Ir para conteúdo

[Torresmo Açu] 26.5lbs, 24lbs, 22.5lbs, 22lbs e outros...


Posts Recomendados

11 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Pescaria é isca na água e "desencanamento". 

Parabéns Fabrício! E parabéns ao grupo pela sensacional pescaria, da gosto ler um relato assim cheio de amizade e belas historias que ficaram pra sempre nas lembranças do grupo... palmas::palmas:::drinks:::fishing:amigo:

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Viapiana disse:

Parabéns Fabrício! E parabéns ao grupo pela sensacional pescaria, da gosto ler um relato assim cheio de amizade e belas historias que ficaram pra sempre nas lembranças do grupo... palmas::palmas:::drinks:::fishing:amigo:

 

Grande abraço!

Obrigado pelo comentário, Viapiana...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

put@ merdaaaaaaaaa que TOOOOPPP Fabricio e turma.

Fabricio é impressionante como seus relatos são top e na minha opinião conseguem passar de uma forma muito clara os  "maiores valores" de uma jornada dessas, o peixe acaba sendo um mero "coadjuvante". Leio os relatos seus desde os mais antigos até os mais novos e sempre a mesma essência e valores, parabéns.

Tive a honra de conhecer SIRN esse ano e também seu pai e o kid!! Muito top ouvir as histórias deles durante a longa viagem e aprender um pouco sobre aquelas bandas! meu afluente estava no nível TOP TOP TOP, mas a pescaria foi difícil pra caramba. Também tinha o sonho de conhecer o mirim que você tinha me recomendado por MP e foi show demais, que barquinho top. Valeu pela dica

Do mais nem dá para falar, muito bom ver todos felizes e curtindo aquele paraiso, o duro é que passa tão rápido e a próxima demora uma eternidade para chegar rs.

Abraços a todos e mais uma vez parabéns a turma

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, se em condições adversas foi assim.....joia:::

 

Turma fantástica. Descontração e alegria em todos. Isso é o importante.

Os relatos do chefe Fabricio estão surpreendendo ano a ano.

Tão detalhada é a narrativa que eu não leio, assisto.joia:::

Que tucuna monstruoso esse do Rodrigo. :good:Acreditou e fez !!

MArquinhos agora deslancha, aproveita a maré e já fica 2 semanas seguidas!!:gorfei:

Parabens a todos os pescadores pelos grandes peixes.

Abração pro Castelano, parça até debaixo dágua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso tudo aí é pq foi uma pescaria difícil, com repiquete e cheio de problemas???

Por isso eu acredito que numa pescaria com a turma certa, o peixe é um detalhe... e não o mais importante.

Essa turma é TOP demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Historinha 1:
Depois disso o Xande só arremessava ao contrário do q o guia recomendava...kkkkkk

Historinha 2:
Essa porr@ até subindo igual o Tietê em dia de enchente. Cara, eu nunca vi isso!!!"....
 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK gargalhei de rir aqui com as duas historias!! principalmente nessas partes!!

 

parabens pela pescaria!! SHOW DEMAIS! 

parabens em especial para o pescador do 26lbs!!! sensacional!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, pescaria fantástica, relato muito top, belas imagens (algumas não né kkkkkkkkkkk foto com data, câmera com a lente suja, foto tirada com o pescador de costas para o sol kkk mais o importante é que o açusão saiu na foto), parabéns a turma pela insistência, continuaram firmes e fortes sem se render o plano "B", pescaria é isso aí mesmo, insistência principalmente para o tucunaré açu, ano que vem vou em Barcelos tentar a sorte, valeuuuuu Fabrício e demais pescadores, showwww de relato e pescaria. Agraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show a pescaria capitão biguá, topissima mesmo, belos exemplares capturados e pelo relato a farra foi ótima, algumas turmas vieram de lá meio desanimadas mas a pesca é isso ai quando não ta boa pra uns pra outros esta ruim rsrsrsrsrsrs, sempre vai ser assim, mas essa dificuldade ai eu queria passar e pelo menos uns 3 mesês do ano praia::

Parabéns pra turma!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super relato Fabrício! Parabéns para a turma e já estou me coçando para embarcar rumo a SIRN na próxima semana. Cada tucuna bruto e o peixinho do Rodrigo é como um sonho.

Turma top e bom ver o Eduardo Camargo mandando ver.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pescaria showwwwwww. E que farra que deve ter sido tb. Parabéns Mestre e a turma toda. ISSO SIM É PESCARIA! TOP D+.

Mais vc tem certeza que o rio tava com repiquete Mestre? kkk

Me deu uma saudade desse Rio agora aki viu.

Grande abraço.

Boas pescarias sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria difícil... Muita persistência e alto astral, só poderia terminar com muito peixe grande.

