Ir para conteúdo

Equipe IRAÇU em Barcelos- 2017 - Operação Ney Pesca e Aventura


Posts Recomendados

Demais Beto, como sempre muita informação e esmero em tudo, afinal, to pra ver um sujeito tão bem informado e com tanto detalhe da Amazonia.

A organização, planejamento e quantidade de detalhes do relato se assemelharam à pescaria fantástica, idealizada e realizada com a atuação de todos.

Mas como já lhe conheço, ao menos de uma pescaria (por enquanto) muitíssimo dificil (acho que na maior enchente já vista), mas que superamos com um grupo muito bom também, só senti falta da sua culinária aprimorada que não nos deu qualquer noticia nesse relato.

Ainda não era pra ser nessa, mas tomara, estaremos juntos noutra em breve, ainda mais que agora ajustei minha agenda pra essa época também.

Abração.

Ps. To voltando pra SIRN em 20/10/2017, de última hora consegui uns dias e uma vaga num barco.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, TiagoAsa disse:

Que d+ heim, parabéns.

Estou embarcando sexta-feira com a galera da ProTucuna. Bora se divertir.

Qual período vocês estiveram por lá?

Abraços

Muito Obrigado, Tiago! Estivemos por lá entre 1 e 10 de outubro... Boa sorte lá! divirta-se!

15 horas atrás, Eduardo Sone disse:

Primeiramente, quero agradecer a Deus, que me permitiu mais um ano em busca dos açús, e à minha esposa, que tem uma luta diária, mas sem perder a doçura, esperança e a alegria de viver. Obrigado.

Agradeço também aos amigos Japa, Catarina, Edu, Marcelo, além de toda a tripulação do Glória de Deus, que fizeram o possível e o impossível para atender nossas solicitações. Como eu disse no tradicional lual, a partir do momento em que se entra no barco, não existe mais A, B ou C... nos tornamos uma grande família com o objetivo comum de cumprir uma jornada com alegria, amizade e saúde. E nisso eu posso assegurar a missão foi cumprida.

Amigo Betão, você é um cara sensacional. Desde a volta da nossa pescaria ano passado não me deixou desanimar, acreditou que eu ia conseguir viajar este ano... e lá fomos. Pescamos juntos o primeiro e o último dia. Comecei a pescaria com parcimônia e terminei puxando hélice rsrsrs. Dia 30 tenho retorno lá no H. Sarah.... nem sei se conto o que andei aprontando kkkkkkkk. Por fim, quero ressaltar todo seu empenho em tentar fazer dessa pescaria a melhor pescaria de cada um de nós! Sei que não poupou esforços para que tudo fosse o mais perfeito possível. Liderança, paciência, espirito agregador e, acima de tudo, um grande amigo. Sem você, nada disse teria acontecido. Valeu, meu amigo!!

Abraço a todos!!

Eduardo Sone

Muitíssimo obrigado pelas palavras meu irmãozão! Vc é 10! Que venham as próximas... rsrs

15 horas atrás, Ricardo Nagatomo disse:

Beto Caranha,

que show de relato meu amigo, um dos melhores que já vi aqui no fórum, top top top. palmas::

Acho que tem alguns pontos vale ressaltar nesse relato:

Primeiro a riqueza de detalhes contada em cada captura, da pra sentir um pouco da emoção de cada troféu fisgado. sensacional.

Segundo é que concordo bastante quando você fala sobre previsões de clima amazônico, a gente é meio doido e esperamos tanto por essas semanas abençoadas, que ficamos malucos atrás de previsões, sites meteorológicos diversos, mas na verdade verdade mesmo, quando se trata de Amazônia não conseguimos prever Puts nenhuma. kkkkkkk... tudo muda muito rápido de um dia para outro. acho que por isso gostamos tanto daquele lugar.

Terceiro ponto e pra mim o que mais vale a pena e que ficou mais evidente no seu relato e a união da turma, pra mim isso faz toda a diferença entre uma pescaria bem sucedida e um pescaria ruim, não é o peixe, o clima e outras coisas, e sim a união do grupo... quando se esta com um grupo top, daqueles que vibram com o peixe que o amigo pegou, que comemoram com cerveja até jacundá, ai tudo vale a pena. show demais a turma. Parabéns!!!

No mais as imagens falam por si... cada maceta de tucuna acertaram mesmo na dificuldade. sensacional.

Parabéns pelo relato, pela turma, pelos monstros e obrigado por compartilhar.

SHOW!!!

Fala Ricardo! Vc comentou bem... uma turma unida faz toda a diferença! Agora comemorar jacundá vc pegou pesado demais..kkkk Deixa eu te contar uma dessa pescaria... Eu e o Marcello estávamos pescando juntos... O Marcello joga um jig pra cobrir um rebojo.... e entra um jacundá grande daqueles fantasiados para o carnaval... todo colorido e cheio de purpurina....kkkk Depois desse peixe, eu e o Marcello não fisgamos mais nada...kkkkk o bicho é lazarento!

13 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Show de relato Beto.

Parabéns. Pescaria show de bola.

Abraço.

Muito obrigado, Gabriel!

13 horas atrás, Rafael Matos disse:

palmas::Esse eh daqueles relatos de se soltar um palavrao ao terminar!!!! 

Que relato TOP, Beto! Que aula! Parabens! Cheio de detalhes.

Foi uma belissima pescaria! Sem dificuldades nao tem graca! haha!

Parabens cara! Sem palavras.

Abs! 

 

Grande Rafael, muito obrigado pelas palavras! Valeu demais!

12 horas atrás, João_Medeiros disse:

Betão,

Parei tudo aqui pra ler com calma seu relato, pois sei que viria coisa boa, mas mesmo assim me surpreendi demais. Com certeza um dos melhores relatos que já li aqui, do começo ao final, todas as emoções, estratégias e detalhes foram minuciosamente retratados! 

Sensacional! Parabenizo a todos pelos grandes peixes e grande pescaria que fizeram mesmo com todas dificuldades impostas pela natureza. Fiquei muito feliz pelo Ninja Sone porque assim como você são caras que conheço apenas ''virtualmente'' mas aprendi muito e considero como amigos ''de verdade''. Espero um dia poder pescar com vocês.

Só senti falta de uma coisa! Você está escondendo o jogo porque não mostrou que os peixes foram pegos todos com a Kazzla!! kkkkkkkkkkk

Parabéns novamente, esse relato merece virar livro!

Forte abraço.

Amigo João, já passou de nos conhecermos pessoalmente... virtualmente já faz um bom tempo! Espero um dia poder pescar contigo! Curto muito suas pescarias!

Sobre a Kazlla, prometo que irei comprar outra( a minha eu doei..kkkk) e a turma sempre cobra! kkkk Deixa eu te contar uma tb: Nunca fui fã de usar isca de meia agua... quando precisa recorro sempre ao jig... Mas dessa vez levei uma X-rap12 com pintura UV e etc... estava botando fé na isca... Mas vc acredita que eu tentei de todas as formas fisgar um peixe com a isca e não teve jeito! Peixe, rebojava na superficie, eu tacava a x-rap e nada... Piabinha pulava no meio do lago, lá vai a x-rap... Apelidei a isca até de "submarino" pois vinha raspando o fundo dos lagos... catando aquelas folhas pretas.... kkkk A peste do "submarino" não fisgou nem traíra... nem uma piranha cega! kkkkk

Abração

12 horas atrás, Rodrigo Delage disse:

Grande Betão... isso não é um relato... é uma AULA!!! Parabéns a todos os pescadores e toda a equipe... sabemos o quanto vem sendo cada vez mais difícil achar os grandes açus... para não se falar de todas as dificuldades que vem surgindo para se pescar nessa região incrível... mas o que nos resta é pescar, aproveitar cada minuto que passamos nesse lugar mágico, independentemente do peixe... e comemorar muito mesmo cada peixe com que somos agraciados... parabéns novamente a todos! Um grande abraço!    

Grande Rodrigo, grato pelas palavras... mas aula nada! Eu costumo dizer o seguinte: Uma pescaria fenomenal em termos de peixe depende exclusivamente da natureza...é vc ta no lugar certo na hora certa... é algo que vc não pode manipular! Mas evitar um fracasso total da pescaria, aí sim vc pode dar um jeitinho!

E peixe grande realmente está cada vez mais difícil realmente... Eu voltei dessa pescaria sem embarcar nenhum! Tive acho que 2 chances apenas em toda pescaria e não aproveitei... Mas como vc disse, aquele lugar mágico sempre nos cativa a voltar!

12 horas atrás, Felipe Gavazzi disse:

Parabéns Beto Caranha pelo relato e Parabéns também A toda equipe Araçu.

o relato e a pescaria foi top demais.

não conheço ninguém da turma de vocês, mas me arrepiei com a historia do Sone. É isso ai...tudo na nossa vida precisa de persistência e com ela conseguimos alcançar tudo, inclusive o que parece impossível.

Abraço a todos.

Fala Felipe! Muito obrigado!

11 horas atrás, Renato Abreu disse:

Betão.....que relato TOOOOOOOP meu amigo ! agora vai ser "Rei do Temaki" e "Rei do Relato" !palmas::que é isso....vc conseguiu mais uma vez (me lembro que no seu último relato foi igualmente genial) me transportar para esse paraíso....me senti lá com vocês....Fantástico.

Além dos peixes, dos lugares , das fotos , da cerveja e de tudo mais , não posso deixar de me sensibilizar com estas histórias de bastidores...tenho certeza que as amizades que fazemos em aventuras como estas nos ajudam a superar muitos problemas e nos dão força para tocar a vida ! desejo que tudo melhore para vc Sone e que sua esposa se recupere da melhor maneira ! 

No mais , parabéns a todo o grupo, pela parceria , pela aventura e por ter compartilhado com a gente ! Um grande abraço Betão e a todos do grupo !

Fala meu amigão! Bem que a gente poderia repetir aquela turminha de 2013 em uma nova pescaria heim? Tamaki falhou de novo... acho que tô ficando preguiçoso...rsrs

Muito obrigado, Renatão!

10 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Caramba,que relato top....Um dos melhores dos últimos tempos!

Conseguiu reunir e nos repassar em um único tópico TÉCNICA com uma verdadeira aula de como se programar uma pescaria na região e EMOÇÃO,com belas imagens e lindas histórias de perseverança,determinação e fé...... Muito show mesmo...Parabéns!palmas::palmas::joia:::joia:::

Muito obrigado Cristiano! Feliz que tenha gostado!

10 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Parabéns pelo belíssimo relato, certamente um dos melhores como foi dito pelos amigos. Riquíssimo em detalhes e ótimas dicas.

Mesmo com as dificuldades um grupo de pescadores como vocês fizeram uma pescaria fantástica. Isso mostra experiência, coragem e muito companheirismo de vocês, além de uma operação nota 10, é claro!

Muito obrigado por alegrar meu dia com esse relato, top, top, top.

Abraço 

Muito obrigado, Eder! Que legal! Valeu mesmo!

9 horas atrás, Edugurjao disse:

"Socorro mainha" kkkkkkkkk

Perdi as contas de quantas vezes tive que me afastar da situação pra conseguir parar de rir...kkkkkkk...

Toda a abdicação valeu à pena! Grupo TOP! Vida longa ao Iraçu!

De chuva de coração à ataque de morcego assassino...teve de tudo! kkkkkkkkkkk

Obrigado, Betão!

Obrigado a todos pela maravilhosa companhia!

kkkkkkkk Meu parceiro... c já viu que morcego eu espanto no grito né? "saiiiiiiii bicho feio!" "sai coisa do mau!!!!" kkkk se não resolve, aí a gente recorre a um "Socorro mainha" e pula fora do barco! kkkkk

Semana maravilhosa juntos! Saudades já

6 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

Parabéns ao grupo, uma belíssima pescaria apesar de todas as dificuldades, AM é assim mesmo, quando aparecem os problemas o negócio é relaxar e aproveitar, porque estar lá é muito melhor que estar trabalhando hehehehe

Parabéns ainda pelo belo relato, trazendo para nós toda a emoção da pescaria, eu gosto é de relato assim, bem detalhado, contando tudo, relato só com meia dúzia de fotos, sem história alguma, ou em vídeo eu não tenho paciência para ler/assistir rsrsrs

Lindos peixes e uma parceria show, o que mais se pode querer, né?  Saudades daquelas águas cor de coca cola...

Fala mestre Lusa! Feliz que tenha gostado meu amigo das antigas! Muito obrigado!

6 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Show de bola de relato.

Parabéns pela bela pescaria.

Melhoras para a esposa do sone.

Abraços.

 

Muito obrigado, Marcelo!

4 horas atrás, Neto Terrin disse:

Sensacional!! Parabens pelo relato...mto bem detalhado...essa de trocar as brejas foi shooowww kkkk

Valeu Neto! Turma botou pra moer nas brejas...kkkk

3 horas atrás, Rodrigo Yamaki disse:

CONSISTENCIA.

Betão, vcs atingiram um patamar dificílimo nas pescarias , que é ter consistência.

Acompanho sempre "seu" grupo (sei que é de todos) e a forma como vcs tem se aprimorado, tanto na organização quanto na tomada de decisões, leva a alcançar esse estado de primazia, com grandes momentos e grandes peixes.

Ano após ano o grupo de vcs mostra a nós pescadores/colegas como construir uma verdadeira pescaria,  aliando uma otimo ambiente e descontração com resultados nas iscas.

Sua narrativa sempre detalhada e divertidissima.

Ao grande Sone, toda a sorte merecida do mundo pra vc e sua esposa. 

Uma pena que o Cristiano "creme de la creme" não possa ter embarcado nessa. Parceiro da mais alta estirpe.

Fiquei muito em saber da qualidade dos serviços do Ney. Em janeirão estaremos com ele danca::

PUTZ. Não sei da onde sai ideia pra tantos apelidos :gorfei:

 

Abração amigão e valew por mais este relato da turma.palmas::

 

 

 

 

Meu amigo Rodrigo, grato pelas palavras... Graças a Deus as coisas tem dado certo... acho que é a energia positiva do grupo! Não temos acertado aqueles monstrões, mas também não tem tido pescaria falhada...Como eu pesco na região há um bom tempo, já vivenciei muita coisa... já tive pescaria terrível em termos de peixe... tipo 6 borboletas e 2 açus em uma semana inteirinha de pesca... Esse tipo de pescaria tem se mantido distante...pra alivio de todos! rsrs

Encontrei com o fela do Cristiano em Manaus! Ele foi pra um torneio de pesca lá... O sacana tá fazendo falta nas pescarias! Ele me viciou em Campari... Me doou seus 2 grandes amigos(Japa e o Amâncio)... e agora tá cheio de doce pra ir pescar conosco! rsrs

2 horas atrás, Ibrahim disse:

Beto,

Que aula, tanto de estrategia como de companheirismo, parabéns a todo o grupo!

Muito obrigado, Ibrahim!

2 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Show Betão....como sempre digo, sou seu fã. Pra mim, um dos TOP 10 que tive a oportunidade de conhecer e pescar. love::

Lindo relato...tudo muito bem detalhado, melhor, tudo perfeito para agarrar quem está em busca de um bom texto e boas fotos. Nos sentimos lá, no rio.

E, como a turma bem disse acima, deu pra perceber o quanto o grupo estava desencanado. Vcs estavam sim, FOCADOS, o q é bem diferente. O pior de uma pescaria fraca é ter que aguentar pescador de cara feia e de birrinha. Vcs, mesmo na adversidade, estavam unidos para pescar, mas tb para prosearem, para rirem, beberem, e por aí vai.
Vcs traçaram uma estratégia (apesar dela ter mudado um pouco)...e seguiram-na. Exatamente como costumo orientar as turmas em que estou junto. Navegar não pega peixe...rsrs

Mais uma vez parabéns por compartilhar uma aventura tão show quanto esta conosco. Certamente um dos relatos perfeitos para ser lido pelo resto da vida...palmas::

Muitíssimo obrigado meu irmão e meu professor! Não canso de dizer... tenho uma divida eterna com você!

