Ir para conteúdo

POR MENOS PESCADORES INSUPORTÁVEIS...


Posts Recomendados

Por menos pescadores insuportáveis... :suicide:

Aprendi a pescar desde pequeno com meu pai e com meu avô...

Naquela época as pescarias eram extremamente simples, feitas no Riacho Grande (São Bernardo do Campo) com varinhas telescópicas, usando milho ou capim de isca, pegávamos pequenas tilápias, carás, vez em quando um piau. A Diversão era sempre a mesma, uma alegria imensa de fisgar aquele exemplar (por menor que fosse). A alegria dobrava quando no final do dia percebia que o peixe que peguei era maior que o do meu pai e do meu avô.

O tempo foi passando, a pescaria se tornou algo muito mais complexo, novas técnicas, novos locais, novas modalidades, novos equipamentos, mas o espírito de buscar o peixe grande sempre nos motiva cada vez mais. Posar com aquele exemplar dos sonhos, fazer um quadro, postar nas mídias sociais... Tudo isso creio que faz parte, acho super bacana compartilhar a emoção sentida com os outros pescadores, eu mesmo leio os relatos e me empolgo com cada narração, com cada captura, ou com cada peixe perdido (sempre os maiores. Rsrs)

Acho que todos nós, claro que cada um na sua medida, ainda possui esse espírito competitivo dentro de si, sempre estamos querendo bater nossos recordes pessoais, ficamos cada vez mais exigentes, queremos cada vez mais o local mais exclusivo, mais secreto, com melhor nível de Rio... Tudo para buscar o troféu!!!

Mas será que não estamos exagerando um pouco com essa competitividade??

Será que não estamos passando dos limites um pouco??

Será que aquela inveja não esta nos tornando insuportáveis??

Acho que todos deveriam parar pra pensar um pouco e ver se não estamos deixando nosso ego nos transformar nesse “Pescador insuportável”.

As vezes vejo relatos, fotos em grupos de whats app de peixes lindos, pequenos, médios, enormes, de coloração fantástica, em locais extremamente preservados e muitas vezes seguidos de comentários do tipo:

Esse peixe não tem esse peso todo que estão falando...

Cadê a foto na régua pra provar que tem esse tamanho???

Esse peixe foi pego na meia água, então não conta...

Olha o braço do pescador como esta pra frente na foto...

Será que esse peixe foi pego na isca artificial mesmo???

Não estou aqui pra julgar ninguém, nem estou falando de ninguém ou de nenhum grupo específico... estou falando no geral, inclusive por muito tempo me policiei para ver se não estava sendo esse “Pescador insuportável”.

Não seria muito mais bacana se os comentários fossem do tipo:

Nossa que peixe lindo!!! Quem foi o felizardo por esse feito?

Nossa que peixe top!! Como ele foi capturado?? Brigou muito?

Parabéns ao pescador, exemplar como este esta cada vez mais raro.

Top demais esse peixe, posta mais fotos amigo, compartilhe conosco esse feito detalhadamente.

Acho que se eu fosse o pescador, me sentiria cada vez mais motivado para responder as questões e continuar postando relatos das histórias, por mais desastrosas que fossem. Rsrs

O que vejo aqui no fórum é que vários pescadores deixam de postar relatos, justamente por conta desses pescadores insuportáveis, que reparam nas pintas de cada peixe para ver se não tem foto repetida, que fica reparando se o peixe esta com a boca exatamente fechada na foto da régua, enfim, parece que a alegria dele é menosprezar o feito do próximo.

Estava com uma turma essa semana pescando na Amazônia, não vou citar nome da turma nem local, pois como disse estou falando de uma forma geral, durante uma semana bem difícil de pesca no quarto dia uma pessoa do grupo pegou dois monstros... A noite foi regada a cachaça, sertanejo comendo solto, e uma alegria que contagiou a todos. Que top se fosse sempre assim não é amigos?!

Já vi pescador torcer para que outros não pegassem peixe maior para que no final o mesmo levasse o troféu de maior peixe... rsrs

Enfim, deixo aqui esse pequeno texto de reflexão, para todos nós pensarmos como estamos agindo perante essas situações... não estou apontando pra ninguém, muito menos querendo criar algum tipo de polêmica.

Apenas reflitam....