Ainda aparece monstro que a maioria nunca vai nem ver na vida, quanto mais pegar. Tirar da água então... 

Mais um ano longe desse paraíso, é dose de aguentar. Isso porque tomei na cabeça nas últimas duas temporadas que fui.

Parabéns pelo relato e abração 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alberto Megda disse:

Top meu fio. Faltou postar o vídeo da festa depois q o durante pegou o peixe. Momento inesquecível. É um prazer pescar todo ano com essa turma. Ad eternum

Vamos pensar a respeito......rsrsr....Muita loucura pra mostrar pra turma...rsrs

E pra quem não sabe, o Megda faz depósito programado da parcela da pescaria. Detalhe, ele colocou 180 parcelas programadas na conta da pescaria...kkkkk..:gorfei:

 

8 horas atrás, Rodrigo Ferreira Cordeiro disse:

put@ merdaaaaaaaaa que TOOOOPPP Fabricio e turma.

Fabricio é impressionante como seus relatos são top e na minha opinião conseguem passar de uma forma muito clara os  "maiores valores" de uma jornada dessas, o peixe acaba sendo um mero "coadjuvante". Leio os relatos seus desde os mais antigos até os mais novos e sempre a mesma essência e valores, parabéns.

Tive a honra de conhecer SIRN esse ano e também seu pai e o kid!! Muito top ouvir as histórias deles durante a longa viagem e aprender um pouco sobre aquelas bandas! meu afluente estava no nível TOP TOP TOP, mas a pescaria foi difícil pra caramba. Também tinha o sonho de conhecer o mirim que você tinha me recomendado por MP e foi show demais, que barquinho top. Valeu pela dica

Do mais nem dá para falar, muito bom ver todos felizes e curtindo aquele paraiso, o duro é que passa tão rápido e a próxima demora uma eternidade para chegar rs.

Abraços a todos e mais uma vez parabéns a turma

 

Vlw garoto....E bom demais saber que vc foi lá conferir de perto, o quanto aquilo lá é bonito.

Obrigado pelas palavras e amo junto...:good:

 

8 horas atrás, Rodrigo Yamaki disse:

Caramba, se em condições adversas foi assim.....joia:::

 

Turma fantástica. Descontração e alegria em todos. Isso é o importante.

Os relatos do chefe Fabricio estão surpreendendo ano a ano.

Tão detalhada é a narrativa que eu não leio, assisto.joia:::

Que tucuna monstruoso esse do Rodrigo. :good:Acreditou e fez !!

MArquinhos agora deslancha, aproveita a maré e já fica 2 semanas seguidas!!:gorfei:

Parabens a todos os pescadores pelos grandes peixes.

Abração pro Castelano, parça até debaixo dágua.

 

Vlw, Rodrigo...rsrs..E num dá ideia pro Marquinhos não...kkkkkk

Muito obrigado pelas palavras, pois são graças a elas que ainda vale a pena relatar pra turma as nossas aventuras...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Junior Gumieiro disse:

Rapaz.. a historia 2... foi Phodis kkkkk   to rindo até agora !!!! kkkkkk  parabéns ao grupo .. show.

lindos peixes!!! e que nave essa.

Kkkk....tb tô rindo só de lembrar...:rofl:

Obrigado meu amigo...

 

7 horas atrás, Leonardo Martelli disse:

Pescaria top demais!!! Muito peixe grande!!! Parabéns Biguá e demais pescadores!!!

 

ps: Costelão chic demais!!!

Vlw, Léo....Obrigado pelas palavras...:good:

 

6 horas atrás, Márcio Biguá disse:

E isso tudo aí é pq foi uma pescaria difícil, com repiquete e cheio de problemas???

Por isso eu acredito que numa pescaria com a turma certa, o peixe é um detalhe... e não o mais importante.

Essa turma é TOP demais..

Isso aí, Vampirinho...Faltou tu lá, meu amigo. Certamente acertaria um monstro tb...rsrs....(tu é cagão igual ao Durante...rsrs).

Do peixe iremos nos esquecer (claro q o do Durante, não)...mas a sacanagem com o Marquinho JAMAIS.......kkkkkkkkk

 

5 horas atrás, ArthurCaillard disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK gargalhei de rir aqui com as duas historias!! principalmente nessas partes!!

 

parabens pela pescaria!! SHOW DEMAIS! 

parabens em especial para o pescador do 26lbs!!! sensacional!! 

