Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mais um ano se passa e novamente nossa turma se reúne para nossa pescaria anual em Barcelos – AM para a pesca do tucunaré Açú.....

IMG-20161205-WA0040_zpsvvjrmdoj.jpg

A temporada que começou com tudo em SIRN em setembro apresenta seus percalços e pede que o pescador se adapte, invente, traga novidades ,.... enfim faça a sua experiência valer a pena.

Os afluentes preferidos de nossa turma, nesta empreitada constituída pelo Mestre Pepe Mélega, Marcos Quintas, Guilherme Deconto, Ronaldo Carioca pescador agora na versão light, e eu Rogério Araujo, estavam cheios e sem condição de pesca.... o Cuiuni e o Aracá, mas com muitas informações na mão, agradeço imensamente ao amigo Ramon Paz dono do barco Explorer o qual terei o prazer de pescar em Janeiro encerrando a temporada por estas, mais as informações do Guia de pesca Orlando Carneiro, tomamos a decisão de subir o Negro até a região do lago do Silva.

Pescamos no Negro na região do Silva e o peixe estava inerte, parado, mesmo com jig e soft na cara do bicho ele não comia..... segundo dia e tivemos a mesma situação, saia de um ponto ao outro, hélice, stick, zara , meia a gua, jig e soft e nada..... PH da água da região entre 6,0 e 6,3, muito alto para o Negro que deve ficar entre 4,5 e 5,0 com peixe ativo, medidas feitas em outras pescarias!

IMG_6594_zpstlds3tus.jpg

 

IMG-20171121-WA0077_zpsw589r5pi.jpg

IMG_6629_zpso5yigx0i.jpg

IMG_6677_zpsvelc7pij.jpg

 

Decidimos então mudar de Rio e subimos o Padauari, pois a informação era de que ele estava na caixa , subimos a noite toda até a comunidade deste Rio, pescamos no rio e lagoas de boca franca, alternando lagos de boca franca aonde o peixe estava ativo e onde o peixe estava inativo.... mas com poucas ações, avaliando a água do Padauari, o ph estava em torno de 6,0, mas como não tínhamos dados de pescarias anteriores neste rio, não fizemos nenhuma conclusão, mas direcionamos nossa pescaria nos dois dias subsequentes no Rio Padauari para lago fechado....e fomos trabalhar, e arrastar os barcos, para dentro de um lago fechado, o qual foi apresentado pelo pessoal da comunidade para o nosso competente guia Orlando.....

_DSF2800_zpsrklmokwt.jpg

IMG_6667_zpsojgymc9g.jpg

_DSF2794_zpslbsuodvt.jpg

IMG_6649_zpsslgfiyss.jpg

Depois de muito suar, entramos no lago com muita expectativa, PH da água medido antes de puxar os barcos 4,3.... expectativa e um show de peixes, muita pancada na superfície, Hélice , Zara, Stick, meia água, saiu peixe pra todo gosto, todos terminaram o dia neste lago com mais de 5 peixes bons, eu particularmente consegui um bom desempenho de 9 peixes, porém seguiram a regra do tamanho de peixes médio do Padauari ficando entre 10 e 15lbs os peixes fotografados e muitos outros não contabilizados abaixo deste tamanho informado....

 

IMG_6765_zpsduudbsy7.jpg

 

_DSF2625_zpshrmg5dnp.jpg

IMG_6750_zpsextfmh9q.jpg

_DSF2830_zpsukfjdvnz.jpg

IMG_6723_zpsrinvulot.jpg

 

_DSF2711_zps4111kwim.jpg

 

IMG_6660_zpsqdoewlla.jpg

IMG_6731_zpsgjrokmna.jpg

_DSF2879_zpsyxqa956s.jpg

IMG_6760_zpsjnuuw6sh.jpg

 

_DSF2894_zpsthprcf04.jpg

 

IMG_6691_zpsqtyzo5kp.jpg

IMG_6721_zpsfm56chgu.jpg

 

IMG_6705_zpshlixwwbt.jpg

 

Destaque para as ações da Sticknina 110, Siticknina 130 ( protótipo ) que tive o prazer de ter acompanhado o desenvolvimento, e ver o resultado na prática!

IMG_6703_zpssmem8uxx.jpg

IMG_6762_zpsdihcu8om.jpg

_DSF2728_zps8futsmkc.jpg

_DSF2656_zpsqy0fdaio.jpg

_DSF5712_zpsewjhuuu3.jpg

IMG_6830_zpsfu8nd0eh.jpg

 

Sairam peixes na hélice Apache da Deconto, na biruta 110, um abso.... peixe grande na biruta 70, um show.... rebojou, rebojou e não aguentou o trabalho da pequena gigante isca,,,kkkk.

