Ir para conteúdo

Compra de Primeiro Conjunto de Pesca


Posts Recomendados

teste  o conjunto  que  vç  = ACHA QUE VAI COMPRAR ;   e tira duvidas ; simples joia:::

qual sera´sempre  ;  a carga do conjunto total =  a navegar  ??? 

vai ser sempre no memso local ???  

em qtos = tripulantes  =  pretende  navegar  ??

um detalhe  =  reveja   qtos tripulantes  / espaço  x arremeço    e tals  ....

depois  =  peso  x  motor x segurança  ...

casco de 6m  flui melhor ;  e mais espaço  ....  acima  de 3/4 tripulantes  ....

agora em 2/3   mais tank fuel motor  ;  e pouco peso  x  30hp   ; bele... za  ;;;; ::bassboat::

caso contrario  disso =  vai querer mais motor  x potencia      = segundo vç disse que ñ gosta de navegar lentamente ...

 ; ai muda tudo  no conjunto ok  

se tem necessidade  de espaço x navegabilidade  =  casco de 6m ;

ñ va´errar por causa  de..;   meio metro  a mais  ; ou a nenos ... amigao  :gorfei:

va tirando suas conclusoes  ai    ;  e vamos ver oq      a galera diz   tambemm  né  ...

minha humilde opiniao  taylor = 

toda opiniao  ; dicas  ; ajuda ; duvidas ;  e troca de conheçimentos  sao validas ;

dpois ñ deixa de postar o desfecho  ...

e fotos ; videos ; relatos ; testes  ; e comparaçoes   =  do conjuntao novo ;;;;;;::bassboat::

  a galera agradeçe  ; ajuda muita gente   ;  e agrega a todos   :drinks:

 vamo q vamo taylor  ; abraço fera :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Taylor Oliveira disse:

Kkkk, é até engraçado mas ja até conversei com meu pai e não chegamos a conclusão nenhuma..kkkk..o que acontece, estamos na dúvida entre um conjunto para 30hp ou para 50hp, o conjunto que falo eh barco, motor e carreta.Antes queria o conjunto pra 50hp mas depois do amigo la me esclarecer umas coisas fiquei balançado pelo de 30hp.Eu achava que se comprasse um conjunto de 50 hp eu ia acelerar tudo, andar a 60km por hora, dar um baile nos amigos..kkk e ser econômico. .kkk mas ae o cara me esclareceu que o 30 vai andar bem tambem(quase a mesma coisa que o 50hp) e chegar somente uns 3 ou 4 minutos depois e ser mais economico que o de 50hp num trajeto de 30 min . Não sou lunático por velocidade, mas gosto de andar o maximo possível aliado a máxima economia entende.Pescamos 1 vez por semana, então o consumo é algo a ser considerado, mas não quero motores 4 tempos pelo peso e pelo preço. Se os amigos puderem continuar me ajudando com suas valiosas dicas.....

Acho ki comprarei um calaça flashbass profishing 5.5m que pesa uns 110kg num mercury 30hp 2t. Será um bom casamento? Andará consideravelmente bem e sera econômico? Eh pesca de tucunas com 2 pessoas dentro ou ate 3 com tralha leve...

Calma meu caro cariocash .... muita horash nesha calma ...

 

Vc tem que entender que tudo é muito relativo, o 30hp sozinho, vc vai bater nesse barco, poximo de 50-52kmh . com 3 ocupantes e tralha, considere razoavel algo proximo de 42. com 2 ocupantes e tralha, algo proximo de 44-45kmh. Isso em barco de6 metros ok?

Nao tenho dados a respeito do motor 40hp, mas considere algo entre 5 a 7kmh a mais em cada situação, no máximo.

Um 40hp mercury de 3 a 4kmh, um 40hp yamaha entre 5 a 6 kmh ...

O 50hp é na essencia um 40hp TUNADO, ou seja, ele não tem exatamente 50hp, vai bater ai uns 47 a 48hps ... Sua vantagem é vir com power trim de fabrica, porém bebe mais que os 40hps. Qto vai dar a mais de kmh? nao sabemos, ninguem fez essa medicao ainda pra gente ter base.

Entao muita calma nessa hora, falar que o 50hp vai andar proximo do 30hp, nao é bem assim, eu espero entre 2 a 3kmh a mais, o que em numeros absolutos sao poucos pelo investimento, mas em % é uma mudança grande. 

