Ir para conteúdo

Pescaria Represa Três Marias - Agosto


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sempre acompanhei o FTB mas nunca participei. Gostaria de me apresentar compartilhando com vocês mais uma pescaria realizada na represa de Três Marias - MG.
Após muitos relatos de muito vento, frio e poucos peixes nas pescarias no mês de Agosto , resolvi ir assim mesmo. Desta vez uma pescaria especial, convidei o meu cunhado, Joel Dornas - fotógrafo profissional. Joel não conhecia a represa, achei uma excelente oportunidade.
Saímos de Belo Horizonte por volta de 04 horas da manhã, o dia seria longo, faríamos um bate volta BH - Três Marias - BH.
Chegamos às margens da represa por volta de 07:00h para encontrar com o nosso Guia Edmar. Enquanto preparava meu equipamento Joel fotografava e filmava tudo o que acontecia. Aquele seria o dia que me preocuparia apenas em pescar, e pescar muito, pois tudo seria registrado da forma mais perfeita possível. Assisti à alguns vídeos e trabalhos do Joel e fiquei curioso com o que ele poderia fazer registrando uma pescaria. 
Saímos logo para pescar, o barco do Edmar é bem espaçoso, 5,8 metros e um motorzão de 60Hp, sem falar que o Edmar conhece demais a represa e fez uma pescaria "duvidosa" se transformar em sucesso. 
Logo cedinho, por volta das 07:30 , acertamos os primeiros bocudos, na superfície ( Realis pencil ) , e olha que os relatos mais recentes eram de que não estavam saindo peixes na superfície.
 
DSC2881.jpg
 
E foi assim toda a manhã, muitos peixes na faixa de 45 a 55 cm, vários doubles e devidamente registrados. Achamos um ponto que saíram mais de 30 tricks, sem brincadeira , Joel que não estava acostumado achou que pescar era fácil. 
 
DSC2824.jpg
 
DSC2888_1.jpg
 
DSC2950.jpg
 
 
 
Paramos para almoçar, Edmar preparou um rango master cheff, linguiça artesanal, um arroz e salada para recarregar as forças. 
Durante a tarde não foi diferente, muitos peixes, muita ação , um dia para não se esquecer. 
Todos os peixes foram registrados e soltos, acho que divulgar estes vídeos seria uma oportunidade de incentivar à todos sobre a importância de preservação de Três Marias e do Tucunaré, responsável pela nossa felicidade. 
Encerramos por volta de 17:30 cheio de causos e com vontade de voltar a pescar. Estava bastante ansioso para ver o registro de tudo. Quando recebi as fotos e vídeos fiquei surpreso. Gostaria de mais uma vez agradecer ao Joel pelo trabalho realizado, guardarei estas imagens para sempre . O trabalho ficou tão bom que estou me sentindo apresentador do Fish TV, kkkkkkkkk brincadeira, mais fiquei até parecendo pescador mesmo.
 
 
 
Fica aqui um convite, para todos conhecerem Três Marias , e o trabalho sensacional de Joel Dornas e Guia Edmar.
 
Contatos:
 
Joel Dornas (31) 993173292
Fotógrafo Profissional
 
Edmar (38) 988074248
Guia de Pesca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @MatheusdeBastos, em primeiro lugar parabéns pela fantástica pescaria. Pescar com @Edmar Guia de Pesca torna a pescaria com uma grande probabilidade de sucesso. Hoje posso afirmar sem dúvida nenhuma que Edmar é o guia que mais conhece a represa de Três Marias, e olha que até mesmo os demais guias reconhecem isso. Além de ser uma pessoa fantástica. Mesmo com a pescaria difícil guias como ele sabe achar os bons pontos. Quanto a pegar o primeiro peixe na superfície é bem comum em Três Marias bem inicio do dia, neste horário, bem cedinho pode usar sempre superfície que é batata, mesmo que digam que o "peixe esta no fundo", "peixe esta manhoso", "peixe não esta comendo". Vai por mim, bem cedo pela manhã é superfície mesmo.

