Ir para conteúdo

A Sonhada e merecida Reforma


Posts Recomendados

5 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

deve ser inicio de 94, qdo a fabrica abriu as portas em mirassol, deve ser sim remanescente da canadian, ficava ali na marginal ao lado da estrada, mas nao vejo ha muito tempo letreiro deles, usei o google e tinha outra empresa la no galpao

Eu comprei esse casco em 2008 e comprei um motor yamaha 8 hp zero para colocar nele....ainda tenho o motor aqui até hoje e em funcionamento,o antigo dono me relatou que estava com esse casco a pelo menos 10 anos....e estava muito inteiro,eu que danifiquei ele trabalhando na fazenda marinha,arrasto balsa e etc...mas estava como novo.

Obrigado,Astra

Bom fim de semana a todos!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Guto Pinto disse:

Legal Pedro, eu perguntei pois o formato e as travessas internas que sobem e param no meio lembra bem os Canadian  da década de 90 e os Alumar que conheço eram tds  Borda Média e nem vinham com porta tanque.  Mas olhando bem o fundo dele e uns arremates lembra bem o meu.  A Alumar era uma fábrica de Guarulhos que fechou e foi comprada pela Levefort, a Levefort relançou a marca mas com produtos similares aos dela. 

O 7m é top, muito estável, mas pesado demais, ultimamente nem uso ele. 

 

 

Gostaria ver esse casco no mar cara....deve ser um foguete...quanto mais pesado mais estável ele fica...

Até hoje ainda não achei uma embarcação que navegasse tão perfeita como esse casco de aluminio meu...para o ano que vem estarei fabricando um protótipo em fibra deste casco com 6 metros....to apostando forte nele!!!

Papos para o futuro....rs

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2017 em 19:42, Delfino A F Filho disse:

Rapaz que bacana essa reforma.

Realmente tem que terminar completamente antes de ir pra água, senão nunca mais termina.

"NÃO HÁ NADA MAIS PERMANENTE QUE O PROVISÓRIO"

Parabéns, que lhe traga muitas alegrias

Delfino,

A idéia é incentivar o pessoal que é possível fazer com poucos recursos fazendo bem feito...de que não é necessário ser nenhum cientista pra dar aquele capricho!!!

Abçs

Pedro Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ontém enfim o barco foi para a água.

Colocamos o casco na água,pegamos o motor aos peidos e instalamos no casco,de cara tivemos problemas com a placa de compensado nova...ficou maior que a abertura da borboleta do motor,depois de passar o formon e rancar um cadinho massa o motor serviu.Instalei o motor,botei o tanque cheio de gasosa e saímos 3 pessoas com um vento razoável.

O motor novo não rendeu o que imaginava,o barco não estava andando conforme tinha imaginado e para piorar senti que a estabilidade da embarcação ficou prejudicada,após todo tipo de teste tive que DESAPROVAR o motor.

Coloquei o motorzinho antigo de 8 hp e o barquinho voava lindo e navegando maravilhosamente bem.

Conclusão....o motor BRANCO MARINER de 15 hp 4 tempos é muito pesado para o casco,tornando a embarcação muito estável e a deixando com a proa boba mesmo dimensionando o peso....uma pena....andei por mais de 1 hora,motor muito econômico fazendo algo em torno de 3 litros por hora...motor zerado...mas é o peso de um 40 hp 2 tempos...para um barco de aluminio de 5 metros....não deu certo.

Vou vender ou trocar por um motor menor de 2 tempos....

Se alguém tiver interesse....só chamar ou me ligar....24 99931.6730

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q pena q nao deu certo, de fato o motor 4tempos eh mais pesado, mas nem de longe era pra acontecer isso com o teu barco por causa do peso, nao mesmo, o rendimento tinha q ser melhor ou na pior das hipoteses igual ao do 8 hp 2tempos.

