Ir para conteúdo

Compra de Primeiro Conjunto de Pesca


Posts Recomendados

Boa noite,tenho pesquisado para comprar um belo conjunto de pesca.Estou paquerando os barcos Calaça especialmente o modelo flashbass profishing 5.5m.

So não sei qual comprar,se compro ele original para motores de ate 30hp ou se compro o de ate 50Hp.(sob encomenda).

Alguém ae tem um bom conselho ou dica para me dar?

Keria performance aliada a consumo.Uns amigos meus que possuem o Mercury 40-50hp me disseram dele ser mais econômico que o sea pro 25-30hp. Preciso de ajuda,quem puder se candidatar seria uma imensa ajuda.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ql motor vc tem? qto tem a disposicao pra gastar? vai andar onde? onde vc desce eh rampa concretada ou rampa boa? 

qto tempo vai navegar ? quais cndicoes? qto peso?

 

100% dessas perguntas estao exaustivamente discutidas no forum, use a busca! Acho q so nos ultimso 15 dias eu mesmo respondi uns 3 topicos iguais.

 

a diferenca eh que se um barco de 40hp+ tem um custo muito maior, muito mais peso, etc... se vc vai usar um 30hp, nao precisa disso, eh so gastar gasolina e ter hernia de disco, se vai usar um 40 esporadicamente, o normal da conta do recado, se vai usar sempre, precisa ser reforçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

ql motor vc tem? qto tem a disposicao pra gastar? vai andar onde? onde vc desce eh rampa concretada ou rampa boa? 

qto tempo vai navegar ? quais cndicoes? qto peso?

 

100% dessas perguntas estao exaustivamente discutidas no forum, use a busca! Acho q so nos ultimso 15 dias eu mesmo respondi uns 3 topicos iguais.

 

a diferenca eh que se um barco de 40hp+ tem um custo muito maior, muito mais peso, etc... se vc vai usar um 30hp, nao precisa disso, eh so gastar gasolina e ter hernia de disco, se vai usar um 40 esporadicamente, o normal da conta do recado, se vai usar sempre, precisa ser reforçado.

Eu não tenho nenhum motor, a não ser o elétrico.kk

Meu uso será somente para pesca de tucunares em represas, raramente em cachoeiras. O barco so será decido em rampas.Ja tive barcos em ke tirava o motor, eh mt sofrimento.Meu motor ficara preso e soldado ao barco..kk o uso desse conjunto será para pescas em distancias moderadas, ate 15 a 20km de distancia.Pretendo usar o conjunto para fazer tbm umas viagens...Rapaz, tenho lido mt a respeito de qual conjunto comprar, mas ate agora nao cheguei a conclusão nenhuma, pois preciso de alguem que tenha experiência em consumo ou que ja teve os 2 motores para me falar das diferenças dos prós e contras.Esta dando diferença de 3.000 reais de diferença no conjunto, e eu quero comprar o conjunto para a vida toda ou boa parte dela....o barco eu comprarei diacordo com o motor que eu comprar ou ara 50hp ou para 30hp.

Mas te agradeço mt a atenção. OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leia mais o forum ehehehe

regra basica de motores:

15hp: ate 45 min de distancia

30hp: de 30 min a 1 hora de distancia

40hp: de 50min a mais de 1 hora de distancia e com barco pesado.

 

15 a 20km, num 30hp, vc gasta uns 30 min no max, nao rpecisa mais que isso entao.

se vc vai andar ultra pesado, 3 pescadores e tralha pesada, monte de tranqueira, muito tempo, pense num 40, se forem 3 pescadores, tralha normal, vai de 30 hp

diferenca de velocidade dum 30 prum 40, vazio, na passa de 5 kmh, carregado o 40 mantem melhor um pouco, mas nao vai ser nada muito grande, se qr velocidade pra arrancar lagrimas dos olhos com 2 ou mais pessoas, parte pra algo acima de 90hp...

 

mercury 40hp, toma pau do yamaha 40hp, bebem muito proximos.

mercury 50 hp, anda junto com yamaha 40hp mas bebe mais que o yamaha.

um 30hp com 2 pessoas e tralha pra tucunare, anda pouca coisa a menos que o 40hp, nao compensa.

