Ir para conteúdo

Posts Recomendados

BEM JÁ FUI ALGUMAS VEZES PARA AMAZÔNIA.... SIRN E BARCELOS, JA PESQUEI COM VÁRIOS OPERADORES DIFERENTES E REALMENTE APENAS NO KAREN JULIANA TIVEMOS PROBLEMAS ( METADE DO GRUPO TEVE GASTROENTERITE, INCLUSIVE PERDENDO DIA DE PESCA ). POREM NOS OUTROS OPERADORES SEMPRE FOMOS BEM SERVIDOS.  PROBLEMAS TÉCNICOS SEMPRE PODEM OCORRER POREM DEVEM SER SOLUCIONADOS PELO OPERADOR ( BATERIAS, MOTORES, ETC..) OS PILOTEIROS SEMPRE SE ESFORÇAM PARA NOS PEGAR O PEIXE GRANDE, POIS TBM FAZ A FAMA DELE ( olha peguei com o Fera, com Irmão, com Bolo ect...), POREM O OPERADOR SER MAL EDUCADO E TRATAR O CLIENTE COMO FOI RELATADO ISSO É IMPERDOÁVEL. 

QUANTO A PEGAR PEIXE ISSO SIM É CONSEQUÊNCIA MUITOS FATORES INFLUENCIAM, ALGUNS SÃO MODIFICÁVEIS ( esforço seu em não desistir, iscas de todo tipo possível, material de qualidade, piloteiro esforçado e conhecedor do local) OUTROS JÁ NÃO DEPENDE DE NÓS ( chuva, nível de rio, acesso a lagos etc...).

POREM O QUE OBSERVO É QUE ANO APÓS ANO O ATENDIMENTO VEM PIORANDO, OS OPERADORES NÃO ESTÃO TÃO PREOCUPADOS EM AGRADAR O CLIENTE, FAZEM O TRAJETO DO BARCO DE SEMPRE E PRONTO SERVIÇO PRESTADO, QUANDO VC PEDE PARA IR EM ALGUM LUGAR DIFERENTE SEMPRE TEM ALGUMA DESCULPA ( ou ta muito cheio ou muito vazio ) ENGRAÇADO COMO NUNCA O NÍVEL ESTÁ BOM E SEMPRE A TURMA ANTERIOR SE DEU BEM KKKKK. 

EM SIRN REALMENTE JÁ NÃO VOU MAIS ACHO QUE ALGUMAS COISAS DEVEM MUDAR POR LÁ.

BARCELOS ESTE ANO JÁ FIQUEI SEM IR....

BEM VAMOS VER O QUE NOS ESPERA PARA O PRÓXIMO ANO...

ATÉ LÁ FICO BRINCANDO COM OS TUCUNAS E TRAIRÕES AKI DO JURUENA MESMO.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2017 em 11:14, Fabrício Biguá disse:

Amigos...triste ouvir comentários negativos, seja de qualquer empresa que esteja empenhada em agradar a todos.

O q estarei postando aqui pra baixo não é para defender o Angatu, ok?!?! Mas acho q tenho o direito de expressar a minha opinião como pescador q sou...ou não tenho?!?!

Jamais vou querer mudar a opinião de alguém (ainda mais de forma virtual), pois, cada um de nós, ao logo de nossa existência, vai captando detalhes de tudo o q se passa, e é assim que montamos nossas opiniões. Cada um é cada um!!!

Não há q si falar de guia perdido ou barbeiro, q joga o cliente dentro da água - É PAU NELE, E PRONTO!!! :girl_prepare_fish:

Não há o q se falar de baterias descarregadas na hora do almoço - É PAU NELA, E PRONTO!!!... ou melhor, se o guia, com um remo consegue resolver o problema, problema não há mais...(mas isso é a minha opinião. Opinião de quem prefere pescar com remo a elétrico)...

Se a comida é ruim, se a bebida é quente, se os serviços são ruins, PAU NELES, E PRONTO!!!

Mas, de uma coisa eu sei...O Angatu trabalha todos os dias na intenção de agradar a todos os seus clientes. Se não está conseguindo, cabe a eles se alinharem e verem o q está ocorrendo. PRONTO!!!

