Ir para conteúdo

Barcelos 2017 - Vale a pena levar iscas pequenas?


João Perez

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal, estou embarcando para manaus semana que vem com destino a barcelos.

Queria a opinião de vocês quanto a iscas pequenas (T10, Firestick, etc...) que são iscas consagradas aqui no sudeste, porem estou na duvida se vão apenas ocupar espaço na caixa lá em barcelos.

Também em relação a vara de 17lbs, vale levar?

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não causar excesso de bagagem acho que vale a pena sim levar umas iscas menores como curinga. Não custa nada levar mesmo que não use, vai que né ....

Quanto a vara 17lb depende muito da vara, uma Black Mamba 17lb por exemplo é tão forte quanto muitas de 25lb. Para dar outro exemplo a Enzo 17lb é mais rápida que a Green Baas 25 lb e mais resistente. Te falo porque tenho e já comprovei isso.

Abraço e muito sucesso na sua pescaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado, em Barcelos, levei umas iscas pequenas como: magic stick, zigzarinha, firestick, todas até 9 cm... eu não usei nenhuma... quem usava era o piloteiro quando queria arrumar a "broca" (peixe para o almoço). kkkk

Mas, esse ano vou levar novamente...  não ocupa muito espaço no estojo e para uma situação em que o peixe está refugando iscas grandes, elas podem nos salvar nossa pescaria...

Sobre a vara de 17lbs... 

O mínimo que eu levo pra lá é 20lbs (vou levar esse ano três 25lbs e uma 20lbs).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João!!!

Estou indo agora dia 07 de outubro para o Rio Juma e na tralha acrescentei iscas de até 17 gr como: zetta, inna 90, Dr. Spook JR, Rapala Xrap Subwalk 09, Jigs de 15 gr, dentre outras iscas.

Acredito que valha a pena sim, pois se os peixes não estiverem atacando as iscas maiores há uma grande chance de se obter resultado com as menores. Não se esqueça de levar Jigs e trocas as garateias e argolas das iscas por equivalentes.  

Quanto a vara de pesca, dentre as de 25 e 20 lbs, estou levando uma de 17 lbs. Há relatos de pescadores que realizaram uma bela pescaria com varas de 17 lbs.

Boa viagem e uma ótima pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não ocupar espaço vale a pena sim, ainda mais quando encontram um cardume de borboleta, numa varinha de 17lb é uma diversão a parte! Barcelos não é só peixe grande, principalmente nessas últimas temporadas que foram bem difíceis, muitos pescadores que não conhecem a região acham que só irão pegar peixe bitelo mas as coisas não são tão simples assim, tem que ter muita perseverança. Hoje em dia para os açus eu adotei usar varas de 20lb para zaras, sticks, jigs e etc... única 25lb que uso é para uso exclusivo de hélices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou no juma em novembro vou levar 1 vara 25 libras e 2 de 17lb, isca pequena acho que conpensa sim, pelo que li por ai tem curisco 90 nakamura muito boa pelo tamanho

e tem um relato aqui no forum onde um pescador fez a pescaria dele com uma Brava 90 do piloteiro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra levar algumas sim, eu sempre levo umas corisco 90 pra safar um almoço hehehe, mas no geral, na busca pelos bitelos, acabo usando as maiores, o tucunaré é muito voraz, borboleta pequeno se atira nas iscas grandes também, não há muita necessidade de pequenas, a menos que seja para tirar um pro almoço qdo eles estão muito manhosos. Quanto à varas, se for uma vara de blank resistente até dá pra usar 17 lb, na minha primeira pescaria em Barcelos meu primeiro peixe bom (8 kgs) saiu em uma Fleming Carbonick 17 lb (que hoje nem tenho mais)  com uma isca High Roller 5,5" (até achei a foto abaixo), ela aguentou bem o açu, mas o ideal é varas de 20 lbs pra cima, se não quiser correr riscos.

P1120096 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre bom!

Ano passado tive bastante acao numa helice pequena (Acho que era yara) que eu tinha na caixa. Peixe tava manhoso, nao tava querendo mto barulho.

Mas sempre tenho umas bravinhas, e outras menores. Espero sempre nao ter que usar neh, mas se precisar tenho algumas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Solano Corrêa disse:

Se não ocupar espaço vale a pena sim, ainda mais quando encontram um cardume de borboleta, numa varinha de 17lb é uma diversão a parte! Barcelos não é só peixe grande, principalmente nessas últimas temporadas que foram bem difíceis, muitos pescadores que não conhecem a região acham que só irão pegar peixe bitelo mas as coisas não são tão simples assim, tem que ter muita perseverança. Hoje em dia para os açus eu adotei usar varas de 20lb para zaras, sticks, jigs e etc... única 25lb que uso é para uso exclusivo de hélices.

Concordo plenamente contigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...