Ir para conteúdo

Dúvida sobre soltura de Tucunaré Azul em represa particular


Posts Recomendados

Pessoal em fevereiro deste ano foram soltos 1600 alevinos de tucunaré azul em uma represa lotada de lambari e tilapinha (TEM DE MAIS), desde que soltamos esses tucunaré azul e segundo o vendedor tinha um pouco do paca nós não vimos eles na represa, lembrando q essa represa tem uns 2 hectares por ai e é um pouco funda, tem bastante mato dos lados. (FOI ENCONTRADO 1 MORTO NO LADRÃO DEPOIS DISSO NUNCA MAIS VIMOS NADA DELE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassiano , eu soltei numa represa da minha fazenda 2.000 alevinos de tucunaré azul ,os alevinos vieram muito pequenos e na represa tem muita traíra grande , já faz mais de um ano q foram soltos e nunca vi neim peguei nenhum, me arrisco a dizer q não sobrou nada as traíras comeram todos!!! Aconselho a solta-los num tamanho de 10 cm pra cima !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2017 em 13:06, Rafael Nunes Lima disse:

Cassiano , eu soltei numa represa da minha fazenda 2.000 alevinos de tucunaré azul ,os alevinos vieram muito pequenos e na represa tem muita traíra grande , já faz mais de um ano q foram soltos e nunca vi neim peguei nenhum, me arrisco a dizer q não sobrou nada as traíras comeram todos!!! Aconselho a solta-los num tamanho de 10 cm pra cima !!!

Na próxima soltura já libera uns de médio porte, porque é lá que o papai aqui vai registrar o 60up! Só alimentou as traíras, que fase heim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma vez povoei uma represa com 60 alevinos de tucunaré, demorou 3 anos para que eu conseguisse pegar meu primeiro, mas vingaram, repara agora em janeiro se vc se os cardumes de pequenos filhotes de tucunaré. Outra coisa importante, tem que fazer um trabalho de adaptação com o peixe antes da soltura, por cauda do ph da água e outros fatores, se nao da choque termico e morre tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma represa aqui perto de casa que tinha varios peixes, pacu matrinxa apaiari traira e tinha muita tilapinha e lambari!

ai soltaram bastante tucunare amarelo de uns 5cm +- hoje a represa ta com bastante tucunares! acredito que foram soltos apenas os alevinos mesmo! 

se a represa tiver estruturas acho que eles sobrevivem sim! 

tenta pescar com isca viva pequena que vc descobre se tem tucunare!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2017 em 13:06, Rafael Nunes Lima disse:

Cassiano , eu soltei numa represa da minha fazenda 2.000 alevinos de tucunaré azul ,os alevinos vieram muito pequenos e na represa tem muita traíra grande , já faz mais de um ano q foram soltos e nunca vi neim peguei nenhum, me arrisco a dizer q não sobrou nada as traíras comeram todos!!! Aconselho a solta-los num tamanho de 10 cm pra cima !!!

aqui nesse represa não tem nada de traira mais foram soltos matrinxã do mesmo tamanho e as matrinxãs eu consigo ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 em 10:16, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Cara, uma vez povoei uma represa com 60 alevinos de tucunaré, demorou 3 anos para que eu conseguisse pegar meu primeiro, mas vingaram, repara agora em janeiro se vc se os cardumes de pequenos filhotes de tucunaré. Outra coisa importante, tem que fazer um trabalho de adaptação com o peixe antes da soltura, por cauda do ph da água e outros fatores, se nao da choque termico e morre tudo.

repara agora em janeiro se vc se os cardumes de pequenos filhotes de tucunaré (não entendi essa parte)

mano, foi feita a adaptação e não morreu nada kkkk

não tem trairas tmb, foram soltos matrinxã junto com os tucunaré tmb do mesmo tamanho 4 a 6 cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 em 10:48, Vinicius Alves disse:

Tem uma represa aqui perto de casa que tinha varios peixes, pacu matrinxa apaiari traira e tinha muita tilapinha e lambari!

ai soltaram bastante tucunare amarelo de uns 5cm +- hoje a represa ta com bastante tucunares! acredito que foram soltos apenas os alevinos mesmo! 

se a represa tiver estruturas acho que eles sobrevivem sim! 

tenta pescar com isca viva pequena que vc descobre se tem tucunare!

Mano, aqui solram soltos, matrinxã, tambacu, (TEM ATÉ UM POUCO DE PIAPARA) dourado tem um pouco tmb, jundiara e bastante tucunaré, todos foram soltos do mesmo tamanho, e não tinha trairas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 em 12:10, Jorel disse:

Se tivesse alguma traira aqui participante do fórum ela ia dá uma curtida no seu comentário, ela ia pensar alevino é baum mas com 10 cm é muuito mió danca::, conheço dois lagos que tem muita traira soltaram milhares de tucunarés na faixa de 20 cm e simplesmente sumiram e já tem cerca de dois anos isso, vamos fazer as contas traira caçando a noite + tucunaré pequeno parado = refeição rs

kkkkk, aqui não tem traira, vc acredita que quando eles são novos são meio parados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Cassiano Rocha disse:

repara agora em janeiro se vc se os cardumes de pequenos filhotes de tucunaré (não entendi essa parte)

mano, foi feita a adaptação e não morreu nada kkkk

não tem trairas tmb, foram soltos matrinxã junto com os tucunaré tmb do mesmo tamanho 4 a 6 cm

Estamos entrando na piracema, época de reprodução. Se tiver vingado os tucunares na represa, em janeiro vc já consegue ver pequenos cardumes de tucunare. Significa que eles se reproduziram.

