Ir para conteúdo

[Tucunaré Açu] Novo recorde mundial capturado ontem (21/11/17)???


Posts Recomendados

7 minutos atrás, Pepe Melega disse:

O exemplar é incrível, está muito gordo apesar de curto (tamanho), mas tem todas caracteristicas de um peixe muito grande. As informações que coletei e que o pescador é um venezuelano que mora nos USA (Miami), o Everton - de Recife era o guia acompanhando de um guia nativo (indígena) como determina o acordo para pescar no local. 

Há uns problemas para homologação, aparentemente não foi pesado em um Boga Grip original - havia uma informação que era um original de 60 lb (o modelo grande), mas parece não o ser, não impede pois pode ser aferido e se houver desvio se recalcula o peso e pode ser considerado.  Outro problema é se tratar de uma reserva, apesar dos acordos firmados, precisa ver como a IGFA irá interpretar o assunto. Pode ocorrer de não ser confirmado, mas tenho certeza que os operadores deverão encaminhar a solicitação

Independente do comentado trata-se de um exemplar fantástico e fica meus parabéns a equipe que consigo o feito, pescador + guias, um peixe incrível, um troféu que sempre será lembrado.

Abs

 

 

Grande Pepe

Bem lembrado, tamanho curto!

O peixe da minha foto teve 79cm e 18 Lb em medidas não oficiais. Porém para o peixe em questão sobrariam 9cm para agregar 6k ou 13,2 Lb. aproximadamente. Provavelmente este peixe tinha acabado de se alimentar. Nada disso tira o mérito da captura, lindo peixe bela pousada grande pescador e ótimo guia/piloteiro. Até porque, entre o record atual e este tem margem para pequenos erros do boga e da régua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepe Melega disse:

O exemplar é incrível, está muito gordo apesar de curto (tamanho), mas tem todas caracteristicas de um peixe muito grande. As informações que coletei e que o pescador é um venezuelano que mora nos USA (Miami), o Everton - de Recife era o guia acompanhado de um guia nativo (indígena) como determina o acordo para pescar no local. 

Há uns problemas para homologação, aparentemente não foi pesado em um Boga Grip original - havia uma informação que era um original de 60 lb (o modelo grande), mas parece não o ser, não impede pois pode ser aferido e se houver desvio se recalcula o peso e pode ser considerado.  Outro problema é se tratar de uma reserva, apesar dos acordos firmados, precisa ver como a IGFA irá interpretar o assunto. Pode ocorrer de não ser confirmado, mas tenho certeza que os operadores deverão encaminhar a solicitação

Independente do comentado trata-se de um exemplar fantástico e fica meus parabéns a equipe que consiguiu o feito, pescador + guias, um peixe incrível, um troféu que sempre será lembrado.

Abs

 

 

Olá amigo. Onde se pode pescar pagando como hoje é o caso do Rio Marie. Se pode homologar recordes... vamos ver a cena dos próximos capítulos rsrsrs... DEUS NÃO CONTA OS dias PASSAMOS PESCANDO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FabianoTucunare disse:

Olá amigo. Onde se pode pescar pagando como hoje é o caso do Rio Marie. Se pode homologar recordes... vamos ver a cena dos próximos capítulos rsrsrs... DEUS NÃO CONTA OS dias PASSAMOS PESCANDO 

Há um trecho do rio Marié que é uma reserva, mas também há um acordo firmado para se pescar nela, não sei como o IGFA interpreta o fato, mas é bem claro nas regras dessa entidade que recordes capturados em reservas de conservação e ou indígenas não serão homolagados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a surpresa pelo porte desse troféu, independentemente de ser (ou não) homologado !

Tenham certeza de que quem o pegou já teve a adrenalina que supera qualquer homologação de recorde

Parabéns aos envolvidos, não importando onde tenha ocorrido  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pepe Melega disse:

Há um trecho do rio Marié que é uma reserva, mas também há um acordo firmado para se pescar nela, não sei como o IGFA interpreta o fato, mas é bem claro nas regras dessa entidade que recordes capturados em reservas de conservação e ou indígenas não serão homolagados.

Pepe,  Rio Marié hoje é considerado como reserva de exploração sustentável, permitindo a atividade da pesca esportiva, desde que respeitando algumas regras e recolhendo uma taxa indígena, é legal e está documentado com o recibo de contribuição pra o desenvolvimento sustentável das comunidades..... o que acontece e realmnete é um problema é a balança usada, pelo que entendo para que seja replicado o alicate com a balança devera ser enviado para o IGFA aferir suas medições, porém se ele apresentar um devio padrão alto, em suas medidas ele é descartado por nao haver confiabilidade na reprodução de suas medições, isto acontece em balanças anigas que a mola ja esta cansada/viciada, ou alicates com ferrugem , ou de material que se deforma .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rogerio_MGA disse:

Pepe,  Rio Marié hoje é considerado como reserva de exploração sustentável, permitindo a atividade da pesca esportiva, desde que respeitando algumas regras e recolhendo uma taxa indígena, é legal e está documentado com o recibo de contribuição pra o desenvolvimento sustentável das comunidades..... o que acontece e realmnete é um problema é a balança usada, pelo que entendo para que seja replicado o alicate com a balança devera ser enviado para o IGFA aferir suas medições, porém se ele apresentar um devio padrão alto, em suas medidas ele é descartado por nao haver confiabilidade na reprodução de suas medições, isto acontece em balanças anigas que a mola ja esta cansada/viciada, ou alicates com ferrugem , ou de material que se deforma .....

