Ir para conteúdo

Melhor horário para pesca de Açus em SIRN


Posts Recomendados

Procede sim...

Melhor horário é o de 10h às 14h...Geralmente os monstrões mesmo, são pegos neste horário, e bem no meio dos lagos.

Claro q isso não é uma verdade absoluta...mas q neste horário, quando levamos uma porrada, é certo q o peixe é bom. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Procede sim...

Melhor horário é o de 10h às 14h...Geralmente os monstrões mesmo, são pegos neste horário, e bem no meio dos lagos.

Claro q isso não é uma verdade absoluta...mas q neste horário, quando levamos uma porrada, é certo q o peixe é bom. joia:::

Valeu Fabrício.  Sempre achei os horários mais produtivos no início da manhã e finalzinho da tarde.  Pra mim é uma novidade. 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente beleza?

Então, penso que procede com ressalva.

Das 10:00 as 15:00 sempre foram horários produtivos, porem, na semana que passei esse ano em SIRN (minha primeira) me deparei com um comportamento interessante em um rio especifico. No caso foi no rio Uneiuxi.

Curiosamente o peixe ficava totalmente inativo entre as 12:00 e 14:00, parado, como se o rio estivesse morto.

Depois das 14:00 as ações voltavam e estranhamente permaneciam até as 17:00 (inclusive com batidas cinematográficas após as 16:00), então, sugiro que vá preparado pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse:

Vicente beleza?

Então, penso que procede com ressalva.

Das 10:00 as 15:00 sempre foram horários produtivos, porem, na semana que passei esse ano em SIRN (minha primeira) me deparei com um comportamento interessante em um rio especifico. No caso foi no rio Uneiuxi.

Curiosamente o peixe ficava totalmente inativo entre as 12:00 e 14:00, parado, como se o rio estivesse morto.

Depois das 14:00 as ações voltavam e estranhamente permaneciam até as 17:00 (inclusive com batidas cinematográficas após as 16:00), então, sugiro que vá preparado pra tudo.

Valeu Rogério. Vou pra tudo mesmo  . Minha primeira vez em SIRN tb.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente, segue o mestre Fabrício que você não erra! 

Apenas lembre do post do próprio Fabrício que sugere que a parada do almoço seja curta.

Além disso deve ficar atento para os movimentos (OU FALTA DELES) do peixe no lago. Os sinais serão dados pela natureza...

 

aBRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse:

Curiosamente o peixe ficava totalmente inativo entre as 12:00 e 14:00, parado, como se o rio estivesse morto.

Depois das 14:00 as ações voltavam e estranhamente permaneciam até as 17:00 (inclusive com batidas cinematográficas após as 16:00), então, sugiro que vá preparado pra tudo.

Mas é isso mesmo, Rogério....

Por conta do calor ou da luz incidir diretamente na água, a movimentação diminui mesmo...Mas os peixes grandes vão pro fundo (água mais fria)...Nas entradas e no meio dos lagos mais fundos, pode insistir na hélice q uma hora ele sobe.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Mas é isso mesmo, Rogério....

Por conta do calor ou da luz incidir diretamente na água, a movimentação diminui mesmo...Mas os peixes grandes vão pro fundo (água mais fria)...Nas entradas e no meio dos lagos mais fundos, pode insistir na hélice q uma hora ele sobe.

joia:::

Então Fabrício, a maneira como eu sempre raciocinei está certa (melhores horários no início da manhã e final da tarde). Esta observação do período entre 10 e 14h é exceção.  Mas que parece valer muito a pena.  Nesse caso, não seria mais interessante usar jig para ir atrás dos brutos?

Abs e vamos aprendendo sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Heterotérmicos  são seres incapazes de controlar a temperatura corporal por processos internos, ou seja, apresentam variações térmicas corpóreas de acordo com as oscilações térmicas do meio ambiente.
São os chamados animais de sangue frio, ou ectotérmicos, como os répteis, insetos e peixes. Por isso, o sol é muito importante para as suas atividades.

Os répteis, manifestam variações térmicas corpóreas de acordo com as oscilações termais do meio onde vivem."
 
O açuzão, em geral, só fica ativo depois que o sol esquenta... Com sol quente seu metabolismo aumenta e as chances de cacetadas nas hélices aumentam...
A propósito, eu já andei olhando os horarios registrados pelas maquinas fotograficas de alguns amigos... Olhei inclusive os do Fabrício, minha melhor fonte de peixe grande! Diria pela pesquisa, o horario dos peixes "20lbs up" é das 10 às 14:00, tendo pico entre as 12 e 13:00.
 
Mas é só pescar das 5:00 as 19:00 que nem eu que  não tem erro...kkk um hora um aparece... kkkk
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo. PESCA das 5da manhã até as 19h... ATE ENQUANTO TIVER SOL que a chance existe e qualquer hora o monstro entra rsrsrs. De preferência nem para para almoçar. De 6 dias de pesca. Se vc parar todos Os 6 dias.  No final vc perdeu um dia só almoçando RSRSRSRS. EU FASSO ASSIM.  DEUS NÃO CONTA OS DIAS QUE PASSAMOS PESCANDO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Beto Caranha disse:

"Heterotérmicos  são seres incapazes de controlar a temperatura corporal por processos internos, ou seja, apresentam variações térmicas corpóreas de acordo com as oscilações térmicas do meio ambiente.
São os chamados animais de sangue frio, ou ectotérmicos, como os répteis, insetos e peixes. Por isso, o sol é muito importante para as suas atividades.

Os répteis, manifestam variações térmicas corpóreas de acordo com as oscilações termais do meio onde vivem."
 