Por exemplo estamos falando de 15 a 22% a mais de velocidade. 

na pratica, tem que ver se esse valor em % reverte em emocao e razao na hora de passar o cartaozinho de credito e pagar. Por exemplo um 40hp em 3 mais tralhas, anda quase igual, muito igual mesmo a um 30hp com 2 mais tralha...

Ao meu ver, só teria um 40-50hp, se tivesse as seguintes condicoes:

a) um barco pesado

b) andasse muito pesado (3 ou mais gordos)

c) tivesse que andar muito longe

e) nao tivesse tocos, pedras, etc no caminho , em nenhuma hipotese

 

Saiu disso, acho besteira, especialmente, pq os 40 2t sao caros e pesados tb, exige ficar preso no barco, o que nao me serve, ademais, o 40 4t eh mais caro e pesado mas anda muito proximo e com um nivel de ruido e economia absurdos. Me encantam um pouco.

Somando todos os fatores, mais peso, custo do barco, custo do motor, gasolina (que hoje pesa), mais oleo (que ta caro pra kct!), acho que tem que ser muito bem refletido a compra. 

Se nao for pra andar em represas do rio grande, paranazao, itaipu, alguns lagos do sao francisco ou algumas ou todas as condicoes acima, o 40 pra mim eh besteira. 

Agora que é mais legal, claro q eh... Sozinho entao, pra qm curte velocidade, é bem gostoso, ainda q os numeros nao mostrem isso.

 

mais numeros pra vc... um 30hp em WOT vai gastar ai uns 11 a 12 litros porhora.... um 40hp vai gastar ai uns 17 a 19 litros / hora... um 50hp, pode considerar uns 20litros hora (sendo conservador).

 

Se vc vai andar distancias pequenas, tipo uns 30 min, vc pesca 1,5 dia com o 30 (ou 2 dias economizando) ja com o 40 é só um dia... veja que td eh muito relativo, o que vc qr ou nao fazer ... ja com um 18, vc pesca 3 dias e vai nos mesmos pontos, sem medo da gasolina acabar.

 

Nao existe melhor ou pior, existe o que cabe pra vc... 

 

Pra mim o 40 eh igual um carro esportivo no brasil, vc fica louco pra comprar, qdo poe na garagem, percebe que eh uma merda no dia a dia, os buracos vao arruinar o carro (ou seja pedra toco etc), vc gasta mais so pra ir na padaria (ou seja ir ate o rio) , qdo vc encosta na oficina o mecanico ja pensa "oba hora de comprar picanha pro jantar!" ... enfim, muito dinheiro pra 30min de diversao.,,, depois de um tempo, vc ta com akilo empoeirando na garagem e nao sabe se vende e encara a patroa falando na orelha ou fica mais um tempo e perde mais dinheiro ehehhe

 

Nao conheco um unico dono de 40 (pessoalmente) que o motor fica 99% do tempo parado eqto o dono ta andando com motor menor de amigos ou ele comprou outro pq nao aguenta a amolação aIEhAUehu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

taylor   amigao  =  creio que desde o começo do seu topico   ; 

ate  a  ultimas dicas de astra    = agora  vaiiiiiiiiiiiiiii   ;;;;;;::bassboat::

to acompanhando  p/ ver esse  novo conjunto  ...

poxa     ;  acho que ñ esqueçemos    =   nenhum detalhe  né  :gorfei:

vamos ver se alguem  fala algo  tambem  ..... se faltou algum item   ;  que esqueçemos ;  e tals ....

agora é  ;  c/ vç fera  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Taylor Oliveira disse:

Kkkk, é até engraçado mas ja até conversei com meu pai e não chegamos a conclusão nenhuma..kkkk..o que acontece, estamos na dúvida entre um conjunto para 30hp ou para 50hp, o conjunto que falo eh barco, motor e carreta.Antes queria o conjunto pra 50hp mas depois do amigo la me esclarecer umas coisas fiquei balançado pelo de 30hp.Eu achava que se comprasse um conjunto de 50 hp eu ia acelerar tudo, andar a 60km por hora, dar um baile nos amigos..kkk e ser econômico. .kkk mas ae o cara me esclareceu que o 30 vai andar bem tambem(quase a mesma coisa que o 50hp) e chegar somente uns 3 ou 4 minutos depois e ser mais economico que o de 50hp num trajeto de 30 min . Não sou lunático por velocidade, mas gosto de andar o maximo possível aliado a máxima economia entende.Pescamos 1 vez por semana, então o consumo é algo a ser considerado, mas não quero motores 4 tempos pelo peso e pelo preço. Se os amigos puderem continuar me ajudando com suas valiosas dicas.....