Mais um dia e novamente em um lago fechado agora no Rio Negro  e tivemos novamente  uma boa produção, e uma constatação, ph entre 4,4 e 4,7 dependendo do local do lago, e muitos peixes todos fêmeas pequenas 6 – 8lbs na isca de hélice Apache....., sem muito aviso  por volta do meio entrou uma chuva muito forte, então pedi ao Orlando vamos para ir para os bicos que existiam no lago que tinha uma morfologia especial fazendo pelo menos 4 bicos ( pontas ) no lago e consegui com a ação da Hélice Apache da Moro um resultado imediato, um peixe acima da média que vinha conseguindo ação,  com aproximadamente 15,5lbs.....

20171116_123755_zpscdxy88yw.jpg

IMG_0794_zpshtq5dtly.jpg

 

 

No último dia, pescamos no lago da comunidade no Negro bem próximo de Barcelos, entramos num trecho de aproximadamente 100m entre árvores e troncos, mas com água.... batemos a entrada do lago e não tivemos ações de peixe grande, fomos para o fundo do lago, exisitam 3 ressacas no fundo e em duas delas insistindo com a Héice Apache 135 da Deconto.... tive duas explosões na superfície, peixe comendo com muita força, um com 12 e outro com 12,5lbs, os quais foram um encerramento com chave de ouro para minha primeira incursão amazônica neste ano.

IMG_6823_zpspajonn3q.jpg

IMG_6831_zpsufovaabg.jpg

IMG_6840_zpshndoscp6.jpg

 

Equipamento utilizado:

Iscas : Deconto Sitcknina 110, Desconto Sticknina 130 ( protótipo em fase de teste ) , Deconto Birura 70 sinking, 110 e 130, Deconto Hélice APACHE 130, Deconto Z110 e 130, Rebel T-20, Hélice CCM Ripper , Jig caseiro que eu mesmo atei!

Varas : Redai Black Mamba 14-25lbs  e Black Mamba 14-25lbs PS ambas de 6', Vara Black Mamba 10-17lbs 5'8", Vara Redai Viking 14-25 6', Vara Custom Moro, Blank F3 - Fish for fun de 25lbs 

Carretilhas de perfil baixo: Daiwa Zillion TWS , PE e Type R, Shimano Curado 200 e Chronarch 150 ci-4, Abu Garcia Revo Rocket 9.0

 

 

Quem Leva:

A operação do tucuninha pode ser acessada através do site www.tucuna.com.br ou contato com o Pepe Melega através do e-mail pepemelega@gmail.com

 

Vida que segue, ....

_DSF2847_zpsxpto6pev.jpg

_DSF5686_zpso2fedxsy.jpg

 

 

esta pescaria eu não tinha certeza que iria acontecer, pois em janeiro de 2017 tive um AVC que me deixou 1  mês na cama, 3 meses de fisioterapia para reaprender a andar com minha filha Bruna que é fisioterapeuta se dedicando a minha recuperação além de todo o amor de minha família , esposa Érika e o filho Gabriel que andava comigo pela casa , mas então mesmo com peixes pequenos pra mim foi uma grande jornada cheia de emoções. Não posso deixar de agradecer ao meu amigo  médico neurocirurgião  e pescador Helvércio que esta sempre por perto me ajudando e me consertando.....

E agradecer a Deus a chance de voltar para a Amazônia, de voltar a ver um ataque numa isca de hélice, voltar a ver um peixe caçando sua isca....

Em janeiro estou voltando, para Barcelos, para o Explorer, e para os gigantes açús.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria tem se tornado difícil em todos os lugares, muito raro ver um relato onde lemos que o peixe estava super ativo. Mas mesmo nas condições adversas os pescadores do seu grupo se superaram, mostrando várias placas.

Tem uns que dizem que pescaria boa é assim, difícil, em que o pescador tem que usar várias técnicas e achar o peixe. Mentira, papo furado, todos nós queremos peixe ativo, com explosões e muitas cantadas de carretilha seja na isca que for.

Porém mesmo com toda dificuldade todos somos unanimes em dizer que melhor uma pescaria difícil do que ficar sem pescar :gorfei:.

Parabéns pelas placas e muito sucesso em janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pepe Melega disse:

Opsss, mais uma dessa turma, muito bom. Sempre trocando informações e aprendendo com nossos erros e acertos. Feliz de estar novamente com você. Abração

Pepe, a felicidade é minha em pescar com você..... Nunca escondi que sou seu fã, e tive o prazer de ter suas orientações e incentivo quando começava na pesca esportiva! Pescar com o mestre, é muito bom! Obrigado pela amizade e pelo companheirismo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top top amigo. Que bom que vc já voltou para pescaria... agora é mais 50 anos de rio negro pelo menos rsrsrs. Janeiro vou conhecer o tucuninha... sempre sonhei em pescar nesse BARCO... show de pescaria Deus não conta os dias QUE PASSAMOS PESCANDO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério,

Antes de mais nada, parabéns pela recuperação!! Muita sorte daqui em diante!

