Ir para conteúdo

Araguaia dos meus Sonhos


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores. 

Segue um breve relato, como já de costume, o Araguaia já virou pescaria certa todos os anos, desde a primeira vez que fui, foi amor à primeira vista, e assim já se foram 9 pescaria, e em nenhuma o rio tem nos desapontado.

Pescaria marcada para 22 a 26 de outubro, apenas eu e meu grande parceiro de pesca, meu pai (Osmir), Cortamos 1430km de estradas, com muita conversa e ansiedade até nosso destino, o grande rio Araguaia em Luiz Alves, Nosso foco são as piraíbas, dedicamos 100% a

elas, e fomos agraciados com 5 capturas, nos apaixonando Ainda mais pelo rio e Peixe. 

O guia que nos acompanhou foi nosso grande amigo Tatinha, do grupo Só Piraíbas. 

IMG_8123.JPG.bbb2e2313bc66941f0f72f98f68f8d0f.JPG IMG_8037.JPG.e2abbef66f86bda210cf5dc47c4c7e70.JPG

IMG_8047.JPG.0fe1ea53c164fab2f815f86b078cafd6.JPG

Iniciando.,    

IMG_8126.JPG.6b62de9344c7a77f65e235e3f5118985.JPG

Esperando

IMG_8134.JPG.43a4b52396765cc86eddbc86c9e6fbb2.JPG

E as recompensas 

IMG_7509.JPG.f6085d2ffd5b8c6acebcac7f5650e7b0.JPG

 

IMG_7532.JPG.7200acedcd3bb631403f3d679842f959.JPG

IMG_7534.JPG.f2e13e73463f6b67bad822034b085589.JPG

IMG_7544.JPG.167794909f037445224e4fa49cd918a4.JPG

IMG_7546.JPG.08fa1f930a32dc36406bff2fe79de4e3.JPG

IMG_7597.JPG.7405f2e12b2dde8205f528729720393a.JPG

IMG_7589.JPG.791b5b584e1221cd5e8dcff7b20cb904.JPG

IMG_7563.JPG.753b5edd4355de348f40749da8db5ea6.JPG

A cada captura, uma dose para não ficar resfriado.  Kkkk

IMG_8065.JPG.ee1e80d2f3fd7feee8facad4a3d3ff72.JPG

Almoço de todos os dias 

IMG_8117.JPG.d8d5e63ea0594d7f587e88c3c96496e8.JPG

IMG_8124.JPG.7c4d82dbb1e098d28cbca95f11fdfad6.JPG

Agradeço a Deus Por poder desfrutar desse paraíso, e poder pescar com o melhor parceiro do mundo.

IMG_7513.JPG.a28a1a29991525a6263f56f827dfd3b8.JPG

Abraços. 

IMG_7506.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional!!! Parabéns pela pescaria e recompensas... 
Vocês ficam o período de pesca inteiro atrás das piraíbas? Não tentam tucuna às vezes? 
Ir para o Araguaia é um grande sonho meu, estou planejando de ir em 2018 ou 2019... Mas pretendo pescar tucunas e cachorras principalmente, vale a pena? Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EduBacha disse:

Sensacional!!! Parabéns pela pescaria e recompensas... 
Vocês ficam o período de pesca inteiro atrás das piraíbas? Não tentam tucuna às vezes? 
Ir para o Araguaia é um grande sonho meu, estou planejando de ir em 2018 ou 2019... Mas pretendo pescar tucunas e cachorras principalmente, vale a pena? Abraço! 

Obrigado Edu.  

Desivamos 100% as piraíbas, só pescamos outras peixes na hora de pegar isca. Sei q o Araguaia tem muito tucunarés em seus Lagos, e também no rio Cristalino, mas não sei lhe informar nada com precisão a respeito. 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Eduardo Sone disse:

3000km de estrada... 5 dias na água.... Pai e filho. A vida vale a pena por esses momentos. Que vocês tenham mais e mais pescarias juntos nesta vida! Que façam tudo valer a pena!

Abraxxxx

Sone

Exatamente........

esses momentos poderiam durar 100 anos, acho q seria pouco. 

Abraços.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Grande @Odirlei Borin, além de ótimo customizador de varas é um grande conhecedor do Araguaia. Sensacional, parabéns pelo seu relato e por mostrar esses tesouros.

Grande abraço.

Fala meu amigo Eder. 

Muito obrigado pelas palavras. A tempos q não postava nada, esse ano fizemos duas pescaria lá, a primeira foi sensacional também.  