Com certeza! Pescador de birrinha, de cara feia, reclamando de tudo pq o peixe não ta comendo é um porre! É uma coisa que não tem o que fazer... se a gente tivesse uma draga pra drenar toda a água dos lagos... ai tudo bem! kkkkk Mas como não tem... vamos beber, jogar dominó... contar piada. Comer aquele brigadeiro toptoptop do Angatuzão e etc rsrs

Pescaria é o conjunto de tudo!

2 horas atrás, André V Shinzato disse:

Que relato é que pescaria fera! Parabéns a todos do grupo, e muito legal a história do Sone! Sexta-feira to embarcando com a Pro Tucuna tb.

abs

Muito obrigado André e boa sorte lá! Arrebente!

1 hora atrás, Ronnie disse:

Parabéns Beto Caranha e todo o grupo que foi pra Amazônia!Como já disseram acima...que relato top,muito bem redigido!Tambem me senti dentro da pescaria...parabéns pelas belas decisões...

Sobre a concorrência com outros barcos..hoje em dia é praticamente impossível pescar num lugar no Amazonas sem ter a companhia de outras embarcações..mas o que vale é a “persistência” e a estratégia!

Tambem me sensibilizou a estória de superação do Sone..estimo melhoras!

obrigado pelo belo relato!

Grato, Ronnie! Um abração amigo!

1 hora atrás, Fabricio.Passos disse:

Realmente um relato de tirar o fôlego. Parabéns a todos pela parceria e pela pescaria. Sem dúvida um material digno de matéria em revista de pesca.

Fabrício, que bom que gostou! Tentei me esforçar pra fazer um relato legal que nos fizesse lembrar de como foi nossa pescaria...

1 hora atrás, FabianoTucunare disse:

Que relato showw... realmente muito bacana... e o cuiunizinho secando. Vcs mereciam isso... esse repiquete tem dado trabalho para os amantes do Rio negro... showw esses detalhes da quantidades de chuvas na região... tudo para ajudar os detalhistas... parabéns ao grupo e pela pescaria... DEUS NÃO CONTA os dias que PASSAMOS PESCANDO...

.

Valeu amigo Fabiano! "DEUS NÃO CONTA os dias que PASSAMOS PESCANDO"

49 minutos atrás, Lucas Yamin disse:

Eita Bentão,  já li, reli e acho que voltarei neste relato mais algumas vezes esta semana... uma verdadeira aula!

Parabéns a todos envolvidos nesta aventura de sucesso.

com certeza, um dos melhores relatos do rio Negro que já li... você se superou!

melhoras ao amigo Sone, pessoa da melhor qualidade que tive oportunidade de conhecer pouco tempo atrás no lago do Peixe TO.

Como disse nosso amigo João, só faltou a Kazzla! Kkkkkk

abraco!

Lucas meu amigo, que legal que tenha curtido! Eita que essa Kazzla se eternizou... olha que até hoje tenho remorso pela brincadeira...apesar de rir sempre que lembro! kkk

Muito obrigado!

36 minutos atrás, Luiz Transferetti disse:

Isso sim é pescaria! Parabéns Beto e a turma toda👏👏👏👏. 

Grande abraço. 

Valeu amigo Luiz!!!

26 minutos atrás, Edson C. Martins disse:

Demais Beto, como sempre muita informação e esmero em tudo, afinal, to pra ver um sujeito tão bem informado e com tanto detalhe da Amazonia.

A organização, planejamento e quantidade de detalhes do relato se assemelharam à pescaria fantástica, idealizada e realizada com a atuação de todos.

Mas como já lhe conheço, ao menos de uma pescaria (por enquanto) muitíssimo dificil (acho que na maior enchente já vista), mas que superamos com um grupo muito bom também, só senti falta da sua culinária aprimorada que não nos deu qualquer noticia nesse relato.

Ainda não era pra ser nessa, mas tomara, estaremos juntos noutra em breve, ainda mais que agora ajustei minha agenda pra essa época também.

Abração.

Ps. To voltando pra SIRN em 20/10/2017, de última hora consegui uns dias e uma vaga num barco.

 

 

 

 

 

Meu amigo Edson, que legal que conseguiu vaga pra Sirn! Boa sorte lá! Vc é 10! Tomara que engate um bruto de umas 24lbs! Vc merece!

Eu levei os ingredientes para a moqueca baiana, mas a cozinheira do barco era muito boa e logo no primeiro dia ela já soltou uma moqueca deliciosa com dendê e tudo mais... aí me "calou" kkk

Abração e logo logo estaremos em outra pescaria juntos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, só lembrar de citar os nomes daquelas duas pessoas preciosas, tão carinhosas e cuidadosas conosco, sempre tão atenciosas não deixando nos faltar nada...parece até que liam nossos pensamentos, meus mais sinceros agradecimentos:

Ana Paula e Dalva

Parabéns ao Ney por ter colocado essas duas pérolas tomando conta da cozinha e da organização do seu barco, "nossa casa"!

Na próxima ida, essas duas são exigência certa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela solidariedade. Muitos aqui eu conheço (virtualmente) há um bom tempo e sei que são palavras verdadeiras. Obrigado de coração.

João_Medeiros, pescador de muita história (sic), temos muitos e muitos rios, por todo esse Brasil, para nos encontrarmos ou mesmo marcarmos uma pescaria! Fica com Deus, amigo!

Lucas Yamin, Lago do Peixe ficou pequeno pra gente hein kkkkkkkkk!! Tudo certo contigo? Espero que sim joia:::

Um forte abraço a todos que separaram um minuto de suas vidas para prestigiarem essa excelente narrativa do nosso amigo Betão.

Eduardo Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Beto Caranha disse:

Fala Ricardo! Vc comentou bem... uma turma unida faz toda a diferença! Agora comemorar jacundá vc pegou pesado demais..kkkk Deixa eu te contar uma dessa pescaria... Eu e o Marcello estávamos pescando juntos... O Marcello joga um jig pra cobrir um rebojo.... e entra um jacundá grande daqueles fantasiados para o carnaval... todo colorido e cheio de purpurina....kkkk Depois desse peixe, eu e o Marcello não fisgamos mais nada...kkkkk o bicho é lazarento!

Kkkkkkkkkkkkkkkk

O coitado do Jacundá sempre é o culpado de tudo... 😂😂😂😂😂😂

Valeu Beto, fica com Deus. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 em 04:59, Beto Caranha disse:

Equipe IRAÇU em Barcelos- 2017 - Operação Ney Pesca e Aventura

* por Beto Caranha

 

Este é o relato de uma viagem de pesca anual de um grupo de amigos que se conheceram graças a um fórum de pesca (Fórum Turma do Biguá-FTB). 

O nome IRAÇU surgiu de uma brincadeira, "iríamos pescar irados contra o "perverso" tucunaré açu"... Isso por conta da fama deste tucunaré de romper linhas, abrir garatéias, quebrar varas e etc...

 

O grupo que viajou esse ano com destino à cidade de Barcelos-AM foi composto por:

Beto Caranha- Betão- Beto Panema (panema significa azarado na linguagem amazônica kkk) -Bahia

Teodoro Japa- Japinha- Polaroid - Distrito Federal

Rogério Catarina- Catarina- Roger In Love - Mato Grosso do Sul 99%/Santa Catarina 1%

Eduardo Sone- Sone- Sone Creminho do Verão - Distrito Federal

Edu Gurjão - Edu - Barriga Azul - Paraiba

Marcello- Cello- Marcelo Marisco - Paraiba

* Não viajaram esse ano por conta de compromissos familiares mas fazem parte do grupo o Cristiano Julio e o Amâncio, ambos do Distrito Federal.

 

Toda a programação da pescaria começou há um ano atrás quando fizemos contato com o Operador Ney Pesca. Fechamos com o Ney, um pacote bem alternativo... 10 dias de pesca ao invés dos 7 tradicionais, gasolina e diesel extra para atingir cabeceiras de afluentes, cervejas Heineken/Budweiser no lugar das comuns, picanhas, vodca Absolut, Campari... até Gatorade estava na lista de extras... Coisas que não se encontra em pacotes "normais"!

amazon104.jpg.9360f97266a741776f8031240543a956.jpg

Nosso "pequeno" estoque de cerveja para a pescaria

 Falando um pouco sobre o nosso destino... 2 cidades se destacam como polos de pesca esportiva com foco no tucunaré açu. A cidade de Barcelos, que por experiência, digo que seu forte é a quantidade de peixe, podendo ainda assim sair alguns peixes bem grandes. Seria uma pescaria mais "segura" ou "conservadora" digamos assim... esse foi o nosso destino!  E a cidade de Santa Isabel do Rio Nergro "SIRN" que se destaca pelo porte avantajado dos peixes, porém com um indicie de captura/pescador/dia menor. Barcelos fica a 1 hora de voo de Manaus e SIRN 2 horas.

 

Uma vez, definido o destino, acertado operador, e etc... Quem já tem experiência na região pode fazer algumas coisas extras na etapa pré-pescaria que ajudam no sucesso da mesma... 2 coisas são muito importantes. Estudar o regime de chuvas na região e os mapas satelitais (Google Earth) do local onde você irá pescar. Ao longo dos anos, percebi que olhar previsão de tempo não adianta nada... A Amazônia é uma região conhecida internacionalmente como Rainforest...(floresta úmida ou algo ao pé da letra como floresta chuvosa) Então, sempre chove e ponto final! Não adianta você olhar em sites de meteorologia os nos jornais: "daqui uma semana vai chover na Amazônia". O que você tem que olhar é: "onde choveu e quanto choveu"... nada de previsão! Busque fatos confirmados! Para isso recomendo olhar bons sites que tenham mapas com acumulados de chuvas dos últimos 7-15 dias

 

amazon102.jpg.3b0aab4287f69c80c344829207672989.jpg

Nessa foto está um gráfico com o acumulado de chuvas dos últimos 7 dias. Eu olho 1 vez por semana, toda semana faltando 1 mês para a pescaria

Pela foto podemos ver muita chuva na cabeceira do Aracá e do Preto também. Caurés não houve chuvas e Alegria com pouca chuva

amazon103.jpg.d8988ed5acc8fe099dced8b373079f8a.jpg

Nessa foto tem o gráfico do acumulado juntamente com as nuvens de chuva diárias. Dessa forma eu olho faltando uma semana para a pescaria.

Foi justamente essa foto que nos indicou que teríamos uma pescaria difícil! Chuva no Negro acima de SIRN e em praticamente todos os afluentes. Preto e Aracá foram completamente descartados. Caurés parecia melhor opção, porém sabíamos que já tinha uma empresa explorando bem o rio com acampamento na cabeceira do mesmo e etc... Nos pareceu então sensato subir o Cuiuni com destino ao rio Alegria.

 

O estudo das fotos dos satelites já é uma coisa mais delicada...mas posso dar boas dicas: Estude as distancias! Meça todo o curso do rio que você deseja pescar; meça a distancia da boca do rio até o lago mais distante ou até os lagos em posições intermediárias... veja o que o rio lhe oferece, se são ressacas(enseadas) ou lagos... enumere cada um deles, se você souber quantos pontos de pesca um rio tem, sua programação fica mais fácil. Ex: o Rio Preto acima da Cachoeira do Malalaha possui 17 ressacas pescáveis... Essa informação vai no meu gps para o "campo"! Assim chegando lá, sei se posso continuar subindo o rio ou se não vale mais a pena. Outra dica boa é olhar o tamanho dos lagos... se na foto o lago tiver largura menor que o curso normal do rio, este não é um bom lago para pescar... já se ele tiver o dobro da largura, com certeza será um lago bastante promissor! Alguns bons dados: Um barco hotel subindo rio com destino à sua cabeceira, percorre aproximadamente 70km por dia, uma "voadeira" atinge velocidade máxima em torno dos 38km/h em situação normal de pesca e velocidade média de cruzeiro 30km/h

lagos.jpg.94b06eb1456d488c39cfaeeefedc1cd0.jpg

 

Chegada em Manaus

Chegamos eu, Japa, Sone e o Catarina em Manaus por volta das 14:00.  Edu e Cello só chegariam a noite. Como de praxe, fomos visitar a loja de pesca Sucuri e a Cachaçaria do Dedé (esquema básico quase que obrigatório de quem vai pra Manaus pernoitar para pescar.

amazon049.jpg.e8fe8c1ead871cbbcefb41174dd3209d.jpg

amazon110.jpg.f99abf31c4bd4948b097a92c6ead718f.jpg

amazon111.jpg.5aff874ec3d082b2e66978e86573df5b.jpg

No dia seguinte, logo cedo estávamos no aeroporto para pegar o vôo da Map com destino a Barcelos. Foi muito legal encontrar com amigos do fórum no mesmo voo! Encontrei com um camarada gente finíssima, o Marcos Vinicius, que até então só conhecia virtualmente... Ele e sua equipe toda uniformizada... Galera toda muito simpática! O melhor do fórum de pesca, sem sombra de dúvida, são as amizades que fazemos!

amazon051.jpg.e669874422022fefb1946202aa7c8e16.jpg

Da esquerda pra direita: Japa, Beto, Edu, Cello, Roger, Sone

 

Chegada em Barcelos

Chegando em Barcelos, enquanto nosso barco terminava de carregar o gelo e alguns itens para nossa jornada de 10 dias, fomos caminhar pela cidade...

amazon052.jpg.6edd91932ab37fcd1c71abdee0542f58.jpg

amazon053.jpg.e1108c8ae22bde5db19e392213ff9c24.jpg

Como todo bom pescador viciado que se preza, fui pessoalmente conferir o nível do rio Negro nas escadarias da Igreja!

barcelos_ideal_P1010995.png.4bc6b8b97349654c32adf98d8422a14c.png

Olha ai que dica "mamão com açúcar"

 

amazon054.jpg.c18f594ffd10e639883199d6c20738e7.jpg

Ainda deu tempo pra esse gesto de amizade que pode ser claramente confundido com "boiolagem"...kkkk

A essa altura, as resenhas e risadas já estavam a mil por hora...

 

Primeiro dia de pesca

Entramos no rio Cuiuni e começamos a pescar logo após as comunidades da boca do rio. Tive meu melhor primeiro dia de pesca dos últimos anos... fisgamos eu e meu parceiro nesse dia, Sone, mais de 40 peixes e todos em iscas de superfície! Ou hélices ou zaras... pensei:"caramba, vamos arrebentar durante a semana!" Maior peixe nesse dia para a dupla foi um paca de 10lbs do Sone. Ao retornar no barco hotel, as outras 2 duplas relataram a mesma coisa... muito peixe! Estávamos muito animados!

Vale chamar atenção a um detalhe que fará mais sentido à frente. A maioria dos peixes eram tucunarés pacas fisgados em bicos próximos a agua corrente... em estruturas no próprio rio( do jeito que eles gostam)

amazon056.jpg.0104beca7cec16582e1c6aae93886fe4.jpgamazon055.jpg.bb4903825edb2c5cac3ffcb87daffaf9.jpgamazon059.jpg.df11246e6ae7af4acef442cfa431fcb4.jpgamazon058.jpg.77a13fdc4806224806879001296d852d.jpgamazon057.jpg.303b0985b11bb091ce0d2823fc21c918.jpg

 

Segundo dia de pesca

Nesse dia partimos para uma pescaria típica de quem busca grandes açus... A pescaria dentro de lagos e o uso quase que exclusivo de iscas de hélice.

Incrivelmente, a produção despencou de vez... Os lagos pareciam desertos! Nem uma ação sequer... nem um rebojo... nem sinal dos açus... Para não ficar sem ação, vez por outra tentávamos os bicos de agua corrente atrás dos pacas, mas até esses pareciam mais difíceis que no primeiro dia.

