Ir para conteúdo

Vara 20 Lbs para SIRN - Vale a pena?


Vicente_SennaJR

Posts Recomendados

Oi Vicente ! Td bem ? Então, lá é lugar de troféu, muito pincho e trabalho de isca. Humildemente, sugeriria que levasse entre 20 e 25lbs, no tamanho que mais seja confortavel pra você, usar hélices, Sticks, zaras e Jigs. Particularmente, acho suficiente essa libragem pra vara. Tem pescador experiente na Amazônia que usa até 17lbs e põe multi de 80lbs, mas eu não acho equilibrado. Se vc vai levar uma que já tenha, vale fazer inspeção pra ver se não tem algum ponto que precise reparo. Espero ter ajudado e ótima pescaria !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silvio Cezar disse:

Oi Vicente ! Td bem ? Então, lá é lugar de troféu, muito pincho e trabalho de isca. Humildemente, sugeriria que levasse entre 20 e 25lbs, no tamanho que mais seja confortavel pra você, usar hélices, Sticks, zaras e Jigs. Particularmente, acho suficiente essa libragem pra vara. Tem pescador experiente na Amazônia que usa até 17lbs e põe multi de 80lbs, mas eu não acho equilibrado. Se vc vai levar uma que já tenha, vale fazer inspeção pra ver se não tem algum ponto que precise reparo. Espero ter ajudado e ótima pescaria !

Então,  Sílvio.  Estou levando 3 conjuntos com varas de 25, para hélices,  jigs e meia água e uma quarta vara reserva de 25. Como vou levar iscas menores,  em torno de 11cm, pensei numa vara de 25 lbs pra tal. 

Abs e obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vicente.

Levando varas abaixo de 25lbs vc assume o risco em detrimento da esportividade. Mês passado em Sirn pesquei com 17lbs, 20lbs e 25lbs.

Peguei um bom Açu na 17lbs com isca de subsuperfície e a esportividade foi no limite.

Eu testei e gostei. Mas como disse vc assume o risco, então importante levar varas de  reserva.

Vale dizer que nessa pescaria meu parceiro de barco teve uma Enzo 25lbs literalmente explodida num ataque a hélice.

Boa pescaria! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Amigos,

Indo para SIRN em janeiro e eis mas uma dúvida. Vale a pena levar varas de 20 lbs pra lá? Pnsei nelas para usar com iscas menores, como curiscos, birutas, percersas, etc.

Abs

eu particularmente acho que vale a pena sim. a maior parte do tempo pesco com hélice, e para isto uso vara de 25, mas sempre tenho uma de 20 para iscas menores e dá conta sim. quando pega um peixe maior, a adrenalina vai a mil, mas aí é que está a emoção da pescaria. a minha esta sempre com lina número 3 e líder de 30 libras e nunca tive problemas, claro que o risco é grande e o coração acelera quando pega um peixe mais bruto, mas já tirei peixe de 17 libras com este conjunto numa boa. este ano eu estava para colocar uma de 17 libras na traia, mas acabei desistindo. o ano que vem provavelmente ela vai junto.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim, tanto que hoje em dia a única vara de 25 libras que uso é exclusiva para hélices, as outras são de 20 libras para as demais iscas, com uma boa linha, um líder de qualidade e a fricção da carretilha bem regulada você consegue tirar seu trófeu tranquilamente, e sem dúvidas que a pescaria se torna muito mais esportiva e divertida. Uma boa vara de 20 libras fabricada em série é a Enzo II 20lb, vara muito forte e muito boa para usar zaras, sticks e etc... muitos pescadores chegam a puxar até Rip Roller de 16cm com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge Augusto Atalla disse:

eu particularmente acho que vale a pena sim. a maior parte do tempo pesco com hélice, e para isto uso vara de 25, mas sempre tenho uma de 20 para iscas menores e dá conta sim. quando pega um peixe maior, a adrenalina vai a mil, mas aí é que está a emoção da pescaria. a minha esta sempre com lina número 3 e líder de 30 libras e nunca tive problemas, claro que o risco é grande e o coração acelera quando pega um peixe mais bruto, mas já tirei peixe de 17 libras com este conjunto numa boa. este ano eu estava para colocar uma de 17 libras na traia, mas acabei desistindo. o ano que vem provavelmente ela vai junto.

abraço.

POis é, penso também na esportividade. Mas quero meu troféu. Vou levar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Vagner disse:

Entao eu vou pro alto Juma Em novembro, tenho 1 vara 25 libras  1 17libras leopard sumaxx, e 1 venator 17l da primeira que saiu, vou levar elas, e uma de reserva

Rapaz, 17 é sinistro kkkk. Mas com certeza uma delícia para pescar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente, 

Vai tranquilo brother...

Esse ano foi o terceiro que pesco em SIRN, todos os anos usei vara de 20lbs.

Para iscas de hélice uso uma 25lbs, para o restante das iscas uso 20lbs.

Já usei 17lbs também, a emoção é top demais, porém vale lembrar que lá é lugar de peixe grande, a qualquer momento pode entrar o peixe da sua vida. Rsrs

Use uma linha de boa qualidade e vai pra cima.

abraço e boa sorte amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2017 em 08:16, Gustavo Stringa disse:

Fala Vicente.

Levando varas abaixo de 25lbs vc assume o risco em detrimento da esportividade. Mês passado em Sirn pesquei com 17lbs, 20lbs e 25lbs.

Peguei um bom Açu na 17lbs com isca de subsuperfície e a esportividade foi no limite.

Eu testei e gostei. Mas como disse vc assume o risco, então importante levar varas de  reserva.

Vale dizer que nessa pescaria meu parceiro de barco teve uma Enzo 25lbs literalmente explodida num ataque a hélice.

Boa pescaria! Abs

Rapaz, açu na 17??? Que delícia. Mas não vou arriscar tanto. Pensando na 20 pela esportividade mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Vagner disse:

vai ter muita emoção, rsrsr se escapar o trofeu por causa disso nem vou ligar , peixe tem ter chance tambem, vou ficar mais triste e se quebrar a vara

 

Rapaz, 17 lbs é muito para meu coração. Não aguentaria kkkk. Boa sorte mande noticias depois,

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Ricardo Nagatomo disse:

Vicente, 

Vai tranquilo brother...

Esse ano foi o terceiro que pesco em SIRN, todos os anos usei vara de 20lbs.

Para iscas de hélice uso uma 25lbs, para o restante das iscas uso 20lbs.

Já usei 17lbs também, a emoção é top demais, porém vale lembrar que lá é lugar de peixe grande, a qualquer momento pode entrar o peixe da sua vida. Rsrs

Use uma linha de boa qualidade e vai pra cima.

abraço e boa sorte amigo. 

Ricardo, 

Vou mesmo levar uma 20lbs e outras 25 Linha é a YGK.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...