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Showw amigo. Pescar com o pai não tem preço... lindas Piraiba. O Araguaia foi aonde pesquei a primeira vez na vida com meu pai. Tinha 5 anos e me lembro até hoje desses momentos únicos co  meu pai. Ali foi o ponta pé inicial rsrsrs.  DEUS NÃO CONTA OS DIAS QUE PASSAMOS PESCANDO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Odirlei,

puts que coisa boa é poder ter o pai do nosso lado em momentos mágicos como esse, parabéns.

Show demais, parabéns pesca piras e pela aventura e espero que venham muitas outras mais

grande abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Odirlei Borin disse:

Fala meu amigo Eder. 

Muito obrigado pelas palavras. A tempos q não postava nada, esse ano fizemos duas pescaria lá, a primeira foi sensacional também.  

 

Abraços 

Você chegou a me mandar as fotos da primeira. Foi top mesmo, muitas piraibas. Show demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabianoTucunare disse:

Showw amigo. Pescar com o pai não tem preço... lindas Piraiba. O Araguaia foi aonde pesquei a primeira vez na vida com meu pai. Tinha 5 anos e me lembro até hoje desses momentos únicos co  meu pai. Ali foi o ponta pé inicial rsrsrs.  DEUS NÃO CONTA OS DIAS QUE PASSAMOS PESCANDO...

Valeu......

Você tem razão, pescar com o pai não tem preço....vc teve um bom ponta pé para iniciar na pesca, excelente batismo...

 

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Ferreira Cordeiro disse:

Grande Odirlei,

puts que coisa boa é poder ter o pai do nosso lado em momentos mágicos como esse, parabéns.

Show demais, parabéns pesca piras e pela aventura e espero que venham muitas outras mais

grande abraço

 

Obrigado amigo Rodrigo...

se Deus quiser faremos outras, já estão nos planos.....

abração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, EduBacha disse:

Sensacional!!! Parabéns pela pescaria e recompensas... 
Vocês ficam o período de pesca inteiro atrás das piraíbas? Não tentam tucuna às vezes? 
Ir para o Araguaia é um grande sonho meu, estou planejando de ir em 2018 ou 2019... Mas pretendo pescar tucunas e cachorras principalmente, vale a pena? Abraço! 

Edu,tomei a liberdade de responder também kkkk...

Mas no Araguaia,como o Odirlei já disse,há alguns lagos com boa quantidade de tucunarés,mas nessa época do ano estão completamente isolados devido a seca.

Se quer ir atrás dos tucunas naquela região,realmente você tem que ir ao Cristalino...Existem várias boas pousadas nele e na barra com o Araguaia,como Asa Branca,Pousada do Gian,Pousada Cristal entre outras...No Cristalino a chance de se fazer uma boa pescaria de tucunas é maior,pois existem mais lagos que no Araguaia.

Com relação as cachorras,existem boa quantidade delas sim,porém todas pequenas.Mesmo as cachorras largas da região não atingem grande porte,com sorte se pega alguma de até 3kg,e a maioria que aparece é do tipo facão.

Mas Araguaia sempre vale a pena,sem dúvida nenhuma!

Abço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Odirlei,se você é apaixonado por esse rio,então somos 2!!!!

Os rios mais importantes da minha vida sem dúvidas: ARAGUAIA e GRANDE!

O Araguaia mesmo castigado pela seca,sempre proporciona momentos maravilhosos...Parabéns!

Obrigado. 

Realmente. A seca, desmatamento, queimadas absurdas e assoreamentos, tudo isso é o rio Ainda resiste. É preciso tomar algumas medidas, a cota zero e a preservação de algumas espécies, ajudaram o rio respirar, agora precisamos é ter água. Peixe tem...  

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odirlei, 

Primeiramente parabéns pelo relato e pelas monstras, top demais!!!

Eu também tenho esse privilégio que é de pescar com nossos pais.

Acho que a alegria é dobrado no nosso caso, pois pescar já é uma maravilha, com a cia do pai então, perfeito!!

obrigado por compartilhar conosco essa aventura.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Nagatomo disse:

Odirlei, 

Primeiramente parabéns pelo relato e pelas monstras, top demais!!!

Eu também tenho esse privilégio que é de pescar com nossos pais.

Acho que a alegria é dobrado no nosso caso, pois pescar já é uma maravilha, com a cia do pai então, perfeito!!

obrigado por compartilhar conosco essa aventura.

Abraço.

Obrigado, 

Então vc compreende minha felicidade.......as vezes fico com preguiças de postar, por contas dos mimimis........ensaiei para postar a de junho...foi incrível  

 

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...