Ir para conteúdo

Pintura de Rip Roller - o que usar?


Rui Carvalho

Posts Recomendados

Boa noite a todos,

 

Acredito que já tenha acontecido a quem viaja para a Amazónia atrás dos Açus, quando regressa as tão usadas Rip Roller acabam voltando destruídas, ou com verniz descascado, ou trincado das pancadas ou até dos arremessos mal calculados que acertam em vez da área da árvore a própria árvore 😁

Tenho algumas Rip Roller assim, em mau estado ☠️ que pretendia pintar do zero: base, tinta e verniz. 

Pelo que vi tem muita gente passando tinta acrílica comum, tipo ACRILEX. Mas dei uma pesquisada e tem várias marcas e tipos 😐

Algum dos colegas saberia informar se existe alguma tinta ou até marca que seja mais adequada? Se é melhor fosca ou brilhante? Qual melhor: verniz mesmo? ou epoxi (mais raro e caro)?

 

Pretendo reformar eu mesmo, não subcontratar. Mais por ocupação e brincadeira do que por comodidade...

A quem puder dar umas dicas agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, João Biguá disse:

Descubra primeiro qual o verniz foi usado. Assim pode usar o mesmo e a tinta não arrepia. O resto  é fácil. Use material profissional e não terá problema,.

Caro Sr. João,

 

Obrigado pela dica. A minha dúvida é quais seria esse material profissional que o Sr. fala.

Não faço ideia do verniz usado na Rip, mas deu para perceber quando retirei que é uma camada bem grossa...

Cumprimentos, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2017 em 16:45, Silvio Mattar disse:

Blz Rui... Tenta falar com o Douglas Rinco  e pedir algumas dicas do material que ele usa. Ele faz customizações em iscas também joia:::

Grande Silvio!

 

Valeu a dica meu amigo, vou tentar falar com ele.

 

Quando encaramos uma pescaria de novo? Se não for a pescaria pelo menos a pinga kkk

 

Abs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...