Ir para conteúdo

Carretilha até $200. Qual? Tatula ou Curado?


Posts Recomendados

1 hora atrás, Pedro Araújo disse:

Para Tucunaré azul e em pesqueiro pra pacus tambas etc

Quero uma q seja versátil

 

Bom, se você quer uma versátil, vai de tatula type R, somente pelo fato dela ser mais robusta, e aguentar melhor o tranco com os tambas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a melhor opção é a Curado 200K XG, tecnologia de ponta (traz os maiores avanços  da shimano nos últimos anos), porte reduzido, ótima velocidade de recolhimento (8.5:1), muita capacidade de linha, ótimo arremesso, super macia (engrenagens micro module). Embora a curado 200E7 seja uma ótima carretilha, não se compara em velocidade de recolhimento e em tecnologia. A tatula Type R eu não conheço, mas em termos de arremesso a Shimano 200 K é superior, veja nos vídeos abaixo:

 

Agora ainda vale referir que qualquer dessas carretilhas se usada para pescaria de Tambas de grande porte pode acabar estourando, quebrando engrenagens ou outras peças internas, nenhuma delas foi projetada para esse tipo de pesca, sao carretilhas para pesca de black bass que servem muito bem para pesca de tucunaré e outros peixes de porte médio. Pra tambas seria melhor uma de perfil alto redondo (abu 6600 p. ex.) ou uma de perfil baixo de maior porte, como uma marine titan big game ou uma daiwa Lexa 300 HD que possui engrenagens em aço inox e é muito forte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pedro Araújo disse:

Então mais se fosse a tatula sv tw ela é superior a curado

A curado 200 K XG arremessa mais que a Tatula SV TW e, no meu entender, é tecnologicamente superior, mas é a MINHA opinião. As Daiwa são ótimas carretilhas, mas, como prefiro carretilhas de arremesso mais solto, opto pelas de freio centrífugo em detrimento das de freio magnético como as Daiwa. Para quem prefere um arremesso um pouquinho mais curto, mas mais controlado em função de variações de vento, o freio magnético é uma boa opção, eu já estou bem acostumado com os freios centrífugos da Shimano e por isso tenho essa preferência pelo ganho de distância. As Quantum, p. ex., também têm freios centrífugos mas são sistemas mais ariscos, arremessam bem como as Shimano mas são bem mais sensíveis na regulagem. 

Eu acredito que os que optam pela Shimano devem preferir o ganho no arremesso, conjuntamente a uma confiabilidade e qualidade de construção equivalente à da Daiwa. 

Aqui tem um artigo da Shimano comparando as inovações da Curado 200 K em relação à 200 I, dá pra ver que ela tem avanços tecnológicos importantes:

http://fish.shimano.com/content/sac-fish/en/home/products/info/news/shimano-curado-k-compared-to-curado-i.html

Para quem não lê inglês (ou estiver com preguiça rsrs), aqui vai uma tradução de um trechinho do artigo:

"The short version is this: the Curado K is more powerful, more durable, and quieter with better brakes and smoother gears."

"A versão resumida é essa: a Curado K é mais potente, mais durável, silenciosa com freios melhores e engrenagens mais macias."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Pedro Araújo disse:

Estou na dúvida tanto a TATULA SV TW quanto a CURADO 200K são o mesmo preço mas ouvi MT bem da tatula então n sei

Se vc quer uma versátil a Tatula SV não seria ideal . Ela tem menos capacidade de linha ainda mais se for pescar tamba ...

Entre ela e a 200K eu iria de 200K pelo fato da capacidade de linha .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...