Ir para conteúdo

Aquisição de barco


Posts Recomendados

Olá amigos do fórum, sou novo aqui.

Gostaria de tirar uma dúvida, procurei alguns tópicos a respeito e não encontrei.

Tenho um motor yamaha 15hp e gostaria de adquirir um barco para pesca no rio paraguai, mas futuramente vou comprar um motor 40hp, estou de olho no calaça flashbass 6m pois carrego muita tralha, qual modelo e marca vocês me indicam? Conto com a experiência dos amigos😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Saito

 

O calaça flassbass para motor 40 vai ter que ser feito sob encomenda, pois os de linha pegam até motor 30, ou seja vai ser mais pesado que o de catálogo.

 

Um barco para motor 40, se vc instalar um 15 ele vai ficar muito lento, ainda mais com bastante tralha como vc narrou, provavelmente ele não vai chegar nem a "planeio", o que é muito ruim.

 

Vamos escutar a opinião dos demais mas acredito que não ha um barco que fique bom com um 15 e que aguente bem um 40tão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com nosso amigo de cima, ou voce monta um barco para um motor de 40hp ou um barco para um motor de 15hp. 

 

Particularmente ja montaria um barco para motor de 40hp. Ai vc tem outras opções como o grand bass, o bahia boats (inclusive tenho um destes com um mercury 50hp). 

 

Não existe coringa, existe equilíbrio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os amigos e veja seu estilo de pesca tb, o FB  é muito bom mas é uma barco mais voltado pra pesca com artificial ao meu ver , se vc pesca de rodada como é comum no Pantanal pode ser que seja um barco muito largo pra remar ou tenha muita plataforma pra quem leva muita coisa dentro do barco.  

Sobre  a potencia dificilmente seu 15 irá tocar bem um barco feito pra 40hp, o que vc pode fazer é achar alguma fábrica que faça o barco com chapa 1.5mm no fundo e reforce a popa, sendo 6m mas que não passe de 1.40 de boca, aí pode ser que o 15hp ande melhor e aguente o 40hp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Saito disse:

Olá amigos do fórum, sou novo aqui.

Gostaria de tirar uma dúvida, procurei alguns tópicos a respeito e não encontrei.

Tenho um motor yamaha 15hp e gostaria de adquirir um barco para pesca no rio paraguai, mas futuramente vou comprar um motor 40hp, estou de olho no calaça flashbass 6m pois carrego muita tralha, qual modelo e marca vocês me indicam? Conto com a experiência dos amigos😁

Olá, Saito. 

Como mencionado acima, há diferenças entre os barcos para motor de 15 a 30 hp e para até 40 hp. Por qual motivo a diferença? Para assegurar que você tenha 10 anos de garantia na solda e 5 na estrutura em geral com os respectivos motores. 

Agora, caso você carregue muita carga, não vai mudar de um barco estreito para um mais largo, ou de marca X para Y, o 15 hp não vai andar tanto (voar baixo, diga-se de passagem). Porém para locomoção que não necessite de tanta velocidade, pode sim, ser utilizado sem problemas. Caso você realmente queira o motor 40 futuramente, você pode pedir a FlashBass preparada para o motor 40 HP, a diferença é de apenas 12 kg, o que é muito pouco para um motor, e ir utilizando com o 15 hp até colocar o 40 hp. 

 

Como mencionado acima, pode ser em qualquer barco, se o peso for grande, com o 15 hp a diferença de velocidade não será grande. Ps: Além de ser mais resistente, o casco da FlashBass é o mais leve da categoria, pesando 88 kg(5m), 96kg (5.5m), e 106.5kg (6m), além da vantagem de ser mais largo e com alta estabilidade. Com chapa 2.00mm o peso aumenta em aproximadamente 12kg. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ser esquecido que a mudança de um barco para motor de até 40/50 hp não é apenas na chapa. No caso da FlashBass, além do espelho de popa e o fundo saírem em 2.00mm toda a estrutura do casco é redimensionada, como na traseira onde são cantoneiras de 3mm, passam para 5mm, são adicionadas algumas estruturas extras, os bancos do barco tem sua espessura aumentada proporcionalmente, entre outras vantagens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Concordo com os amigos e veja seu estilo de pesca tb, o FB  é muito bom mas é uma barco mais voltado pra pesca com artificial ao meu ver , se vc pesca de rodada como é comum no Pantanal pode ser que seja um barco muito largo pra remar ou tenha muita plataforma pra quem leva muita coisa dentro do barco.  