Acho ki comprarei um calaça flashbass profishing 5.5m que pesa uns 110kg num mercury 30hp 2t. Será um bom casamento? Andará consideravelmente bem e sera econômico? Eh pesca de tucunas com 2 pessoas dentro ou ate 3 com tralha leve...

Olá, Taylor. A FlashBass ProFishing de 5.5 m aliado com o motor 30hp 2t garante um ótimo equilíbrio entre velocidade, economia e praticidade. O casco FlashBass é super indicado para essa motorização, temos certeza que você ficará satisfeito, além disso por ser um barco muito leve mesmo na versão ProFishing, irá proporcionar uma boa economia de combustível e facilidade no transporte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taylor , eu tenho e já andei em quase todos   motores  que vc citou .  Vc quer um barco exclusivo pra Tucunaré , com 2 ou 3 plataformas, vai andar em represa que tem toco e marola provavelmente,  tem rampa de fácil de acesso, nem pense muito, vá de Profishing ou algo semelhante 5.5m a 6m e motor 40/50hp, motor 30 fica pouco pra esses barcos plataformados se andar com peso.   Entre o motores Yamaha x Mercury, Yamaha vantagem de ser um pouco mais leve( 65 kgx72kg) ter cambio na frente facilitando o manuseio e apenas um carburador facilitando manutenção.  O Mercury é mais silencioso e mais economico, Yamaha faz média 20litros/h contra 15 do Mercury em RPM máximo, o Yamaha anda pouca coisa a mais, mas o Mercury pode dar um upgrade nele. O Tohatsu 50 é o mesmo que o Mercury 40 mas já vem 50hp , a velocidade é maior que outros 2 e o consumo fica o mesmo do Yamaha.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai gutao  ;  joia  parceiro  tava esperando  vç aqui :amigo:

completou  tudo ;  e mais um pouco   = falou ;  e disse   palmas::

qria escutar opiniao de rennó  tambem = sabe muito  de cascos  ao meu ver  joia:::

depois qro trocar umas ideias   gutao ; como foi a pesca ....bele  ...

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

e ai gutao  ;  joia  parceiro  tava esperando  vç aqui :amigo:

completou  tudo ;  e mais um pouco   = falou ;  e disse   palmas::

qria escutar opiniao de rennó  tambem = sabe muito  de cascos  ao meu ver  joia:::

depois qro trocar umas ideias   gutao ; como foi a pesca ....bele  ...

abraço :good:

Emendei o feriadão, deu pra pegar de tudo, saiu Piapara, Campineiro, Flamengo e ainda os Tucunas aqui comaram a dar as caras.   Pescamos com dois conjutos Tornado 6m e 18 e o Seapro com o Smart 5m.  

Sobre o assunto como disse é minha opnião, o Astra e tds disseram um pouco, cada um tem um ponto de vista, lógico que um conjunto um pouco mais maneiro e um motor 30 fica top e dá pra pescar muito bem, mas eu já fui um bom viciado em tucunaré,  pessoal as vezes sai cedinho, leva gelo , bebidas,  bateria grande, elétrico, tralha pra fazer um churrasco ou um peixe grelhado no barranco, fica em pé no barco batendo isca adoidado dia todo, nada melhor que  um barco maior e um motor mais potente pra dar todo esse conforto ainda mais se tem um acesso fácil e for navegar numa represa maior.  Ao meu ver o 40/50 não é um intuito de velocidade, mas sim usar um barco  maior com finalidade de conforto.  Se o intuito fosse velocidade coloca um Seapro num Squalus 5m que anda igual o mais que um 40 em barcos maiores mas aí no fim do dia ou vc tá moído da coluna ou caiu no rio, kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao consumo, em motor de popa se mede em litros/h. Se botar km/L o consumo fica bem parecido, aí vai da adaptação pra cada conjunto que vai usar a distância que vai percorrer.   Os Mercurys/Tohatsu 15/18, 25/30 e 40/50 são em média 10 a 20%  mais economicos que os Yamahas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

teste  o conjunto  que  vç  = ACHA QUE VAI COMPRAR ;   e tira duvidas ; simples joia:::

qual sera´sempre  ;  a carga do conjunto total =  a navegar  ??? 