 

40hp eh mais pesado, exige barco reforcado, teu carro vai gastar mais, custa mais, etc... na hora de vender vale menos que o 30..

consumo eh relativo, nao se mede consumo de popa por km e sim por tempo de uso.

um 30 hp pra andar 1 hora, acho mais vantagem que um 40, vao gastar praticamente iguais, se vai andar 2 horas, o 40 hp chega antes e portanto, gasta menos (tempo de uso). mas se vc vai navegar 30 min , a diferenca de tempo entre um e outro eh pqna, nao vai ser mais que 3 min ou 5 min, logo, o 30 tende a consumir menos.

 

isso td muda com peso, com tipo de barco etc... sendo bem sincero, acho dificilimo o 40 consumir menos que o 30, o 30 eh mais economico q o 15 !

omde vc vai andar tem toco ? areia? banco de areia? pedras? se tiver qqr coisa dessas, esquece o 40, eh pesado demais pra bascular no meio do rio, desajeitado etc...

 

enfim, td eh uso, td eh necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

leia mais o forum ehehehe

regra basica de motores:

15hp: ate 45 min de distancia

30hp: de 30 min a 1 hora de distancia

40hp: de 50min a mais de 1 hora de distancia e com barco pesado.

 

15 a 20km, num 30hp, vc gasta uns 30 min no max, nao rpecisa mais que isso entao.

se vc vai andar ultra pesado, 3 pescadores e tralha pesada, monte de tranqueira, muito tempo, pense num 40, se forem 3 pescadores, tralha normal, vai de 30 hp

diferenca de velocidade dum 30 prum 40, vazio, na passa de 5 kmh, carregado o 40 mantem melhor um pouco, mas nao vai ser nada muito grande, se qr velocidade pra arrancar lagrimas dos olhos com 2 ou mais pessoas, parte pra algo acima de 90hp...

 

mercury 40hp, toma pau do yamaha 40hp, bebem muito proximos.

mercury 50 hp, anda junto com yamaha 40hp mas bebe mais que o yamaha.

um 30hp com 2 pessoas e tralha pra tucunare, anda pouca coisa a menos que o 40hp, nao compensa.

 

40hp eh mais pesado, exige barco reforcado, teu carro vai gastar mais, custa mais, etc... na hora de vender vale menos que o 30..

consumo eh relativo, nao se mede consumo de popa por km e sim por tempo de uso.

um 30 hp pra andar 1 hora, acho mais vantagem que um 40, vao gastar praticamente iguais, se vai andar 2 horas, o 40 hp chega antes e portanto, gasta menos (tempo de uso). mas se vc vai navegar 30 min , a diferenca de tempo entre um e outro eh pqna, nao vai ser mais que 3 min ou 5 min, logo, o 30 tende a consumir menos.

 

isso td muda com peso, com tipo de barco etc... sendo bem sincero, acho dificilimo o 40 consumir menos que o 30, o 30 eh mais economico q o 15 !

omde vc vai andar tem toco ? areia? banco de areia? pedras? se tiver qqr coisa dessas, esquece o 40, eh pesado demais pra bascular no meio do rio, desajeitado etc...

 

enfim, td eh uso, td eh necessidade.

Entendi, cara tu , e esclareceu mt coisa, isso ki tava precisando saber...tu eh um gênio kara..kkk onde ando tem mt pedra..o peso do barco sera uns 110kg e mais 2 pessoas e não mt tralha...bom saber isso tudo que voce me contou...e referente ao barco, tens algo a me ensinar? Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

muita pedra? esquece o 30, pegue raiva do 40 e vai num 18 ... muit pratico, relativamente leve, anda muito bem, extremamente economico...

genio? eheheheh to longe disso hein ehehehe disponha e vai perguntando!

