Ir para conteúdo

Açu. Carretilha Daiwa Tatula SV TW é boa?


Posts Recomendados

Pelo que eu pesquisei a Tatula sv tw é mais apropriada para arremesso de iscas leves, por isso seu carretel é mais grosso e pega menos linha. A diferença que existe entre a sv tw e a type r ct é esta especificação da sv no mais são iguais, peso, drag e tamanho. Este sistema tws, comum as duas, realmente solta mais linha durante o arremesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Araújo disse:

Minha dúvida quanto a curado é o micro module será q dura?

 

Eu já pesquisei bastante a respeito e sinceramente acredito que a shimano não iria colocar seu nome em jogo, se já não tivesse estudado e testado incansavelmente o micro module, Essa tecnologia já esta em outras carretilhas da marca a algum tempo e ainda não vi nenhum problema, até agora são só "achismos" e opiniões sem embasamento dizendo que "não aguenta".
Por mais que sejam pequenos os "dentes" eles são muito justos e o encaixe é perfeito, realmente não vejo problemas.

4 minutos atrás, Pedro Araújo disse:

Já a tatula type r e se ela arremessa bem iscas de 5 7 gramas

Acredito que arremessa sim, desde que tenha uma vara com essa capacidade de casting e linha adequada não vejo dificuldades.

Não vai arremessar igual uma aldebaran ou steez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro Araújo disse:

Mas por ex 55m de linha 70lbs da p pescar na Amazônia ne 

É oq cabe na tatula sv tw

Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de pescar na amazônia, logo aparece alguém aqui com essa experiência e pode esclarecer essa dúvida.

Eu acho pouco 55m de linha, mas é só "achismo" puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Pedro Araújo disse:

Estou só na dúvida entre a curado k é a tatula CT type r

 

São duas carretilhas otimas, fabricadas pelas melhores marcas japonesas em materiais de pesca, a duvida vai se resumir entre vc preferir o estilo Daiwa ou Shimano, as Shimano são mais soltas devido ao freio centrífugo, geralmente para  quem começa a pescar com carretilhas o freio magnético  da Daiwa facilita, mas ele também limita um pouquinho os arremessos. No restante eu te diria que são equivalentes, o sistema micro module já é usado nas Metanium e Chronarchs, e o importante para pescar em AM é que a curado K tem engrenagens em latão, reforçadas, como as da Tatula.

Em relação a desempenho de arremesso, talvez esse teste abaixo te esclareça algo a mais, a Curado K, em idênticas condições, com uma isca de cerca de 20 gramas, arremessa um pouco a mais que a Tatula CT Type R, cerca de 15 pés, ou 4,5 metros, de resto eu diria que são bem equivalentes, o carretel da Curado comporta cerca de 15% a mais de linha e aparentemente ela é um pouco mais macia, certamente em função das engrenagens micro module:

 

 

Porém, provavelmente pelo fato do carretel da Tatula ser um pouco mais leve que o da Curado, 15,05 gr contra 15,98 gr, a Daiwa teve uma pequena vantagem, de cerca de 2 pés ou 60 cm, num teste com iscas mais leves, como se vê abaixo:

Espero ter ajudado na escolha, mas, como já disse, me parece que é mais uma questão de preferência pelo estilo Daiwa ou Shimano.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, João Luiz Lusardo disse:

São duas carretilhas otimas, fabricadas pelas melhores marcas japonesas em materiais de pesca, a duvida vai se resumir entre vc preferir o estilo Daiwa ou Shimano, as Shimano são mais soltas devido ao freio centrífugo, geralmente para  quem começa a pescar com carretilhas o freio magnético  da Daiwa facilita, mas ele também limita um pouquinho os arremessos. No restante eu te diria que são equivalentes, o sistema micro module já é usado nas Metanium e Chronarchs, e o importante para pescar em AM é que a curado K tem engrenagens em latão, reforçadas, como as da Tatula.

Em relação a desempenho de arremesso, talvez esse teste abaixo te esclareça algo a mais, a Curado K, em idênticas condições, com uma isca de cerca de 20 gramas, arremessa um pouco a mais que a Tatula CT Type R, cerca de 15 pés, ou 4,5 metros, de resto eu diria que são bem equivalentes, o carretel da Curado comporta cerca de 15% a mais de linha e aparentemente ela é um pouco mais macia, certamente em função das engrenagens micro module:

 

 

Porém, provavelmente pelo fato do carretel da Tatula ser um pouco mais leve que o da Curado, 15,05 gr contra 15,98 gr, a Daiwa teve uma pequena vantagem, de cerca de 2 pés ou 60 cm, num teste com iscas mais leves, como se vê abaixo:

Espero ter ajudado na escolha, mas, como já disse, me parece que é mais uma questão de preferência pelo estilo Daiwa ou Shimano.

Abs.

Perfeito @João Luiz Lusardo!!!

Mais explicado que isso, impossível! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MT obrigado João Luiz 

Acho q vou de daiwa 

Só n sei se pego a tatula sv ou a type r 

Acho q elas arremessam equivalente talvez a sv um pouco mais a sv e inteira de alumínio já a type r tem uma tampa de grafite ( se n me engano) o único ponto negativo da tatula sv é a capacidade de linha ent vou pesquisar bastante e vou ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, primeiro eu te diria para definir se vc procura uma carreta para os açus ou uma muito boa para iscas leves, são objetivos incompatíveis na mesma carretilha.

nesse video abaixo tem um teste de 6 carretas de até 99 dólares arremessando isca de 7 gramas

A vencedora foi a Shimano Casitas, se vc colocar rolamentos de ceramica Abec 7 no carretel dela deve arremessar ainda melhor as iscas leves

IMG_1417.thumb.PNG.f3e329850b3ff47a20ea47455a72ef21.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...