Ir para conteúdo

Quest 270 + 115 hp CT. QUAL HÉLICE?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Estou adquirindo um novo motor para minha quest 270. Se trata do Mercury 115 CT. Minha duvida agora é qual Hélice utilizar.

Vi em outro tópico que utilizaram num Classic com mesmo motor a hélice Bravo passo 29" e conseguiram incríveis 63 mph.

Novo Mercury 4T 115hp CT andando 63,5mph

Normalmente pescamos em duas pessoas + tralha + gasolina. Não me preocupo tanto com velocidade final mas sim com uma boa velocidade de cruzeiro

Alguém com alguma experiência para me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 em 18:20, Fabrício Biguá disse:

Vinícius....o 115CT empurra como um 175XS...Pode colocar uma Fury 25 aí q vai voar baixo.

Como a Fury é fácil de encontrar por aí....teste primeiro pra depois comprar. :good:

Blz Fabrício, vou procurar testar as Fury's então.

Na verdade o motor que escolhi é o Mercury 115 CT PROXS (4 tempos). Esse motor pelo que sei tem como melhora um ganho de 300 de RPM em comparação ao CT normal e outro diferencial é que ele ficou muito bonito (meu gosto pessoal).

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

acabei de montar um 115ct proxs em um fibralar mirage,

o motor realmente é muito forte, consegui 60 milhas com helice fury24,  (sozinho) o rpm foi a 6200,

em condições de pesca com 3 pessoas o giro caiu pra 5900rpm,

eu começaria os testes com uma 24, se quiser passo 25 eu optaria por uma bravo,

fury 25 pode te dar mais velocidade final, mas vai ter problemas com planeio, ja pensou tanque cheio, viveiro cheio, 2 ou 3 pessoas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2017 em 10:36, Luiz Mortate disse:

bom dia

acabei de montar um 115ct proxs em um fibralar mirage,

o motor realmente é muito forte, consegui 60 milhas com helice fury24,  (sozinho) o rpm foi a 6200,

em condições de pesca com 3 pessoas o giro caiu pra 5900rpm,

eu começaria os testes com uma 24, se quiser passo 25 eu optaria por uma bravo,

fury 25 pode te dar mais velocidade final, mas vai ter problemas com planeio, ja pensou tanque cheio, viveiro cheio, 2 ou 3 pessoas?

 

Oi Luiz

Obrigado pelas dicas, irei pensar na fury 24 também então!!

Normalmente pescamos em 2 pessoas + tanque cheio + tralhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...