Por menos “Pescadores insuportáveis”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana sua reflexão meu amigo, meus parabéns, você foi muito feliz e extremamente preciso em TODAS as suas colocaçõespalmas::. Estamos muito competitivos e críticos, os verdadeiros valores estão sendo deixados para trás, e o que é pior...parece normal ! não é ::nada:: ! não me lembro tanto de meus bons peixes como de meus bons amigos ( muitos aqui do FTB) que foram feitos em memoráveis pescarias ! E se me permite o aparte, poderíamos aplicar tudo isso que você colocou não só em nossas pescarias, mas também em nossas vidas ! parabéns pelo texto , muito bacana mesmo ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Renato Abreu disse:

Que bacana sua reflexão meu amigo, meus parabéns, você foi muito feliz e extremamente preciso em TODAS as suas colocaçõespalmas::. Estamos muito competitivos e críticos, os verdadeiros valores estão sendo deixados para trás, e o que é pior...parece normal ! não é ::nada:: ! não me lembro tanto de meus bons peixes como de meus bons amigos ( muitos aqui do FTB) que foram feitos em memoráveis pescarias ! E se me permite o aparte, poderíamos aplicar tudo isso que você colocou não só em nossas pescarias, mas também em nossas vidas ! parabéns pelo texto , muito bacana mesmo ! :good:

Renato, 

é isso ai meu amigo... estamos esquecendo o verdadeiro valor, peixe deve ser sempre uma mera consequência. E com certeza vale a reflexão para nossas vidas no geral. Valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do texto e se me permite incluir uma reflexão minha, 

será que muitos até não postam imagens e fatos que incomodam os "insuportáveis", mesmo sendo mentira deslavada, para alimentar seu próprio ego e tentar ganhar o "respeito" dos mesmos??

a vaidade é um veneno que consome o homem lentamente, o prazer vai ficando de lado, temos que valorizar cada momento com amigos de verdade, somos privilegiados em ainda poder fazer esses programas e viagens tão caros, vamos aproveitar mais, rir mais, sermos verdadeiramente felizes, a vida é muito curta amigos!!!

parabéns pelo texto renato.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fred Pisces disse:

gostei do texto e se me permite incluir uma reflexão minha, 

será que muitos até não postam imagens e fatos que incomodam os "insuportáveis", mesmo sendo mentira deslavada, para alimentar seu próprio ego e tentar ganhar o "respeito" dos mesmos??

a vaidade é um veneno que consome o homem lentamente, o prazer vai ficando de lado, temos que valorizar cada momento com amigos de verdade, somos privilegiados em ainda poder fazer esses programas e viagens tão caros, vamos aproveitar mais, rir mais, sermos verdadeiramente felizes, a vida é muito curta amigos!!!

parabéns pelo texto renato.

abraço

Fred, 

Acho essa reflexão válida também. Mas a verdade é que devemos nos preocupar menos com números, medidas e aproveitar mais o que o local nos proporciona e principalmente o que a turma pode proporcionar. 

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente eu vejo poucos comentarios como esses citados por voce.. pelo menos a maioria absoluta que eu vejo aqui no forum são comentários positivos.

eu mesmo ja me peguei respondendo algo dessa maneira. o pescador postou aqui no forum a foto de uma bicuda de ''6kgs''... iniciei o comentario elogiando a beleza do peixe (que realmente era nítida), mas claramente aquele peixe nao batia os 6kgs, e não vi mal nenhum em ter postado esse comentario

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez, comentei aqui este assunto, com uma pessoa muito centrada e obtive a seguinte resposta: há medida que vc envelhecer, vai mudar o foco e diminuir suas expectativas quanto ao retorno das pessoas... mais ou menos isso!!! doeu::

Uma pena ouvir tamanha verdade, pois apesar de haver muita diversidade em todos os aspectos o intuito é o "mesmo" pescaria danca::

seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Nagatomo disse:

Fred, 

Acho essa reflexão válida também. Mas a verdade é que devemos nos preocupar menos com números, medidas e aproveitar mais o que o local nos proporciona e principalmente o que a turma pode proporcionar. 

Abraço amigo.

e mil perdões, ricardo.....

desculpe a confusão com os nomes, e concordo com você, 

fica com Deus :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,você está corretíssimo!