vai ser sempre no memso local ???  

em qtos = tripulantes  =  pretende  navegar  ??

um detalhe  =  reveja   qtos tripulantes  / espaço  x arremeço    e tals  ....

depois  =  peso  x  motor x segurança  ...

casco de 6m  flui melhor ;  e mais espaço  ....  acima  de 3/4 tripulantes  ....

agora em 2/3   mais tank fuel motor  ;  e pouco peso  x  30hp   ; bele... za  ;;;; ::bassboat::

caso contrario  disso =  vai querer mais motor  x potencia      = segundo vç disse que ñ gosta de navegar lentamente ...

 ; ai muda tudo  no conjunto ok  

se tem necessidade  de espaço x navegabilidade  =  casco de 6m ;

ñ va´errar por causa  de..;   meio metro  a mais  ; ou a nenos ... amigao  :gorfei:

va tirando suas conclusoes  ai    ;  e vamos ver oq      a galera diz   tambemm  né  ...

minha humilde opiniao  taylor = 

toda opiniao  ; dicas  ; ajuda ; duvidas ;  e troca de conheçimentos  sao validas ;

dpois ñ deixa de postar o desfecho  ...

e fotos ; videos ; relatos ; testes  ; e comparaçoes   =  do conjuntao novo ;;;;;;::bassboat::

  a galera agradeçe  ; ajuda muita gente   ;  e agrega a todos   :drinks:

 vamo q vamo taylor  ; abraço fera :good:

Obrigado cara, todos vocês estao me ajudando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

teste  o conjunto  que  vç  = ACHA QUE VAI COMPRAR ;   e tira duvidas ; simples joia:::

qual sera´sempre  ;  a carga do conjunto total =  a navegar  ??? 

vai ser sempre no memso local ???  

em qtos = tripulantes  =  pretende  navegar  ??

um detalhe  =  reveja   qtos tripulantes  / espaço  x arremeço    e tals  ....

depois  =  peso  x  motor x segurança  ...

casco de 6m  flui melhor ;  e mais espaço  ....  acima  de 3/4 tripulantes  ....

agora em 2/3   mais tank fuel motor  ;  e pouco peso  x  30hp   ; bele... za  ;;;; ::bassboat::

caso contrario  disso =  vai querer mais motor  x potencia      = segundo vç disse que ñ gosta de navegar lentamente ...

 ; ai muda tudo  no conjunto ok  

se tem necessidade  de espaço x navegabilidade  =  casco de 6m ;

ñ va´errar por causa  de..;   meio metro  a mais  ; ou a nenos ... amigao  :gorfei:

va tirando suas conclusoes  ai    ;  e vamos ver oq      a galera diz   tambemm  né  ...

minha humilde opiniao  taylor = 

toda opiniao  ; dicas  ; ajuda ; duvidas ;  e troca de conheçimentos  sao validas ;

dpois ñ deixa de postar o desfecho  ...

e fotos ; videos ; relatos ; testes  ; e comparaçoes   =  do conjuntao novo ;;;;;;::bassboat::

  a galera agradeçe  ; ajuda muita gente   ;  e agrega a todos   :drinks:

 vamo q vamo taylor  ; abraço fera :good:

Vlew kara, foi de mt valor seu comentário, mt obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Calma meu caro cariocash .... muita horash nesha calma ...

 

Vc tem que entender que tudo é muito relativo, o 30hp sozinho, vc vai bater nesse barco, poximo de 50-52kmh . com 3 ocupantes e tralha, considere razoavel algo proximo de 42. com 2 ocupantes e tralha, algo proximo de 44-45kmh. Isso em barco de6 metros ok?

Nao tenho dados a respeito do motor 40hp, mas considere algo entre 5 a 7kmh a mais em cada situação, no máximo.

Um 40hp mercury de 3 a 4kmh, um 40hp yamaha entre 5 a 6 kmh ...