Rogério eu sei disse e mencionei o mesmo com outras palavras, mas é reserva e resta saber como a IGFA vai interpretar. Obrigado por completar meu comentário. Antes que alguém ache que é "dor de cotovelo" ou torcer contra - esclareço que é só informação para que fiquemos atentos as nossas possibilidades de homologar recordes - agir dentro das regras é fundamental para tal, se esse é o desejo! O que aqui se comenta são erros e acertos já cometidos ao fazer solicitações a IGFA. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pepe Melega disse:

Rogério eu sei disse e mencionei o mesmo com outras palavras, mas é reserva e resta saber como a IGFA vai interpretar. Obrigado por completar meu comentário. Antes que alguém ache que é "dor de cotovelo" ou torcer contra - esclareço que é só informação para que fiquemos atentos as nossas possibilidades de homologar recordes - agir dentro das regras é fundamental para tal, se esse é o desejo! O que aqui se comenta são erros e acertos já cometidos ao fazer solicitações a IGFA. 

Abs

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deu o que falar nos grupos de zap hehe,todo mundo contestando,nao acreditando...

o povo aki falando que o peixe é gigantesco,tem tantos outros ai de 22/24/26 beeem mais gigantescos,esse peixe tava era gordo demais..

e nao acho que é dor de cotovelo,estamos apenas comentando,trocando ideias,o peixe realmente é pequeno para tanto, mas nao tem nada a ver,peixe gordo,ovas,engoliu uma paca,sorte uai...nao deixa de ser fantastico palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 em 12:04, Miron Júnior disse:

Isso deu o que falar nos grupos de zap hehe,todo mundo contestando,nao acreditando...

o povo aki falando que o peixe é gigantesco,tem tantos outros ai de 22/24/26 beeem mais gigantescos,esse peixe tava era gordo demais..

e nao acho que é dor de cotovelo,estamos apenas comentando,trocando ideias,o peixe realmente é pequeno para tanto, mas nao tem nada a ver,peixe gordo,ovas,engoliu uma paca,sorte uai...nao deixa de ser fantastico palmas::

 

Na verdade, Miron...sabe o q ocorre?!?!

Foto é foto...Nem sempre ela consegue demonstrar o tamanho do peixe capturado.

Fofoca é fofoca...

Eu já tive peixe de 20lbs e 83cm q parecia um peixe de 14lbs...Como eu sabia que se postasse essa foto daria o q falar, preferi fica com ela guardada mesmo. E isso acontece com muitos amigos q pescam lá pra cima.

Agora, q um peixe com 88cm, para pesar 31lbs precisa de ser um pacu, isso precisa.

Independente dos mimimis dos zapzap (q são perfeitamente normais), nada irá mudar se o peixe tiver mesmo 31lbs e foi corretamente medido, fotografado, solto e homologado.

Agora, se o pescador (ou quem resolveu soltar a foto), não conseguir provar o q ele apresenta....Ele vai se lascar bonito no meio da pesca...rsrsr. Ficará conhecido como tantos outros q já bradaram ter o recorde na ponta da linha, e hoje sumiram do mapa.

E é simples assim. Por mais q os grupos postem 1 trilhão de comentários, no fundo é isso o q irá acontecer. :good:

Ou é, ou não é!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...história parecida aconteceu comigo em outubro lá em Santa Isabel. Correu a notícia de que saiu um Açu de 26 lbs. Curioso, fui conversar com o autor da façanha e ele me disse que o maior foi de 23 lbs. Até confirmar o fato a notícia foi longe. Imagina um com 31 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O possível recorde está sob análise no IGFA, conforme a tela da página da entidade no facebook, leva algum tempo para verificar se está de acordo às regras, se estiver será homologado, se não estiver não será.

 

5a3819c5609ff_Semttulo.jpg.1be72c85120a23196e5462c03eb59139.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, João Luiz Lusardo disse:

O possível recorde está sob análise no IGFA, conforme a tela da página da entidade no facebook, leva algum tempo para verificar se está de acordo às regras, se estiver será homologado, se não estiver não será.

 

5a3819c5609ff_Semttulo.jpg.1be72c85120a23196e5462c03eb59139.jpg

 

 

Lusardo,

Legal saber que ainda está em análise.

Mas como o amigo Rafael disse: Na revista pesca e cia está descrito que já foi homologado. E eu tinha lido isso na semana pasada. Achei que estava tudo certo pois não achei que a revista poderia dar um fora.

Vai entender.

Abraço .

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...