Ir para conteúdo

Bate volta na Represa Sérgio Motta - Rio Paraná (setembro 2017)


Posts Recomendados

Fala pessoal, fiz um bate volta na Pousada Bertasso, que fica bem na divisa de SP com MS, entre as cidades de Presidente Epitácio/SP e Bataguassu/MS.

O dia estava perfeito, muito calor, água limpa e sem vento.

Mesmo com cada vez mais pressão de pesca predatória na região, fizemos uma ótima pescaria com mais de 30 peixes e dois lindos tucunarés azuis.

Segue algumas fotos:

09102017174409IMG_5511.JPG

09102017174429IMG_5516.JPG

09102017174140IMG_5520.JPG

09102017174708IMG_5523.JPG

09102017174017IMG_5494.JPG

09102017174120IMG_5501.JPG

09102017174851IMG_5527.JPG

Pra quem quiser ler o relatinho completo, clique AQUI ou no link abaixo:

http://historiadepescador.com/post.php?id=155

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar de Presidentente Epitacio, pesquei la dos dias 4 a 8 de Outubro. Porém a sorte não me acompanhou, um dia perdido de pescar por conta da chuva, e outros dois com muito vento. Média de 6 Tucunas pego por dia, e todos de pequenos. Deu inveja ver esse seu relato agora, ótima pescaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Show, belos azuis.

Parabéns.

Abraço.

Bragatto.

Obrigado Gabriel

5 horas atrás, Parzianello disse:

Acabei de voltar de Presidentente Epitacio, pesquei la dos dias 4 a 8 de Outubro. Porém a sorte não me acompanhou, um dia perdido de pescar por conta da chuva, e outros dois com muito vento. Média de 6 Tucunas pego por dia, e todos de pequenos. Deu inveja ver esse seu relato agora, ótima pescaria.

 

Olá Parzianello, essa época que fui estava MUITO bom. todas condições perfeitas, tinha barco acertando mais de 50 peixes no dia. Principalmente ali na região de Epitácio, e muito peixe grande. Mas realmente esses dias que você foi com chuva e vento é complicado demais.

Obrigado, forte abraço!

4 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Parabéns @João_Medeiros, bela pescaria. Belíssimos peixes.

Grande abraço.

Obrigado Éder!

46 minutos atrás, ArthurCaillard disse:

parabens pela pescaria!! show de bola esses azuloes!!!

Valeu Arthur!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vagner disse:

parabens

Obrigado

10 horas atrás, Nelson Guimaraes disse:

Parabéns João, esses azulões são difíceis hoje em dia

Valeu Nelson!

9 horas atrás, Solano Corrêa disse:

Show João, estou aguardando seu relato no Sucunduri, seus relatos são dignos de revista.

Obrigado Solano, fico feliz com o elogio. Estou indo para o Sucunduri daqui 10 dias, na volta vou preparar um relato! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, João!!

Sou muito fã dessa represa. Foi la que aprendi e me viciei nessa pescaria do tal de tucunaré!! danca::

Pesquei quase que anualmente por la desde os meus 8 anos de idade, sendo a ultima em 2015. Sempre tive ótimas pescarias por la, apesar de toda matança que infelizmente ainda é muito grande(inclusive pousadas não tem a consciência de se preservar).

E confesso que não entendo muito um certo "preconceito" que vejo dos pescadores em relação a pescaria por la. Vejo que quase ninguém coloca essa represa como uma das melhores para se pescar tucunaré azul. Sempre vi muito peixe por la. Essa minha ultima pescaria de 2015 inclusive, pescamos 2 dias, pegamos um tempo instável mas fizemos uma pescaria exclusivamente de bons azuis. Não lembro de ter pego um amarelinho sequer. E sempre 90% do tempo pescando de superfície.

Enfim... excelente relato e suas fotos são fora de serie! :good:

Grande abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Matos disse:

Show de bola, João!!

Sou muito fã dessa represa. Foi la que aprendi e me viciei nessa pescaria do tal de tucunaré!! danca::

Pesquei quase que anualmente por la desde os meus 8 anos de idade, sendo a ultima em 2015. Sempre tive ótimas pescarias por la, apesar de toda matança que infelizmente ainda é muito grande(inclusive pousadas não tem a consciência de se preservar).

E confesso que não entendo muito um certo "preconceito" que vejo dos pescadores em relação a pescaria por la. Vejo que quase ninguém coloca essa represa como uma das melhores para se pescar tucunaré azul. Sempre vi muito peixe por la. Essa minha ultima pescaria de 2015 inclusive, pescamos 2 dias, pegamos um tempo instável mas fizemos uma pescaria exclusivamente de bons azuis. Não lembro de ter pego um amarelinho sequer. E sempre 90% do tempo pescando de superfície.

Enfim... excelente relato e suas fotos são fora de serie! :good:

Grande abs!!

Rafael,

 

Concordo em tudo que falou, já fui pra Serra da Mesa, Tocantins e outras represas como o tucunaré azul. E acho que a Sérgio Motta, se acertar boas condições de tempo, não perde em nada, e tenho o privilégio de ter esse local relativamente perto de casa.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...