O 50hp é na essencia um 40hp TUNADO, ou seja, ele não tem exatamente 50hp, vai bater ai uns 47 a 48hps ... Sua vantagem é vir com power trim de fabrica, porém bebe mais que os 40hps. Qto vai dar a mais de kmh? nao sabemos, ninguem fez essa medicao ainda pra gente ter base.

Entao muita calma nessa hora, falar que o 50hp vai andar proximo do 30hp, nao é bem assim, eu espero entre 2 a 3kmh a mais, o que em numeros absolutos sao poucos pelo investimento, mas em % é uma mudança grande. 

Por exemplo estamos falando de 15 a 22% a mais de velocidade. 

na pratica, tem que ver se esse valor em % reverte em emocao e razao na hora de passar o cartaozinho de credito e pagar. Por exemplo um 40hp em 3 mais tralhas, anda quase igual, muito igual mesmo a um 30hp com 2 mais tralha...

Ao meu ver, só teria um 40-50hp, se tivesse as seguintes condicoes:

a) um barco pesado

b) andasse muito pesado (3 ou mais gordos)

c) tivesse que andar muito longe

e) nao tivesse tocos, pedras, etc no caminho , em nenhuma hipotese

 

Saiu disso, acho besteira, especialmente, pq os 40 2t sao caros e pesados tb, exige ficar preso no barco, o que nao me serve, ademais, o 40 4t eh mais caro e pesado mas anda muito proximo e com um nivel de ruido e economia absurdos. Me encantam um pouco.

Somando todos os fatores, mais peso, custo do barco, custo do motor, gasolina (que hoje pesa), mais oleo (que ta caro pra kct!), acho que tem que ser muito bem refletido a compra. 

Se nao for pra andar em represas do rio grande, paranazao, itaipu, alguns lagos do sao francisco ou algumas ou todas as condicoes acima, o 40 pra mim eh besteira. 

Agora que é mais legal, claro q eh... Sozinho entao, pra qm curte velocidade, é bem gostoso, ainda q os numeros nao mostrem isso.

 

mais numeros pra vc... um 30hp em WOT vai gastar ai uns 11 a 12 litros porhora.... um 40hp vai gastar ai uns 17 a 19 litros / hora... um 50hp, pode considerar uns 20litros hora (sendo conservador).

 

Se vc vai andar distancias pequenas, tipo uns 30 min, vc pesca 1,5 dia com o 30 (ou 2 dias economizando) ja com o 40 é só um dia... veja que td eh muito relativo, o que vc qr ou nao fazer ... ja com um 18, vc pesca 3 dias e vai nos mesmos pontos, sem medo da gasolina acabar.

 

Nao existe melhor ou pior, existe o que cabe pra vc... 

 

Pra mim o 40 eh igual um carro esportivo no brasil, vc fica louco pra comprar, qdo poe na garagem, percebe que eh uma merda no dia a dia, os buracos vao arruinar o carro (ou seja pedra toco etc), vc gasta mais so pra ir na padaria (ou seja ir ate o rio) , qdo vc encosta na oficina o mecanico ja pensa "oba hora de comprar picanha pro jantar!" ... enfim, muito dinheiro pra 30min de diversao.,,, depois de um tempo, vc ta com akilo empoeirando na garagem e nao sabe se vende e encara a patroa falando na orelha ou fica mais um tempo e perde mais dinheiro ehehhe

 

Nao conheco um unico dono de 40 (pessoalmente) que o motor fica 99% do tempo parado eqto o dono ta andando com motor menor de amigos ou ele comprou outro pq nao aguenta a amolação aIEhAUehu

Caramba, vocês todos me ajudaram mt, to na negociação aki com o papai pra ver o que ele acha.Mas depois de tantas informações e dicas, acho ki fica até inviável ir de 40hp.Sendo que meu uso eh pequeno e nao quero um barco tao pesado e nem um motor tao guloso..kkkk.provavel mesmo ir de 25 ou 30 hp. Pq puts, eh mt economico os mercurys de 25-30hp.Ja comparei e notei enorme diferença aos outros motores.Uma pena eh que sou do Rio de Janeiro e to longe pa rai da calaça nautica pra ir testar um conjuntim..kk mas derrepente agente anima sim e vai la...no mais agradeço sua sabedoria...meus enormes agradecimentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Barcos Calaça disse:

Olá, Taylor. A FlashBass ProFishing de 5.5 m aliado com o motor 30hp 2t garante um ótimo equilíbrio entre velocidade, economia e praticidade. O casco FlashBass é super indicado para essa motorização, temos certeza que você ficará satisfeito, além disso por ser um barco muito leve mesmo na versão ProFishing, irá proporcionar uma boa economia de combustível e facilidade no transporte. 