Estive em SIRN na semana passada e o panorama não foi muito diferente... subimos o Jurubaxi até o Ariadá e voltamos correndo pro Negro... o rio estava baixando muito lentamente, com muito Igapó e 2 dias de chuva quase contínua e fria... teve dia com temperatura na casa dos 24,5 graus... nas minhas medições, o pior PH bateu em 5.0 e o melhor 4,3... sistematicamente, as lagoas apresentaram PH mais alto, na faixa de 4,6 a 5,0... somente no rio Negro achei dois lugares com PH 4,3~4,4. 

Um desses lugares foi no Jarati (acima da boca do Tea), onde pescamos na manhã do último dia. Foi o período com maior quantidade de ações e capturas de toda a pescaria do grupo.

[]s e boa pescaria em janeiro.

Edu

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, FabianoTucunare disse:

Top top amigo. Que bom que vc já voltou para pescaria... agora é mais 50 anos de rio negro pelo menos rsrsrs. Janeiro vou conhecer o tucuninha... sempre sonhei em pescar nesse BARCO... show de pescaria Deus não conta os dias QUE PASSAMOS PESCANDO 

Fabiano obrigado!... tenho certeza que vai gostar do tucuninha , o Orlando e o João são fantásticos pesco a 5 anos com eles......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, EduSeto disse:

Rogério,

Antes de mais nada, parabéns pela recuperação!! Muita sorte daqui em diante!

Estive em SIRN na semana passada e o panorama não foi muito diferente... subimos o Jurubaxi até o Ariadá e voltamos correndo pro Negro... o rio estava baixando muito lentamente, com muito Igapó e 2 dias de chuva quase contínua e fria... teve dia com temperatura na casa dos 24,5 graus... nas minhas medições, o pior PH bateu em 5.0 e o melhor 4,3... sistematicamente, as lagoas apresentaram PH mais alto, na faixa de 4,6 a 5,0... somente no rio Negro achei dois lugares com PH 4,3~4,4. 

Um desses lugares foi no Jarati (acima da boca do Tea), onde pescamos na manhã do último dia. Foi o período com maior quantidade de ações e capturas de toda a pescaria do grupo.

[]s e boa pescaria em janeiro.

Edu

 

Obrigado Edu..... 

Opa tem mais um doido como eu medindo o ph da água!!!! mas dá certo pode acreditar!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ricardo Nagatomo disse:

Rogério,

que show de relato, top demais.

é isso ai amigo, na dificuldade que temos que buscar alternativas e persistir sempre.

No final tiverem um ótimo resultado, parabens a turma.

Abraço.

Valeu Ricardo! tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rogerio_MGA disse:

IMG_6594_zpstlds3tus.jpg

Relato top, Rogério! Parabéns p turma!

Bastante peixe e de tamanho legal, pra uma briga boa.

Estamos pensando em tentar uma investida em Barcelos no final da temporada, com mais interesse em subir o Padauari msm (claro que sujeito a alterações dependendo de infos).

PS: Tá tipo gangster americano nessa foto, botar um cordão de ouro no pescoço já pode mandar uns rap em inglês  :gorfei:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rogério,

Um espetáculo de relato, tanto em texto como em fotos. Peixes muito bonitos, e em ótimo tamanho!

Parabéns a você, a turma e ao pessoal do Tucuninha (tive o prazer de pescar nesse barco em 2013). Quando puder mande um abraço ao Orlando

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas Capturas e pelo Relato Rogério que por sinal está muito bom!!! Não sabia do seu AVC mas Graças a Deus que o Dr. Helvércio conseguiu te operar e você já está Pescando novamente!!! Somente quando passamos por algo assim é que conseguimos dar o verdadeiro sentido e significado para as nossas Vidas!!! Boas Pescarias Parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério...só de vê-lo alegre, saudável e pescando, já valeu demais...

Só damos valor a vida quando passamos perto de perdê-la...Pescando, então...rsrs...aff...ganhei o dia.

Se cuida...:good:

Parabéns pela pescaria, pelo relato e por compartilhar sua aventura conosco...palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pedro Dib disse:

Relato top, Rogério! Parabéns p turma!

Bastante peixe e de tamanho legal, pra uma briga boa.

Estamos pensando em tentar uma investida em Barcelos no final da temporada, com mais interesse em subir o Padauari msm (claro que sujeito a alterações dependendo de infos).

PS: Tá tipo gangster americano nessa foto, botar um cordão de ouro no pescoço já pode mandar uns rap em inglês  :gorfei:

Abs.

gangster americano, cantor de rap.... esta foi boa..... porque curto alguma coisa de rap, como eminen, jay z, marky mark entre outros..... em janeiro eu volto pra Barcelos também , no Explorer do amigo Ramon Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...