Tem, mas nao tem risco de pegar não..e o motor ficar fixo ao barco...nao gosto do motor de 18 não, acho ki bebe mt e anda pouco..ou 25 ou 40, mas voce ja me abriu os olhos a atentar mais ao mercury 25 sea pro.Meu amigo tem um e nao bebe naaada..mt econômico. Devo optar por ele.E os barcos calaça voe conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marcelo Pupim disse:

Kkkkk @Astra-Taranis sempre objetivo. Faz bem ao forum.

abracos 

hehehhe Astra é sempre astra aheuaheua

16 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Tem, mas nao tem risco de pegar não..e o motor ficar fixo ao barco...nao gosto do motor de 18 não, acho ki bebe mt e anda pouco..ou 25 ou 40, mas voce ja me abriu os olhos a atentar mais ao mercury 25 sea pro.Meu amigo tem um e nao bebe naaada..mt econômico. Devo optar por ele.E os barcos calaça voe conhece?

o 18 eh o supra sumo de economia, é hoje o motor mais desejado entre muitos, inclusive entre quem tem de todas as ccavalagens de 3 , 5, 15 , 18, 30, 40, 50 ate 60 hp. procure por super 15 mercury ou tohatsu 18, é sem duvida um grande motor...

sobre os barcos da calaca eu tenho um, tem ao menos 2 ou 3 topicos meus falando sobre os barcos, assim como uns 10 so sobre o barco. Otimo produto, especialmente pra qm gosta de tucunare.

15 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Eh verdade...até doeu..kkkkk

nao era a intencao... mas é como eu digo, se quer moleza, senta no pudim e come maria mole, eu sou mais mais acido e comico ehehhe mas sou gente boa, só se acostumar ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz   ; se procura motor   =     tohatsu  18 hp   ok  =  é o bicho  ;  top  ;;;;;::bassboat::

se vai casar c/ o conjunto    =  siga as dicas de astra ; e   pequise ....      pesquise  .....

 e muita hora ;  nessa calma     =  p/ ñ errar o pé ok  joia:::

escolha um casco coringa      =  p/ ser ideal ao motor  ;;;;::bassboat::

se quiser  motor acima  de 40hp  =  mais  $$   ;   mais peso  ; chapa tem que ser de 2mm ;   e espelho popa bem travado....  

reveja  em qtos  tripulantes  =  vai  navegar  ; e pescar   ; carga total  ; e o mais  IMPORTANTE  =  sua  SEGURANÇA e de todos embarcados ok  

segurança aqui =  potencia motor  x  precisao x necessidade urgencia  ok  

pençe no temporal  ; represa agua mexida ; onda ; vento ;  e tals  ....e vç precisa sair  rapidinho p/ abrigo  ......

  e por ai vai ....  amigao  ;;;;;::bassboat::

daqui a pouco a turma  fla mais ;   e dicas  ...

abraço ; boa sorte :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou pensar no seu conselho, mas prefiro o 25 sea pro passado pra 30, tenho amigos que tem e eh mt econômico e anda mt.O 15 um amigo meu tem e anda pouco prum barco de 5.5 com 3 pessoas.Devo comprar um calaca flashbass profishing 5.5m com motor de 30 hp e esse barco eh meio pesado. Mas continuo aberto a dicas e conselhos . Quanto a bronca ki tu me deu, eh brincadeira, carioca que sou, somos brincalhao e entramos na onda...kk mas mt obrigado pela ajuda.E sem contar que viajo sempre para pesca onde tem muitas marolas.O motor de 18 na repres ki vou quase nao se ve.Quem manda eh o 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fabio Giovanoni disse:

rapaz   ; se procura motor   =     tohatsu  18 hp   ok  =  é o bicho  ;  top  ;;;;;::bassboat::

se vai casar c/ o conjunto    =  siga as dicas de astra ; e   pequise ....      pesquise  .....

 e muita hora ;  nessa calma     =  p/ ñ errar o pé ok  joia:::

escolha um casco coringa      =  p/ ser ideal ao motor  ;;;;::bassboat::

se quiser  motor acima  de 40hp  =  mais  $$   ;   mais peso  ; chapa tem que ser de 2mm ;   e espelho popa bem travado....  

reveja  em qtos  tripulantes  =  vai  navegar  ; e pescar   ; carga total  ; e o mais  IMPORTANTE  =  sua  SEGURANÇA e de todos embarcados ok  

segurança aqui =  potencia motor  x  precisao x necessidade urgencia  ok  

pençe no temporal  ; represa agua mexida ; onda ; vento ;  e tals  ....e vç precisa sair  rapidinho p/ abrigo  ......