Pois é, tava precisando ir e sua  fábrica para ver essa belezura de profishing.Pena ki tou a 1200km de vocês. Kk mas todo ano vou a Tupaciguara buscar uns tucunas num rancho de um amig nosso..pode ser que agente combine..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

taylor  ; amigao  ; te desejo boa sorte  c/ o conjunto novo ok rapaz joia:::

estamos torcendo  p/ que tudo de certo    ;  e q tudo se realize  ;;;;;;::bassboat::

vai na fé  meu irmao  ; estamos ao dispor  qualquer duvida  bele .....

gutao  que beleza   de feriadao  em parceiro  ; variedade de peixe  ; tempo bom  ; capturas  exemplares; só alegria   palmas::

guto  ; concordo  c/ tudo oq vç disse ai em cima  ; gostei das opinioes de  todos  = como sempre digo  ;

 repetindo = p/ mim todas dicas ; opinioes  ;  e tals  = sao validas    ....

p/ mim   ;  o navio é um laboratorio de experiencias  = tanto na teoria ;como na pratica;   e testes ; que colabora ; e ajuda muita gente  ....palmas::

gutao  ;   qria   trocar umas palavras = sobre  motor  mercury  xd  / xs    ; la no topico  ; se possivel    ok joia:::

abraço galera  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

que represa vai usar mesmo?

O conjunto será usado em rios e lagoa proximos da minha casa ate 200km e todo ano vou prum rancho de um amigo meu que fica na represa de Itumbiara-Na represa de furnas.E la o lago eh sinistro, venta demais, onda demais tbm e os pontos de pesca são longes.Mas geral la usa o motor e 25, no máximo 40, mas quam manda mesmo so os 25hps.Acho ki o conjunto que quero ter sera mais do que o suficiente para mim, uma flashbass profishing 5.5m e um mercury 30hp.Mas o conjunto em qualquer lugar que for, será transpotado com carretinha e o motor fixo ao casco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Astra-Taranis disse:

pescar em qtos? gordos? o dia inteiro ou para pra almocar em casa ? leva tranqueira?

Pescar em no máximo 3 pessoas,mas normalmente será somente 2.Vamos e ficamos o dia inteiro,a traia eh leve,apenas material para pesca de tucunaré com iscas artificiais.Gostei desse barco pois ele ja tem caixa térmica,uma coisa a menos pra eu levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra pescar em furnas, te recomendo uma boia, ao menos nos ultimos 3 anso a seca la ta horrivel e o lago nao ultrapassou 33%, este ano, estamos entre 14  e 18%, só tem poças de agua, quase nao se tem leito  e os peixes estao sendo dizimados com redes, mas qdo ta cheio, se encher de novo, é lugar pra andar de no minimo 30 e ainda sabendo andar e com olho na metereologia e no ceu, pq a depender de onde for, nao tme pra onda fugir, eh paredao do lado de paredao e ai o 40hp é o minimo dos mínimos. Nem lancha sai.

 

se vc gostou do rpo fishing apenas pela caixa termica, é melhor estudar um pouco mais com carinho, é um barco pra 3 pincharem com conforto, mas akele banco gigante agrega peso e é ruim pra sentar, se movimentar, especialmente, se teu pai ja passou da idade de estripulias . Ficar pulando aquilo durante a pescaria é pra mulecao. 

 

De toda forma, pela foto vc parece magro, o 30 pra mim, da conta sussegado. O 40 no caso ai é mais pra seguranca e prazer. 

 

Agora eu tenho que concordar com o guto: tem rampa facil, vai ficar fixo no barco (entao o peso nao faz diferenca), tem dinheiro pra ter, o 40 é uma boa... 

 

vamos dividir assim: racional 90% da compra = vai de 30

emocional, tesao em ter, tem dinheiro pra ter, nao faz diferenca 10% da compra = vai de 40 ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

pra pescar em furnas, te recomendo uma boia, ao menos nos ultimos 3 anso a seca la ta horrivel e o lago nao ultrapassou 33%, este ano, estamos entre 14  e 18%, só tem poças de agua, quase nao se tem leito  e os peixes estao sendo dizimados com redes, mas qdo ta cheio, se encher de novo, é lugar pra andar de no minimo 30 e ainda sabendo andar e com olho na metereologia e no ceu, pq a depender de onde for, nao tme pra onda fugir, eh paredao do lado de paredao e ai o 40hp é o minimo dos mínimos. Nem lancha sai.

