Ir para conteúdo

Lago da Usina Porto Colômbia - 29/11


Posts Recomendados

E aí pessoal da Turma do Biguá!

Tô pescando tanto que meu último relato já fez até Aniversário! kkk

Por isso vou contar pra vcs de uma pescaria que fiz esse fim de semana no Lago da Usina de Porto Colômbia dia 29-11-2008.

Estava sozinho na casa de meus pais na última sexta-feira (já que os "véios" tinham viajado) e resolvi dar uma escapada pra relaxar um pouco.

Com material de pesca meio no improviso (tinha deixado quase toda a tralha em Ribeirão Preto)e sem parceiro de pesca estava quase pra sair sozinho quando lembrei de um amigo do meu pai que é aposentado e chamei-o. Topou na hora. Sáimos de Bebedouro - SP por volta das 5h30.

Imagem Postada

Começamos a "pinchar" lá pelas sete da manhã e até as onze somente uma ação com Filhotes de tucunaré azul que não engataram. em um único ponto.

O vento muito forte era uma constante, apesar do tempo limpo, e nos obrigou a ignorar pontos promissores!

Por volta do meio dia começamos a ter alguma ações e conseguimos separar alguns da água... nenhum de bom porte!

Imagem Postada

Decidimos trocar de ponto e começamos a atravessar a represa até um ponto próximo onde o Rio Sapucaí desagua no Rio Grande... porém o motor pifou e ficamos à deriva por quase duas horas. Ironicamente o vento acalmou nesse período (só no período que ficamos parados!!!). Após algum tempo consegui sinal no celular e ligamos pedindo para nos enviar outro motor. Enfim a pescaria prosseguiu!

Imagem Postada

A represa, ao contrário de todas as outras do Rio Grande estava bem cheia!

Imagem Postada

Imagem Postada

No final da pescaria consegui encontrar um cardume de tucunas, mas só engatei um na Dr. Spock Jr (cor "osso")

Imagem Postada

Antes das 5 da tarde encerramos a pescaria fugindo de um bruto temporal!

Mesmo assim foi um dia 10 vezes melhor que qualquer dia de estudo ou trabalho...

Não faltou cerveja e a companhia foi muito boa!

Os azulões maiores ficam pra uma próxima!!!

Forte abraço a todos

Neco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco

O importante em uma pescaria é voce estar lá junto a natureza e ao ar livre, e é muitissimo melhor que trabalhar ou ficar em casa sem ter o que fazer!!!

Se a pescaria não foi exatamente o que estava esperando pode crer que a proxima há de ser!!! Pescar sempre!!!

Belas fotos. Parabens

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

Os contratempos serviram pra uma coisa... Me animaram a comprar meu motor e tirar meu Arraes logo!

Conheço as represas do Rio Grande muito bem, não justifica eu passar raiva com equipamentos ... ainda mais pq tenho poucas oportunidades de pescar no ano!

abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou zé pescador!

levou o kimurão pra pinchar?? HAHAHAHAH!!

poxa, se soubesse teria feito isso também! Mês passado saí varias vezes sozinho pq não tinha quem pudesse fazer companhia... É muito perigoso, se acontecer alguma coisa ninguém vai poder ajudar.

Cara, legal os tucuninha, não é sempre que sai o merecido troféu... E vc perdeu horas valiosas com problemas de motor, podia ter feito a diferença!

Descobri um ponto novo na represa de água vermelha, a 30 min. do meu rancho, fisguei bons tucunarés e muitas explosões na superficie como há muito não acontecia, detalhe para o Dr. Shoti que fisgou nada mais que 4 azulões em meio dia de pescaria...

Depois eu mando as fotos...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou zé pescador!

levou o kimurão pra pinchar?? HAHAHAHAH!!

poxa, se soubesse teria feito isso também! Mês passado saí varias vezes sozinho pq não tinha quem pudesse fazer companhia... É muito perigoso, se acontecer alguma coisa ninguém vai poder ajudar.

Cara, legal os tucuninha, não é sempre que sai o merecido troféu... E vc perdeu horas valiosas com problemas de motor, podia ter feito a diferença!

Descobri um ponto novo na represa de água vermelha, a 30 min. do meu rancho, fisguei bons tucunarés e muitas explosões na superficie como há muito não acontecia, detalhe para o Dr. Shoti que fisgou nada mais que 4 azulões em meio dia de pescaria...

Depois eu mando as fotos...

Abraços!

Poi é nerão!

Devia mesmo... o kimura nunca tinha pescado tucuna e achou o máximo!!! Precisava ver a felicidade do rapaz! kkk

Já falamos isso um milhão de vezes, mas é verdade... precisamos voltar a pescar juntos muleke!

Nero, faz tua apresentação no Bem Vindo. Apresente-se e poste essa pescaria de Água vermelha pro pessoal aqui... pq não é um lugar muito conhecido.

A gente se fala garoto!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco

Tá precisando se benzer!!!

::evil:: ::evil:: ::evil::

E aí Fábio! Tudo blz parceiro?

Já voltou pra rotina ou ainda tá no bem bom?

Benzer acho que vai ser pouco, daqui a pouco vou precisar de um "descarrego". kkkk

Tinha até levado um churrasquinho nos espetos, como vc me ensinou e não deu pra fazer por conta do motor quebrado!

A pescaria não foi das melhores mesmo... mas podemos encarar o desafio uma hora dessas naquelas águas. Eu acho que vale a pena! lá é bonito demais em termos de estruturas, e onde tem tucunaré pequeno acaba saindo um ou outro maiorzinho! Fica a uns 180km de Ribeirão. Conheci uns pontos muito promissores lá.

Só fico meio preocupado de usarmos a estrutura e os piloteiros do local, são muito pouco profissionais!

A gente se fala

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco, pescaria com vento não é nada bom.

Preciso de algumas informações pois em Janeiro estarei indo para Bebedouro e pretendo pescar nessa represa.

Como eu faço para pescar por lá, pousada, valores, e outras informações que achar necessário.

Agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neco, pescaria com vento não é nada bom.

Preciso de algumas informações pois em Janeiro estarei indo para Bebedouro e pretendo pescar nessa represa.

Como eu faço para pescar por lá, pousada, valores, e outras informações que achar necessário.

Agradeço.

Abraços.

Bom eduardo, a pescaria nessa represa tem duas opções... pescar próximo à barragem de Porto Colômbia (à jusante) ou próximo à de Volta Grande (à montante)... todas com ótimos pontos pra achar os azuis, e locais muito bonitos (a represa mais bonita que já pesquei). Na primeira opção, vc sai do Náutico de Planura - MG (34-3427 7373) falar com o "Bigode". Na outra, um pouco mais longe tem a Pousada do Rogério em Volta Grande (17-3359 9006), Os valores, nos dois locais, giram em torno do seguinte:

Barco - R$25,00

Motor - R$50,00

Elétrico - R$15,00

Bateria - R$10,00

Piloteiro - R$50,00 a 60,00

Gasolina - R$3,30 a 3,60/litro (média de 20 litros por dia de pesca)

Espero ter te ajudado... qualquer coisa me manda uma MP.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...