 

talvez uma questao de trimagem resolveria o problema.. nao venderia sem antes tentar mais vezes, os motores brancos sao conhecidos por andarem bem.... mas só quando andam uhehehe , pq quebra bastante fiacao é fraquissima e as vezes derrete entre outros problemas que vivem deixando eles na oficina. 

o que importa eh que esta feliz com o barco e agora é só ajustar o que melhor te resolve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Astra-Taranis disse:

q pena q nao deu certo, de fato o motor 4tempos eh mais pesado, mas nem de longe era pra acontecer isso com o teu barco por causa do peso, nao mesmo, o rendimento tinha q ser melhor ou na pior das hipoteses igual ao do 8 hp 2tempos.

 

talvez uma questao de trimagem resolveria o problema.. nao venderia sem antes tentar mais vezes, os motores brancos sao conhecidos por andarem bem.... mas só quando andam uhehehe , pq quebra bastante fiacao é fraquissima e as vezes derrete entre outros problemas que vivem deixando eles na oficina. 

o que importa eh que esta feliz com o barco e agora é só ajustar o que melhor te resolve!

O motor em termos de velocidade ficou andando igual ao 8 hp com as mesmas 3 pessoas a bordo.

No entanto a ESTABILIDADE do barco ficou absurdamente comprometida,o barco subia as ondas e ao descer enfiava a cara na onda torcendo e freando bruscamente...horrível.

Fiz tudo qto era tipo de teste em termos de peso,dentro e nada....após substituir o motor....pra minha alegria...com o campenguinha de 8 hp...o barquinho RESNASCEU...

Muito peso o motor....não funcionou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os motores BRANCO MARINER que apresentaram problemas foram os motores que vinham com partida elétrica para instalação do comando a distância.

Esse é manual (manche) todas as peças e revisões são feita e fornecidas pela MERCURY,melhorou muito!!!

Abraçosssssss

Fiz uma pescaria com a capenguinha e arrumei 40 kg de lula....já pagou as tintassssss...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

20171130_123225.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Portugal disse:

O motor em termos de velocidade ficou andando igual ao 8 hp com as mesmas 3 pessoas a bordo.

No entanto a ESTABILIDADE do barco ficou absurdamente comprometida,o barco subia as ondas e ao descer enfiava a cara na onda torcendo e freando bruscamente...horrível.

Fiz tudo qto era tipo de teste em termos de peso,dentro e nada....após substituir o motor....pra minha alegria...com o campenguinha de 8 hp...o barquinho RESNASCEU...

Muito peso o motor....não funcionou!!!

tentou trimar diferente? ali embaixo do motor? ainda acho isso totalmente estranho... enfim.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Astra-Taranis disse:

tentou trimar diferente? ali embaixo do motor? ainda acho isso totalmente estranho... enfim.... 

Sim!!!Fiz os ajustes nas 3 posições...é manualmente...nas travas...ñ funcionou...

Relembrando as aulinhas de... ESTABILIDADE,

Uma embarcação estando navegando dentro de um RIO em (água doce) ao se aproximar da água do mar é necessário vistoriar a LINHA DÁGUA da embarcação,pois ao adentrar em águas MARINHAS a embarcação irá ELEVAR SIGNIFICATIVAMENTE sua LINHA DÁGUA podendo até causar um NÁUFRAGIO em caso de muito PESO.

Com base nas TEORIAS eu acredito que num RIO a embarcação iria ficar SHOW DE BOLA....vou fazer esse teste no domingo e vou filmar,no mar e no rio.

Agradeço pelas dicas....mas afirmo que o problema é o peso.

Uma pena...motorzinho muito silencioso e econômico....

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: Instalei 2 bolsos na parte interna do toldo...ficaram ótimos....mais é necessário melhorar,eu coloquei o velcro virado para a popa do barco....abriu e caiu minha carteira e o celular

Velcro não funciona....tem que ser feito em feixo.

De resto to curtindo,as pampas...pena que a chuva está aqui a mais de 1 mês direto.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...