 

se vc gostou do rpo fishing apenas pela caixa termica, é melhor estudar um pouco mais com carinho, é um barco pra 3 pincharem com conforto, mas akele banco gigante agrega peso e é ruim pra sentar, se movimentar, especialmente, se teu pai ja passou da idade de estripulias . Ficar pulando aquilo durante a pescaria é pra mulecao. 

 

De toda forma, pela foto vc parece magro, o 30 pra mim, da conta sussegado. O 40 no caso ai é mais pra seguranca e prazer. 

 

Agora eu tenho que concordar com o guto: tem rampa facil, vai ficar fixo no barco (entao o peso nao faz diferenca), tem dinheiro pra ter, o 40 é uma boa... 

 

vamos dividir assim: racional 90% da compra = vai de 30

emocional, tesao em ter, tem dinheiro pra ter, nao faz diferenca 10% da compra = vai de 40 ...

 

Pois eh cara,esse ano fui la em setembro e tava baixando 45 cm todo dia... até tava ruim a rampa pois tava dando lama... sobre o peso, eu tenho 22 anim e o papai tem 46 noix dois pesamos cerca de 80kg cada.Mas nosso hobby e a pesca dos tucunas com artificiais,um barco como esse profishing seria um sonho...agente pesca la num barco de bancos normais com 3 pinchando juntos, e no ano passado tomei 2 garateiada na camisa de manga longa,meu parceiro me acertou,ficou boladassoas graças ao bom Deus nao passou a fisga.Pq o barco normal se fica MT próximo por causa dos bancos.Ja o profishing essa chance de tomar anzol eh menor...quanto ao motor acho ki 30 ja ta de bom tamanho,visto que nosso maior foco são represas menores e mais próximas de mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taylor só uma dica, use a caixa térmica pra acondicionar tralha , coletes etc.  Caixa térmica em barco de alumínio é péssimo, sei disso pois já usei, tem que levar muito gelo, derrete fácil, a vedação delas não é boa, barco de alumíno esquenta muito no sol,  fora que vc não consegue higienizar perfeitamente, podendo contaminar gelo,  bebida, etc podendo ganhar uma bela diarréia no fim da pescaria, kkkkkkkk. Melhor coisa é uma térmica de boa qualidade como das coleman nada melhor que isso.  

Se vc quer um conjunto mais leve como disse  e ocupantes não forem muito pesados um barco nesse estilo e um Mercury 25/30 cai muito bem sim. Eu tenho um há quase 10 anos motor , motor anda bem , consumo é pequeno e com adaptação de uma hélice 12 vc melhora ainda mais o rendimento dele.  Sem duvida é uma boa pedida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Taylor só uma dica, use a caixa térmica pra acondicionar tralha , coletes etc.  Caixa térmica em barco de alumínio é péssimo, sei disso pois já usei, tem que levar muito gelo, derrete fácil, a vedação delas não é boa, barco de alumíno esquenta muito no sol,  fora que vc não consegue higienizar perfeitamente, podendo contaminar gelo,  bebida, etc podendo ganhar uma bela diarréia no fim da pescaria, kkkkkkkk. Melhor coisa é uma térmica de boa qualidade como das coleman nada melhor que isso.  

Se vc quer um conjunto mais leve como disse  e ocupantes não forem muito pesados um barco nesse estilo e um Mercury 25/30 cai muito bem sim. Eu tenho um há quase 10 anos motor , motor anda bem , consumo é pequeno e com adaptação de uma hélice 12 vc melhora ainda mais o rendimento dele.  Sem duvida é uma boa pedida. 