Sobre  a potencia dificilmente seu 15 irá tocar bem um barco feito pra 40hp, o que vc pode fazer é achar alguma fábrica que faça o barco com chapa 1.5mm no fundo e reforce a popa, sendo 6m mas que não passe de 1.40 de boca, aí pode ser que o 15hp ande melhor e aguente o 40hp

@Guto Pinto com certeza, a FlashBass é um barco muito recomendado para a pesca com iscas artificiais, porém tem uma grande vantagem no modelo fabricado em série, é o equilíbrio entre PLATAFORMAS X ESPAÇO INTERNO. Desenvolvemos ela para que ao mesmo tempo que sirva quem pesca com iscas artificiais com plataformas, ao mesmo tempo, também é muito adequada para passeios e pesca apoitada devido as plataformas não serem tão grandes e o espaço interno (entre bancos) ser enorme!

 

É impossível fazer um barco que supra todas as necessidades, mas é possível um que supra as principais, com conforto e segurança. 

 

Veja em nosso site todas as medidas, inclusive até a distância de um banco para o outro em todos os tamanhos: http://www.calaca.com.br/flashbass/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mario Kikuta disse:

Olá, Saito

 

O calaça flassbass para motor 40 vai ter que ser feito sob encomenda, pois os de linha pegam até motor 30, ou seja vai ser mais pesado que o de catálogo.

 

Um barco para motor 40, se vc instalar um 15 ele vai ficar muito lento, ainda mais com bastante tralha como vc narrou, provavelmente ele não vai chegar nem a "planeio", o que é muito ruim.

 

Vamos escutar a opinião dos demais mas acredito que não ha um barco que fique bom com um 15 e que aguente bem um 40tão

 

Com certeza amigo, agradeço pela opinião, você indicaria que seja melhor eu adquirir um motor 30 futuramente? Gostei muito do flash bass por ter a boca mais larga. E estou iniciando na pesca esportiva também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Concordo com nosso amigo de cima, ou voce monta um barco para um motor de 40hp ou um barco para um motor de 15hp. 

 

Particularmente ja montaria um barco para motor de 40hp. Ai vc tem outras opções como o grand bass, o bahia boats (inclusive tenho um destes com um mercury 50hp). 

 

Não existe coringa, existe equilíbrio.

 

 

Obrigado pela dica amigo, eu comprei um motor 15hp recentemente e usava com barcos alugados, mas resolvi comprar o meu próprio barco, até pela segurança e por estar ininciando na pesca esportiva com artificiais. Talvez seja melhor procurar um modelo que sirva do 15hp ate o 30hp né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Saito disse:

Obrigado pela dica amigo, eu comprei um motor 15hp recentemente e usava com barcos alugados, mas resolvi comprar o meu próprio barco, até pela segurança e por estar ininciando na pesca esportiva com artificiais. Talvez seja melhor procurar um modelo que sirva do 15hp ate o 30hp né?

 

Concordo plenamente. Quando fui montar meu barco, li algo muito interessante, sempre devesse buscar colocar a matorizaçao máxima que o barco aguenta. E na reportagem falava os porques, economia de combustível, vc nao é obrigado a torcer o cabo, vc pode andar a meia aceleração em uma velocidade segura, se precisar dar uma esticada o barco aguentara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saito 

Nesse fase de dúvidas do que comprar uma boa dica é olhar o que o pessoal da sua região usa, tipo de casco, potencia do motor e tentar entender os motivos. Converse com vários pescadores, vai dar para garimpar boas informações 

 

Mas de regra geral um barco de 6 metros, bico fino, boca entre 1,35 e 1,40 (chapa de 1,2 na lateral e 1,5 mm no fundo) vai bem com o seu 15 e pega também um 30

 

Na hora da revenda é um conjunto muito bem aceito no mercado

 

Antes de comprar um barco e o 40tão acho legal vc pilotar um (arrume uma pousada que usa esse tipo de embarcação) vc vai ver que até para por o barco na agua é mais dificil, dar partida (se não tiver partida elétrica) é bem pesado, levantar o motor é uma atividade para os fortes etc etc .

 

Um probleminha que eu tinha com meu primeiro barco que usei um quarenta foi por e tirar o motor, o barco era uma semichata (Amazonas super 5,00m - Mogi Mirin) eu colocava e tirava o motor (tinha medo que roubassem) pois bem, eu não consigo levantar os 73KG do 40 Yamaha, solução coloquei um gancho no teto da garagem e comprei uma talha manual de 1T. Pois é ... um negocio meio de doido mas foi a solução que encontrei para por e tirar o motor do barco  

 

Por essas outras, que os 15 e 30 são preferencia nacional 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...