Kkkk....vlw meu amigo. Q bom q gostou...obrigado...:good:

 

5 horas atrás, Rafael Pulicia disse:

Excelente!! topp os peixes!! Parabéns

Vlw, Rafa...:good:

 

5 horas atrás, Junior disse:

Caramba, pescaria fantástica, relato muito top, belas imagens (algumas não né kkkkkkkkkkk foto com data, câmera com a lente suja, foto tirada com o pescador de costas para o sol kkk mais o importante é que o açusão saiu na foto), parabéns a turma pela insistência, continuaram firmes e fortes sem se render o plano "B", pescaria é isso aí mesmo, insistência principalmente para o tucunaré açu, ano que vem vou em Barcelos tentar a sorte, valeuuuuu Fabrício e demais pescadores, showwww de relato e pescaria. Agraços...

rsrs...Vlw, Junior...obrigado pelas palavras.
E boa sorte na pescaria...:good:

 

5 horas atrás, TiWillian disse:

Muito show a pescaria capitão biguá, topissima mesmo, belos exemplares capturados e pelo relato a farra foi ótima, algumas turmas vieram de lá meio desanimadas mas a pesca é isso ai quando não ta boa pra uns pra outros esta ruim rsrsrsrsrsrs, sempre vai ser assim, mas essa dificuldade ai eu queria passar e pelo menos uns 3 mesês do ano praia::

Parabéns pra turma!

 

Vlw Willian...e é por aí mesmo...Digo aos meus amigos q ruim é ter q trabalhar...kkkk...:good:

 

4 horas atrás, Fernando_Oliveira disse:

Super relato Fabrício! Parabéns para a turma e já estou me coçando para embarcar rumo a SIRN na próxima semana. Cada tucuna bruto e o peixinho do Rodrigo é como um sonho.

Turma top e bom ver o Eduardo Camargo mandando ver.

Abraços.

E aí, Fernando...como estão as coisas?!?! Pescando muito?!?! Tô sentindo falta dos seus relatos top.

Obrigado pelas palavras...:good:

 

4 horas atrás, Luiz Transferetti disse:

Que pescaria showwwwwww. E que farra que deve ter sido tb. Parabéns Mestre e a turma toda. ISSO SIM É PESCARIA! TOP D+.

Mais vc tem certeza que o rio tava com repiquete Mestre? kkk

Me deu uma saudade desse Rio agora aki viu.

Grande abraço.

Boas pescarias sempre!

Vlw, Luiz....Rapaz, a água estava uns 10cm ou 15cm mais alta q na semana do Dini (q já foi complicada).

Claro q vendo um relato com tantos monstros parece q estávamos em um peque-e-pague...mas não foi assim não...rsrs...São 16 mamutes pescando o dia inteiro por 6 dias direto...rsrs....Acertar os bichos é uma árdua tarefa...Mas a turma pescou até o último minuto. Fomos apenas presenteados. :good:

 

4 horas atrás, Bigão disse:

Ohhh saudade desse lugar.... doeu::doeu::

Pescaria top demais, churrasco top demais, turma top demais só poderia dar em uma pescaria top demais.

Bigão...fazem 9 anos q bato lá na sua ressaca...rsr...Nunca peguei nada lá...rsr

Mas uma hora pego aquele peixe seu...rsrs..

Bora pescar...:good:

 

3 horas atrás, Neco disse:

Pescaria difícil... Muita persistência e alto astral, só poderia terminar com muito peixe grande.

Ainda aparece monstro que a maioria nunca vai nem ver na vida, quanto mais pegar. Tirar da água então... 

Mais um ano longe desse paraíso, é dose de aguentar. Isso porque tomei na cabeça nas últimas duas temporadas que fui.

Parabéns pelo relato e abração 

 

Opa...bom demais falar contigo meu amigo. Vc é um dos que sempre terá lugar em nossa turma, SEMPRE...

E relaxa...Eu pesquei lá pra cima por umas 12 semanas sem pegar nada expressivo. Certa vez, no mesmo afluente, numa pescaria de 15 dias, peguei um de 14lb às 5h da tarde do último dia...rsrs

Mas, pegando ou não, estaremos lá aprendendo com os amigos, seja como pescador, seja como pessoa.

Volta...tu faz falta no grupo. love::

 

1 hora atrás, Thiago_Ivo disse:

top demais , só nave !!!!!! 

 

a história do toquinho é phoda kkkkkk

 

Vlw, Thiago...rsrs...tô rindo de novo...kkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eta lasqueira estava ansioso pra ver esse relato... pois sabia da "fofoca" dos monstros...kkk  o trem é verdade mesmo! "Us cara botaram pra laskar!"palmas::

Parabéns a turma toda e ao Fabrício por não ter se abalado com o "nhem nhem nhem" nem "mi mi mi" de whatzapp e ter escrito mais um relato top top top!

Agora uma triste constatação, esse grupo só não rachou de pegar peixe no ano que fui... kkkk com certeza o "panema" do grupo naquele ano foi eu! kkkk tô ficando com vontade de voltar... mas não deixem não! kkk se não até borboleta pra assado vai ser difícil! rsrs

 

Tirando a emoção de ver esse relato agora e falar só "tecnicamente"...podemos observar varias coisas boas:

SIRN tem muito tucunaré gigante

Rio cheio, "repiquetado" e ainda se capturou quantidade e qualidade...