Outro fato complicou bastante nossa pescaria... A Excessiva pressão de pesca! Na mesma altura do curso do afluente, estávamos nós e mais outros 3 barco hoteis! A pescaria virou uma verdadeira regata! Um barco hotel que estava ancorado com os clientes almoçando, ao ver nosso barco passar, recolheu rapidamente a ancora e acelerou forte ao nosso lado... Falei para o gerente do nosso barco, o meu grande amigo "Barata": "Não adianta entrar nessa competição... podem deixar eles subirem o afluente na frente"

A noite o "Barata" deu o troco... kkkk como nosso pratico é exímio conhecedor do rio, navegamos durante a noite, enquanto os outros estavam parados já pra dormir! Não sou muito fã de competição em hobby... Mas adorei a resenha!kkk No dia seguinte, amanhecemos sozinhos... ( ou quase)

amaz004.jpg.49319b4f410c4bb5fea6f5ced27d2612.jpgamaz005.jpg.26d6cd923f633b80a164efae2f38f0de.jpg

59e5822d51de5_WhatsAppImage2017-10-11at09_36_31.jpeg.866e751dc56c0f88cfbb82f7be6172a4.jpeg

amazon071.jpg.1b294ad5f08335022b5ea572761afa24.jpgamazon070.jpg.525771cf994fd6a89cbb924d7c4bb5a9.jpgamazon069.jpg.dd03c55165db3e99c26b7a5a99cd44e3.jpg

Grande Marcelo, fera nas hélices!

amazon068.jpg.65f234225cb74355a0af44004a2e9699.jpgamazon067.jpg.44594441b84230be1427c1a07bf15bf3.jpgamazon066.jpg.3b8a7a430a847425fcd80d8cd7e2baed.jpgamazon065.jpg.a330f00bbe4008deb84652198f3c38ff.jpg

 

Terceiro dia de pesca

Acordamos cedo, tomamos café e já estávamos prontos pra partir rumo a um trecho muito piscoso do Cuiuni, que é a região da antiga pista de pouso, quando aparece um  barco hotel que havíamos deixado pra trás... Os "felas" no bom sentido, adotaram a estratégia de navegar bastante ao alvorecer do dia... devem ter começado a navegar a partir das 4 da manhã! Que competição heim!? Corremos para as nossas voadeiras e formos pescar...

Nesse dia aconteceu um fato interessantíssimo! Uma das voadeiras ao retornar para o barco hotel para o almoço recebeu uma dica de ouro! Seu Domingos que faz parte de tripulação do barco hotel que estávamos, O Gloria de Deus-Ney Pesca, viu o piloteiro sair de um local muito bom sem pescar... Seu Domingos tem sítio no rio Cuiuni e é um profundo conhecedor do rio ... Seu Domingos então fala: "Aquele canto ali onde vcs sairam, é um "choqueiro" de tucunaré! Sempre sai peixe grande dali... vcs deveriam voltar lá!" E assim, a dupla "lapada na rachada"kkkk composta pelo Edu e o Japa fizeram... Não deu outra! O japa engata um bitelo... um cavaaaaaalooooo como ele próprio diz! Pra completar a festa, eu ia passando bem na hora da briga em outra voadeira... só fiz pegar a camera e botar o Japa pra tomar banho e fazer uma sessão de fotos! Fotos ficaram massa!

amazon024.jpg.97581a977bddae8aa5652a9323674fc7.jpg

amazon025.jpg.ebc7bde903c08167e49e09a232234b73.jpg

Animallllllll

amazon026.jpg.aaa979decb5141296d8b625287de21c2.jpg

Pra cada peixe uma cerveja! Digo...2 cervejas! kkkk

amazon027.jpg.97db06460788955e6e74571e78a84b67.jpg

amazon028.jpg.e7827f73f765f8c32b295c23e8a8bce4.jpg

amazon029.jpg.501ff2df47b158c6d3667d10cc204859.jpg

Pesque, fotografe e solte!

22365449_1337925729670120_5177829616557583648_n.jpg.c18bb011191a136b6de9f6915494369e.jpg

22366676_1337925733003453_3147234549951249650_n.jpg.4f7b446fcae3f8f39e2352c5d1feefd7.jpg

 

Dias seguintes:

 

Apesar do monstro fisgado pelo Japa, a coisa não estava fácil... peixe só saia com muito esforço... Barata, gerente do nosso barco chegou a ficar preocupado com a situação... Me chamou e perguntou o que é que eu achava... se valia a pena continuar subindo...

La se vai em plena pescaria, a gente fazer reunião em clima sério! Putz, estamos lascados... lembra na hora dos problemas do trabalho que ficaram pra trás! A reunião era pra votar kkk se deveríamos continuar subindo ou abortar e tentar correr para o Negro de volta.

O Negro subindo lento em repiquete e cheio de barco hotel... a turma não pensou 2x... vamos pra cima, nada de voltar! lascados... lascados e meio!

Acertamos com o Barata de irmos com o barco hotel até o Lago da Anta no Alegria...

 

amaz017.jpg.ef79f970b2274be906108db08f1df174.jpgamaz016.jpg.4999392c3b66034fdc64ad7ed7048ffe.jpgamaz015.jpg.da1fd2e662202204732b96ee2f43a9a2.jpgamaz014.jpg.9cd33cc30792e8df11c17a9adf3a043f.jpgamaz013.jpg.5996561cc6e79eb9d6e27b973d6ea18c.jpg

Japa acerta esse paca lindíssimo... "Tá aqui o bicho!!!"

amaz012.jpg.f4333626e0288216ce6715dc84dfcaad.jpgamaz011.jpg.c41eddbf3e5df835afc5ce7c09e41139.jpg

Só borboletão!

amaz010.jpg.793f1d01f6d9735e563076489e0a1ac0.jpgamaz009.jpg.1bc6c5179b046f775c46b9f9035c234e.jpg

Edu "perverso" com suas rips 6.5 com "rodas" de owner 4x 2/0 acerta essa nave

amaz008.jpg.411266c778a13a916177892f1f16d279.jpgamaz007.jpg.b60e202e8a75ae0746657944efe109ab.jpg

"Só pega peixe quem pesca! ÊEEEEERRRRRAAAAAA!"

 

amaz006.jpg.82de60bfc2eabf05584d82fa1f1cffd2.jpgamaz003.jpg.923b831b336226837676a64ac79b24b9.jpg

kkkkkk não achei como colocar a tarja de censura!

 

amaz002.jpg.068065762cd10aad8b3612b337df6fd5.jpgamaz001.jpg.7a6f5fab484d95798f7c1785e3e5ab39.jpg

 

No Rio Alegria

 

Chegamos no Alegria, e incrivelmente ele estava mais alagado que o Cuiuni... A área de igapó(agua que invade a mata) era definitivamente bem maior... o que dificulta demais a pescaria do tucunaré, pois esse fica se alimentando dentro da mata... inacessível às iscas artificiais! Pra piorar ainda vinha grande quantidade de espuma branca descendo com a correnteza, denunciando a vinda de água nova... O que deixa o peixe inativo! O famoso repiquete... e esse era dos bravos.... uma verdadeira "cabeça dágua"!

Fomos subindo o Alegria, pescamos no lago da anta... em seguida no lago azul... na saida do lago azul, reunimos as 3 voadeiras... ninguém tinha pego nada... alguns borboletas salteados apenas! Piloteiros e pescadores foram unânimes... "vamos sair daqui"!

A ideia era tocar de volta pro barco hotel e pedir pra ele retornar! Eis que me surge uma ideia... Eu sabia que estávamos perto de um lago muito famoso de peixe grande, o Lago dos Patos! Olho no GPS e calculo por alto que 10 a 15min de voadeira, estaríamos lá! Como o lago é bem grande, pescaríamos todos juntos... cada voadeira pega uma margem e uma vai lá pro final do lago... mesmo com muita agua, passando um "pente fino", poderia sair um peixe bom pra algum dos 6!

Todos topam, e rumamos ao lago dos patos!

Entramos no lago, e a voadeira que pega a margem da direita acerta o bitelo!

Um monte de palavrão em tom de felicidade plena ecoa no lago! Por fim, escuto uma voz tremula baixinha vindo da tal voadeira:"Cara eu estou com as penas tremendo!"

Rogério Catarina acabava de embarcar seu troféu! Foi emocionante! Caramba, que demais!

 

amazon004.jpg.41cbfb4e19db6aa806451444b2795ada.jpgamazon003.jpg.d025ea642e57fa3abeb4444d75cc3a16.jpg

"Esse é do Boné virado!"  (apesar de não ter virado kkkk)

Quando ví as fotos não entendi pq ele tirou sentando, mas escrevendo o relato lembrei... as penas tremiam!

Top demais! Parabéns meu amigo Rogério!

 

Plano B

Após a festa no lagos dos patos, retornamos ao nosso barco hotel que vinha subindo o Alegria a todo vapor! Conversei com o Barata, e pedi para retornássemos de imediato ao repartimento.

Repartimento é a confluência dos rios Cuiuni, Alegria e o pequeno e modesto Cuiunizinho.

Fosse outro operador, iria se chatear... iria dizer "Esses caras não sabem o que quer"... Porém o Barata e a tripulação toda do Gloria de Deus é 100% e faz tudo para agradar o cliente! O pratico deu meia volta no barco e tocamos ainda a noite de volta para o repartimento.

Minha ideia era no dia seguinte pescar no rio Cuiunizinho. Havia chance de ele não estar pegando agua igual ao Alegria, pois sua cabeceira aponta para o lado oposto!

Amanhecemos na boca do Cuiunizinho, e tocamos as 3 voadeiras pra cima... E não é que o riozinho estava incrivelmente secando?! Ao passo, que o Alegria estava enchendo... Amazônia é mesmo muito louca!

Foram fortes emoções nesse rio... não sei nem por onde começar...

Começar logo pelo cavalo com cara de mau do meu parceiro do dia Edu!

 

Tocamos pra um dos lagos marcados em meu GPS como promissor, cerca de 1:30h de voadeira rio acima... antes disso foram inúmeros tucunarés borboletas... o rio estava infestado deles!

Chegamos no lago, logo na entrada, no primeiro arremesso pra um bico de jarazal com molongó tb. Edu levanta o peixe! Sabem aqueles peixes que chamamos de "vigia de lago" pois fica guardando a entrada do lago bem na esquina? Pois bem, esse peixe veio atacando a a Rip 6.5 do Edu desde que ela caiu na agua... Edu chegou a gritar "socorrooooo Betão" kkkkk juro! Eu pra socorrer, não sabia se olhava pro peixe atacando a isca, ou se pegava a vara com jig que tava do lado... tudo deve ter durado uns 5 segundos mas parecia uma eternidade... Quando eu consigo catar a vara com o jig,que era pra cobrir se precisasse, o peixe acerta a isca do Edu ao lado do barco, dando um banho de agua na gente! Que cena! Peixe bota a linha nas costas, vejo a vara do Edu trepidar parecendo que ia arrancar os passadores! Nossa, que top! Peixe enrosca um pouco no jarazal, mas com calma conseguimos fazer ele sair por sí só! Peixe embarcado... Edu desembarcado! Lá vai o Edu pulando no meio do lago pra comemorar o peixe...sensacional!

Fotos do bicho:

amazon008.jpg.69d68090d821dcd692b354d6b14bd506.jpgamazon007.jpg.8b918adf35bb1fafdb173fd50d2db455.jpgamazon006.jpg.0c323a302715318a5b24443054ad081f.jpgamazon005.jpg.d6ba205c68c1e52354d59cf6daeca5c0.jpg

amazon009.jpg.2009f87b380662d33c2e6c2d8e367cdb.jpg

amazon010.jpg.99d80de9cdbc3caadba408a8e0f056fb.jpg

 

amazon001.jpg.cae0b011c29490a4e5c5e4c5af4d62fd.jpgamazon031.jpg.549001e1f6b077c54f21eb920cc0bbd5.jpgamazon030.jpg.838fb9f70d0b1bfdf8104ab01386e80d.jpg

O amor é lindo! rsrs

 

amazon023.jpg.7129a0a17a214d43b9798a182381f287.jpgamazon022.jpg.866c5acd15d647510bb87ff583805179.jpgamazon021.jpg.a1a43abc215d6851d1a4e3e20dd319b7.jpgamazon020.jpg.f1ddec76e9d9b2989ae25d9b272d8961.jpg

amazon014.jpg.80645ac1864254e52591cb41a34a80d9.jpg

Os caras não deixam passar nada... vc acerta 100 arremessos, basta 1 dar errado que tem um "fela" pra tirar foto! kkkk

 

Segundo dia no Cuiunizinho

amazon100.jpg.49499aacb2995ca55cfe038be614b59a.jpgamazon099.jpg.edd35dfa6d6924b4a895db08c1838308.jpg

 

É um Borboleta, não é um Açu.... mas merece história... Vimos um peixe grande num espraiado meio choqueiro antigo... Só que tiramos o motor popa bem em cima e fez muito barulho..Tentamos alguns arremessos sem sucesso. Marquei o ponto no gps e no dia seguinte, fomos em silêncio ... Arremessei de longe uma T20, a onda se formou atrás....pensei "se ferrou açuzão". Peixe entrou, brigou... mas não foi aqueeeeeela briga... Quando olho, retruco "borboleta?"... e o piloteiro:"não, açu"... pronto, quando embarco vejo que é uma lapa de um borboleta! Um borboleçu!kkkk

4kg esse danado!

amazon013.jpg.883046f3696de259db944d876e04340e.jpgamazon012.jpg.b01f85f1d393ac22cd86b9a787471b3b.jpgamazon011.jpg.7feb192138b11139e24328c45e3538cc.jpg

 

Agora vou tentar contar uma das histórias mais emocionantes que já ví na pesca...

Todos sabem, que a pescaria na Amazônia é um turbilhão de emoções! Esse ano então foi muito difícil para todos do grupo...

Com essa crise financeira que enfrenta todo o pais, ficou bem difícil para todos quitarmos o pacote... Mas isso é o de menos... Nosso amigo Sone quase não embarca conosco por conta de problemas na sua coluna... além disso deixou sua esposa amada em casa só numa batalha contra uma atrite reumatoide. Sone, é aquele cara 100% correto... um gentleman como costumo dizer!

Na noite anterior, o Sone meio que desabafou comigo no quarto antes de dormir! Ele me disse mais ou menos assim: a pescaria está muito difícil, estamos tendo que dar duro... minha vida toda ta sendo assim... Estou nessa batalha atrás de um tucunaré que bata meu recorde pessoal... mas quer saber? Eu enfrento toda dificuldade possível em troca da cura de minha esposa!

Eu fiquei sem saber o que dizer... deu aquele nó na garganta! Tentei algumas palavras de consolo pela situação delicada...mas não sei se ajudou!

 

No dia seguinte, senti o Sone determinado a fisgar um peixão! Acho que ele queria provar pra si mesmo que é mais forte que qualquer dificuldade e vai vencer tanto a batalha contra um grande tucunaré quanto a batalha contra as dificuldades da vida!

 

A dupla do dia é Sone e o Catarina.

Logo cedo o Sone levanta um peixe na hélice( olha que por conta dos problemas de coluna, Sone nem era pra esta usando iscas de hélice), o peixe fica só rebojando... Sone manda o Catarina jogar a Jumping Minnow... E o peixão entra na isca do Catarina...

Não sei como foi para o Sone, mas imagino que deva ter sido difícil... As dificuldades da vida se materializando na pescaria...

Por sorte, nosso grupo, é um grupo de pessoas do bem! Amizade acima de tudo! Catarina encorajou o Sone a seguir na luta, e pouco depois veio a GRANDE vitória!

 

amazon109.jpg.53f1b07d27faeb57c2637ced82e577b3.jpgamazon108.jpg.562c8d1555b512ca97bd67f199b14858.jpgamazon107.jpg.bc1b95061faba89742e22aa6d2815c40.jpgamazon106.jpg.dc433a539ab4b8b6adaea357699eb14c.jpg

Catarina e o primeiro peixão do dia!

 

O peixe que viria para o Sone, claro que não seria fácil! Sone engata um borboleta numa isca de hélice e o enorme açu aparece para tentar tomar a isca do borboleta! Forma aquela confusão na água...

Sone manda o Catarina arremessar novamente a Jumping Minnow... Catarina hesita por alguns segundos... tempo suficiente para o Sone jogar a vara com o borboleta para o piloteiro e pegar uma segunda que está com um Jig de bucktail atado pelo próprio pescador. Sone arremessa no meio da bagunça e o peixão entra! Meu Deus, pensem ai que emoção! Tanta dificuldade e depois fisgar um peixe com uma isca de fabricação própria! Que VITÓRIA!

