixa ninguem na casa dele usar o carro, nem a esposa, e nem os filhos. Porque diz que cada um dirige de maneira diferente, e isso confunde o motor, e com isso ocorre uma maior desgaste PQP. É sério.......

HAUHUHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUAHUAUHAHUAUHUAHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou obrigado a concordar com a galera que acha que a tralha não é eterna, senão descartável! mestre::

De que adianta ter uma tralha top se não se pode usá-la? uhrm::

É claro que também é cabível observar que o uso inadequado da tralha pode resultar em prejuízo; como eu que já quebrei 2 varas, um molinete, e tenho outro "batendo pino", sem contar as varas que eu já quebrei sem peixe... ::medo:: E digo mais; se eu não quebrei mais coisas, o mérito é da tralha que é da boa e não meu... vergonha::

O ideal seria ter uma tralha, top ou não, para cada situação... seila::

Mas se eu mesmo não uso a tralha conforme suas especificações blink:: , e até quebro a tralha por isso vergonha:: ; quem sou eu para recomendar a alguém que não use a tralha só porque ela não foi feita para esse uso? morto::

Peço desculpas por fazer uma recomendação que eu mesmo não sigo. vergonha::

E o pessoal tá certo em recomendar usar sem dó ::evil:: , preferencialmente com uma manutençãozinha básica depois! wink

Aquele abraço a todos!

PS: leva no mínimo uns 6 meses para a corrosão de uma carcaça de magnésio alcançar um nível crítico. Usar vez por outra em água salgada, lavar com água doce, e trocar a lubrificação após o FDS não há de trazer prejuízo apreciável à carreta. smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelas orientações, só para esclarecer, não é dó do equipamento, mas vocês vão concordar que seria triste chegar tão longe e no primeiro peixe quebrar o equipamento e perder o resto da pescaria, não tenho noção da pesca, do peso e da briga do Robalo por isso pedi orientação dos colegas mais experientes neste tipo de pesca, não me entendam mal, vou ficar 15 dias em Natal e não vou só pescar tenho minhas obrigações com a família, não quero ter que ficar procurando equipamento substituto pela cidade e perder meus poucos dias de Férias, fico feliz em saber que minha tralha vai me atender perfeitamente, até prefiro.......

Obrigado á todos mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...