Imaginem o potencial de quando seco e em condições perfeitas

Tucunaré pequeno lá é maior que o maior de qualquer outro canto do Brasil

Pescaria boa, se faz com gente boa

Pescaria boa se faz com "cachaça" boa

Pescaria boa se faz com "comida" boa

.....

Um abração a todos!

Ah! Façam um mini curso de fotografia... ou bebam menos! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Beto Caranha disse:

Eta lasqueira estava ansioso pra ver esse relato... pois sabia da "fofoca" dos monstros...kkk  o trem é verdade mesmo! "Us cara botaram pra laskar!"palmas::

Parabéns a turma toda e ao Fabrício por não ter se abalado com o "nhem nhem nhem" nem "mi mi mi" de whatzapp e ter escrito mais um relato top top top!

Agora uma triste constatação, esse grupo só não rachou de pegar peixe no ano que fui... kkkk com certeza o "panema" do grupo naquele ano foi eu! kkkk tô ficando com vontade de voltar... mas não deixem não! kkk se não até borboleta pra assado vai ser difícil! rsrs

 

Tirando a emoção de ver esse relato agora e falar só "tecnicamente"...podemos observar varias coisas boas:

SIRN tem muito tucunaré gigante

Rio cheio, "repiquetado" e ainda se capturou quantidade e qualidade...

Imaginem o potencial de quando seco e em condições perfeitas

Tucunaré pequeno lá é maior que o maior de qualquer outro canto do Brasil

Pescaria boa, se faz com gente boa

Pescaria boa se faz com "cachaça" boa

Pescaria boa se faz com "comida" boa

.....

Um abração a todos!

Ah! Façam um mini curso de fotografia... ou bebam menos! kkkk

Vlw demais, Betão....

E porr@ nenhuma, vc sempre será muito bem vindo ao grupo. Pescador q detém uma dezena de troféus fair play, não pode ficar de fora de boas turmas.

Rapaz...nós dois somos tarados com este negócio de nível, temperatura e transparência da água. Nos atentamos para a pressão atmosférica, o canto do uirapuru, a cagada do pato....mas desta vez, tudo ocorreu de forma contrária ao q imaginávamos.

- Rio alto (e subindo).
- Água fria (e limpa).
- Nada de filhoteiros (mas os peixes espancando nas hélices).
- Peixe veiáco, mas vez ou outra explodia na borda do barco. Noutras, não se importava com a nossa presença.
- O "guardião do lago" não estava na boca do lago.
- Muito peixe manhoso q boiava na nossa cara, mas q não atacavam as iscas (mas, como disse, uma hora um maluco voava na isca).

E o q se confirmou nisso tudo como sendo algo que poderia interferir nas capturas:
- Temperatura ambiente alta.
- As mesmas iscas matadeiras de sempre (hélice, jumping minnow / bonnie 128, jigs).
- ...e as araras voando...kkkkk

Mas seguinte...o nível estava bem mais alto q aquela vez q tomamos uma latada lá...rsrs. 
Vai entender!??! blink::

E obrigado pelos comentários meu amigo...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vagner disse:

Parabéns pela pescaria, 

Parece que esta havendo favorecimento a algumas operadoras de pesca e isso mesmo ?

Vlw, Vagner...obrigado.

Na verdade, atualmente em SIRN existe 5 empresas trabalhando (Amazon Sport Fishing, Angatu, Zaltana e os 2 Tauás). Essa turma de operadores luta para tentar ordenar a pesca na região, evitando que ocorra um excesso no número de operações como está havendo em Barcelos.

Estes operadores criaram uma associação (chamada de COTA) e, juntamente com o poder público e demais interessados, vem tentando organizar a pesca por lá.

O problema é q a FUNAI publicou um estudo de demarcação no ano passado e ONGs e Federações financiadas com capital estrangeiro trabalham incansavelmente na tentativa de fechar os rios para iniciarem com a cobrança de taxas.
Na tentativa de se evitar o conflito, no começo da temporada foi feito um acordo entre as empresas do COTA, SEMA e comunidades ribeirinhas, de forma a cumprir o Decreto 075, da lavra do Prefeito de SIRN. Ocorre que este Decreto (por ser inconstitucional) foi revogado pela Câmara Legislativa e pelo Judiciário do Amazonas. Agora, todos os vereadores estão trabalhando novamente neste ordenamento, devendo, na próxima semana, publicar a nova Lei do município.

Enquanto isto, os operadores vão se ajustando no revezamento imposto (de forma ilegal) pelas comunidades ribeirinhas. 

Resumidamente é isso. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...