Ir para conteúdo

VARA VENATOR SW 17LB X VARA VENATOR S 17LB


Eder Nascimento

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores do FTB, em busca de uma nova vara de 17lb para compor minha tralha, cheguei em dois modelos e fiquei na dúvida em qual adquirir.

Com os constantes lançamentos no mercado é normal o pescador ficar meio perdido em meio a tantas opções. Então o que eu fiz? Defini uma teto de preço e fui as pesquisas.

Sei que muitos podem citar várias outras marcas e modelos, mas o objetivo meu aqui não é sugestão de vara :gorfei: e sim mostrar algumas diferença entre dois modelos bem próximos da mesma marca. danca::

 

Então este estudo de caso são apenas as minhas impressões sobre os modelos, que não é uma verdade absoluta e reafirmo que são apenas minhas impressões que pode conter erros por eu não ser um técnico no assunto. Os modelos  especificamente são os seguintes:

 

Venator SW  x Venator S (ambas 17lb)

Venator SW 5.8’ 17lb - PREÇO APROXIMADO 394 REAIS

Venator S 6’ 17lb – PREÇO APROXIMADO 318 REAIS

Tamanho: 5'8" - 1,73m

Tamanho: 6'0" - 1,83m

Linha Recomendada: 8 – 17Lb

Linha Recomendada: 8 – 17Lb

Casting (Peso para Arremesso): 7 – 22g

Casting (Peso para Arremesso): 7 – 18g

Ação: Média rápida

Ação: Média rápida

Secção: 01 - inteiriça

Secção: 01 - inteiriça

Tamanho total do cabo: 34 cm (22,5 até o Reel Seat)

Tamanho total do cabo: 38,5 cm (24,5 até o Reel Seat)

Reel Seat: Fuji

Reel Seat: MS com rosca dupla

Tipo de passador: Fuji Alconite - K “Tangle Free”

Tipo de passador: Fuji New Concept

8 passadores + ponteira

8 passadores + ponteira

Material do cabo: Misto de E.V.A e Cortiça - Bi-partido

Material do cabo:  E.V.A Bi-partido

Blank: Grafite IM-11

Blank: Grafite

Peso: 101g

Peso: 119g

 

 

Tendo como base a tabela acima é fácil notar as diferenças entre dos dois modelos. No meu caso eu pontuei alguns aspectos que serviu para eu definir o modelo e fui pesando o que mais me agrada em uma vara para pincho.

 

·        Preço: Venator S ;

·        Tamanho: Venator S;

·        Casting: Venator SW;

·        Real Seat: Venator SW;

·        Passadores: Venator SW;

·        Blank: Venator SW;

·        Peso: Venator SW;

 

Resultado: SW 5 x 2 S

 

Então pessoal espero ajudar que tiver na mesma dúvida que. Optei pela SW, mas confesso que queria muito ela de 6’.

Lembrando que são apenas minhas impressões e fiquem a vontade para deixar as suas e acrescentar mais conhecimentos a esta comparação.

Abraço a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rafael Nunes Lima disse:

Belo comparativo , estava em dúvida entre as duas varas também!!! Vou acabar pegando a sw msmo! 

Obrigado meu amigo, vamos bater iscas juntos em breve, meu parceiro de pesca. Grande líder da Coromandel Fishing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Éder compra a venator SE que é a mesma vara da sw e tem 6´0, ao menos que seja por outro motivo, mas a SW é top pode ir sem medo... Abração 

Fala Preto, obrigado pela indicação meu amigo, porém eu dou preferência em comprar vara onde eu consiga retirar em mãos (frete para este tipo de comprar é bem puxado ::nada::), e especificamente para vara venator se na libragem e medida que eu quero não achei. 

Eu preciso de uma vara 17lb no mínimo 5.8 e no caso da se não encontrei, por isso parti para irmãs mais novas. 

Obrigado mais uma e vez, abraço parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...