Sobre este rodízio maldito (sim, é maldito)...eu posso falar um pouco mais pq estou, desde março, trocando ideia com todos os operadores de SIRN, e vários vereadores de SIRN no sentido de se resolver isso.
Já expliquei isso aqui no fórum umas 10x, mas muitas pessoas, infelizmente, fingem não entender (coisa dos dias atuais).

Mas só para q vcs entendam o nível das pessoas q estamos lhe dando, vou contar mais uma historinha interessante:
No ano passado, um dos "chefes" do grupo q estava no barco Angatu fez uma única exigência pra empresa. O cara queria cerveja ITAIPAVA no barco dele...Só essa. Lá no porto, um barco ao lado do outro (Angatu e Açu), quando os caras do "barco da Itaipava" viram q no barco ao lado (Açu) a turma estava bebendo SKOL....E foi aí q um dos pescadores disse:  "olha lá, no barco do Biguá tem SKOL, enquanto q nós aqui estamos lascados bebendo Itaipava. blink::
O q caberia ao chefe do grupo fazer?!?! Informar que aquela foi uma exigência dele, para o grupo dele....Sabe o q ele fez?!?! Ficou caladinho!!!....rsrs
Não quero com esta história fazer menção a qualquer um dos comentários dos amigos aí pra cima, até pq, como eu disse, NÃO ESTOU AQUI PARA MUDAR A OPINIÃO DE NINGUÉM, mas é só para q a turma entenda e veja, como que problemas desprezíveis se tornam ENORRMMMEESSS...quando bastava um do grupo (no caso o chefe) resolver o problema e assumisse a exigência feita. Detalhe, depois fiquei sabendo que a cerveja Itaipava era mais cara q a Skol.....rssr

Voltando a parte do rodízio...pois esta eu posso falar com mais propriedade.

A região de SIRN (Ti Jurubaxi-Téa) já foi entregue pelo Ministro da Justiça a FUNAI. Sim, a posse já foi dada, o q tá faltando apenas é a homologação do presidente. Mas com essa posse, vários órgãos indigenistas estão fazendo a cabeça das comunidades ribeirinhas para q elas fechem os rios, para futuramente licitá-los, e arrancarem dinheiro de quem for pescar lá.
Enquanto vcs (nós, pois eu me incluo nesta) estão reclamando do rodízio, pode ser q no ano de 2018 nenhum de nós volte a pescar por lá...suici:: Tá bom, tá bom, eu sei q não é disso q vcs estão falando, mas fato é q as comunidades ribeirinhas, quando do começo desta temporada, exigiram que POR SEMANA, apenas 04 voadeiras poderiam subir o Jurubaixi, e apenas 08 poderiam subir o Uneiuxi, já o TÉA e o AIUANÃ, os barcos poderiam subir "livremente". E ISTO FOI ASSINADO PELOS OPERADORES, PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, pelas ONGs (sedentas por dinheiro e outras coisas) e PELAS COMUNIDADES....Ou era isso, ou não era nada!!! Pois a Secretaria de Meio Ambiente e o prefeito estava fechado com os índios.
E isso tudo ocorreu em JULHO passado, quando o prefeito publicou um decreto ilegal, aumentando taxa de turismo, e dando as comunidades o direito de cobrar o que quisessem de quem fosse subir os afluentes.

E aí?!?! O q operadores iriam fazer?!?! 

Aliado a isto, um operador gringo foi lá, na cara dura, e fechou (q depois foi por água abaixo) um acordo de exclusividade no Jurubaixi...Aí sim, lascaria tudo.
Ou seja, não houve por parte dos operadores (seja qualquer um deles) a falta de transparência ou a intenção de enganar grupos, como citado acima. Na verdade todos eles ficaram foi na merda. E aí, devolver o dinheiro de todos os grupos??! Cancelar todas as pescarias?!?! Deixo isso aí pra eles e cada um de vcs analisarem.

Fato é q os caras contrataram advogados para derrubarem o tal decreto e, correram atrás dos vereadores para tentar derrubar e impedir a demarcação da TI, q ao ser ampliada, estaria descumprindo condicionantes do Supremo.

Pra ajudar, a temporada começou bombando....mas, bastou um grupo ir pra lá, para as águas voltarem a subir com força...ou seja, agora os operadores estariam realmente lascados.
Pesca ruim = reclamação certa.
Pagamento de taxa = reclamação certa.
Rios fechados = reclamação certa.
Rios cheios = reclamação certa.