O açuzão, em geral, só fica ativo depois que o sol esquenta... Com sol quente seu metabolismo aumenta e as chances de cacetadas nas hélices aumentam...
A propósito, eu já andei olhando os horarios registrados pelas maquinas fotograficas de alguns amigos... Olhei inclusive os do Fabrício, minha melhor fonte de peixe grande! Diria pela pesquisa, o horario dos peixes "20lbs up" é das 10 às 14:00, tendo pico entre as 12 e 13:00.
 
Mas é só pescar das 5:00 as 19:00 que nem eu que  não tem erro...kkk um hora um aparece... kkkk
 

Beto, você está certíssimo. Vou pescar das 5 às 19h. Depois vou para os peixes de couro kkk. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabianoTucunare disse:

Concordo com o amigo. PESCA das 5da manhã até as 19h... ATE ENQUANTO TIVER SOL que a chance existe e qualquer hora o monstro entra rsrsrs. De preferência nem para para almoçar. De 6 dias de pesca. Se vc parar todos Os 6 dias.  No final vc perdeu um dia só almoçando RSRSRSRS. EU FASSO ASSIM.  DEUS NÃO CONTA OS DIAS QUE PASSAMOS PESCANDO 

Com certeza farei isso Fabiano. Levo um lanche e cerveja. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MAURICIO ROSSETIM disse:

Vicente, segue o mestre Fabrício que você não erra! 

Apenas lembre do post do próprio Fabrício que sugere que a parada do almoço seja curta.

Além disso deve ficar atento para os movimentos (OU FALTA DELES) do peixe no lago. Os sinais serão dados pela natureza...

 

aBRAÇO

Com certeza seguirei as orientações do mestre Fabrício. Mas para não ter dúvidas e dar bobeira, vou pescar o dia todo kkkk.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí....Foi o q o @Beto Caranha disse...palmas::

Atividade de peixe grande é diferente de atividade de peixe pequeno. O peixe pequeno é mais ágil e rápido q o grande, então, não se iludam, acredito q em várias ocasiões um monstro veio atrás de nossas iscas, quando um pequeno FDP, foi lá e tirou a isca de dentro da boca do peixe grande....kkkkk...

Mas tb ACHO...q por volta do meio dia, as atividades diminuam (seja por conta da temperatura, seja por conta do ângulo de incidência do sol na água, e blá-blá-blá)....mas é aí q o peixe grande procura a parte mais funda e fria dos lagos. Se o pescador tiver paciência e bater toda boca de lago por uns 30 minutos (ou mais), uma hora o monstro pula na isca. Isso é "batata".

Eu já peguei peixe grande às 7:30h da manhã (poucos, mas já peguei)....mas não me lembro de pegar monstros depois das 16h...NUNCA PEGUEI.

Mas tb já vi o @Ramon Paz e o @Marcelo Rodrigues num final de tarde acertarem vários monstros. Na verdade os caras pegaram peixes gigantes depois das 17:30h...Isso, há 07 anos atrás...rsrs....Nunca mais vi nada igual.

O importante é estar com a isca na água...::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

É isso aí....Foi o q o @Beto Caranha disse...palmas::

Atividade de peixe grande é diferente de atividade de peixe pequeno. O peixe pequeno é mais ágil e rápido q o grande, então, não se iludam, acredito q em várias ocasiões um monstro veio atrás de nossas iscas, quando um pequeno FDP, foi lá e tirou a isca de dentro da boca do peixe grande....kkkkk...

Mas tb ACHO...q por volta do meio dia, as atividades diminuam (seja por conta da temperatura, seja por conta do ângulo de incidência do sol na água, e blá-blá-blá)....mas é aí q o peixe grande procura a parte mais funda e fria dos lagos. Se o pescador tiver paciência e bater toda boca de lago por uns 30 minutos (ou mais), uma hora o monstro pula na isca. Isso é "batata".

Eu já peguei peixe grande às 7:30h da manhã (poucos, mas já peguei)....mas não me lembro de pegar monstros depois das 16h...NUNCA PEGUEI.

Mas tb já vi o @Ramon Paz e o @Marcelo Rodrigues num final de tarde acertarem vários monstros. Na verdade os caras pegaram peixes gigantes depois das 17:30h...Isso, há 07 anos atrás...rsrs....Nunca mais vi nada igual.

O importante é estar com a isca na água...::fishing

Fabrício,  realmente o importante é estar com isca na água. Como são várias situações de possiblidades,  temos que tentar de tudo. E se as possibilidades de pegar os monstros é num determinado período,  vamos cair dentro deles na hora do almoço.  Ou então almoçamos rapidinho e partimos atrás deles. E nada de tirar aquele soninho e tarde. Até mesmo porque tenho minha casa para dormir.  Se estou numa viagem dessas, não vou querer perder tempo dormindo.  

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus horários de açus não mostram nada... rsrsrs

Já peguei um lindo açu no Uatumã as 5:40 da manhã.. pois é, sou fominha mesmo. rs

Com relação a temperatura da água, direção do sol e etc... esse ano em Barcelos, a atividade do peixe aumentava, significativamente, quando começava a chover... mais ainda com isca de superfície...impressionante. Não importava o horário..

Alguns falaram que é porque a água da chuva estava mais quente do que a água do lago/rio, e aumentava a incidência da caçada dos tucunas...

Meus melhores peixes esse ano foi nessa situação...

Rio cheio, repiquete atrás de repiquete... escutava barulho de chuva vindo continuava a trabalhar as iscas e era certeza de peixão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...