Ir para conteúdo

Carretilha, melhor combinação dessas características (Leveza, Bom freio, Resistência, Capacidade de Linha)


Posts Recomendados

Bom dia, sei que pode parecer uma pergunta esquisita, já que são características quase que excludentes.

Gostaria que o pessoal opinasse. Elencar uma ou quantas quiserem.

Qual a carretilha que reúne o máximo dessas características ou a melhor combinação delas (Leveza, Bom freio, Resistência, Capacidade de Linha) ?

Com certeza muitos dirão que é impossível visto que, conforme citado no tópico, acredito ser impossível ter tudo isso ao mesmo tempo, na verdade é isso o que todas as fábricas procuram, correto ? Quem sabe um dia conseguem !

Pergunto em relação aos perfis baixos pessoal, mesmo porque uma Abu C4 é um trator, mas o peso desqualificaria, só como exemplo !

Mas com o que temos disponível hoje no mercado... qual (quais) seria (seriam) a (as) que mais reúne (reúnem) todas essas características ?

Sem encanar com tipo de peixe, local de pesca, etc... olhemos de uma forma geral !

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado ao meu ver oque é boa capacidade de linha.  Mas se botar ao pé da letra resistência , leveza , freio e capacidade  é a Quantum Exo 100 (  165g, 130m 0.30mm e drag 6.8kg chassi alumínio)  Mas muita gente não gosta pela regulagem do freio e por não ser muito macia.  Portanto não dá pra comprar carretilha apenas por especificações, esse item vai muito do que se pesca, onde e principalmente gosto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Complicado ao meu ver oque é boa capacidade de linha.  Mas se botar ao pé da letra resistência , leveza , freio e capacidade  é a Quantum Exo 100 (  165g, 130m 0.30mm e drag 6.8kg chassi alumínio)  Mas muita gente não gosta pela regulagem do freio e por não ser muito macia.  Portanto não dá pra comprar carretilha apenas por especificações, esse item vai muito do que se pesca, onde e principalmente gosto. 

Penso que é por aí Guto, essas coisas a gente só descobre mesmo na hora da pescaria. Uma Venator Lite por exemplo é uma carretilha agradável de se pescar, mas quando chegou a Curado 71, mesmo sendo 30 gramas mais pesada, achei a Curado mais confortável e esse peso a mais não se mostra durante a pescaria. Outra que pesa 210 gramas e dá pra pescar o dia inteiro sem se cansar é a Tatula Type R CT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a ideia não é se preocupar com vara que dá equilíbrio ao conjunto... peixe que se pesca... local e por ai vai. Se for pensar nisso, não tem realmente como eleger uma. É ter uma ideia daquela que apresenta a melhor combinação ou a que mais tem as características que coloquei no tópico.

Abu Garcia MGX

Tatula

Quantum Exo 100

Metanium MGL

Daiwas zillion

Curado 71 (que na visão do Batista, mesmo sendo mais pesada, apresenta uma combinação das características que citei, mais interessantes a ele).

A ideia é essa pessoal, não se preocupem com uso, local, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Batista disse:

Penso que é por aí Guto, essas coisas a gente só descobre mesmo na hora da pescaria. Uma Venator Lite por exemplo é uma carretilha agradável de se pescar, mas quando chegou a Curado 71, mesmo sendo 30 gramas mais pesada, achei a Curado mais confortável e esse peso a mais não se mostra durante a pescaria. Outra que pesa 210 gramas e dá pra pescar o dia inteiro sem se cansar é a Tatula Type R CT. 

Gosto é gosto, eu mesmo vendi todas carretilhas mais pesadas minhas de pincho, sobraram apenas 1  Venator GTS, 1 SE e um Liger, mas vai muito de cada pessoa gosto adaptação, etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ThiagoRossi disse:

Pessoal, a ideia não é se preocupar com vara que dá equilíbrio ao conjunto... peixe que se pesca... local e por ai vai. Se for pensar nisso, não tem realmente como eleger uma. É ter uma ideia daquela que apresenta a melhor combinação ou a que mais tem as características que coloquei no tópico.

Abu Garcia MGX

Tatula

Quantum Exo 100

Metanium MGL

Daiwas zillion

Curado 71 (que na visão do Batista, mesmo sendo mais pesada, apresenta uma combinação das características que citei, mais interessantes a ele).

A ideia é essa pessoal, não se preocupem com uso, local, etc.

 

Se o $$ não fosse relevante iria de Metanium, sem pestanejar joia:::.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse em linha hj eu citaria a antiga Lubina GTS JH, a bichinha pesava 196g, tinha freio multidisco com bom drag, recolhimento 8.0 e pegava 110m de linha 0.37, dava pra pescar de tudo com ela inclusive usando mono. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive Quantum Exo 100, Quantum Smoke 150, Abu MGX, Lubina GTS JH, Daiwa Steez, Shimano Scorpion 1500XT, Metanium MG7, Abu R3vo Premier, etc..., mas para mim, atualmente, as melhores carretilhas considerando peso, resistência, qualidade, maciez, arremesso, freio e capacidade de linha são a Metanium MGL para pesca em geral com iscas artificiais e a Chronarch MGL para pesca em AM, essa última por ter engrenagens em latão, o que me dá mais segurança na pesca dos açus com grandes iscas. Acho que ambas reúnem qualidades semelhantes, diferindo basicamente nas engrenagens (na metanium são em duralumínio), assim cada uma teria um foco especifico, mas a Chronarch MGL pode ser usada em qq tipo de pescaria, tendo somente 20 gramas a mais que a Metanium. Assim, se for para escolher somente uma, para uso em qq lugar, iria de Chronarch MGL.

Em tempo, para a temporada que vem em AM (quando espero voltar lá) pretendo usar duas Curado 200KXG, pela maior capacidade de linha e pq o peso um pouco maior não me incomoda tanto assim, mas como o peso era um critério importante no tópico fui de Chronarch.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2017 em 12:02, Guto Pinto disse:

Se tivesse em linha hj eu citaria a antiga Lubina GTS JH, a bichinha pesava 196g, tinha freio multidisco com bom drag, recolhimento 8.0 e pegava 110m de linha 0.37, dava pra pescar de tudo com ela inclusive usando mono. 

Ótima carretilha tenho uma e recomendo...alias todas lubinas são ótimas Lubina GTO, Lubina GTS, New Lubina Black Windows show mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz uso de algumas marcas, até mais consagradas, más encontrei estes quesitos e mais um que é o menor custo na New Black Widow :good:

E tbm já vi muito cabra metendo o pau na MS, más nas fotos... olha quem tá lá seila:: kkkkk

E como lembrado por alguns amigos ai em cima... a Lubina GTS JH é uma carreta show joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...