Mas............fazer o que né????!!!! Estamos falando de seres humanos,e todos sabemos,que os humanos são falhos mesmos.......Inclusive nas pescarias kkkk....

Vejo que ainda sim,a maioria de um grupo de pescadores se contenta quando alguém pega um peixe grande...A alegria ainda contagia a maioria,mas sempre há um ou outro que pensa diferente mesmo.Normal isso.

Mas entendo bem o seu principal contexto e acho que penso como você.

EM MUITAS PESCARIAS DE HOJE EM DIA,A DIVERSÃO DEIXOU DE SER O FOCO PRINCIPAL...NÃO PARA TODOS,MAS HOJE EM DIA PARECE QUE ESTAMOS ENTRANDO EM DISPUTAS PESSOAIS,TIPO: QUEM TEM OS MELHORES EQUIPAMENTOS,QUEM SABE PESCAR MAIS,QUEM JÁ PESCOU NOS LOCAI MAIS CAROS???!?!!!!! Enfim,as vezes o objetivo maior que é estar simplesmente a beira de um rio pra esquecer dos problemas momentaneamente,parece ser deixado de lado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na "grande" maioria das vezes , esse tipo de comentário ( em qualquer lugar que seja ) ... vem carregado de teor irônico e provocativo ( gozação pra ser mais específico ) ... sem que isso determine o teor "negativo" do comentário ... quem nunca fez isso ?

tem certas coisas que não se deve levar ao "pé da letra" .... 

se vejo algum teor "competitivo" de algum parceiro ( ou comentário ) ... simplesmente me afasto dele ( ou ignoro ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top Ricardo, excelente reflexão!!!

E na minha opinião isso está presente em todo lugar e não só na pesca, no trabalho por exemplo, canso de ver esse tipo de coisa, já cansei de ver as pessoas torcendo para as outras se darem mal, achando que com isso vão se dar bem, ou se a pessoa é promovida, ficam triste ou falando mal. Infelizmente existe muitas pessoas assim em todos os lugares,  as pessoas deveriam aprender que o sucesso delas não depende do insucesso dos outros.

Aquele ditado famoso, todo mundo vê as pingas que eu bebo, mas ninguém vê os tombos que eu levo kkk ou diria o Muricy Ramalho aqui é trabalho

O que eu tenho aprendido com a passar do tempo, é não ligar mais para essas coisas, sei que é difícil para baralho, enche o saco, mas acho que deveríamos refletir também em não ligar tanto para essas opiniões, não podemos deixar de fazer o que gostamos ou postar relatos ou fotos e etc etc, por causa desses "babacas", para não falar outra coisa. Deixar de fazer essas coisas só quem está ganhando são eles.

mas é apenas minha humilde opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, vou te falar uma coisa.... Você disse tudo e mais um pouco sobre exatamente o que eu penso...

As vezes (muitas e muitas vezes) nem mando fotos, nem comento... pois sempre tem um ou outro que vai falar algo para "menosprezar" nosso feito...

Então, só comento com quem pergunta.... Só mostro fotos para quem pede para ver...

O mais importante está na minha memória, todos os detalhes que nenhuma foto ou vídeo conseguirá registrar... aquele lugar mágico que você sente que vai sair um troféu... aquela estrutura e etc etc etc 

Ótima reflexão, estou contigo!

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei também em não mais fazer relatos, mas por outro lado esse, assim como outros é um fórum de pesca, e a menos que o servidor saia do ar as fotos ficarão  guardadas. Em 10 anos já se foram os CDs, DVDs, HDs e se não fosse um fosse um vídeo que despretensiosamente upei no you tube, uma pescaria no sete quedas seria perdida. Ego e vaidade existem em todas as áreas, se vocês pensam que acontece só na pescaria, entrem num fórum de artes marciais, os semi-deuses cheios de dans são "pobrema" :gorfei:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ArthurCaillard disse:

sinceramente eu vejo poucos comentarios como esses citados por voce.. pelo menos a maioria absoluta que eu vejo aqui no forum são comentários positivos.

eu mesmo ja me peguei respondendo algo dessa maneira. o pescador postou aqui no forum a foto de uma bicuda de ''6kgs''... iniciei o comentario elogiando a beleza do peixe (que realmente era nítida), mas claramente aquele peixe nao batia os 6kgs, e não vi mal nenhum em ter postado esse comentario

 

Arthur, que Deus nos abençoe que essa maioria prevaleça sempre. rsrs. Também não vejo problemas em comentar quando tivermos curiosidade, apenas acho que vale a reflexão. para todos nós!! Abraço amigo.