E todos estão certinhos...Não tiro uma vírgula das reclamações feitas.
Fato é q por conta dessa merda de rodízio, TODOS, TODOS os operadores estão sendo "pintados" de demônio lá pra cima. Não me preocupo com a reclamação específica do Angatu, porque eu e o Flávio (dono do ASF), vereadores, e outros interessados, passamos horas conversando no sentido de acabar com essa merda de rodízio, pois vários clientes e amigos estão falando q lá não pisam mais. E tenho certeza q os outros operadores tb estão passando pelo mesmo problema.
Advogados já foram contratados....Conseguiram derrubar o Decreto do prefeito q autorizava as comunidades a cobrarem o q quisessem dos pescadores (além dos R$ 300,00 pra prefeitura)...e por aí vai.
Todos se empenharam para mandar vereadores pra Brasília e pra Manaus, na intenção de brecarem a homologação das TI. 
Todos estão empenhados a se ajustarem para q todos possam subir os afluentes que quiserem.
Todos estão empenhados em agradar seus clientes.

Uma coisa eu posso falar, e essa é a minha opinião pessoal, eu vou continuar ajudando os operadores de lá (seja o Angatu, ASF e outros) pq eu quero continuar pescando por lá. Se as chateações aumentarem, eles irão descer pra Barcelos ou irão pagar caro pra subir em áreas exclusivas. Os gastos irão aumentar exponencialmente, uma vez q a concorrência será menor e os gastos maiores, e o valor do pacote será muito maior.
Daí sentirei saudade da época em q eu falava das minhas pescarias em SIRN.

Mas este, sou eu!!! :good:

Mestre, assino embaixo tudo que vc falou. Sou medico, não ganho um centavo para elogiar qualquer operação. "Estou bebendo, mas estou pagando". tenho 31 viagens ao Rio Negro, quase todas no Angatu.

Acompanhei de perto a história do rodizio, e sei que foi imposto para os operadores em cima da hora, eu tb fui pego de surpresa e sei o que o Jairo tem sofrido para explicar que é a prefeitura q determina onde cada barco vai entrar na semana. Eu acompanhei pessoalmente os fiscais da prefeitura e vi que eles entregam no dia da chegada do grupo uma carta para o Jairo assinar, já informando o rio q ele vai poder entrar com cada barco, NÃO É OPCIONAL. Para todos terem uma ideia, nosso grupo queria subir o jurubaixi, pois gostamos da região do Colombiano, mas fomos obrigados a subir o Enuixi, por que assim estava na determinação da prefeitura. Sei que neste sentido os operadores não tem culpa nenhuma, até estaõ lutando para resolver.

Sou cliente Angatu, e continuo recomendando seus serviços, tal que em uma semana estarei lá novamente.

Abs

 

a todos

 

Carlos Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pesquei em SIRN, pelo jeito não pescarei. Quanto as reclamações eu não conheço o Angatu, mas nas minhas pescarias no AM, principalmente Barcelos, vi que a estrutura esta precária, maioria dos barcos tem problemas e o fato mão de obra é sempre o pior deles. Falta uma boa parceria com um Senac da vida para ensinar e treinas piloteiros, cursos de hotelaria etc. Uma pena pois é sempre caro e é sempre um sonho pescar no AM. Semana que vem vou para o JUMA mesmo, ao menos sei que a estrutura da pousada que vou (Amazon RAINFOREST) é muito boa e bem ou mal o investimento é bem menor. Conclusão, arriscar é melhor arriscar gastando menos e saber o que vai encontrar. Fui na pousada Suiá Miçu esse ano e simplesmente foi fantástico, estrutura e pesca, fui a pousada Asa Branca esse ano, sem comentários, espetacular, o Carlinhos dono da pousada leva a sério o negocio dele, somos bem atendidos em todos os aspectos, nas ultimas pescarias em barco hotel no AM sempre tive problemas e isso tem me desanimado bastante. Investir dinheiro, tempo e principalmente investir sonho e sair frustado é muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jorge,

Fico muito triste com o que aconteceu com vcs.

Cheguei de SIRN no ultimo domingo e embora não tenha tido o prazer de pescar no Angatu, sofremos um pouco com o tal rodízio pescando em um concorrente.