 

amazon097.jpg.8754dc5f1cc98a66d93738659b422f2b.jpgamazon096.jpg.d2bd2c413daa4d9089d695f383c1e097.jpg

Sone e piloteiro emocionados! (reparem que até o piloteiro está segurando as lágrimas)

amazon095.jpg.aa47b6c3287081aabb3dbf8fc04a494a.jpg

Recorde pessoal batido!

 

amazon094.jpg.38e03912cfea6bfefd5500c1fa4e3e10.jpg

"Tá aqui o bicho!"

 

SAM_1248.JPG.9bbb7bb4f2b2b8a4acfa47111c323f97.JPG

A noite foi só cana...

amazon093.jpg.2f98e2b1edfcc474c862f42f278ac375.jpg

Olhei pra essa praia antes... "Sone, o peixe que a gente pegar vamos tirar foto nela..." e o borboletinha virou astro kkkk

 

amazon092.jpg.557e4aa5a10a53a744706cd786d088be.jpg

amazon105.jpg.45ea5329bb452bc0afde94837de8dd3b.jpg

amazon091.jpg.8d9ea50476981711e5be6a53d6cd9c5b.jpgamazon090.jpg.34a7379fbba432889f6ab9e81b1d408c.jpgamazon089.jpg.cc36ee85a162981b23820261d5ac009d.jpg

 

amazon088.jpg.5d1f8ae9321b62378c4bec1dc3f94e57.jpg

Olhem pra esse guloso... nem engoliu o Jaraqui todo e ainda ataca isca artificial...

amazon019.jpg.ea6c1cb0fb66bc8da925c679d28455a6.jpg

Jaraqui

amazon086.jpg.365c2a211ce6e148e092deefdfa5ff44.jpgamazon085.jpg.bcfcc0312809885f3007db990e652f53.jpg

Gringo pescador de Black Bass da zorra! kkkkk

 

amazon084.jpg.babd12b4c26ce2929758a3ecb8a81bde.jpgamazon083.jpg.951415d8f0853b98ec36e109f7a936d7.jpgamazon082.jpg.73bec08de559d4016ca4a76abc84e8e9.jpg

Na famosa Sura Six do mestre Eloy! Pensem numa isca top!

amazon081.jpg.92a505b381e5baf15fdaa3ae4af8bb1c.jpgamazon080.jpg.321688ab9b90fddbcba68d322ae8446a.jpgamazon079.jpg.ec1e14c62879cb1c8d3c2707d907449e.jpgamazon078.jpg.904a0c1aacee6055896272951207df71.jpgamazon077.jpg.0d42069af7766299ef4748e633ca5ac0.jpg

Outro borboletão

amazon098.jpg.509f574f5d05c9a6ef595b4c3a935d20.jpg

Caipirosca com jig... um um kkkk

amazon076.jpg.b5a7bee417e8e71305edcd33de40a83e.jpg

amazon072.jpg.3c5a1c4393c0c003b7345409aef8dcb8.jpg

amazon075.jpg.9ae9a232c5faa9eace4e5324ce6eaba6.jpgamazon074.jpg.07f525eb55283e10c95d9cc2be758590.jpgamazon073.jpg.c0f8722a3f8eddb9e0536f2163b256e4.jpg

 

Na volta, o "ruivinho barriga azul" acerta outra nave! Tava demais esse Edu!

amazon017.jpg.e40da997fc5f188bae08397be54cb9d6.jpgamazon016.jpg.83eae54e0c760a562ab809930e9838e4.jpg

Cavaloooo!

amazon015.jpg.93f36d8ee254a5e6c01e2b76f329da96.jpgamazon018.jpg.cc5d2ad5b87d865136c31356f8c068e3.jpg

Nem adianta que essa caçapa de boca desse tucuna, vc não vai conseguir imitar com a sua!

amazon064.jpg.e7dc00db56a2543531d2ae67e31a0f4d.jpgamazon063.jpg.f5dc727855720b7d8bc211ea20c01cf0.jpgamazon062.jpg.eb11c27810ecd001745ccbf7ea271e39.jpgamazon061.jpg.f301583eee4b4f44723eac43715093c6.jpgamazon060.jpg.22e612863d51f537014fe451dfd63ff5.jpg

 

amazon112.jpg.420238d28744b3e353bff58b08907b05.jpg

Edu Barriga Azul! kkkk Pelo menos garantiu todas as fisgadas! Valeu a pena!

 

amazon040.jpg.48522c4bf84478b8a6fa6d381f01e93b.jpgamazon039.jpg.c0f1b8aa7a524c670774620aef2cb1d8.jpg

O rei dos peixes grandes, o piloteiro "Cueca" e seus súditos!

 

amazon038.jpg.36b2e6dac488010cb46ee0314e87dc14.jpgamazon036.jpg.1239cc63bd36e3bc8038f15165b10443.jpg

A Equipe toda junta

amazon035.jpg.22b638240611f7551b8be5fd9aef4ec8.jpgamazon034.jpg.f8e1fa0990ffaa2fb141876d40cb8ef7.jpg

"Cueca" piloteiro, nosso Pratico fera, "Negão" piloteiro, Japa, Edu e o "Moreno" piloteiro

amazon033.jpg.3d1366b776a29cbcee840c987f68003f.jpgamazon032.jpg.5c067cd67a6f8d7b1e2fbe38deb472c1.jpgamazon045.jpg.160b565f8f6a8187a32eaea3af457dd8.jpg

O grupo junto com o gerente Barata

amazon044.jpg.8ca41e95c7ecb9102b34d39c714cfcad.jpg

Pescadores e piloteiros

amazon043.jpg.570af09f63ed9db27cd2f2f6610f1f36.jpgamazon042.jpg.28bcaa7dcf26e606662085f08f897839.jpgamazon041.jpg.f398d645d89ef41a9099ce25f3b0ada7.jpg

 

Material utilizado

Varas 25lbs

Linhas 65lbs

Iscas mais efetivas: Helices Rip 6.5, 5.5, Caribe Lures, Yara, T20, Bonnie 128, Duo Realis 110 e Jigs by Sone

 

amazon048.jpg.787483dc710382d24bd3ebdbcf3becd9.jpg

 

AGRADECIMENTOS

Todo o grupo agradece ao serviço impecável do Ney Pesca. À toda tripulação do Barco Glória de Deus! Foram dias maravilhosos que passamos juntos!

Recomendamos com louvor os serviços deste operador! Fantástico!

...e que venha 2018!

 

 

Que belo relato, Beto! Parabéns!

Vou pescar no Alegria em janeiro. Pode me passar as coordenadas desses lagos que vcs pescaram (Lago da Anta, Lago Azul e Lago dos Patos), por favor?

Valeu! Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 em 04:59, Beto Caranha disse:

Equipe IRAÇU em Barcelos- 2017 - Operação Ney Pesca e Aventura

* por Beto Caranha

 

Este é o relato de uma viagem de pesca anual de um grupo de amigos que se conheceram graças a um fórum de pesca (Fórum Turma do Biguá-FTB). 

O nome IRAÇU surgiu de uma brincadeira, "iríamos pescar irados contra o "perverso" tucunaré açu"... Isso por conta da fama deste tucunaré de romper linhas, abrir garatéias, quebrar varas e etc...

 

O grupo que viajou esse ano com destino à cidade de Barcelos-AM foi composto por:

Beto Caranha- Betão- Beto Panema (panema significa azarado na linguagem amazônica kkk) -Bahia

Teodoro Japa- Japinha- Polaroid - Distrito Federal

Rogério Catarina- Catarina- Roger In Love - Mato Grosso do Sul 99%/Santa Catarina 1%

Eduardo Sone- Sone- Sone Creminho do Verão - Distrito Federal

Edu Gurjão - Edu - Barriga Azul - Paraiba

Marcello- Cello- Marcelo Marisco - Paraiba

* Não viajaram esse ano por conta de compromissos familiares mas fazem parte do grupo o Cristiano Julio e o Amâncio, ambos do Distrito Federal.

 

Toda a programação da pescaria começou há um ano atrás quando fizemos contato com o Operador Ney Pesca. Fechamos com o Ney, um pacote bem alternativo... 10 dias de pesca ao invés dos 7 tradicionais, gasolina e diesel extra para atingir cabeceiras de afluentes, cervejas Heineken/Budweiser no lugar das comuns, picanhas, vodca Absolut, Campari... até Gatorade estava na lista de extras... Coisas que não se encontra em pacotes "normais"!

amazon104.jpg.9360f97266a741776f8031240543a956.jpg

Nosso "pequeno" estoque de cerveja para a pescaria

 Falando um pouco sobre o nosso destino... 2 cidades se destacam como polos de pesca esportiva com foco no tucunaré açu. A cidade de Barcelos, que por experiência, digo que seu forte é a quantidade de peixe, podendo ainda assim sair alguns peixes bem grandes. Seria uma pescaria mais "segura" ou "conservadora" digamos assim... esse foi o nosso destino!  E a cidade de Santa Isabel do Rio Nergro "SIRN" que se destaca pelo porte avantajado dos peixes, porém com um indicie de captura/pescador/dia menor. Barcelos fica a 1 hora de voo de Manaus e SIRN 2 horas.

 

Uma vez, definido o destino, acertado operador, e etc... Quem já tem experiência na região pode fazer algumas coisas extras na etapa pré-pescaria que ajudam no sucesso da mesma... 2 coisas são muito importantes. Estudar o regime de chuvas na região e os mapas satelitais (Google Earth) do local onde você irá pescar. Ao longo dos anos, percebi que olhar previsão de tempo não adianta nada... A Amazônia é uma região conhecida internacionalmente como Rainforest...(floresta úmida ou algo ao pé da letra como floresta chuvosa) Então, sempre chove e ponto final! Não adianta você olhar em sites de meteorologia os nos jornais: "daqui uma semana vai chover na Amazônia". O que você tem que olhar é: "onde choveu e quanto choveu"... nada de previsão! Busque fatos confirmados! Para isso recomendo olhar bons sites que tenham mapas com acumulados de chuvas dos últimos 7-15 dias

 

amazon102.jpg.3b0aab4287f69c80c344829207672989.jpg

Nessa foto está um gráfico com o acumulado de chuvas dos últimos 7 dias. Eu olho 1 vez por semana, toda semana faltando 1 mês para a pescaria

Pela foto podemos ver muita chuva na cabeceira do Aracá e do Preto também. Caurés não houve chuvas e Alegria com pouca chuva

amazon103.jpg.d8988ed5acc8fe099dced8b373079f8a.jpg

Nessa foto tem o gráfico do acumulado juntamente com as nuvens de chuva diárias. Dessa forma eu olho faltando uma semana para a pescaria.

Foi justamente essa foto que nos indicou que teríamos uma pescaria difícil! Chuva no Negro acima de SIRN e em praticamente todos os afluentes. Preto e Aracá foram completamente descartados. Caurés parecia melhor opção, porém sabíamos que já tinha uma empresa explorando bem o rio com acampamento na cabeceira do mesmo e etc... Nos pareceu então sensato subir o Cuiuni com destino ao rio Alegria.

 

O estudo das fotos dos satelites já é uma coisa mais delicada...mas posso dar boas dicas: Estude as distancias! Meça todo o curso do rio que você deseja pescar; meça a distancia da boca do rio até o lago mais distante ou até os lagos em posições intermediárias... veja o que o rio lhe oferece, se são ressacas(enseadas) ou lagos... enumere cada um deles, se você souber quantos pontos de pesca um rio tem, sua programação fica mais fácil. Ex: o Rio Preto acima da Cachoeira do Malalaha possui 17 ressacas pescáveis... Essa informação vai no meu gps para o "campo"! Assim chegando lá, sei se posso continuar subindo o rio ou se não vale mais a pena. Outra dica boa é olhar o tamanho dos lagos... se na foto o lago tiver largura menor que o curso normal do rio, este não é um bom lago para pescar... já se ele tiver o dobro da largura, com certeza será um lago bastante promissor! Alguns bons dados: Um barco hotel subindo rio com destino à sua cabeceira, percorre aproximadamente 70km por dia, uma "voadeira" atinge velocidade máxima em torno dos 38km/h em situação normal de pesca e velocidade média de cruzeiro 30km/h

lagos.jpg.94b06eb1456d488c39cfaeeefedc1cd0.jpg

 

Chegada em Manaus

Chegamos eu, Japa, Sone e o Catarina em Manaus por volta das 14:00.  Edu e Cello só chegariam a noite. Como de praxe, fomos visitar a loja de pesca Sucuri e a Cachaçaria do Dedé (esquema básico quase que obrigatório de quem vai pra Manaus pernoitar para pescar.

amazon049.jpg.e8fe8c1ead871cbbcefb41174dd3209d.jpg

amazon110.jpg.f99abf31c4bd4948b097a92c6ead718f.jpg

amazon111.jpg.5aff874ec3d082b2e66978e86573df5b.jpg

No dia seguinte, logo cedo estávamos no aeroporto para pegar o vôo da Map com destino a Barcelos. Foi muito legal encontrar com amigos do fórum no mesmo voo! Encontrei com um camarada gente finíssima, o Marcos Vinicius, que até então só conhecia virtualmente... Ele e sua equipe toda uniformizada... Galera toda muito simpática! O melhor do fórum de pesca, sem sombra de dúvida, são as amizades que fazemos!

amazon051.jpg.e669874422022fefb1946202aa7c8e16.jpg

Da esquerda pra direita: Japa, Beto, Edu, Cello, Roger, Sone

 

Chegada em Barcelos

Chegando em Barcelos, enquanto nosso barco terminava de carregar o gelo e alguns itens para nossa jornada de 10 dias, fomos caminhar pela cidade...

amazon052.jpg.6edd91932ab37fcd1c71abdee0542f58.jpg

amazon053.jpg.e1108c8ae22bde5db19e392213ff9c24.jpg

Como todo bom pescador viciado que se preza, fui pessoalmente conferir o nível do rio Negro nas escadarias da Igreja!

barcelos_ideal_P1010995.png.4bc6b8b97349654c32adf98d8422a14c.png

Olha ai que dica "mamão com açúcar"

 

amazon054.jpg.c18f594ffd10e639883199d6c20738e7.jpg

Ainda deu tempo pra esse gesto de amizade que pode ser claramente confundido com "boiolagem"...kkkk

A essa altura, as resenhas e risadas já estavam a mil por hora...

 

Primeiro dia de pesca

Entramos no rio Cuiuni e começamos a pescar logo após as comunidades da boca do rio. Tive meu melhor primeiro dia de pesca dos últimos anos... fisgamos eu e meu parceiro nesse dia, Sone, mais de 40 peixes e todos em iscas de superfície! Ou hélices ou zaras... pensei:"caramba, vamos arrebentar durante a semana!" Maior peixe nesse dia para a dupla foi um paca de 10lbs do Sone. Ao retornar no barco hotel, as outras 2 duplas relataram a mesma coisa... muito peixe! Estávamos muito animados!

Vale chamar atenção a um detalhe que fará mais sentido à frente. A maioria dos peixes eram tucunarés pacas fisgados em bicos próximos a agua corrente... em estruturas no próprio rio( do jeito que eles gostam)

amazon056.jpg.0104beca7cec16582e1c6aae93886fe4.jpgamazon055.jpg.bb4903825edb2c5cac3ffcb87daffaf9.jpgamazon059.jpg.df11246e6ae7af4acef442cfa431fcb4.jpgamazon058.jpg.77a13fdc4806224806879001296d852d.jpgamazon057.jpg.303b0985b11bb091ce0d2823fc21c918.jpg

 

Segundo dia de pesca

Nesse dia partimos para uma pescaria típica de quem busca grandes açus... A pescaria dentro de lagos e o uso quase que exclusivo de iscas de hélice.

Incrivelmente, a produção despencou de vez... Os lagos pareciam desertos! Nem uma ação sequer... nem um rebojo... nem sinal dos açus... Para não ficar sem ação, vez por outra tentávamos os bicos de agua corrente atrás dos pacas, mas até esses pareciam mais difíceis que no primeiro dia.