2 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Certa vez, comentei aqui este assunto, com uma pessoa muito centrada e obtive a seguinte resposta: há medida que vc envelhecer, vai mudar o foco e diminuir suas expectativas quanto ao retorno das pessoas... mais ou menos isso!!! doeu::

Uma pena ouvir tamanha verdade, pois apesar de haver muita diversidade em todos os aspectos o intuito é o "mesmo" pescaria danca::

seila::

É isso ai Marcelo, quem te disse isso é um verdadeiro sábio. rsrs... Abraço amigo.

2 horas atrás, João_Medeiros disse:

Boa Ricardo!!palmas::palmas::

Valeu João!!! Abração.

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Ricardo,você está corretíssimo!

Mas............fazer o que né????!!!! Estamos falando de seres humanos,e todos sabemos,que os humanos são falhos mesmos.......Inclusive nas pescarias kkkk....

Vejo que ainda sim,a maioria de um grupo de pescadores se contenta quando alguém pega um peixe grande...A alegria ainda contagia a maioria,mas sempre há um ou outro que pensa diferente mesmo.Normal isso.

Mas entendo bem o seu principal contexto e acho que penso como você.

EM MUITAS PESCARIAS DE HOJE EM DIA,A DIVERSÃO DEIXOU DE SER O FOCO PRINCIPAL...NÃO PARA TODOS,MAS HOJE EM DIA PARECE QUE ESTAMOS ENTRANDO EM DISPUTAS PESSOAIS,TIPO: QUEM TEM OS MELHORES EQUIPAMENTOS,QUEM SABE PESCAR MAIS,QUEM JÁ PESCOU NOS LOCAI MAIS CAROS???!?!!!!! Enfim,as vezes o objetivo maior que é estar simplesmente a beira de um rio pra esquecer dos problemas momentaneamente,parece ser deixado de lado.

 

Isso ai Rochinha, desta forma que eu penso também... estamos esquecendo um pouco do verdadeiro valor de uma pescaria... Abraço.

1 hora atrás, Armando Ito disse:

na "grande" maioria das vezes , esse tipo de comentário ( em qualquer lugar que seja ) ... vem carregado de teor irônico e provocativo ( gozação pra ser mais específico ) ... sem que isso determine o teor "negativo" do comentário ... quem nunca fez isso ?

tem certas coisas que não se deve levar ao "pé da letra" .... 

se vejo algum teor "competitivo" de algum parceiro ( ou comentário ) ... simplesmente me afasto dele ( ou ignoro ) ...

Muitas vezes é isso mesmo Armando, e quando percebo que se trata de uma brincadeira entro na onda, mas sabemos que as vezes não é bem assim. rsrsrs... Abraço amigo.

53 minutos atrás, Rodrigo Ferreira Cordeiro disse:

Top Ricardo, excelente reflexão!!!

E na minha opinião isso está presente em todo lugar e não só na pesca, no trabalho por exemplo, canso de ver esse tipo de coisa, já cansei de ver as pessoas torcendo para as outras se darem mal, achando que com isso vão se dar bem, ou se a pessoa é promovida, ficam triste ou falando mal. Infelizmente existe muitas pessoas assim em todos os lugares,  as pessoas deveriam aprender que o sucesso delas não depende do insucesso dos outros.

Aquele ditado famoso, todo mundo vê as pingas que eu bebo, mas ninguém vê os tombos que eu levo kkk ou diria o Muricy Ramalho aqui é trabalho

O que eu tenho aprendido com a passar do tempo, é não ligar mais para essas coisas, sei que é difícil para baralho, enche o saco, mas acho que deveríamos refletir também em não ligar tanto para essas opiniões, não podemos deixar de fazer o que gostamos ou postar relatos ou fotos e etc etc, por causa desses "babacas", para não falar outra coisa. Deixar de fazer essas coisas só quem está ganhando são eles.

mas é apenas minha humilde opinião

Concordo contigo Rodrigo. infelizmente isto esta presente em todo lugar... Mas é que na pescaria deveria ser totalmente ao contrário. rsrs.. Abraço.