Não sou a pessoa ideal para falar sobre o assunto mais como estamos falando de opiniões, vamos lá:

Sobre o rodízio, o que pude perceber é que nem quem criou e opera o tal esta certo do que esta fazendo... tive a impressão de que tudo é muito precário (não estou acostumado com isso).

Quando fechei minha turma para SIRN em 2016 (e foi a primeira) segui a linha de raciocínio que considerando a morosidade naturalmente atribuída ao Brasil os acontecimentos ocorridos nessa temporada pela lógica deveria acontecer em 2018 com tempo para planejamento, adaptação e operação.

Mesmo assim me mantive antenado aos acontecimentos (aqui mesmo no fórum) e quando não era informado pelo dono do barco sobre eventuais mudanças, eu repassava as duvidas ao líder que questionava o dono do barco que após resposta era prontamente passado ao grupo.

A titulo de exemplo, durante a viagem, um dos membros questionou ao gerente de que o dono do barco deveria informar "claramente" a questão do rodízio e oferecer a devolução do dinheiro aos que não concordassem com o modelo de operação. Isso aconteceu porque mesmo estando atento aos acontecimentos, um detalhe acabou passando despercebido e abriu margem para discussão (a questão é que não havia entendido o porque mesmo com nível de agua alto, nós não poderíamos subir o Jurubaxi mesmo sem ninguém estar pescando nele).

Conversei com ele e expliquei que a tal TI havia sido homologada no dia 11/09/17, ou seja, as vésperas do inicio da temporada o que considero uma sacanagem com os operadores. Vc já imaginou como seria a condução de um processo de informação e devolução de dinheiro as vésperas da temporada? talvez uma tragédia... muito problemático.

Agora sobre a questão dos problemas operacionais, vc tem toda razão em reclamar.

Eu basicamente fiquei muito mau acostumado pescando com a equipe do Kalua/Demeni (Mega e Ian)... penso que eles são o pesadelo das outras operações, são absolutamente impecáveis.

Tem uma coisa nessas operações que não consigo entender (isso é geral), gastam uma fortuna de infraestrutura em um barco maravilhoso para pecar em uma coisa básica... TREINAMENTO!

Algumas coisas me passaram pela cabeça quando vi aquele monstro negro e maravilhoso atracado ao lado de nossa operação... mais só divaguei mesmo....kkkkkkkkk.

Esses problemas operacionais são muito fáceis de se resolver e é por isso que tenho sempre a esperança que a próxima será melhor.

Não se deixe desanimar por esses fatos. Dê feedback e cobre o melhor do seu operador para a próxima... tenho certeza que tudo se resolverá... quanto mais gente gostando de pescar em SIRN, mais gente para defender nosso interesses.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendendo como cabível também neste tópico aberto pelo Jorge, vou pontuar alguns detalhes e observações da operação realizada no ANGATU na mesma semana (20/10 a 27/10).