  e por ai vai ....  amigao  ;;;;;::bassboat::

daqui a pouco a turma  fla mais ;   e dicas  ...

abraço ; boa sorte :good:

Obrigado amigo, acho ki o conjunto será um flashbass profishing 5.5m com 25 hp passado pra 30hp . será uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

hehehhe Astra é sempre astra aheuaheua

o 18 eh o supra sumo de economia, é hoje o motor mais desejado entre muitos, inclusive entre quem tem de todas as ccavalagens de 3 , 5, 15 , 18, 30, 40, 50 ate 60 hp. procure por super 15 mercury ou tohatsu 18, é sem duvida um grande motor...

sobre os barcos da calaca eu tenho um, tem ao menos 2 ou 3 topicos meus falando sobre os barcos, assim como uns 10 so sobre o barco. Otimo produto, especialmente pra qm gosta de tucunare.

nao era a intencao... mas é como eu digo, se quer moleza, senta no pudim e come maria mole, eu sou mais mais acido e comico ehehhe mas sou gente boa, só se acostumar ehehe

Ok, vou pensar no seu conselho, mas prefiro o 25 sea pro passado pra 30, tenho amigos que tem e eh mt econômico e anda mt.O 15 um amigo meu tem e anda pouco prum barco de 5.5 com 3 pessoas.Devo comprar um calaca flashbass profishing 5.5m com motor de 30 hp e esse barco eh meio pesado. Mas continuo aberto a dicas e conselhos . Quanto a bronca ki tu me deu, eh brincadeira, carioca que sou, somos brincalhao e entramos na onda...kk mas mt obrigado pela ajuda.E sem contar que viajo sempre para pesca onde tem muitas marolas.O motor de 18 na repres ki vou quase nao se ve.Quem manda eh o 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for comprar sea pro 25   que ja saiu de linha ... 

  e ate onde sei    ;  nesses ultimos  que saiu  ;  ñ vem mais c/ cremaleira no volante  p/ partida ...

  compre um mercury 30 hp  = msmo motor  tohatsu  ok     já c/ partida  vai sair no lucro pode ccrer rapaz  joia:::

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

se for comprar sea pro 25   que ja saiu de linha ... 

  e ate onde sei    ;  nesses ultimos  que saiu  ;  ñ vem mais c/ cremaleira no volante  p/ partida ...

  compre um mercury 30 hp  = msmo motor  tohatsu  ok     já c/ partida  vai sair no lucro pode ccrer rapaz  joia:::

abraço :good:

Bom saber, tbm nao sbia.Outra dúvida, o 25 sea pro eh o mesmo mercury 30 hp? Sendo somente a diferença da cremalheira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim;   e ñ   kkkkk     ;     falamos muito sobre  sea pro  25 hp   aqui  no forum tem muita  coisa  ok  ; de uma pesquisada  joia:::

sea pro 25hp tem  a msma camisa de força  do 30hp   ; mas muda algumas  configuraçoes entre eles  .... 

 tambem  ; lance  de imposto  = entao o sea pro tinha  que entrar aqui no brasil   c/ 25hp    ;  e ñ c/ 30 hp  ok  

dai  trasforma  aqui  p/ 30hp  ;  se o cliente quiser  =  hj ja sai tudo trasformado  ;  ja vem pronto  esses ultimos  sea pro que sairam  tambem  ...

 

os 2 motores  tanto   mercury super  15  ;  como merccury   sea pro    25  ; mercury  30    =   quem fabrica é a tohatsu  japan  ok  ...  muda adesivo  ....

gutao  tinha um sea pro  25 hp   ;   e  agora tirou um  tohatsu 18hp  zero    =   (  2   motor  lenda viva  )   =  reveja o forum ;  e os topicos dos motores  ok  ...vai entnender bem melhor ...

motor  tohatsu 18 hp  é show   palmas::    

se quer mais potencia  = ja va no 30hp original    ok   

agora entre eles tem  diferença de valor  tambem  ....

