Ir para conteúdo

ABU GARCIA Mgxtreme2 aguenta os Açus da AM?


Posts Recomendados

Olá amigos, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa carretilha que parece ser fantástica, super leve! Abu Garcia sempre fabricou carretilhas de ótima qualidade, mas será que essa Mgxtreme2 aguenta os açus ou abre o bico? Pela capacidade de linha dá para pescar tranquilamente na AM. Gostaria da opinião do amigos, segue as especificações da carretilha:   
 
velocidade de recolhimento: 8.0:1 - recuperação por giro: 32in - 80cm       

Drag: 12lb – 5,5kg                       

Rolamentos: 10 +1BB

Freio: Centrífugo

capacidade de linha monofilamento: 12lb/120yds - 0.32mm/110m  

capacidade de linha multifilamento: 30lb/115yds - 0.25mm/140m             

peso: 127,5g

abu mg.jpg

abu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Solano, eu já tive uma Revo MGX das pretinhas, um pouco mais pesada que essa, vendi pq ela não me passava muita confiança em termos de resistência e fricção, comparada com as minhas preferidas naquela faixa de peso, que eram a Aldebaran e a Steez. Nem cogitei de usar a MGX em AM, a usei somente em Serra da Mesa e Tocantins, ela tinha internos de alumínio com peso reduzido, o que não me passava a confiança necessaria para usar com iscas maiores e para peixes brutos como os açus, com os azuis já sentia uns rangidos internos que me assustavam. Um amigo utilizou em AM uma steez e teve problemas com os internos, já com a Aldebaran, que ele também usou, teve problemas com as manoplas, as hastes de alumínio onde os knobs encaixam se quebraram. A imensa maioria das carretilhas que usamos sao criadas especialmente para a pesca de black bass nos USA e Japão, os quais não chegam perto dos açus em porte e força. Por esses motivos eu sempre usei carretilhas mais fortes para AM, como Zillion, Curados 200, Smoke 150, no máximo usei uma Metanium MG7. Agora pretendo usar, qdo for novamente, a Curado 200 KXG como titular para as iscas de hélice, ela não é muito leve, mas é extremamente ergonômica, super macia e passa muita confiança, parece muito forte, além de super rápida (8.5:1). Tbm vou usar uma Curado 70XG para hélices menores, com linha um pouco mais fina, pq ela tbm tem engrenagens de latão, como a K. Minha próxima aposta será na Chronarch MGL, que tbm tem engrenagens em latão, sendo um pouco mais leve que a Curado K. Enfim, eu nunca usei a MGX Extreme2, mas pela experiência que tive com a MGX pretinha, não a usaria para AM.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2017 em 13:41, João Luiz Lusardo disse:

Olá Solano, eu já tive uma Revo MGX das pretinhas, um pouco mais pesada que essa, vendi pq ela não me passava muita confiança em termos de resistência e fricção, comparada com as minhas preferidas naquela faixa de peso, que eram a Aldebaran e a Steez. Nem cogitei de usar a MGX em AM, a usei somente em Serra da Mesa e Tocantins, ela tinha internos de alumínio com peso reduzido, o que não me passava a confiança necessaria para usar com iscas maiores e para peixes brutos como os açus, com os azuis já sentia uns rangidos internos que me assustavam. Um amigo utilizou em AM uma steez e teve problemas com os internos, já com a Aldebaran, que ele também usou, teve problemas com as manoplas, as hastes de alumínio onde os knobs encaixam se quebraram. A imensa maioria das carretilhas que usamos sao criadas especialmente para a pesca de black bass nos USA e Japão, os quais não chegam perto dos açus em porte e força. Por esses motivos eu sempre usei carretilhas mais fortes para AM, como Zillion, Curados 200, Smoke 150, no máximo usei uma Metanium MG7. Agora pretendo usar, qdo for novamente, a Curado 200 KXG como titular para as iscas de hélice, ela não é muito leve, mas é extremamente ergonômica, super macia e passa muita confiança, parece muito forte, além de super rápida (8.5:1). Tbm vou usar uma Curado 70XG para hélices menores, com linha um pouco mais fina, pq ela tbm tem engrenagens de latão, como a K. Minha próxima aposta será na Chronarch MGL, que tbm tem engrenagens em latão, sendo um pouco mais leve que a Curado K. Enfim, eu nunca usei a MGX Extreme2, mas pela experiência que tive com a MGX pretinha, não a usaria para AM.