Parabéns ao seu cunhado também, belíssimas imagens. Trabalho top! Já deu vontade de levar ele para pescar comigo danca:::gorfei:

@Cristiano Rochinha não é surpresa meu amigo, Três Marias tem um potencial gigantesco, se preservar então vira a meca do tucunaré azul do nosso país. Se não conhece te convido a conhecer, vai gostar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Bom dia @MatheusdeBastos, em primeiro lugar parabéns pela fantástica pescaria. Pescar com @Edmar Guia de Pesca torna a pescaria com uma grande probabilidade de sucesso. Hoje posso afirmar sem dúvida nenhuma que Edmar é o guia que mais conhece a represa de Três Marias, e olha que até mesmo os demais guias reconhecem isso. Além de ser uma pessoa fantástica. Mesmo com a pescaria difícil guias como ele sabe achar os bons pontos. Quanto a pegar o primeiro peixe na superfície é bem comum em Três Marias bem inicio do dia, neste horário, bem cedinho pode usar sempre superfície que é batata, mesmo que digam que o "peixe esta no fundo", "peixe esta manhoso", "peixe não esta comendo". Vai por mim, bem cedo pela manhã é superfície mesmo.

Parabéns ao seu cunhado também, belíssimas imagens. Trabalho top! Já deu vontade de levar ele para pescar comigo danca:::gorfei:

@Cristiano Rochinha não é surpresa meu amigo, Três Marias tem um potencial gigantesco, se preservar então vira a meca do tucunaré azul do nosso país. Se não conhece te convido a conhecer, vai gostar muito.

Com certeza Eder, conhece demais bixo.

Torcer pra cair agua logo e a agua voltar pro maliceiro, ta secando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Afonso Nogueira disse:

Bela resenha mano, @MatheusdeBastos vulgo Matheus pro staff shimano ...rsrs

Temos q combinar uma pescaria e churrasco em morada nova em!

abração brother  

Falaa Afonso meu parceiro. Pois é, passando da hora d marcar essa pescaria.

Saudade d vc bixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MatheusdeBastos disse:

Com certeza Eder, conhece demais bixo.

Torcer pra cair agua logo e a agua voltar pro maliceiro, ta secando bem.

Sim o nível baixou demais, muito mesmo. Acho difícil voltar a ser o que era. Mas mesmo assim guias como Edmar, Jefferson, Roberto, Rodrigo (citei os que eu conheço e posso falar do trabalho kkk) estão achando bons peixes, recebo os boletins semanais kkkkk.

Eu só poderei voltar em Dezembro e espero que tenha melhorado um pouco, mas já estou bem armado para arrancar os bocudos, seja no maliceiro, seja nos despraiados (onde fica os mais brutos), seja no fundo.

Somos vizinhos heim, kkkkk

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Sim o nível baixou demais, muito mesmo. Acho difícil voltar a ser o que era. Mas mesmo assim guias como Edmar, Jefferson, Roberto, Rodrigo (citei os que eu conheço e posso falar do trabalho kkk) estão achando bons peixes, recebo os boletins semanais kkkkk.

Eu só poderei voltar em Dezembro e espero que tenha melhorado um pouco, mas já estou bem armado para arrancar os bocudos, seja no maliceiro, seja nos despraiados (onde fica os mais brutos), seja no fundo.

Somos vizinhos heim, kkkkk

Abraço.

Sim, sim, mora aonde aki em BH ?

estou no Prado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Eder campos disse:

Ótimo relato os vídeos ficaram perfeitos e três Marias sempre surpreendente se fosse mais preservado seria perfeito.....

Com certeza Éder, aí seria perfeito. Mas falta força política, quem "manda" na região teme maiores mudanças por medo de perda de votos, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Bela pescaria. Parabéns!

Pescar em Três Marias sempre é surpreendente. As medidas dos Tucunas está aumentando bastante, pena é a matança que está ocorrendo por lá.

Sou frequentador da represa a muito tempo e fico chateado com o que vejo. Deveriam colocar cota zero tanto na Represa como no Rio, por algum tempo.

Já temos bastante exemplo pelo Brasil de que isso resolve.

Qual o contato do Guia Edmar, por favor. Ele eu não conheço.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Anderson Antonio Cosme disse:

Bom dia.

Bela pescaria. Parabéns!

Pescar em Três Marias sempre é surpreendente. As medidas dos Tucunas está aumentando bastante, pena é a matança que está ocorrendo por lá.

Sou frequentador da represa a muito tempo e fico chateado com o que vejo. Deveriam colocar cota zero tanto na Represa como no Rio, por algum tempo.

Já temos bastante exemplo pelo Brasil de que isso resolve.

Qual o contato do Guia Edmar, por favor. Ele eu não conheço.

Abraços!

Com certeza Anderson, concordo plenamente. Infelizmente tem muito matador e matador profissional. Dificil mudar a mentalidade desse povo. Mas ja começou a mudar, hoje os principais guias que atuam na região pregam e praticam a pesca esportiva ( Edmar, Robertinho, Xavier e Jeferson ).

 

Edmar (38) 988074248
Guia de Pesca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...