Ir para conteúdo

qual marca motor 30 HP comprar?


Posts Recomendados

olá pessoal, quero trocar meu motor de popa e gostaria da opinião de voces quanto que marca comprar.

tenho um Mercury sea pro 25 HP como já está bem usado quero comprar um novo.

estou pesquisando estes abaixo todos de manche:

Mercury sea pro 25

Yamaha 25HP

Suzuki 30 HP

Tohatsu 30 HP

Mercury 30 HP

não me preocupo com valor de revenda ou assistência tècnica, gostaria de saber qual deles anda mais e que seja mais econômico.

meu barco é um apollus 500. 

muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seapro saiu de linha mas eh o mesmo motor mercury 30 q eh o mesmo tohatsu 30...neste caso como diz o guto so muda a cor do adesivo... yamaha eh um otimo motor mas poucos comentarios a respeito das novas modificacoes, eu apostaria nele no teu caso pra ate ter uma nocao ql eh melhor.. na o suzukao eh incognita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que em termos de desempenho por ambos serem 30hp não deve mudar muito, o Yamaha tem poucos relatos como anda o desempenho comparando com os outros depois das mudanças no novo modelo. Só economia difícil algum motor bater os Merc/Tohatsu.  O Suzuki tem o contra de pesar 61kg , se for pra transportar no braço essa diferença de quase 10kg faz diferença e que conta a favor é por ele vir com partida elétrica original e com um bom preço.  

Eu tenho Seapro há 8 anos e um Tohatsu 18 há 6meses  dificilmente eu trocaria por outra marca, custo x desempenho x economia deles são imbatíveis.  Mas ambos estará bem servido sem dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então meu sea pro não deu dor de cabeça , vou trocar porque tá bem usado, fiquei na dúvida devido as cilindradas que marca na descrição dos motores pois o Suzuki marca 499, o Yamaha 496 se não me engano enguanto Mercury e toratsu marcam 430 cilindradas aí gerou dúvida quanto ao desempenho deles. sera que os motores com cilindrada maior anda mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, FernandoCesar disse:

então meu sea pro não deu dor de cabeça , vou trocar porque tá bem usado, fiquei na dúvida devido as cilindradas que marca na descrição dos motores pois o Suzuki marca 499, o Yamaha 496 se não me engano enguanto Mercury e toratsu marcam 430 cilindradas aí gerou dúvida quanto ao desempenho deles. sera que os motores com cilindrada maior anda mais?

Nem sempre, os Jonhson/Evinrude tem 521cc e anda igual os antigos Merc americanos com 400cc, os Yamahas  25 da década de 90 tinha 430cc e andam mais que os "bolinha" com 490 entre outros inumeros exemplos, vai muito da construção e carburação, mas  difícil motor bater em velocidade esses Merc/tohatsu 30.   Porém,   resumindo,  30hp é 30hp,  pode ter alguma diferença mas não chegará a 2km/h, se quiser mais velocidade terá que partir pro 40hp. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu motor é 2012 , deve ter umas 500 horas, pescava bastante no canal de Cananéia sempre cuidando bem, fiz revisão trocou velas, rotor, reparo da bomba etc . Fui pescar no último feriado deu pau no estator aí perdi final de semana de pescaria . Por isso vou comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm 500 horas tem q andar quase todo dia pelo menos uma hora pra conseguir td isso... impressionante ! mas motor q anda em mar eh complicado pode dar pau mesmo, especialmente em partes mais vulneraveis, mas 500 horas ainda nao eh pra jogar fora o motor ehehehe mas se quer um novo , ja que conehce muito bem o seapro, vai de yamaha 25, tira o parafuso e vc tera experiencia pratica do que eh bom e nao eh, diferencas, variancas, etc.. nada melhor q isso, ate pq vc nao vai nem morrer com o motor nem ir pra cama com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motor tem 5 anos, em cinco anos tem  260 finais de semana ,fora feriado e férias RS. Se usar duas horas no sábado e duas horas domingo daria mais de mil horas como pesco a cada 15 dias daria aproximadamente 500 horas. Esta é a  conta que fiz. Com um novo motor a meta será mil horas em cinco anos kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500h já deu, ainda mais água salgada.  Pode ser que a máquina esteja top, e deve estar , mas já começa problemas de periféricos como bobinas, cabos, CDI, juntas e no mar não pode correr risco de motor deixar na mão.   Quanto ao motor pergunte se alguém da sua região já usou o novo yamaha, aqui no fórum não se tem relato praticamente, tenho receio desse motor ser beberrão igual o antigo e pra quem roda muito e o preço que está a gasolina naõ é pra qualquer um .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Saudações aos participantes deste fórum ; aqui no sul do pais estamos desgostosos da nova série de motores Suzuki . Muito plástico, fragilidade em bomba d'agua,capo plastico,redução drástica na qualidade do motor. Não aconselho aos amigos. opinião de mecânico experiente " vai durar só o tempo projetado em horas se não acorrer qualquer descuido."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandro. suas informações foram importantes, tb acho muito plastico, mas eles nao estao em lugares estruturais ou no bloco do motor, sendo assim, nao vejo problemas, qto a bomba de agua, reducao drastica em qualidade, nao sei, nunca vi um funcionando pra dizer, poderia dizer mais a respeito??? dar exemplos??? alias nao conheco ng q tenha comprado os novos suzukis, estou ansioso por respostas....

 

agora durar so o tempo que foi projetado, ueh mas td eh assim heehhe sera q nao quis dizer outra coisa? tipo garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom relato Sandro, mas tem que esperar mais  pra ver  o que vai acontecer na parte mecanica, não se  pode tirar conclusão por um ou outro relato,  mas  eu vi o Suzuki 15 ao vivo  realmente tem plastico demais nas bandejas,  capô etc.  Isso por lado é bom pois se reduziu bem o peso, 7kg a menos que os modelos anteriores, mas esse plástico todo exposto ao sol bravo que tem no nossos rios associado a um motor que provavelmente será transportado em porta malas e caçambas de pick up constantemente sei não. Eles tentaram inovar, isso sim,  fazer um diferencial de um motor mais leve, visto que o Mercury Super\Tohatsu  18 são os mesmos desde 92 e o Yamaha 15 desde 97.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...