 

Se ele não tinha predador, com certeza vingou na represa, mas pelo tamanho, e por terem sido trazidos de outro lugar eles ficam arredios msm.

 

Daqui uns tres anos, vc terá um paraíso particular.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que soltar maior quando tem predador, mas principalmente ver se a região não esfria muito, conheço muitas pessoas que soltaram o Azul na minha região ou em regiões onde no inverno esfria muito , o azul não tolera ambiente frio, já o amarelo sim .   Aqui na represa onde pesco há 25 anos há 1 ano apareceu uns amarelos, provavelmente  vindo de uma represa 70km acima que já possui tucunaré , esse ano eu já fisguei os primeiros e é incrível como proliferam, do ano passado pra esse  multiplicaram umas 100x. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2017 em 17:35, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Estamos entrando na piracema, época de reprodução. Se tiver vingado os tucunares na represa, em janeiro vc já consegue ver pequenos cardumes de tucunare. Significa que eles se reproduziram.

 

Se ele não tinha predador, com certeza vingou na represa, mas pelo tamanho, e por terem sido trazidos de outro lugar eles ficam arredios msm.

 

Daqui uns tres anos, vc terá um paraíso particular.

 

 

Puts ai sim paraiso popular rsrs, a represa e mto natural e grande e funda cara tem nascente atras e tal.

 

também achei isso de ficarem aredios.

vllw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2017 em 20:16, Dowglas disse:

Acredito que viraram comida de traíra mesmo....soltamos alguns azuis aqui e eles faz um ano e eles estão aparecendo agora, mas soltamos com 20 cm mais ou menos pq lá tem traíra e trairão tbm

como falei, não tem traira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2017 em 07:14, Guto Pinto disse:

Tem que soltar maior quando tem predador, mas principalmente ver se a região não esfria muito, conheço muitas pessoas que soltaram o Azul na minha região ou em regiões onde no inverno esfria muito , o azul não tolera ambiente frio, já o amarelo sim .   Aqui na represa onde pesco há 25 anos há 1 ano apareceu uns amarelos, provavelmente  vindo de uma represa 70km acima que já possui tucunaré , esse ano eu já fisguei os primeiros e é incrível como proliferam, do ano passado pra esse  multiplicaram umas 100x. 

esfriou aqui mas não morreu nada, pq tambem colocamos matrinxa e tambaqui, nao morreu nada, diz que morrem se mexer com eles, tipo mudar de uma represa a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cassiano Rocha disse:

como falei, não tem traira

Desculpe acabei confundindo pq li todas as postagens e alguém postou que solto tucuninhas em lago com traíra... Acredito que não seja o caso , mas traíra meio que "aparece do nada", ajudei um amigo a fazer uma pequena lagoa no sítio dele e colocamos tilápias, só tilápias....cerca de um ano depois a lagoa estava muito rasa e ele resolveu tirar os peixes, achamos 7 traíras lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Pode ser que eles estejam lá mas não deram as caras.

Doutra forma, acompanho o que o colega Guto disse, se a região for fria será difícil sobreviverem.

Conheço muitas pessoas que tem lagos e açudes na região de Ibiúna e São Roque e soltaram tucunas em seus lagos. Por incrível que pareça nenhum deles falou que deu certo. Todos relatavam a msm coisa, que morreram devido ao frio.

Claro que o bocudo aguenta frio, mas tem regiões que excedem o limite do bicho.

Abraço.

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu duvidei, mas eles foram pra frente, mas o ambiente é bem propípicio pra eles pois tem muita vegetação e muito peixe forrageiro, mas agua chega 18 graus no inverno  e 29 no verão.  Mas o Amarelo tolera frio um pouco o azul não.  Hj tirei fotos deles e até pegui um bonito sexta

23472439_1501580649949728_4885337690684423472955_1501580286616431_58875337729671

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2017 em 18:58, Dowglas disse:

Desculpe acabei confundindo pq li todas as postagens e alguém postou que solto tucuninhas em lago com traíra... Acredito que não seja o caso , mas traíra meio que "aparece do nada", ajudei um amigo a fazer uma pequena lagoa no sítio dele e colocamos tilápias, só tilápias....cerca de um ano depois a lagoa estava muito rasa e ele resolveu tirar os peixes, achamos 7 traíras lá. 

na verdade aqui nos queriamos que tivesse traira mais tem 3 represas grandes na fazenda, ja tentamos de tudo quanto e jeito inclusive uma secou e nada de traira tipalinha e lambarizinho é matooo tem de mais se não ta intendendo cara, é incrivel bixo tem muito mesmo. Acho dificil conseguir ver o cardume de tucunaré porque tem muito lambari e tilapia ne 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2017 em 19:11, Jorel disse:

Faça um açude e não coloque nenhum peixe daqui 2 anos vai ter traira lá esse é um dos culpados

Garca_branca_pequena_7.jpg

na minha região o problema é tilapía, chuveu fez uma poça de aguá tem tilapia, incrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...