42 minutos atrás, Octávio Justo do amaral disse:

É amigo, vou te falar uma coisa.... Você disse tudo e mais um pouco sobre exatamente o que eu penso...

As vezes (muitas e muitas vezes) nem mando fotos, nem comento... pois sempre tem um ou outro que vai falar algo para "menosprezar" nosso feito...

Então, só comento com quem pergunta.... Só mostro fotos para quem pede para ver...

O mais importante está na minha memória, todos os detalhes que nenhuma foto ou vídeo conseguirá registrar... aquele lugar mágico que você sente que vai sair um troféu... aquela estrutura e etc etc etc 

Ótima reflexão, estou contigo!

Abraços!

 

Valeu Octávio!! concordo contigo. Mas não podemos deixar de compartilhar com quem realmente vibra com cada troféu nosso pego ou com cada cabeleira dada. rsrs... Abraço.

28 minutos atrás, Batista disse:

Já pensei também em não mais fazer relatos, mas por outro lado esse, assim como outros é um fórum de pesca, e a menos que o servidor saia do ar as fotos ficarão  guardadas. Em 10 anos já se foram os CDs, DVDs, HDs e se não fosse um fosse um vídeo que despretensiosamente upei no you tube, uma pescaria no sete quedas seria perdida. Ego e vaidade existem em todas as áreas, se vocês pensam que acontece só na pescaria, entrem num fórum de artes marciais, os semi-deuses cheios de dans são "pobrema" :gorfei:.

Verdade Batista. é uma ótima forma de armazenamento. Mas acho que vale a pena sim continuar postando os relatos, a grande maioria se diverte e curte de uma maneira sadia. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz gostei de mais da conta da sua reflexão, com certeza existe muitos pescadores insuportáveis em vários níveis e de varias formas, mas com o passar do tempo vamos aprendendo a lidar com eles e tentamos ensinar ou "excluir" quando necessário, mas somos uma grande família, em que outro hobby "esporte" uma pessoa fica amiga de outra em 2 minutos de conversa na beira de um rio ou outro lugar que seja que estejam pescando e em poucas horas até marcam de praticar o hobby juntos!

Outra coisa, acho que é pelo que você menciona que esteja um detalhe que reparo com o passar dos anos aqui no FTB, não temos muitos relatos de pesca de peixes "pequenos" eu sou fã da pesca ultra light e a quantidade de informação é pouca em relação a outras aqui postadas.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste, deixa seu companheiro levantar um Tucunão daqueles na isca de superfície e vc joga o lambari iscado pelo nariz no peixe " dele" e pega, nessas horas vcs distingue companheiro de conhecido, kkkkkkkkkkkkkkk

Concordo tudo que disse, tá muito chato hj em dia, mas eu pelo menos passo batido nessas coisas e dou atenção no que me interessa.   Fórum é bom pra isso, ver os relatos seja dos chatos, dos legais dos mentirosos, etc........ O importante é ver peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Randazzo disse:

Aplausos!!

sem mais,

 

concordo sem sombra de dúvidas!

 

abraços e boas pescarias.

Valeu Rodrigo!!! Abraço.

1 hora atrás, TiWillian disse:

Rapaiz gostei de mais da conta da sua reflexão, com certeza existe muitos pescadores insuportáveis em vários níveis e de varias formas, mas com o passar do tempo vamos aprendendo a lidar com eles e tentamos ensinar ou "excluir" quando necessário, mas somos uma grande família, em que outro hobby "esporte" uma pessoa fica amiga de outra em 2 minutos de conversa na beira de um rio ou outro lugar que seja que estejam pescando e em poucas horas até marcam de praticar o hobby juntos!

Outra coisa, acho que é pelo que você menciona que esteja um detalhe que reparo com o passar dos anos aqui no FTB, não temos muitos relatos de pesca de peixes "pequenos" eu sou fã da pesca ultra light e a quantidade de informação é pouca em relação a outras aqui postadas.

Grande abraço!

Verdade William, realmente pescaria é um ambiente que proporciona amizades em poucos minutos.

também acho top os relatos e pescarias de peixes menores, acho que se tiver com o equipamento adequado vale a pena demais. 

Abraço.