Outro fato complicou bastante nossa pescaria... A Excessiva pressão de pesca! Na mesma altura do curso do afluente, estávamos nós e mais outros 3 barco hoteis! A pescaria virou uma verdadeira regata! Um barco hotel que estava ancorado com os clientes almoçando, ao ver nosso barco passar, recolheu rapidamente a ancora e acelerou forte ao nosso lado... Falei para o gerente do nosso barco, o meu grande amigo "Barata": "Não adianta entrar nessa competição... podem deixar eles subirem o afluente na frente"

A noite o "Barata" deu o troco... kkkk como nosso pratico é exímio conhecedor do rio, navegamos durante a noite, enquanto os outros estavam parados já pra dormir! Não sou muito fã de competição em hobby... Mas adorei a resenha!kkk No dia seguinte, amanhecemos sozinhos... ( ou quase)

amaz004.jpg.49319b4f410c4bb5fea6f5ced27d2612.jpgamaz005.jpg.26d6cd923f633b80a164efae2f38f0de.jpg

59e5822d51de5_WhatsAppImage2017-10-11at09_36_31.jpeg.866e751dc56c0f88cfbb82f7be6172a4.jpeg

amazon071.jpg.1b294ad5f08335022b5ea572761afa24.jpgamazon070.jpg.525771cf994fd6a89cbb924d7c4bb5a9.jpgamazon069.jpg.dd03c55165db3e99c26b7a5a99cd44e3.jpg

Grande Marcelo, fera nas hélices!

amazon068.jpg.65f234225cb74355a0af44004a2e9699.jpgamazon067.jpg.44594441b84230be1427c1a07bf15bf3.jpgamazon066.jpg.3b8a7a430a847425fcd80d8cd7e2baed.jpgamazon065.jpg.a330f00bbe4008deb84652198f3c38ff.jpg

 

Terceiro dia de pesca

Acordamos cedo, tomamos café e já estávamos prontos pra partir rumo a um trecho muito piscoso do Cuiuni, que é a região da antiga pista de pouso, quando aparece um  barco hotel que havíamos deixado pra trás... Os "felas" no bom sentido, adotaram a estratégia de navegar bastante ao alvorecer do dia... devem ter começado a navegar a partir das 4 da manhã! Que competição heim!? Corremos para as nossas voadeiras e formos pescar...

Nesse dia aconteceu um fato interessantíssimo! Uma das voadeiras ao retornar para o barco hotel para o almoço recebeu uma dica de ouro! Seu Domingos que faz parte de tripulação do barco hotel que estávamos, O Gloria de Deus-Ney Pesca, viu o piloteiro sair de um local muito bom sem pescar... Seu Domingos tem sítio no rio Cuiuni e é um profundo conhecedor do rio ... Seu Domingos então fala: "Aquele canto ali onde vcs sairam, é um "choqueiro" de tucunaré! Sempre sai peixe grande dali... vcs deveriam voltar lá!" E assim, a dupla "lapada na rachada"kkkk composta pelo Edu e o Japa fizeram... Não deu outra! O japa engata um bitelo... um cavaaaaaalooooo como ele próprio diz! Pra completar a festa, eu ia passando bem na hora da briga em outra voadeira... só fiz pegar a camera e botar o Japa pra tomar banho e fazer uma sessão de fotos! Fotos ficaram massa!

amazon024.jpg.97581a977bddae8aa5652a9323674fc7.jpg

amazon025.jpg.ebc7bde903c08167e49e09a232234b73.jpg

Animallllllll

amazon026.jpg.aaa979decb5141296d8b625287de21c2.jpg

Pra cada peixe uma cerveja! Digo...2 cervejas! kkkk

amazon027.jpg.97db06460788955e6e74571e78a84b67.jpg

amazon028.jpg.e7827f73f765f8c32b295c23e8a8bce4.jpg

amazon029.jpg.501ff2df47b158c6d3667d10cc204859.jpg

Pesque, fotografe e solte!

22365449_1337925729670120_5177829616557583648_n.jpg.c18bb011191a136b6de9f6915494369e.jpg

22366676_1337925733003453_3147234549951249650_n.jpg.4f7b446fcae3f8f39e2352c5d1feefd7.jpg

 

Dias seguintes:

 

Apesar do monstro fisgado pelo Japa, a coisa não estava fácil... peixe só saia com muito esforço... Barata, gerente do nosso barco chegou a ficar preocupado com a situação... Me chamou e perguntou o que é que eu achava... se valia a pena continuar subindo...

La se vai em plena pescaria, a gente fazer reunião em clima sério! Putz, estamos lascados... lembra na hora dos problemas do trabalho que ficaram pra trás! A reunião era pra votar kkk se deveríamos continuar subindo ou abortar e tentar correr para o Negro de volta.

O Negro subindo lento em repiquete e cheio de barco hotel... a turma não pensou 2x... vamos pra cima, nada de voltar! lascados... lascados e meio!

Acertamos com o Barata de irmos com o barco hotel até o Lago da Anta no Alegria...

 

amaz017.jpg.ef79f970b2274be906108db08f1df174.jpgamaz016.jpg.4999392c3b66034fdc64ad7ed7048ffe.jpgamaz015.jpg.da1fd2e662202204732b96ee2f43a9a2.jpgamaz014.jpg.9cd33cc30792e8df11c17a9adf3a043f.jpgamaz013.jpg.5996561cc6e79eb9d6e27b973d6ea18c.jpg

Japa acerta esse paca lindíssimo... "Tá aqui o bicho!!!"

amaz012.jpg.f4333626e0288216ce6715dc84dfcaad.jpgamaz011.jpg.c41eddbf3e5df835afc5ce7c09e41139.jpg

Só borboletão!

amaz010.jpg.793f1d01f6d9735e563076489e0a1ac0.jpgamaz009.jpg.1bc6c5179b046f775c46b9f9035c234e.jpg

Edu "perverso" com suas rips 6.5 com "rodas" de owner 4x 2/0 acerta essa nave

amaz008.jpg.411266c778a13a916177892f1f16d279.jpgamaz007.jpg.b60e202e8a75ae0746657944efe109ab.jpg

"Só pega peixe quem pesca! ÊEEEEERRRRRAAAAAA!"

 

amaz006.jpg.82de60bfc2eabf05584d82fa1f1cffd2.jpgamaz003.jpg.923b831b336226837676a64ac79b24b9.jpg

kkkkkk não achei como colocar a tarja de censura!

 

amaz002.jpg.068065762cd10aad8b3612b337df6fd5.jpgamaz001.jpg.7a6f5fab484d95798f7c1785e3e5ab39.jpg

 

No Rio Alegria

 

Chegamos no Alegria, e incrivelmente ele estava mais alagado que o Cuiuni... A área de igapó(agua que invade a mata) era definitivamente bem maior... o que dificulta demais a pescaria do tucunaré, pois esse fica se alimentando dentro da mata... inacessível às iscas artificiais! Pra piorar ainda vinha grande quantidade de espuma branca descendo com a correnteza, denunciando a vinda de água nova... O que deixa o peixe inativo! O famoso repiquete... e esse era dos bravos.... uma verdadeira "cabeça dágua"!

Fomos subindo o Alegria, pescamos no lago da anta... em seguida no lago azul... na saida do lago azul, reunimos as 3 voadeiras... ninguém tinha pego nada... alguns borboletas salteados apenas! Piloteiros e pescadores foram unânimes... "vamos sair daqui"!

A ideia era tocar de volta pro barco hotel e pedir pra ele retornar! Eis que me surge uma ideia... Eu sabia que estávamos perto de um lago muito famoso de peixe grande, o Lago dos Patos! Olho no GPS e calculo por alto que 10 a 15min de voadeira, estaríamos lá! Como o lago é bem grande, pescaríamos todos juntos... cada voadeira pega uma margem e uma vai lá pro final do lago... mesmo com muita agua, passando um "pente fino", poderia sair um peixe bom pra algum dos 6!

Todos topam, e rumamos ao lago dos patos!

Entramos no lago, e a voadeira que pega a margem da direita acerta o bitelo!

Um monte de palavrão em tom de felicidade plena ecoa no lago! Por fim, escuto uma voz tremula baixinha vindo da tal voadeira:"Cara eu estou com as penas tremendo!"

Rogério Catarina acabava de embarcar seu troféu! Foi emocionante! Caramba, que demais!

 

amazon004.jpg.41cbfb4e19db6aa806451444b2795ada.jpgamazon003.jpg.d025ea642e57fa3abeb4444d75cc3a16.jpg

"Esse é do Boné virado!"  (apesar de não ter virado kkkk)

Quando ví as fotos não entendi pq ele tirou sentando, mas escrevendo o relato lembrei... as penas tremiam!

Top demais! Parabéns meu amigo Rogério!

 

Plano B

Após a festa no lagos dos patos, retornamos ao nosso barco hotel que vinha subindo o Alegria a todo vapor! Conversei com o Barata, e pedi para retornássemos de imediato ao repartimento.

Repartimento é a confluência dos rios Cuiuni, Alegria e o pequeno e modesto Cuiunizinho.

Fosse outro operador, iria se chatear... iria dizer "Esses caras não sabem o que quer"... Porém o Barata e a tripulação toda do Gloria de Deus é 100% e faz tudo para agradar o cliente! O pratico deu meia volta no barco e tocamos ainda a noite de volta para o repartimento.

Minha ideia era no dia seguinte pescar no rio Cuiunizinho. Havia chance de ele não estar pegando agua igual ao Alegria, pois sua cabeceira aponta para o lado oposto!

Amanhecemos na boca do Cuiunizinho, e tocamos as 3 voadeiras pra cima... E não é que o riozinho estava incrivelmente secando?! Ao passo, que o Alegria estava enchendo... Amazônia é mesmo muito louca!

Foram fortes emoções nesse rio... não sei nem por onde começar...

Começar logo pelo cavalo com cara de mau do meu parceiro do dia Edu!

 

Tocamos pra um dos lagos marcados em meu GPS como promissor, cerca de 1:30h de voadeira rio acima... antes disso foram inúmeros tucunarés borboletas... o rio estava infestado deles!

Chegamos no lago, logo na entrada, no primeiro arremesso pra um bico de jarazal com molongó tb. Edu levanta o peixe! Sabem aqueles peixes que chamamos de "vigia de lago" pois fica guardando a entrada do lago bem na esquina? Pois bem, esse peixe veio atacando a a Rip 6.5 do Edu desde que ela caiu na agua... Edu chegou a gritar "socorrooooo Betão" kkkkk juro! Eu pra socorrer, não sabia se olhava pro peixe atacando a isca, ou se pegava a vara com jig que tava do lado... tudo deve ter durado uns 5 segundos mas parecia uma eternidade... Quando eu consigo catar a vara com o jig,que era pra cobrir se precisasse, o peixe acerta a isca do Edu ao lado do barco, dando um banho de agua na gente! Que cena! Peixe bota a linha nas costas, vejo a vara do Edu trepidar parecendo que ia arrancar os passadores! Nossa, que top! Peixe enrosca um pouco no jarazal, mas com calma conseguimos fazer ele sair por sí só! Peixe embarcado... Edu desembarcado! Lá vai o Edu pulando no meio do lago pra comemorar o peixe...sensacional!

Fotos do bicho:

amazon008.jpg.69d68090d821dcd692b354d6b14bd506.jpgamazon007.jpg.8b918adf35bb1fafdb173fd50d2db455.jpgamazon006.jpg.0c323a302715318a5b24443054ad081f.jpgamazon005.jpg.d6ba205c68c1e52354d59cf6daeca5c0.jpg

amazon009.jpg.2009f87b380662d33c2e6c2d8e367cdb.jpg

amazon010.jpg.99d80de9cdbc3caadba408a8e0f056fb.jpg

 

amazon001.jpg.cae0b011c29490a4e5c5e4c5af4d62fd.jpgamazon031.jpg.549001e1f6b077c54f21eb920cc0bbd5.jpgamazon030.jpg.838fb9f70d0b1bfdf8104ab01386e80d.jpg

O amor é lindo! rsrs

 

amazon023.jpg.7129a0a17a214d43b9798a182381f287.jpgamazon022.jpg.866c5acd15d647510bb87ff583805179.jpgamazon021.jpg.a1a43abc215d6851d1a4e3e20dd319b7.jpgamazon020.jpg.f1ddec76e9d9b2989ae25d9b272d8961.jpg

amazon014.jpg.80645ac1864254e52591cb41a34a80d9.jpg

Os caras não deixam passar nada... vc acerta 100 arremessos, basta 1 dar errado que tem um "fela" pra tirar foto! kkkk

 

Segundo dia no Cuiunizinho

amazon100.jpg.49499aacb2995ca55cfe038be614b59a.jpgamazon099.jpg.edd35dfa6d6924b4a895db08c1838308.jpg

 

É um Borboleta, não é um Açu.... mas merece história... Vimos um peixe grande num espraiado meio choqueiro antigo... Só que tiramos o motor popa bem em cima e fez muito barulho..Tentamos alguns arremessos sem sucesso. Marquei o ponto no gps e no dia seguinte, fomos em silêncio ... Arremessei de longe uma T20, a onda se formou atrás....pensei "se ferrou açuzão". Peixe entrou, brigou... mas não foi aqueeeeeela briga... Quando olho, retruco "borboleta?"... e o piloteiro:"não, açu"... pronto, quando embarco vejo que é uma lapa de um borboleta! Um borboleçu!kkkk

4kg esse danado!

amazon013.jpg.883046f3696de259db944d876e04340e.jpgamazon012.jpg.b01f85f1d393ac22cd86b9a787471b3b.jpgamazon011.jpg.7feb192138b11139e24328c45e3538cc.jpg

 

Agora vou tentar contar uma das histórias mais emocionantes que já ví na pesca...

Todos sabem, que a pescaria na Amazônia é um turbilhão de emoções! Esse ano então foi muito difícil para todos do grupo...

Com essa crise financeira que enfrenta todo o pais, ficou bem difícil para todos quitarmos o pacote... Mas isso é o de menos... Nosso amigo Sone quase não embarca conosco por conta de problemas na sua coluna... além disso deixou sua esposa amada em casa só numa batalha contra uma atrite reumatoide. Sone, é aquele cara 100% correto... um gentleman como costumo dizer!

Na noite anterior, o Sone meio que desabafou comigo no quarto antes de dormir! Ele me disse mais ou menos assim: a pescaria está muito difícil, estamos tendo que dar duro... minha vida toda ta sendo assim... Estou nessa batalha atrás de um tucunaré que bata meu recorde pessoal... mas quer saber? Eu enfrento toda dificuldade possível em troca da cura de minha esposa!

Eu fiquei sem saber o que dizer... deu aquele nó na garganta! Tentei algumas palavras de consolo pela situação delicada...mas não sei se ajudou!

 

No dia seguinte, senti o Sone determinado a fisgar um peixão! Acho que ele queria provar pra si mesmo que é mais forte que qualquer dificuldade e vai vencer tanto a batalha contra um grande tucunaré quanto a batalha contra as dificuldades da vida!

 

A dupla do dia é Sone e o Catarina.

Logo cedo o Sone levanta um peixe na hélice( olha que por conta dos problemas de coluna, Sone nem era pra esta usando iscas de hélice), o peixe fica só rebojando... Sone manda o Catarina jogar a Jumping Minnow... E o peixão entra na isca do Catarina...

Não sei como foi para o Sone, mas imagino que deva ter sido difícil... As dificuldades da vida se materializando na pescaria...

Por sorte, nosso grupo, é um grupo de pessoas do bem! Amizade acima de tudo! Catarina encorajou o Sone a seguir na luta, e pouco depois veio a GRANDE vitória!

 

amazon109.jpg.53f1b07d27faeb57c2637ced82e577b3.jpgamazon108.jpg.562c8d1555b512ca97bd67f199b14858.jpgamazon107.jpg.bc1b95061faba89742e22aa6d2815c40.jpgamazon106.jpg.dc433a539ab4b8b6adaea357699eb14c.jpg

Catarina e o primeiro peixão do dia!

 

O peixe que viria para o Sone, claro que não seria fácil! Sone engata um borboleta numa isca de hélice e o enorme açu aparece para tentar tomar a isca do borboleta! Forma aquela confusão na água...

