Ir para conteúdo

Melhor fluorcarbono?


Henrique Mendonça

Posts Recomendados

Eu utilizo Trilon da Mazzaferro, é excelente, meu preferido, já me salvou em muita pescaria de peixe bruto, já aguentou muita pauleira... Sem contar que o preço é incrivelmente baixo! 

Ultimamente tenho usado muito o Sumax Exo, muito bom também. Confesso que comprei o Sumax apenas porque estava com dificuldade para achar o Trilon, comparando os dois, o Trilon é mais resistente à abrasão, mas o Sumax tem menos memória. 
Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RafaCroitor disse:

ygk absorber ou o seaguar.

Pois é, Rafa! Uso ygk absorber já tem uns 4 ou 5 anos e gosto muito tbm. Mas meu carretel acabou e surgiram outras marcas e modelos nesses últimos anos e não acompanhei. Mas acho q ela continua entre as tops...Vlw.

9 horas atrás, Armando Ito disse:

Triumph ...e uma "menção" à Sumax Exo ( pbt ) 

Grande mestre Ito! Já tinha ouvido boas referências da Triumph, mas sobre a Exo é novidade pra mim...muito bom saber. Abraço.

9 horas atrás, Evandro P. F. de Camargo disse:

Vexter

 

9 horas atrás, Preto Barcellos disse:

vexter

Valeu Evandro e Preto Barcellos! Tenho um amigo q usa Vexter e fala bem tbm, embora já tenha comentado sobre ela ser muito dura. Diz ter ótimo custo benefício...Abraços 

7 horas atrás, Rodrigo Randazzo disse:

VEXTER e YO ZURI

Yo Zuri tem materiais de ótima qualidade. Deve ser muito bom esse fluorcarbono tbm...Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os tucunarés de pequeno e médio porte uso o fluor da DUEL, o modelo HARDCORE powerleader de 40LB, fluorcarbono show , muito resistente e ótimo de fazer nó!joia::: Tão bom quanto o absorber da YGK e muito mais barato! comprei na época por R$ 50,00.

Para os grandes açus continuo com o absorber da YGK 50LB.

duel-hardcore-powerleader-fc-50.jpg.3f26f17f4c3d1d4062e3a4da97f5a84a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei vários, incluindo Vexter, Absorver e outros...gostei de todos eles, porem, o que mais gostei foi sem duvidas o fluorcarbon da "VARIVAS".

Muito macio, não transmite memória, resistência confiável e bitola aceitável.

É um pouco caro, mas faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vamos la para as minhas impressoes

Vexter da marine sports, apesar de apontar 1005 fluorcarbono, ele da impressao de ser nylon coated, tem memoria e uma certa elasticidade

Onix shock leader nylon, comprei enganado por um mal vendedor como se fosse carbono, nao passa de uma linha de nylon grossa em uma embalagem gourmetizada, seria a mesma coisa que a trilon da mazzaferro, que é uma linha de nylon excelente e ha varios anos no mercado, o que mostra a sua confiabilidade

YGK Nitlon DFC, comprei faz dois meses e tenho usado tanto no jig head quanto no pincho, aprovada, quase sem memoria mas boa de nó, boa resistencia a abrasão a um custo beneficio bom

tenho curiosidade de usar a YGK Absorber, fico a disposição da YGK ou alguma loja que quiser gravar um review dela em meu canal.

Na feipesca deste ano vi tambem no stand da Mazzaferro uns leaders 100% Fluorcarbono que me despertaram a curiosidade principalmente pela confiabilidade da marca, tambem fico a disposição para testar os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorel disse:

A primeira vez que fui comprar essa linha o "vendedor" me desaconselhou  disse que não era ideal para líder pq era nitlon acabei comprando e tenho usado até hoje com ótimos resultados de maciez e resistência rs

Grande Jorel

eis a minha grande duvida tbm, pois a grande maioria vem escrito 100%fluor, temos q tambem tomar cuidado com uma especia de vendedores que so querem vender o mais caro, ai nos complica e nos confunde mais ainda.

o da vexter marinesports tenho 99,9% de certeza que é nylon com banho apesar de estar escrito 100% fluor, vai entender

tem os diversos testes para fazer, da chama, da flutuabilidade etc, mas o ideal eram as marcas entregarem o que anunciam né

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dizer a vcs que nunca usei um que eu pudesse dizer que é ruim, já usei Sumax, Seaguar, Calcutta, Berkley Vanish, YGK Absorber (carretel de 60 mt), Sunline FC100, Varivas, YGK 100% Fluorocarbon (carretel de 100 mt) e inclusive o Vexter, pra mim todos funcionaram bem, o Vexter tem uma aparência diferente, mais opaco, e tem uma resistência menor nas suas especificações, mas sempre funcionou bem, uso ele na pesca de corrico na Argentina por ser mais barato que os outros e pq lá eu uso uns 2 mts de líder 0,70 mm, nunca tive problemas. Só compro marcas diferentes por encontrar a preços bons e até para experimentar, mas nenhuma delas me deixou na mão. Um que eu acho muito macio é o Triumph, me parece ser ótimo, nunca usei pq o acho caro no Brasil e não o encontro no Ebay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...