Abs.

Opa João, sou fã da Shimano, aliás só possuo carretilhas da marca, mas sempre vejo com bons olhos as outras demais marcas principalmente as Abu e Daiwa. Tenho interesse em usar carretilhas mais leves para os açus, principalmente para zaras e sticks, recentemente comprei uma Metanium Mgl XG, ainda não usei intensamente mas já peguei alguns tucunarés de bom porte com ela, na última pescaria usei a metanium Mgl  e a Curado E7, quando trocava de conjunto sentia a diferença gritante de peso, mas creio que seja também pela Metanium ser muito mais ergonômica. Estou de olho na Curado K, apesar de ser um pouco pesada, é muito mais ergonômica que a Curado E7 e isso conta muito além do peso, mas usaria a Curado K XG exclusivamente para hélices, também estou de olho na Chronarch Mgl para os açus com a intenção de usar hélices.

Foto do último fim de semana próximo de Manaus, peguei esse tucunaré na corredeira, com a Metanium Mgl, suportou muito bem. 

Abs.

 

8FCD7476-E553-4DEF-B823-70CDB20D845B.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não vejo como uma carretilha desse porte possa "não aguentar" ou "abrir o bico".

Como já citado aqui, o que trás o peixe é a vara e a carretilha só recolhe a linha, pra rebocar um Açú de 15lbs são pouquíssimas carretilhas que tem essa capacidade.

Porém trabalhando corretamente com a vara, não vejo problema nenhum.

Concordo também que não seja uma carretilha específica para este tipo de pescaria, mas na minha opinião da conta do recado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Concordo também que não seja uma carretilha específica para este tipo de pescaria, mas na minha opinião da conta do recado sim.

 

9 minutos atrás, Jorel disse:

Tudo bem quem trás o peixe é a vara, então alguém aqui me explica por favor pq comprar tatula, zillion?? pra que pescar então com carretilhas tamanhos 200, 300 mais pesadas?

Vamos todos pra Barcelos com nossas aldebaran Bfs arrastar hélices... 

Tudo é questão de coerência meu amigo, apenas ela não é a mais indicada.

Garanto pra você que a carretilha não vai explodir na sua mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar aguenta,  como disseram ela não vai moer na sua mão.  Eu já vi guia de pesca pescar Pintado com molinete Joker . A questão é compensa  usar uma carretilha desse preço e feita pra uma pesca mais leve?  Com certeza terá um desgaste prematuro, fora que uma coisa é usar vara 12, 15 lbs iscas de até 10 15g com uma carretilha leve é sensacional, mas na hora que se pesca com varas 25lbs mais pesadas iscas de até 40g , iscas que o trabalho é muito mais cansativo que o arremesso,  será que esse peso a menos fará tanta diferença?   Eu tenho MS Liger desde o lançamento que é a irmã "pobre" da mgx, ja pesquei trairão de até 10kg com ela sem problema algum e por 2  pescarias de mais 2 semanas , mas hj eu não usaria ela pra isso, temos carretilhas mais leves que as clássicas Curados Zillion e que fazem  serviço melhor.  Eu particularmente usaria ela só se fosse pra usar numa vara 20lbs no máximo por exemplo,  linha mais fina e isca sem ser hélice. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jorel disse:

Tranquilo então seria mesmo só desgaste prematuro...

Sim, como já foi citado aqui por diversas vezes, não é uma carretilha para este tipo de pescaria.

Mas se "EU" tivesse esta carretilha e fosse pescar açú, levaria sem problemas nenhum.

Mas não compraria ela pra essa finalidade, entende a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...