Sone manda o Catarina arremessar novamente a Jumping Minnow... Catarina hesita por alguns segundos... tempo suficiente para o Sone jogar a vara com o borboleta para o piloteiro e pegar uma segunda que está com um Jig de bucktail atado pelo próprio pescador. Sone arremessa no meio da bagunça e o peixão entra! Meu Deus, pensem ai que emoção! Tanta dificuldade e depois fisgar um peixe com uma isca de fabricação própria! Que VITÓRIA!

 

amazon097.jpg.8754dc5f1cc98a66d93738659b422f2b.jpgamazon096.jpg.d2bd2c413daa4d9089d695f383c1e097.jpg

Sone e piloteiro emocionados! (reparem que até o piloteiro está segurando as lágrimas)

amazon095.jpg.aa47b6c3287081aabb3dbf8fc04a494a.jpg

Recorde pessoal batido!

 

amazon094.jpg.38e03912cfea6bfefd5500c1fa4e3e10.jpg

"Tá aqui o bicho!"

 

SAM_1248.JPG.9bbb7bb4f2b2b8a4acfa47111c323f97.JPG

A noite foi só cana...

amazon093.jpg.2f98e2b1edfcc474c862f42f278ac375.jpg

Olhei pra essa praia antes... "Sone, o peixe que a gente pegar vamos tirar foto nela..." e o borboletinha virou astro kkkk

 

amazon092.jpg.557e4aa5a10a53a744706cd786d088be.jpg

amazon105.jpg.45ea5329bb452bc0afde94837de8dd3b.jpg

amazon091.jpg.8d9ea50476981711e5be6a53d6cd9c5b.jpgamazon090.jpg.34a7379fbba432889f6ab9e81b1d408c.jpgamazon089.jpg.cc36ee85a162981b23820261d5ac009d.jpg

 

amazon088.jpg.5d1f8ae9321b62378c4bec1dc3f94e57.jpg

Olhem pra esse guloso... nem engoliu o Jaraqui todo e ainda ataca isca artificial...

amazon019.jpg.ea6c1cb0fb66bc8da925c679d28455a6.jpg

Jaraqui

amazon086.jpg.365c2a211ce6e148e092deefdfa5ff44.jpgamazon085.jpg.bcfcc0312809885f3007db990e652f53.jpg

Gringo pescador de Black Bass da zorra! kkkkk

 

amazon084.jpg.babd12b4c26ce2929758a3ecb8a81bde.jpgamazon083.jpg.951415d8f0853b98ec36e109f7a936d7.jpgamazon082.jpg.73bec08de559d4016ca4a76abc84e8e9.jpg

Na famosa Sura Six do mestre Eloy! Pensem numa isca top!

amazon081.jpg.92a505b381e5baf15fdaa3ae4af8bb1c.jpgamazon080.jpg.321688ab9b90fddbcba68d322ae8446a.jpgamazon079.jpg.ec1e14c62879cb1c8d3c2707d907449e.jpgamazon078.jpg.904a0c1aacee6055896272951207df71.jpgamazon077.jpg.0d42069af7766299ef4748e633ca5ac0.jpg

Outro borboletão

amazon098.jpg.509f574f5d05c9a6ef595b4c3a935d20.jpg

Caipirosca com jig... um um kkkk

amazon076.jpg.b5a7bee417e8e71305edcd33de40a83e.jpg

amazon072.jpg.3c5a1c4393c0c003b7345409aef8dcb8.jpg

amazon075.jpg.9ae9a232c5faa9eace4e5324ce6eaba6.jpgamazon074.jpg.07f525eb55283e10c95d9cc2be758590.jpgamazon073.jpg.c0f8722a3f8eddb9e0536f2163b256e4.jpg

 

Na volta, o "ruivinho barriga azul" acerta outra nave! Tava demais esse Edu!

amazon017.jpg.e40da997fc5f188bae08397be54cb9d6.jpgamazon016.jpg.83eae54e0c760a562ab809930e9838e4.jpg

Cavaloooo!

amazon015.jpg.93f36d8ee254a5e6c01e2b76f329da96.jpgamazon018.jpg.cc5d2ad5b87d865136c31356f8c068e3.jpg

Nem adianta que essa caçapa de boca desse tucuna, vc não vai conseguir imitar com a sua!

amazon064.jpg.e7dc00db56a2543531d2ae67e31a0f4d.jpgamazon063.jpg.f5dc727855720b7d8bc211ea20c01cf0.jpgamazon062.jpg.eb11c27810ecd001745ccbf7ea271e39.jpgamazon061.jpg.f301583eee4b4f44723eac43715093c6.jpgamazon060.jpg.22e612863d51f537014fe451dfd63ff5.jpg

 

amazon112.jpg.420238d28744b3e353bff58b08907b05.jpg

Edu Barriga Azul! kkkk Pelo menos garantiu todas as fisgadas! Valeu a pena!

 

amazon040.jpg.48522c4bf84478b8a6fa6d381f01e93b.jpgamazon039.jpg.c0f1b8aa7a524c670774620aef2cb1d8.jpg

O rei dos peixes grandes, o piloteiro "Cueca" e seus súditos!

 

amazon038.jpg.36b2e6dac488010cb46ee0314e87dc14.jpgamazon036.jpg.1239cc63bd36e3bc8038f15165b10443.jpg

A Equipe toda junta

amazon035.jpg.22b638240611f7551b8be5fd9aef4ec8.jpgamazon034.jpg.f8e1fa0990ffaa2fb141876d40cb8ef7.jpg

"Cueca" piloteiro, nosso Pratico fera, "Negão" piloteiro, Japa, Edu e o "Moreno" piloteiro

amazon033.jpg.3d1366b776a29cbcee840c987f68003f.jpgamazon032.jpg.5c067cd67a6f8d7b1e2fbe38deb472c1.jpgamazon045.jpg.160b565f8f6a8187a32eaea3af457dd8.jpg

O grupo junto com o gerente Barata

amazon044.jpg.8ca41e95c7ecb9102b34d39c714cfcad.jpg

Pescadores e piloteiros

amazon043.jpg.570af09f63ed9db27cd2f2f6610f1f36.jpgamazon042.jpg.28bcaa7dcf26e606662085f08f897839.jpgamazon041.jpg.f398d645d89ef41a9099ce25f3b0ada7.jpg

 

Material utilizado

Varas 25lbs

Linhas 65lbs

Iscas mais efetivas: Helices Rip 6.5, 5.5, Caribe Lures, Yara, T20, Bonnie 128, Duo Realis 110 e Jigs by Sone

 

amazon048.jpg.787483dc710382d24bd3ebdbcf3becd9.jpg

 

AGRADECIMENTOS

Todo o grupo agradece ao serviço impecável do Ney Pesca. À toda tripulação do Barco Glória de Deus! Foram dias maravilhosos que passamos juntos!

Recomendamos com louvor os serviços deste operador! Fantástico!

...e que venha 2018!

 

 

Relato Sensacional !! Parabéns pela pescaria !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, sensacional e que aventura atras dos bocudos... Parabéns a todos pela belíssima pescaria. Sone meu amigo, fico muito feliz pelo seu record, você merece! Desejo melhoras para sua esposa e pra você, força e fé.

 

Parabéns mais uma vez a todo grupo, fantástica pescaria!!! palmas::palmas::mestre::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens meus amigos!!! Show de relato Betão. Por vários momentos informados pude lembrar detalhadamente da aventura que meu grupo passou. Provavelmente, passamos por apertos similares. Contudo, o que vale é alegria, emoção, amizade e, principalmente, peixe na linha.mestre::

 

Abraco, e que Deus possa auxiliar os amigos.joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar o que de um relato desse? Relato em 3D? kkkkkkkk 

Passou toda a emoção da pescaria, pra quem realmente gosta de pescar chega a emocionar um relato desse!

Parabéns a todos pela pescaria!!! E a você Beto por transmitir de forma perfeita a emoção sentida por todos! 

Agora um pergunta importante, tem vaga nesse grupo não? :gorfei:hahahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 em 04:59, Beto Caranha disse:

Equipe IRAÇU em Barcelos- 2017 - Operação Ney Pesca e Aventura

* por Beto Caranha

 

Este é o relato de uma viagem de pesca anual de um grupo de amigos que se conheceram graças a um fórum de pesca (Fórum Turma do Biguá-FTB). 

O nome IRAÇU surgiu de uma brincadeira, "iríamos pescar irados contra o "perverso" tucunaré açu"... Isso por conta da fama deste tucunaré de romper linhas, abrir garatéias, quebrar varas e etc...

 

O grupo que viajou esse ano com destino à cidade de Barcelos-AM foi composto por:

Beto Caranha- Betão- Beto Panema (panema significa azarado na linguagem amazônica kkk) -Bahia

Teodoro Japa- Japinha- Polaroid - Distrito Federal

Rogério Catarina- Catarina- Roger In Love - Mato Grosso do Sul 99%/Santa Catarina 1%

Eduardo Sone- Sone- Sone Creminho do Verão - Distrito Federal

Edu Gurjão - Edu - Barriga Azul - Paraiba

Marcello- Cello- Marcelo Marisco - Paraiba

* Não viajaram esse ano por conta de compromissos familiares mas fazem parte do grupo o Cristiano Julio e o Amâncio, ambos do Distrito Federal.

 

Toda a programação da pescaria começou há um ano atrás quando fizemos contato com o Operador Ney Pesca. Fechamos com o Ney, um pacote bem alternativo... 10 dias de pesca ao invés dos 7 tradicionais, gasolina e diesel extra para atingir cabeceiras de afluentes, cervejas Heineken/Budweiser no lugar das comuns, picanhas, vodca Absolut, Campari... até Gatorade estava na lista de extras... Coisas que não se encontra em pacotes "normais"!

amazon104.jpg.9360f97266a741776f8031240543a956.jpg

Nosso "pequeno" estoque de cerveja para a pescaria

 Falando um pouco sobre o nosso destino... 2 cidades se destacam como polos de pesca esportiva com foco no tucunaré açu. A cidade de Barcelos, que por experiência, digo que seu forte é a quantidade de peixe, podendo ainda assim sair alguns peixes bem grandes. Seria uma pescaria mais "segura" ou "conservadora" digamos assim... esse foi o nosso destino!  E a cidade de Santa Isabel do Rio Nergro "SIRN" que se destaca pelo porte avantajado dos peixes, porém com um indicie de captura/pescador/dia menor. Barcelos fica a 1 hora de voo de Manaus e SIRN 2 horas.

 

Uma vez definido o destino, acertado operador e etc, quem já tem experiência na região pode fazer algumas coisas extras na etapa pré-pescaria que ajudam no sucesso da mesma. Duas coisas são muito importantes! Estudar o regime de chuvas na região e os mapas satelitais (Google Earth) do local onde você irá pescar. Ao longo dos anos, percebi que olhar previsão de tempo não adianta nada... A Amazônia é uma região conhecida internacionalmente como Rainforest...(floresta úmida ou algo ao pé da letra como floresta chuvosa) Então, sempre chove e ponto final! Não adianta você olhar em sites de meteorologia os nos jornais: "daqui uma semana vai chover na Amazônia". O que você tem que olhar é: "onde choveu e quanto choveu"... nada de previsão! Busque fatos confirmados! Para isso recomendo olhar bons sites que tenham mapas com acumulados de chuvas dos últimos 7-15 dias

 

amazon102.jpg.3b0aab4287f69c80c344829207672989.jpg

Nessa foto está um gráfico com o acumulado de chuvas dos últimos 7 dias. Eu olho 1 vez por semana, toda semana faltando 1 mês para a pescaria

Pela foto podemos ver muita chuva na cabeceira do Aracá e do Preto também. Caurés não houve chuvas e Alegria com pouca chuva

amazon103.jpg.d8988ed5acc8fe099dced8b373079f8a.jpg

Nessa foto tem o gráfico do acumulado juntamente com as nuvens de chuva diárias. Dessa forma eu olho faltando uma semana para a pescaria.

Foi justamente essa foto que nos indicou que teríamos uma pescaria difícil! Chuva no Negro acima de SIRN e em praticamente todos os afluentes. Preto e Aracá foram completamente descartados. Caurés parecia melhor opção, porém sabíamos que já tinha uma empresa explorando bem o rio com acampamento na cabeceira do mesmo e etc... Nos pareceu então sensato subir o Cuiuni com destino ao rio Alegria.

 

O estudo das fotos dos satelites já é uma coisa mais delicada...mas posso dar boas dicas: Estude as distancias! Meça todo o curso do rio que você deseja pescar; meça a distancia da boca do rio até o lago mais distante ou até os lagos em posições intermediárias... veja o que o rio lhe oferece, se são ressacas(enseadas) ou lagos... enumere cada um deles, se você souber quantos pontos de pesca um rio tem, sua programação fica mais fácil. Ex: o Rio Preto acima da Cachoeira do Malalaha possui 17 ressacas pescáveis... Essa informação vai no meu gps para o "campo"! Assim chegando lá, sei se posso continuar subindo o rio ou se não vale mais a pena. Outra dica boa é olhar o tamanho dos lagos... se na foto o lago tiver largura menor que o curso normal do rio, este não é um bom lago para pescar... já se ele tiver o dobro da largura, com certeza será um lago bastante promissor! Alguns bons dados: Um barco hotel subindo rio com destino à sua cabeceira, percorre aproximadamente 70km por dia, uma "voadeira" atinge velocidade máxima em torno dos 38km/h em situação normal de pesca e velocidade média de cruzeiro 30km/h

lagos.jpg.94b06eb1456d488c39cfaeeefedc1cd0.jpg

 

Chegada em Manaus

Chegamos eu, Japa, Sone e o Catarina em Manaus por volta das 14:00.  Edu e Cello só chegariam a noite. Como de praxe, fomos visitar a loja de pesca Sucuri e a Cachaçaria do Dedé (esquema básico quase que obrigatório de quem vai pra Manaus pernoitar para pescar.

amazon049.jpg.e8fe8c1ead871cbbcefb41174dd3209d.jpg

amazon110.jpg.f99abf31c4bd4948b097a92c6ead718f.jpg

amazon111.jpg.5aff874ec3d082b2e66978e86573df5b.jpg

No dia seguinte, logo cedo estávamos no aeroporto para pegar o vôo da Map com destino a Barcelos. Foi muito legal encontrar com amigos do fórum no mesmo voo! Encontrei com um camarada gente finíssima, o Marcos Vinicius, que até então só conhecia virtualmente... Ele e sua equipe toda uniformizada... Galera toda muito simpática! O melhor do fórum de pesca, sem sombra de dúvida, são as amizades que fazemos!

amazon051.jpg.e669874422022fefb1946202aa7c8e16.jpg

Da esquerda pra direita: Japa, Beto, Edu, Cello, Roger, Sone

 

Chegada em Barcelos

Chegando em Barcelos, enquanto nosso barco terminava de carregar o gelo e alguns itens para nossa jornada de 10 dias, fomos caminhar pela cidade...

amazon052.jpg.6edd91932ab37fcd1c71abdee0542f58.jpg

amazon053.jpg.e1108c8ae22bde5db19e392213ff9c24.jpg

Como todo bom pescador viciado que se preza, fui pessoalmente conferir o nível do rio Negro nas escadarias da Igreja!

barcelos_ideal_P1010995.png.4bc6b8b97349654c32adf98d8422a14c.png

Olha ai que dica "mamão com açúcar"

 

amazon054.jpg.c18f594ffd10e639883199d6c20738e7.jpg

Ainda deu tempo pra esse gesto de amizade que pode ser claramente confundido com "boiolagem"...kkkk

A essa altura, as resenhas e risadas já estavam a mil por hora...

 

Primeiro dia de pesca

Entramos no rio Cuiuni e começamos a pescar logo após as comunidades da boca do rio. Tive meu melhor primeiro dia de pesca dos últimos anos... fisgamos eu e meu parceiro nesse dia, Sone, mais de 40 peixes e todos em iscas de superfície! Ou hélices ou zaras... pensei:"caramba, vamos arrebentar durante a semana!" Maior peixe nesse dia para a dupla foi um paca de 10lbs do Sone. Ao retornar no barco hotel, as outras 2 duplas relataram a mesma coisa... muito peixe! Estávamos muito animados!