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Faz um teste, deixa seu companheiro levantar um Tucunão daqueles na isca de superfície e vc joga o lambari iscado pelo nariz no peixe " dele" e pega, nessas horas vcs distingue companheiro de conhecido, kkkkkkkkkkkkkkk

Concordo tudo que disse, tá muito chato hj em dia, mas eu pelo menos passo batido nessas coisas e dou atenção no que me interessa.   Fórum é bom pra isso, ver os relatos seja dos chatos, dos legais dos mentirosos, etc........ O importante é ver peixe.

Esse teste é de fogo mesmo hein Guto. Hahahahaha.

é isso ai amigo, vamos sempre em frente. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de assunto, Garú. Melhor ainda é ver q tem muita gente atrás do toco no fórum. Basta trazer um assunto interessante q a turma aparece mesmo.

Não tiro uma vírgula do q todos disseram. Nunca vivemos numa sociedade tão chata, tão cheia de mimimi. 90% das pessoas querem ser celebridades, querem apoio mas não apoiam, querem elogios, mas não elogiam, e, se não conseguem muita coisa, partem para o ataque.

Agora, querem uma dica?!?! Sigam aquele ditado!

"O inimigo tem a força que vc dá pra ele!".

Aproveitem suas pescarias, façam os seus relatos, postem suas fotos. Não gostaram?!?! Provérbio chinês neles = KISSIFODA... :blum3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Show de assunto, Garú. Melhor ainda é ver q tem muita gente atrás do toco no fórum. Basta trazer um assunto interessante q a turma aparece mesmo.

Não tiro uma vírgula do q todos disseram. Nunca vivemos numa sociedade tão chata, tão cheia de mimimi. 90% das pessoas querem ser celebridades, querem apoio mas não apoiam, querem elogios, mas não elogiam, e, se não conseguem muita coisa, partem para o ataque.

Agora, querem uma dica?!?! Sigam aquele ditado!

"O inimigo tem a força que vc dá pra ele!".

Aproveitem suas pescarias, façam os seus relatos, postem suas fotos. Não gostaram?!?! Provérbio chinês neles = KISSIFODA... :blum3:

É isso ai capitão!!!

Fiquei bem feliz em ver que bastante gente comentou, mesmo que alguns não concordem tanto com o que foi dito, mas esse debate saudavel é top demais!!

Como disse a alguns amigos aqui, mesmo com tudo isso não podemos deixar de compartilhar, pois graças a Deus a maioria ainda ve tudo com bons olhos. 

Tmj parceiro. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns @Ricardo Nagatomo, belíssima abordagem. Eu acredito que em um grupo de pesca, seja aqui no fórum, no whatssapp e principalmente na pescaria em sim, temos que ser uns pelos outros. Vibrar quando um do grupo pega um bom peixe, vibrar quando o seu parceiro pega aquele troféu ao seu lado.

Nós pescadores esportivos temos que ser mais parceiros de verdade. É muito chato quando você quer compartilhar um sonho realizado e vem o "pescador insuportável" fazer tudo isso que você descreveu.

Graças a Deus que na minha ultima pescaria o grupo foi tão bom, mais tão bom que já temos outros compromissos agendados.

Mais uma vez parabéns pela reflexão e por trazer esse tema, serva para todos refletir, principalmente eu.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Parabéns @Ricardo Nagatomo, belíssima abordagem. Eu acredito que em um grupo de pesca, seja aqui no fórum, no whatssapp e principalmente na pescaria em sim, temos que ser uns pelos outros. Vibrar quando um do grupo pega um bom peixe, vibrar quando o seu parceiro pega aquele troféu ao seu lado.

Nós pescadores esportivos temos que ser mais parceiros de verdade. É muito chato quando você quer compartilhar um sonho realizado e vem o "pescador insuportável" fazer tudo isso que você descreveu.

Graças a Deus que na minha ultima pescaria o grupo foi tão bom, mais tão bom que já temos outros compromissos agendados.

Mais uma vez parabéns pela reflexão e por trazer esse tema, serva para todos refletir, principalmente eu.

Grande abraço.

É isso ai Eder, quando se esta com uma turma realmente boa o peixe acaba se tornando consequencia...

Se conseguiu reunir uma turma top continue dando valor amigo, pois isso salva qualquer pescaria. Rsrs

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...