Caramba, mas uma novidade para mim.Keria a caixa térmica para nao ter de levar a minha.Eu nem bebo não, mas tenho um cooler da rubbermaid de 50l que custou uma soca de grana...kkkk cara, eu so queria um profishing por causa da caixa térmica. ?kkk vou acabar ficando com a FlashBass 5.5m normal mesmo...kkko bom é que o conjunto ta só ficando mais barato e mais leve, tende a andar mais e beber menos kkk..... viu como eh bom  conversar...agente aprende e ouve um monte de dicas de oisas que eu ahava que seriam boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com genero, numero e grau com o guto, nem viveiro eu uso, pra mim é só um lugar pra por tralha, bagulho, juntar fedor, umidade, e gastar mais. Por mim, nem precisava ter no meu barco (o viveiro) ... rpa mim so nao fecho akilo totalmente pq pra lavar la dentro os bujoes ajuda, mas nos outros 99,9999999% do resto do tempo, so me irrita.

caixa termica pra q?? uso umas sacolas termicas que sao sensacionais, leves demais, cabe coisa pra kct, se precisar dobrar dobra, se precisar encaixar num canto encaixa... acho ainda melhor que cooler, embora esses aguentam muito mais tempo a temperatura..

 

pro fishing pra mim é pra qm curte pescar em 3 de bait ou precisa de terceira plataforma ou pra barco de guia, onde poe dois turistas la pescando com mais espaco... de resto, fb normal na cabeca.

 

de novo: pesquise mais, leia mais, todas essas suas duvidas foram intensamente debatidas no forum, com centenas de opinioes e visoes, para pra ler o forum que vc vai se dar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Caramba, mas uma novidade para mim.Keria a caixa térmica para nao ter de levar a minha.Eu nem bebo não, mas tenho um cooler da rubbermaid de 50l que custou uma soca de grana...kkkk cara, eu so queria um profishing por causa da caixa térmica. ?kkk vou acabar ficando com a FlashBass 5.5m normal mesmo...kkko bom é que o conjunto ta só ficando mais barato e mais leve, tende a andar mais e beber menos kkk..... viu como eh bom  conversar...agente aprende e ouve um monte de dicas de oisas que eu ahava que seriam boas...

Mas lembre-se que o Profishing tem plataforma central o que ajuda muito pra quem pesca em 3,  pra quem pesca de bait quanto menos coisa no chão do barco melhor, então a caixa termica serve pra colocar caixas, bolsas de pesca, coletes,  etc.   Não conheço a caixa térmica  da Calaça, mas os que usei sempre foram ruins, fora que no fim da pescaria tem que esgotar tudo lavar pra não cheirar mofo, entra um pouco de poeira , vc tem que subir no barco pra colocar os trem, se for fazer um churrasco na beira do rio tem que ficar td hora indo no barco pegar bebida, acho a "logística" ruim, uma boa caixa de 20 a 30litros é prático , eu tenho caixa de 15,  30 e 50, a 50 pra barco só se for muita gente e for beber muito pois é um trabolho tb.   

Quarta fui na Multibarcos que é uma loja náutca a 20km de casa comprar uma carreta nova pra mim, e vi um FB 550 prata lá, o barco é muito bonito, nao é pesado pois eu e meu primo levantamos ele, acho uma boa opção pra quem pesca com isca artificial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Mas lembre-se que o Profishing tem plataforma central o que ajuda muito pra quem pesca em 3,  pra quem pesca de bait quanto menos coisa no chão do barco melhor, então a caixa termica serve pra colocar caixas, bolsas de pesca, coletes,  etc.   Não conheço a caixa térmica  da Calaça, mas os que usei sempre foram ruins, fora que no fim da pescaria tem que esgotar tudo lavar pra não cheirar mofo, entra um pouco de poeira , vc tem que subir no barco pra colocar os trem, se for fazer um churrasco na beira do rio tem que ficar td hora indo no barco pegar bebida, acho a "logística" ruim, uma boa caixa de 20 a 30litros é prático , eu tenho caixa de 15,  30 e 50, a 50 pra barco só se for muita gente e for beber muito pois é um trabolho tb.   

Quarta fui na Multibarcos que é uma loja náutca a 20km de casa comprar uma carreta nova pra mim, e vi um FB 550 prata lá, o barco é muito bonito, nao é pesado pois eu e meu primo levantamos ele, acho uma boa opção pra quem pesca com isca artificial

Aham, se abusar eu vou comprar o sem caixa térmica mesmo, o normal..eh mais barato mais leve mais econômico e , mais prática como vocês disseram...vou estudar..o problema eh eu estar tao longe das fabricas ou náuticas....mas suas opiniões tem ajudado mt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...