Vale chamar atenção a um detalhe que fará mais sentido à frente. A maioria dos peixes eram tucunarés pacas fisgados em bicos próximos a agua corrente... em estruturas no próprio rio( do jeito que eles gostam)

amazon056.jpg.0104beca7cec16582e1c6aae93886fe4.jpgamazon055.jpg.bb4903825edb2c5cac3ffcb87daffaf9.jpgamazon059.jpg.df11246e6ae7af4acef442cfa431fcb4.jpgamazon058.jpg.77a13fdc4806224806879001296d852d.jpgamazon057.jpg.303b0985b11bb091ce0d2823fc21c918.jpg

 

Segundo dia de pesca

Nesse dia partimos para uma pescaria típica de quem busca grandes açus... A pescaria dentro de lagos e o uso quase que exclusivo de iscas de hélice.

Incrivelmente, a produção despencou de vez... Os lagos pareciam desertos! Nem uma ação sequer... nem um rebojo... nem sinal dos açus... Para não ficar sem ação, vez por outra tentávamos os bicos de agua corrente atrás dos pacas, mas até esses pareciam mais difíceis que no primeiro dia.

Outro fato complicou bastante nossa pescaria... A Excessiva pressão de pesca! Na mesma altura do curso do afluente, estávamos nós e mais outros 3 barco hoteis! A pescaria virou uma verdadeira regata! Um barco hotel que estava ancorado com os clientes almoçando, ao ver nosso barco passar, recolheu rapidamente a ancora e acelerou forte ao nosso lado... Falei para o gerente do nosso barco, o meu grande amigo "Barata": "Não adianta entrar nessa competição... podem deixar eles subirem o afluente na frente"

A noite o "Barata" deu o troco... kkkk como nosso pratico é exímio conhecedor do rio, navegamos durante a noite, enquanto os outros estavam parados já pra dormir! Não sou muito fã de competição em hobby... Mas adorei a resenha!kkk No dia seguinte, amanhecemos sozinhos... ( ou quase)

amaz004.jpg.49319b4f410c4bb5fea6f5ced27d2612.jpgamaz005.jpg.26d6cd923f633b80a164efae2f38f0de.jpg

59e5822d51de5_WhatsAppImage2017-10-11at09_36_31.jpeg.866e751dc56c0f88cfbb82f7be6172a4.jpeg

amazon071.jpg.1b294ad5f08335022b5ea572761afa24.jpgamazon070.jpg.525771cf994fd6a89cbb924d7c4bb5a9.jpgamazon069.jpg.dd03c55165db3e99c26b7a5a99cd44e3.jpg

Grande Marcelo, fera nas hélices!

amazon068.jpg.65f234225cb74355a0af44004a2e9699.jpgamazon067.jpg.44594441b84230be1427c1a07bf15bf3.jpgamazon066.jpg.3b8a7a430a847425fcd80d8cd7e2baed.jpgamazon065.jpg.a330f00bbe4008deb84652198f3c38ff.jpg

 

Terceiro dia de pesca

Acordamos cedo, tomamos café e já estávamos prontos pra partir rumo a um trecho muito piscoso do Cuiuni, que é a região da antiga pista de pouso, quando aparece um  barco hotel que havíamos deixado pra trás... Os "felas" no bom sentido, adotaram a estratégia de navegar bastante ao alvorecer do dia... devem ter começado a navegar a partir das 4 da manhã! Que competição heim!? Corremos para as nossas voadeiras e formos pescar...

Nesse dia aconteceu um fato interessantíssimo! Uma das voadeiras ao retornar para o barco hotel para o almoço recebeu uma dica de ouro! Seu Domingos que faz parte de tripulação do barco hotel que estávamos, O Gloria de Deus-Ney Pesca, viu o piloteiro sair de um local muito bom sem pescar... Seu Domingos tem sítio no rio Cuiuni e é um profundo conhecedor do rio ... Seu Domingos então fala: "Aquele canto ali onde vcs sairam, é um "choqueiro" de tucunaré! Sempre sai peixe grande dali... vcs deveriam voltar lá!" E assim, a dupla "lapada na rachada"kkkk composta pelo Edu e o Japa fizeram... Não deu outra! O japa engata um bitelo... um cavaaaaaalooooo como ele próprio diz! Pra completar a festa, eu ia passando bem na hora da briga em outra voadeira... só fiz pegar a camera e botar o Japa pra tomar banho e fazer uma sessão de fotos! Fotos ficaram massa!

amazon024.jpg.97581a977bddae8aa5652a9323674fc7.jpg

amazon025.jpg.ebc7bde903c08167e49e09a232234b73.jpg

Animallllllll

amazon026.jpg.aaa979decb5141296d8b625287de21c2.jpg

Pra cada peixe uma cerveja! Digo...2 cervejas! kkkk

amazon027.jpg.97db06460788955e6e74571e78a84b67.jpg

amazon028.jpg.e7827f73f765f8c32b295c23e8a8bce4.jpg

amazon029.jpg.501ff2df47b158c6d3667d10cc204859.jpg

Pesque, fotografe e solte!

22365449_1337925729670120_5177829616557583648_n.jpg.c18bb011191a136b6de9f6915494369e.jpg

22366676_1337925733003453_3147234549951249650_n.jpg.4f7b446fcae3f8f39e2352c5d1feefd7.jpg

 

Dias seguintes:

 

Apesar do monstro fisgado pelo Japa, a coisa não estava fácil... peixe só saia com muito esforço... Barata, gerente do nosso barco chegou a ficar preocupado com a situação... Me chamou e perguntou o que é que eu achava... se valia a pena continuar subindo...

La se vai em plena pescaria, a gente fazer reunião em clima sério! Putz, estamos lascados... lembra na hora dos problemas do trabalho que ficaram pra trás! A reunião era pra votar kkk se deveríamos continuar subindo ou abortar e tentar correr para o Negro de volta.

O Negro subindo lento em repiquete e cheio de barco hotel... a turma não pensou 2x... vamos pra cima, nada de voltar! lascados... lascados e meio!

Acertamos com o Barata de irmos com o barco hotel até o Lago da Anta no Alegria...

 

amaz017.jpg.ef79f970b2274be906108db08f1df174.jpgamaz016.jpg.4999392c3b66034fdc64ad7ed7048ffe.jpgamaz015.jpg.da1fd2e662202204732b96ee2f43a9a2.jpgamaz014.jpg.9cd33cc30792e8df11c17a9adf3a043f.jpgamaz013.jpg.5996561cc6e79eb9d6e27b973d6ea18c.jpg

Japa acerta esse paca lindíssimo... "Tá aqui o bicho!!!"

amaz012.jpg.f4333626e0288216ce6715dc84dfcaad.jpgamaz011.jpg.c41eddbf3e5df835afc5ce7c09e41139.jpg

Só borboletão!

amaz010.jpg.793f1d01f6d9735e563076489e0a1ac0.jpgamaz009.jpg.1bc6c5179b046f775c46b9f9035c234e.jpg

Edu "perverso" com suas rips 6.5 com "rodas" de owner 4x 2/0 acerta essa nave

amaz008.jpg.411266c778a13a916177892f1f16d279.jpgamaz007.jpg.b60e202e8a75ae0746657944efe109ab.jpg

"Só pega peixe quem pesca! ÊEEEEERRRRRAAAAAA!"

 

amaz006.jpg.82de60bfc2eabf05584d82fa1f1cffd2.jpgamaz003.jpg.923b831b336226837676a64ac79b24b9.jpg

kkkkkk não achei como colocar a tarja de censura!

 

amaz002.jpg.068065762cd10aad8b3612b337df6fd5.jpgamaz001.jpg.7a6f5fab484d95798f7c1785e3e5ab39.jpg

 

No Rio Alegria

 

Chegamos no Alegria, e incrivelmente ele estava mais alagado que o Cuiuni... A área de igapó(agua que invade a mata) era definitivamente bem maior... o que dificulta demais a pescaria do tucunaré, pois esse fica se alimentando dentro da mata... inacessível às iscas artificiais! Pra piorar ainda vinha grande quantidade de espuma branca descendo com a correnteza, denunciando a vinda de água nova... O que deixa o peixe inativo! O famoso repiquete... e esse era dos bravos.... uma verdadeira "cabeça dágua"!

Fomos subindo o Alegria, pescamos no lago da anta... em seguida no lago azul... na saida do lago azul, reunimos as 3 voadeiras... ninguém tinha pego nada... alguns borboletas salteados apenas! Piloteiros e pescadores foram unânimes... "vamos sair daqui"!

A ideia era tocar de volta pro barco hotel e pedir pra ele retornar! Eis que me surge uma ideia... Eu sabia que estávamos perto de um lago muito famoso de peixe grande, o Lago dos Patos! Olho no GPS e calculo por alto que 10 a 15min de voadeira, estaríamos lá! Como o lago é bem grande, pescaríamos todos juntos... cada voadeira pega uma margem e uma vai lá pro final do lago... mesmo com muita agua, passando um "pente fino", poderia sair um peixe bom pra algum dos 6!

Todos topam, e rumamos ao lago dos patos!

Entramos no lago, e a voadeira que pega a margem da direita acerta o bitelo!

Um monte de palavrão em tom de felicidade plena ecoa no lago! Por fim, escuto uma voz tremula baixinha vindo da tal voadeira:"Cara eu estou com as penas tremendo!"

Rogério Catarina acabava de embarcar seu troféu! Foi emocionante! Caramba, que demais!

 

amazon004.jpg.41cbfb4e19db6aa806451444b2795ada.jpgamazon003.jpg.d025ea642e57fa3abeb4444d75cc3a16.jpg

"Esse é do Boné virado!"  (apesar de não ter virado kkkk)

Quando ví as fotos não entendi pq ele tirou sentando, mas escrevendo o relato lembrei... as penas tremiam!

Top demais! Parabéns meu amigo Rogério!

 

Plano B

Após a festa no lagos dos patos, retornamos ao nosso barco hotel que vinha subindo o Alegria a todo vapor! Conversei com o Barata, e pedi para retornássemos de imediato ao repartimento.

Repartimento é a confluência dos rios Cuiuni, Alegria e o pequeno e modesto Cuiunizinho.

Fosse outro operador, iria se chatear... iria dizer "Esses caras não sabem o que quer"... Porém o Barata e a tripulação toda do Gloria de Deus é 100% e faz tudo para agradar o cliente! O pratico deu meia volta no barco e tocamos ainda a noite de volta para o repartimento.

Minha ideia era no dia seguinte pescar no rio Cuiunizinho. Havia chance de ele não estar pegando agua igual ao Alegria, pois sua cabeceira aponta para o lado oposto!

Amanhecemos na boca do Cuiunizinho, e tocamos as 3 voadeiras pra cima... E não é que o riozinho estava incrivelmente secando?! Ao passo, que o Alegria estava enchendo... Amazônia é mesmo muito louca!

Foram fortes emoções nesse rio... não sei nem por onde começar...

Começar logo pelo cavalo com cara de mau do meu parceiro do dia Edu!

 

Tocamos pra um dos lagos marcados em meu GPS como promissor, cerca de 1:30h de voadeira rio acima... antes disso foram inúmeros tucunarés borboletas... o rio estava infestado deles!

Chegamos no lago, logo na entrada, no primeiro arremesso pra um bico de jarazal com molongó tb. Edu levanta o peixe! Sabem aqueles peixes que chamamos de "vigia de lago" pois fica guardando a entrada do lago bem na esquina? Pois bem, esse peixe veio atacando a a Rip 6.5 do Edu desde que ela caiu na agua... Edu chegou a gritar "socorrooooo Betão" kkkkk juro! Eu pra socorrer, não sabia se olhava pro peixe atacando a isca, ou se pegava a vara com jig que tava do lado... tudo deve ter durado uns 5 segundos mas parecia uma eternidade... Quando eu consigo catar a vara com o jig,que era pra cobrir se precisasse, o peixe acerta a isca do Edu ao lado do barco, dando um banho de agua na gente! Que cena! Peixe bota a linha nas costas, vejo a vara do Edu trepidar parecendo que ia arrancar os passadores! Nossa, que top! Peixe enrosca um pouco no jarazal, mas com calma conseguimos fazer ele sair por sí só! Peixe embarcado... Edu desembarcado! Lá vai o Edu pulando no meio do lago pra comemorar o peixe...sensacional!

Fotos do bicho:

amazon008.jpg.69d68090d821dcd692b354d6b14bd506.jpgamazon007.jpg.8b918adf35bb1fafdb173fd50d2db455.jpgamazon006.jpg.0c323a302715318a5b24443054ad081f.jpgamazon005.jpg.d6ba205c68c1e52354d59cf6daeca5c0.jpg

amazon009.jpg.2009f87b380662d33c2e6c2d8e367cdb.jpg

amazon010.jpg.99d80de9cdbc3caadba408a8e0f056fb.jpg

 

amazon001.jpg.cae0b011c29490a4e5c5e4c5af4d62fd.jpgamazon031.jpg.549001e1f6b077c54f21eb920cc0bbd5.jpgamazon030.jpg.838fb9f70d0b1bfdf8104ab01386e80d.jpg

O amor é lindo! rsrs

 

amazon023.jpg.7129a0a17a214d43b9798a182381f287.jpgamazon022.jpg.866c5acd15d647510bb87ff583805179.jpgamazon021.jpg.a1a43abc215d6851d1a4e3e20dd319b7.jpgamazon020.jpg.f1ddec76e9d9b2989ae25d9b272d8961.jpg

amazon014.jpg.80645ac1864254e52591cb41a34a80d9.jpg

Os caras não deixam passar nada... vc acerta 100 arremessos, basta 1 dar errado que tem um "fela" pra tirar foto! kkkk

 

Segundo dia no Cuiunizinho

amazon100.jpg.49499aacb2995ca55cfe038be614b59a.jpgamazon099.jpg.edd35dfa6d6924b4a895db08c1838308.jpg

 

É um Borboleta, não é um Açu.... mas merece história... Vimos um peixe grande num espraiado meio choqueiro antigo... Só que tiramos o motor popa bem em cima e fez muito barulho..Tentamos alguns arremessos sem sucesso. Marquei o ponto no gps e no dia seguinte, fomos em silêncio ... Arremessei de longe uma T20, a onda se formou atrás....pensei "se ferrou açuzão". Peixe entrou, brigou... mas não foi aqueeeeeela briga... Quando olho, retruco "borboleta?"... e o piloteiro:"não, açu"... pronto, quando embarco vejo que é uma lapa de um borboleta! Um borboleçu!kkkk

4kg esse danado!

amazon013.jpg.883046f3696de259db944d876e04340e.jpgamazon012.jpg.b01f85f1d393ac22cd86b9a787471b3b.jpgamazon011.jpg.7feb192138b11139e24328c45e3538cc.jpg

 

Agora vou tentar contar uma das histórias mais emocionantes que já ví na pesca...

Todos sabem, que a pescaria na Amazônia é um turbilhão de emoções! Esse ano então foi muito difícil para todos do grupo...

Com essa crise financeira que enfrenta todo o pais, ficou bem difícil para todos quitarmos o pacote... Mas isso é o de menos... Nosso amigo Sone quase não embarca conosco por conta de problemas na sua coluna... além disso deixou sua esposa amada em casa só numa batalha contra uma atrite reumatoide. Sone, é aquele cara 100% correto... um gentleman como costumo dizer!

Na noite anterior, o Sone meio que desabafou comigo no quarto antes de dormir! Ele me disse mais ou menos assim: a pescaria está muito difícil, estamos tendo que dar duro... minha vida toda ta sendo assim... Estou nessa batalha atrás de um tucunaré que bata meu recorde pessoal... mas quer saber? Eu enfrento toda dificuldade possível em troca da cura de minha esposa!

Eu fiquei sem saber o que dizer... deu aquele nó na garganta! Tentei algumas palavras de consolo pela situação delicada...mas não sei se ajudou!

 

No dia seguinte, senti o Sone determinado a fisgar um peixão! Acho que ele queria provar pra si mesmo que é mais forte que qualquer dificuldade e vai vencer tanto a batalha contra um grande tucunaré quanto a batalha contra as dificuldades da vida!

 

A dupla do dia é Sone e o Catarina.