e agora tem o suzuki  2t   novo tambem   = esses ainda ñ tenho historico  na pratica ainda    ;   suzuki sempre foi motores de confiança tambem  palmas::

o problema da suzuki  e estabilizar ;   suporte e peças  aqui no brasil  novamente  ;   e  que pegue no gosto do cliente  = tambem dependendo do valor $$$  

agora se quer  ;  e pença em pos venda   = tem que ser yamaha    na minha opiniao  ( tambem aceita  melhor a nossa gasolina lixo  ok )  e assim caminha  amigao  ....

ja ja a galera fala mais  ;abraço   :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabio Giovanoni disse:

sim;   e ñ   kkkkk     ;     falamos muito sobre  sea pro  25 hp   aqui  no forum tem muita  coisa  ok  ; de uma pesquisada  joia:::

sea pro 25hp tem  a msma camisa de força  do 30hp   ; mas muda algumas  configuraçoes entre eles  .... 

 tambem  ; lance  de imposto  = entao o sea pro tinha  que entrar aqui no brasil   c/ 25hp    ;  e ñ c/ 30 hp  ok  

dai  trasforma  aqui  p/ 30hp  ;  se o cliente quiser  =  hj ja sai tudo trasformado  ;  ja vem pronto  esses ultimos  sea pro que sairam  tambem  ...

 

os 2 motores  tanto   mercury super  15  ;  como merccury   sea pro    25  ; mercury  30    =   quem fabrica é a tohatsu  japan  ok  ...  muda adesivo  ....

gutao  tinha um sea pro  25 hp   ;   e  agora tirou um  tohatsu 18hp  zero    =   (  2   motor  lenda viva  )   =  reveja o forum ;  e os topicos dos motores  ok  ...vai entnender bem melhor ...

motor  tohatsu 18 hp  é show   palmas::    

se quer mais potencia  = ja va no 30hp original    ok   

agora entre eles tem  diferença de valor  tambem  ....

e agora tem o suzuki  2t   novo tambem   = esses ainda ñ tenho historico  na pratica ainda    ;   suzuki sempre foi motores de confiança tambem  palmas::

o problema da suzuki  e estabilizar ;   suporte e peças  aqui no brasil  novamente  ;   e  que pegue no gosto do cliente  = tambem dependendo do valor $$$  

agora se quer  ;  e pença em pos venda   = tem que ser yamaha    na minha opiniao  ( tambem aceita  melhor a nossa gasolina lixo  ok )  e assim caminha  amigao  ....

ja ja a galera fala mais  ;abraço   :good:

Poxa, mt obrigado, to aprendendo mt coisa.E da pra me localizar melhor em qual equipamento comprar.  Potencia eu acho ki será 30hp mesmo. O modelo eu escolho depois.mas devo ir no mercury 30hp mesmo.Pq o 18 quando for pra Tupaciguara Mg vai me faltar força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Taylor Oliveira disse:

Ok, vou pensar no seu conselho, mas prefiro o 25 sea pro passado pra 30, tenho amigos que tem e eh mt econômico e anda mt.O 15 um amigo meu tem e anda pouco prum barco de 5.5 com 3 pessoas.Devo comprar um calaca flashbass profishing 5.5m com motor de 30 hp e esse barco eh meio pesado. Mas continuo aberto a dicas e conselhos . Quanto a bronca ki tu me deu, eh brincadeira, carioca que sou, somos brincalhao e entramos na onda...kk mas mt obrigado pela ajuda.E sem contar que viajo sempre para pesca onde tem muitas marolas.O motor de 18 na repres ki vou quase nao se ve.Quem manda eh o 25.

otimo escolha, vai ficar muito bom ! seapro todos sao passados pra 30hp, ja fazem isso na oficina

17 horas atrás, Taylor Oliveira disse:

Obrigado amigo, acho ki o conjunto será um flashbass profishing 5.5m com 25 hp passado pra 30hp . será uma boa?

otima escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , se você pesca em represas, compra logo o profishing e poe um yamaha 40 hp com partida eletrica, voce nao vai se arrepender. Tambem pesco em represa Tiete, comecei com o 15 depois 25, agora ja to comprando um 40 kkkk. Nada melhor doque sobrar potencia, porque quando o tempo vira numa represa o bicho pega, 3 ou 4 litros de gosolina a menos no tanque no final do dia nao fara diefrença.joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Lairto disse:

Amigo , se você pesca em represas, compra logo o profishing e poe um yamaha 40 hp com partida eletrica, voce nao vai se arrepender. Tambem pesco em represa Tiete, comecei com o 15 depois 25, agora ja to comprando um 40 kkkk. Nada melhor doque sobrar potencia, porque quando o tempo vira numa represa o bicho pega, 3 ou 4 litros de gosolina a menos no tanque no final do dia nao fara diefrença.joia:::

Cara eu to numa baita duvida, nao sei se compro um conjunto para motor de 30hp ou para motor de 50hp.Inicialmente eu iria comprar um mercury 40hp 2t, mas após ouvir o comentário de alguns, ja estou com mt duvida entre o mercury 30hp. Tenho medo do mercury 40-50hp referente a consumo, sabendo que o mercury 25-30 hp eh supereconomico.Ainda estou me roendo de duvida kara.Pois falaram que o 40 vai andar pouca coisa a mais que o 25 que nem vale a pena. Nao sei o que faço, quero um conjunto pra pesca de tucunares que ande bem e tenha baixo consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

garotao  = vç vai usar  profissionalmente  por acaso  ????? 

se  ñ  = porq tanta   duvida;   qto ao cunsumo  desse lixo =  que vçs chamam de gasolina  :gorfei:

oq tem diferença entre os conjuntos citados   aqui  = é peso   .....  motor fixo ;  valores $$$    e tals   

motor  40  se quer mais potencia  passa p/ 50  ou  melhor  ja va de 50/60 hp  ok  .....

precisa de tudo issoo   ???  de verdade rapaz  ??  

----  creio que  um 30 hp   x casco  coringa     ; vai te atender  muito bem   qto  =  consumo ; peso e $$$$   

melhor coisa  a fazer p/ vç tirar da duvida     =    ; teste  navegue  ;   experimente    =  é fato  ok  

  tira suas proprias coclusoes  né  :good:

importante saber  = futuro  oq vç pretende  ;  como nosso amigo    ;   lairto disse ai em cima  =  vç pega um  25/30 hj   e amnha quer =  40/50/60/90 hp   ......

ou vç   casa  = c/ o conjunto que te agrade  e  resolva todas suas exigencias  ;  ou fica trocando de conjunto infelismente .....

agora se vç ñ  liga p/ valores  $$$   =  ideal e ter  2 / 3 / 4  conjuntos  né  :gorfei::gorfei::gorfei: 

cara exagerei um pouco né  kkkk    ; mais que gostaria  msmo  =    ter mais  de um conserteza   kkkkkk  

força  ai amigao :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lairto disse:

E ai Taylor,  já se decidiu qual motor comprar 

Kkkk, é até engraçado mas ja até conversei com meu pai e não chegamos a conclusão nenhuma..kkkk..o que acontece, estamos na dúvida entre um conjunto para 30hp ou para 50hp, o conjunto que falo eh barco, motor e carreta.Antes queria o conjunto pra 50hp mas depois do amigo la me esclarecer umas coisas fiquei balançado pelo de 30hp.Eu achava que se comprasse um conjunto de 50 hp eu ia acelerar tudo, andar a 60km por hora, dar um baile nos amigos..kkk e ser econômico. .kkk mas ae o cara me esclareceu que o 30 vai andar bem tambem(quase a mesma coisa que o 50hp) e chegar somente uns 3 ou 4 minutos depois e ser mais economico que o de 50hp num trajeto de 30 min . Não sou lunático por velocidade, mas gosto de andar o maximo possível aliado a máxima economia entende.Pescamos 1 vez por semana, então o consumo é algo a ser considerado, mas não quero motores 4 tempos pelo peso e pelo preço. Se os amigos puderem continuar me ajudando com suas valiosas dicas.....

Acho ki comprarei um calaça flashbass profishing 5.5m que pesa uns 110kg num mercury 30hp 2t. Será um bom casamento? Andará consideravelmente bem e sera econômico? Eh pesca de tucunas com 2 pessoas dentro ou ate 3 com tralha leve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...