O rodízio e consequente impedimento de entrarmos no Uneiuxi ou no Urubaxi acabou com a boa e esperada pescaria que tínhamos a intenção de fazer, não o repiquete, a chuva, o nível dos Negro e afluentes ou o atendimento do barco, nada disso. Bati isca todos os os dias no Ataui, boca do Ayuana, nos lagos do negro e alguns pontos do negro e consegui alguns exemplares acima de 10 libras (7 de 11 a 15) e (2 de 16 e apenas um raro de 17 lbs), com muito esforço, persistência e trabalho meu e do guia Dinho que realmente é ótimo e grande conhecedor de cada canto de todos rios e lagos. Porém, os 9 argentinos que estavam nesta turma trazida pelo meu novo amigo Randson (que ao que sei tbm se viu extremamente prejudicado, mas caberá a ele resolver isto) vieram preparados com material de fly para peixes grandes ou ao menos maiores que os pequenos exemplares que não fazem jus à SIRN ou BARCELOS, mas ficaram decepcionados com a pescaria, mesmo tendo fisgado grande quantidade (30 a 40 cada um por dia), apenas pegaram 2 ou 3 na faixa de 8 a 10 libras, mas nada acima de 10 libras. O pessoal de bordo do ANGATU foi muito bem, com destaque pro Adriano (garçom), o Brazão (auxiliar de convés) e ao Samuel (cozinheiro de mão cheia e muito talento) que conquistou os paladares que eram diversos. Os guias Dinho e Arnoldo são sem dúvida os melhores que ali estavam, sendo que este último (Arnoldo) se mostrou realmente eficiente e sempre eficaz na colaboração para a integração, informação e atendimento aos meus amigos argentinos e a mim. Os demais (Bicudinho, Carlos, Junho ou Chiramba e Davi) trabalharam com afinco e sem deslizes e não me recordo de qualquer observação mesmo dos caros ermanos sobre os mesmos, exceto do Arnoldo, Bicudinho e Chiramba, que foram elogiados pelo esforço e atenção com os clientes que atenderam. Os 9 amigos argentinos foram de fly e são especialistas nesta modalidade e técnica e assim, pontuaram que os guias não tinham conhecimento sobre este estilo. O detalhe negativo é que os guias não tem ferrramentas de trabalho (bogas e alicate de bico e até emprestei um reserva para um deles) o que se mostrou como uma grave falha na prestação do serviço da operação. Os demais tripulantes Brunel (prático), Maninho (maquinista), Hilda (camareira), Papachana (pratico do apoio) estiveram muito bem no seu trabalho, pelo que fomos e somos gratos (eu e os amigos argentinos) pelos préstimos e esforços diários durante nossa semana de pesca muito ruim de resultados mas com bom atendimento. Agradecimentos e abraço ao Jairo (ótimo gerente), com encerramento num ótimo jantar lá na Llliane, mas com uma profunda lamentação pela fraca pescaria, mesmo com muito esforço, em razão, principalmente  do ridículo rodízio que se impôs e da pouca força de atuação dos operadores dos quais se esperava muito mais, para que não decepcionassem dezenas de pescadores, muitos amigos meus e todos companheiros de pesca nos 3 ANGATU na nossa semana de outubro de 2017 e em outras desta temporada que não tiveram entregues o que compraram e aguardaram. O retorno é inevitável, vamos ver ..... . (a interpretação será diversa e livre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que penso sobre isto na minha pouca experiencia no Amazonas

Pelo que estou vendo o  rodizio pegou todos de surpresa, inclusive os operadores e não poder escolher onde navegar para procurar melhores condições de pesca incomoda demais, se eles não reverem isto ir para la sera como uma aposta em jogo de sorte.

Com relação ao Angatu, fui ano passado com eles e foram excepcionais, desde do atendimento do pessoal de escritório quanto do pessoal do barco, fizeram de tudo para que fizéssemos uma pescaria agradável, segura e sempre atendente as solicitações, ano que vem pretendo voltar a SIR e se for possível vou com o pessoal do Angatu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

venho aqui para dizer que voletei este ano no Angatu. As mudanças ocorridas são viziveis já na chegada. a qualidade do serviço prestado esta impecável, com todos fazendo de tudo para agradar, e não só, orientar de forma clara e transparente sobre todas as situações para que nós pudessemos tomar a melhor decisão sobre onde ir pescar. sem titubear, atenderam nossa solicitação de subir um afluente, viajem longa, gastos com diesel etc... 

o rio está alto ainda e a pescaria foi difícil mas a todo tempo a equipe estava empenhada em buscar os melhores pontos, em tentar entregar um ``troféu´´.  toda parate de organização, preparação para saída, bebidas, tudo estava muito bem organizado.

realmente me dá prazer de vir aqui, para dizer que o barco que sempre foi a nossa casa na Amazonia voltou a nos dar prazer.

A pesca na amazonia muitas vezes é difícil, mas mais do que ir pescar, a viajem tem que ser prazerosa e desta vez foi, e muito.

CONTINUEM ASSIM, sempre tentando melhorar.

Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu tópico Jorge

Da mesma forma com que se registram críticas, as coisas boas também merecem citação.

Sou suspeito de falar do Angatu, pois sempre usei esse excelente barco hotel.

Na minha derradeira ida (no barco Açu) lá em SIRN (uns anos atrás) a coisa estava meio "sem comando" o que me motivou a retratar isso para a Fernanda e o próprio Andreas.

Fico satisfeito que as coisas entraram nos eixos por lá !

Com a pesca cada vez mais difícil por conta dos fatores climáticos, o esquema do barco hotel precisa ser excelente para segurar as frustrações de espera para aquela semaninha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...