Logo cedo o Sone levanta um peixe na hélice( olha que por conta dos problemas de coluna, Sone nem era pra esta usando iscas de hélice), o peixe fica só rebojando... Sone manda o Catarina jogar a Jumping Minnow... E o peixão entra na isca do Catarina...

Não sei como foi para o Sone, mas imagino que deva ter sido difícil... As dificuldades da vida se materializando na pescaria...

Por sorte, nosso grupo, é um grupo de pessoas do bem! Amizade acima de tudo! Catarina encorajou o Sone a seguir na luta, e pouco depois veio a GRANDE vitória!

 

amazon109.jpg.53f1b07d27faeb57c2637ced82e577b3.jpgamazon108.jpg.562c8d1555b512ca97bd67f199b14858.jpgamazon107.jpg.bc1b95061faba89742e22aa6d2815c40.jpgamazon106.jpg.dc433a539ab4b8b6adaea357699eb14c.jpg

Catarina e o primeiro peixão do dia!

 

O peixe que viria para o Sone, claro que não seria fácil! Sone engata um borboleta numa isca de hélice e o enorme açu aparece para tentar tomar a isca do borboleta! Forma aquela confusão na água...

Sone manda o Catarina arremessar novamente a Jumping Minnow... Catarina hesita por alguns segundos... tempo suficiente para o Sone jogar a vara com o borboleta para o piloteiro e pegar uma segunda que está com um Jig de bucktail atado pelo próprio pescador. Sone arremessa no meio da bagunça e o peixão entra! Meu Deus, pensem ai que emoção! Tanta dificuldade e depois fisgar um peixe com uma isca de fabricação própria! Que VITÓRIA!

 

amazon097.jpg.8754dc5f1cc98a66d93738659b422f2b.jpgamazon096.jpg.d2bd2c413daa4d9089d695f383c1e097.jpg

Sone e piloteiro emocionados! (reparem que até o piloteiro está segurando as lágrimas)

amazon095.jpg.aa47b6c3287081aabb3dbf8fc04a494a.jpg

Recorde pessoal batido!

 

amazon094.jpg.38e03912cfea6bfefd5500c1fa4e3e10.jpg

"Tá aqui o bicho!"

 

SAM_1248.JPG.9bbb7bb4f2b2b8a4acfa47111c323f97.JPG

A noite foi só cana...

amazon093.jpg.2f98e2b1edfcc474c862f42f278ac375.jpg

Olhei pra essa praia antes... "Sone, o peixe que a gente pegar vamos tirar foto nela..." e o borboletinha virou astro kkkk

 

amazon092.jpg.557e4aa5a10a53a744706cd786d088be.jpg

amazon105.jpg.45ea5329bb452bc0afde94837de8dd3b.jpg

amazon091.jpg.8d9ea50476981711e5be6a53d6cd9c5b.jpgamazon090.jpg.34a7379fbba432889f6ab9e81b1d408c.jpgamazon089.jpg.cc36ee85a162981b23820261d5ac009d.jpg

 

amazon088.jpg.5d1f8ae9321b62378c4bec1dc3f94e57.jpg

Olhem pra esse guloso... nem engoliu o Jaraqui todo e ainda ataca isca artificial...

amazon019.jpg.ea6c1cb0fb66bc8da925c679d28455a6.jpg

Jaraqui

amazon086.jpg.365c2a211ce6e148e092deefdfa5ff44.jpgamazon085.jpg.bcfcc0312809885f3007db990e652f53.jpg

Gringo pescador de Black Bass da zorra! kkkkk

 

amazon084.jpg.babd12b4c26ce2929758a3ecb8a81bde.jpgamazon083.jpg.951415d8f0853b98ec36e109f7a936d7.jpgamazon082.jpg.73bec08de559d4016ca4a76abc84e8e9.jpg

Na famosa Sura Six do mestre Eloy! Pensem numa isca top!

amazon081.jpg.92a505b381e5baf15fdaa3ae4af8bb1c.jpgamazon080.jpg.321688ab9b90fddbcba68d322ae8446a.jpgamazon079.jpg.ec1e14c62879cb1c8d3c2707d907449e.jpgamazon078.jpg.904a0c1aacee6055896272951207df71.jpgamazon077.jpg.0d42069af7766299ef4748e633ca5ac0.jpg

Outro borboletão

amazon098.jpg.509f574f5d05c9a6ef595b4c3a935d20.jpg

Caipirosca com jig... um um kkkk

amazon076.jpg.b5a7bee417e8e71305edcd33de40a83e.jpg

amazon072.jpg.3c5a1c4393c0c003b7345409aef8dcb8.jpg

amazon075.jpg.9ae9a232c5faa9eace4e5324ce6eaba6.jpgamazon074.jpg.07f525eb55283e10c95d9cc2be758590.jpgamazon073.jpg.c0f8722a3f8eddb9e0536f2163b256e4.jpg

 

Na volta, o "ruivinho barriga azul" acerta outra nave! Tava demais esse Edu!

amazon017.jpg.e40da997fc5f188bae08397be54cb9d6.jpgamazon016.jpg.83eae54e0c760a562ab809930e9838e4.jpg

Cavaloooo!

amazon015.jpg.93f36d8ee254a5e6c01e2b76f329da96.jpgamazon018.jpg.cc5d2ad5b87d865136c31356f8c068e3.jpg

Nem adianta que essa caçapa de boca desse tucuna, vc não vai conseguir imitar com a sua!

SAM_1331.JPG.f4a132d389e28338eac213cd53a9bf02.JPG

Os irmãos Edu e Marcello pescando juntos e curtindo cada momento da captura e liberação do peixão!

SAM_1333.JPG.54effa9029f9abe759db064e0251c7e9.JPG

amazon064.jpg.e7dc00db56a2543531d2ae67e31a0f4d.jpgamazon063.jpg.f5dc727855720b7d8bc211ea20c01cf0.jpgamazon062.jpg.eb11c27810ecd001745ccbf7ea271e39.jpgamazon061.jpg.f301583eee4b4f44723eac43715093c6.jpgamazon060.jpg.22e612863d51f537014fe451dfd63ff5.jpg

 

amazon112.jpg.420238d28744b3e353bff58b08907b05.jpg

Edu Barriga Azul! kkkk Pelo menos garantiu todas as fisgadas! Valeu a pena!

 

amazon040.jpg.48522c4bf84478b8a6fa6d381f01e93b.jpgamazon039.jpg.c0f1b8aa7a524c670774620aef2cb1d8.jpg

O rei dos peixes grandes, o piloteiro "Cueca" e seus súditos!

 

amazon038.jpg.36b2e6dac488010cb46ee0314e87dc14.jpgamazon036.jpg.1239cc63bd36e3bc8038f15165b10443.jpg

A Equipe toda junta

amazon035.jpg.22b638240611f7551b8be5fd9aef4ec8.jpgamazon034.jpg.f8e1fa0990ffaa2fb141876d40cb8ef7.jpg

"Cueca" piloteiro, nosso Pratico fera, "Negão" piloteiro, Japa, Edu e o "Moreno" piloteiro

amazon033.jpg.3d1366b776a29cbcee840c987f68003f.jpgamazon032.jpg.5c067cd67a6f8d7b1e2fbe38deb472c1.jpgamazon045.jpg.160b565f8f6a8187a32eaea3af457dd8.jpg

O grupo junto com o gerente Barata

amazon044.jpg.8ca41e95c7ecb9102b34d39c714cfcad.jpg

Pescadores e piloteiros

amazon043.jpg.570af09f63ed9db27cd2f2f6610f1f36.jpgamazon042.jpg.28bcaa7dcf26e606662085f08f897839.jpgamazon041.jpg.f398d645d89ef41a9099ce25f3b0ada7.jpg

 

Material utilizado

Varas 25lbs

Linhas 65lbs

Iscas mais efetivas: Helices Rip 6.5, 5.5, Caribe Lures, Yara, T20, Bonnie 128, Duo Realis 110 e Jigs by Sone

 

amazon048.jpg.787483dc710382d24bd3ebdbcf3becd9.jpg

 

AGRADECIMENTOS

Todo o grupo agradece ao serviço impecável do Ney Pesca. À toda tripulação do Barco Glória de Deus! Foram dias maravilhosos que passamos juntos!

Recomendamos com louvor os serviços deste operador! Fantástico!

...e que venha 2018!

 

 

Show de imagens, muito top o relato, parabéns a todos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que excelente relato e pescaria Betão. Foi showwww hein. E,  sempre aprendendo com vc, muito legal repassar o conhecimento de seus estudos sobre a amazônia (clima).

Estive em SIRN na mesma data, e lá, para todo lado, estava de repiquete. Pescaria bem difícil.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Viapiana disse:

Show, sensacional e que aventura atras dos bocudos... Parabéns a todos pela belíssima pescaria. Sone meu amigo, fico muito feliz pelo seu record, você merece! Desejo melhoras para sua esposa e pra você, força e fé.

 

Parabéns mais uma vez a todo grupo, fantástica pescaria!!! palmas::palmas::mestre::

Grande abraço

Grande Douglas! Obrigado pelas palavras! Tamo firme e forte na luta!!!

Parabéns tbm pelo seu recorde de bicuda.... bitela!! hehehe

Abraxxx meu amigo!

Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2017 em 10:31, Danilo Ragazzi disse:

Relato Sensacional !! Parabéns pela pescaria !!!

Muito obrigado Danilo!

Em 18/10/2017 em 07:36, Dibatista disse:

Que belo relato, Beto! Parabéns!

Vou pescar no Alegria em janeiro. Pode me passar as coordenadas desses lagos que vcs pescaram (Lago da Anta, Lago Azul e Lago dos Patos), por favor?

Valeu! Abraco!

Grande Dibatista, muito obrigado! Boa sorte lá na pescaria! Esses lagos são bem conhecidos...todo piloteiro conhece... se vc vai pro Alegria, com certeza irá neles... Abração

Em 18/10/2017 em 08:12, Felipe Teixeira disse:

Que relato sensacional ... deu até vontade de comentar aqui rsrrs !!

Queira ou nao o conhecimento e exp na AM contaram para o sucesso da pescaria e de todo o grupo.

Meus parabéns pelo relato e obg por compartilhar

Fala meu amigo! Tenho sentido falta do cara do tucunaré mais bonito do universo na região... cadê vc rapaz? Aposentou? Abração meu chapa!

Em 18/10/2017 em 08:52, Cláudio Macedo disse:

Show meu amigo. Parabens pelo relato.

Estou indo a primeira vez em Barcelos semana que vem. Espero que eu aproveite assim como vocês. E pegue peixe tambem é claro!rsrsrsr!

Abraços!

Muito obrigado Cláudio e boa sorte lá! Fure a boca desses bichos! Com certeza a primeira vez é inesquecível... curta cada momento!

Em 18/10/2017 em 10:11, Kayro disse:

Sensacional Betão!

Parabéns pelo belo relato, muito bem detalhado. Já vou dar um print aqui, hahahaha.

Abraço e boas pescarias.

rsrs valeu Kayro! Abração

Em 18/10/2017 em 10:50, Mario Filho disse:

Parabéns pela pescaria por compartilhar com todos nós! Obrigado!

Muito obrigado, Mario!

23 horas atrás, LucasPelicano disse:

É isso que eu chamo de relato e pescaria.

Show.

Parabéns.

Valeu Lucas! Grato pelas palavras!

23 horas atrás, Viapiana disse:

Show, sensacional e que aventura atras dos bocudos... Parabéns a todos pela belíssima pescaria. Sone meu amigo, fico muito feliz pelo seu record, você merece! Desejo melhoras para sua esposa e pra você, força e fé.

 

Parabéns mais uma vez a todo grupo, fantástica pescaria!!! palmas::palmas::mestre::

Grande abraço

Fala meu amigo! Sou fã de suas pescarias...sua turma parece ser fora de série! Top Top! Muito obrigado

19 horas atrás, Paulo Girão disse:

Parabens meus amigos!!! Show de relato Betão. Por vários momentos informados pude lembrar detalhadamente da aventura que meu grupo passou. Provavelmente, passamos por apertos similares. Contudo, o que vale é alegria, emoção, amizade e, principalmente, peixe na linha.mestre::

 

Abraco, e que Deus possa auxiliar os amigos.joia:::

Grande Paulo, isso mesmo! O negócio lá foi suado... as vezes o relato mascara um pouco a realidade do que foi a luta para achar peixes... Mas com certeza não mascara a felicidade e união do grupo! Abração

18 horas atrás, João Guilherme disse:

Que relato alucinante! Parabéns pela pescaria e obrigado por compartilhar conosco!! Um abraco

Muito obrigado João! Valeu mesmo!

12 horas atrás, Luiz Nogueira disse:

Falar o que de um relato desse? Relato em 3D? kkkkkkkk 

Passou toda a emoção da pescaria, pra quem realmente gosta de pescar chega a emocionar um relato desse!

Parabéns a todos pela pescaria!!! E a você Beto por transmitir de forma perfeita a emoção sentida por todos! 

Agora um pergunta importante, tem vaga nesse grupo não? :gorfei:hahahahahahaha

Fala Luiz! Esse FTB é demais! Eu conheci o Cristiano Julio através daqui... o Cris me apresentou 2 amigos(Japa e Amancio)... O Rogério entrou através de um anuncio aqui... o Sone era amigo virtual das antigas e virou real justamente na Amazônia... Hoje estamos todos unidos... nos falando sempre pelo zapp... Cheios de planos futuros... difícil é achar agenda pra pescar com todos... o ano todo kkk Então, sempre há possibilidades da rede de amizades se estender... e isso é muito legal!

Abração e muito obrigado!

3 horas atrás, Valter Faé disse:

Show de imagens, muito top o relato, parabéns a todos !!!!

Valeu amigo Valter!

1 hora atrás, Alberto Furlani disse:

Que excelente relato e pescaria Betão. Foi showwww hein. E,  sempre aprendendo com vc, muito legal repassar o conhecimento de seus estudos sobre a amazônia (clima).

Estive em SIRN na mesma data, e lá, para todo lado, estava de repiquete. Pescaria bem difícil.

Abração.

Fala Alberto! Eu tento passar sempre que posso alguma coisa que ajude na "luta contra a esses peixes" pois sei que não é fácil... Pra vc ter uma ideia... Mesmo eu com tanta informação... com mais de 20 viagens na região, não consegui fisgar nenhum peixe de bom tamanho! A coisa lá não é comprar o bilhete do parque de diversões e ter direito a utilizar todos os brinquedos! kkk É suado e batalhado na maioria das vezes! Abração meu amigo!

41 minutos atrás, Celso Mendonca disse:

Parabéns galera,ótima pescaria!

Betão,para com isso,esse tipo de relato faz a gente ter vontade de largar tudo e pegar o primeiro vôo para Manaus....hehehehe

 

Abs.

Fala meu ídolo! rsrs Bem que podia ser essa farra toda junto com o padrão de tamanho dos peixes que você fisga né?

Rapaz, lembrei de vc varias vezes na pescaria...

Lembrança 1: teve um dia que estávamos longe e a turma queria almoçar... eu literalmente cortei o almoço e continuamos pescando..kkk lembrei de vc falando "eu almoço o ano todo... aqui eu vim pra pescar e peixe grande sai no horario do almoço" kkkk Acabou que deu certo e meu parceiro fisgou um bitelo nessa hora!

Lembrança 2: uma foto sua que ta no Google Earth... "Good Spot,Cuiuni " Cara, o ponto continua igualzinho... impressionaste... deve ter mais de 5 anos! As mesmas "panelas" dos tucas... era pra eu ter tirado uma foto do lugar atualizado! kkk fisguei um paca no mesmo lugar... ai depois acabei esquecendo

80561615.jpg.06595d9f4f2788754b0717fbd23b08c1.jpg

Esse lugar aí... continua idêntico

 

Abração meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fábio Silva disse:

Pescaria muito top e relato muito bem detalhado! O lugar é um sonho para o pescador esportivo.

Parabéns aos envolvidos! 😁

Ow seu fela.... Nós ainda faremos dupla e fisgaremos uns bons açus do zóio vermelho! Fé em Deus! 

(Enquanto isso, ainda podemos treinar com os azuis! Anima ai)

Abraxxxx

Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...