Ir para conteúdo

Relato de minha pescaria no RioNegro


Posts Recomendados

RELATO DE MINHA PESCARIA NO ALTO RIO NEGRO DE 11 A 16/11/2017

COMEÇANDO PELA CONCLUSÃO: FOI A PIOR PESCARIA DE MINHA VIDA.

UM PACOTE DE PESCA DE 5 DIAS NESTE LOCAL CUSTA EM MÉDIA R$6.000,00, EXCLUINDO A PASSAGEM DE IDA E VOLTA DE SÃO PAULO A MANAUS. A EMPRESA NEY PESCA COBROU R$4.000,00. POIS BEM, O BARATO SAIU CARO.

ENTREI PELOS CANOS COM A ESTA EMPRESA. TUDO COMEÇOU COM A ORGANIZAÇÃO DA VIAGEM. SOLICITOU-ME QUE COMPRASSE O RETORNO DE MANAUS A SÃO PAULO DIA 17/11/2017. FOI O QUE FIZ. NA ÚLTIMA HORA, INFORMARAM-ME QUE ERA POSSÍVEL VOLTAR A SÃO PAULO SOMENTE DIA 18/11/2017. TIVE QUE CANCELAR MINHA PASSAGEM E EMITIR OUTRA, COM OS EVENTUAIS CUSTOS ENVOLVIDOS. NO ÚLTIMO DIA DE PESCARIA, INFORMAREM-ME QUE SERIA POSSÍVEL VOLTAR DIA 17, MAS CHEGANDO EM MANAUS, NÃO CONSEGUI EMBARCAR, POIS O AVIÃO ESTAVA LOTADO. SÓ CONSEGUI PASSAGEM DE VOLTA PARA DIA 19 E MESMO ASSIM, COM ESCALA NO RIO/GALEÃO. CUSTOS ADICIONAIS DE HOTEL, REFEIÇÕES, TAXIS, ETC... EM MANAUS.

QUANTO À PESCARIA, NEY PESCA NOS INFORMOU QUE ESTARÍAMOS EM 8 NO BARCO DE PESCA. CHEGANDO LÁ NOS INFORMOU QUE UM GRUPO DE 6  PESCADORES DESISTIU E QUE IRÍAMOS SOMENTE EM 2. ALI COMEÇOU A NOSSA ROMARIA. PARA ECONOMIZAR DIESEL SUBIRAM MUITO POUCO ACIMA DE BARCELOS E PESCAMOS NO RIO ITU. PÉSSIMO DE PEIXE. ALÉM DISSO, NOSSO PILOTEIRO ERA PÉSSIMO. SÓ PEGUEI UM TUCUNARÉ PACA DE 3 KG E NO RESTO POUCOS EXEMPLARES DE MENOS DE 2 KG.

OS BARCOS QUE SUBIRAM O SUFICIENTE PEGARAM BASTANTE PEIXE. E GASTEI BEM MAIS DO QUE R$6.000,00!!!!!!!

NEY PESCA NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba amigo.... que furada hein...!!

E digo mais, seu piloteiro devia ser ruim mesmo, pois na região do Itu tem muito, mas muito lago bom de peixe grande...

Vivendo e aprendendo... obrigado por compartilhar conosco, para que outros não passem pelo o mesmo que passou...

Detalhe: Ano passado, devido a problemas com o avião de Barcelos>Manaus, um integrante de nossa turma, que havia comprado passagem para um horário mais cedo que os demais, perdeu o voo Manaus>São Paulo... o custo do novo voo foi totalmente arcado pelo operador, Julinho (Julyana Tur) que consequentemente passou o custo para a empresa do taxi aéreo.

Por isso é sempre essencial ter referências de com quem estamos indo...

Abraços e boa sorte na próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste. 

É complicado perder o vôo, além dessa situação do combustível. 

Tentaria um acordo amigável com a empresa e se não desse certo entraria no judiciário.

Quanto a pescaria, esse ano está sendo difícil para todos. Tem gente do meu grupo que estaria feliz se tivesse pego um de 3 kg esse ano.doeu::

Abraço.

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena saber dessas presepadas de gente que deveria primar por não afastar os clientes/pescadores. Mas tudo é experiência, mesmo as negativas. Torço pra que possa fazer muitas melhores viagens e pescarias, valendo dizer que deve começar sempre por aqui atrás das informações e amigos pescadores que sempre trarão todo tipo de noticiais, dicas e tudo mais. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto Romani lamentável o que ocorreu com você amigo. Se serve de consolo tem acontecido com muitos, bom na verdade não serve de consolo é para ficar puto mesmo.

Ao meu ver a pesca esportiva tem crescido muito e com ela os oportunistas, principalmente na Amazônia, então antes de fechar uma pescaria é bom ter referências e estudar bem a empresa e mesmo assim te digo que empresa que um dia prestou um bom serviço literalmente vira um "FURA PESCA", que o dia meu amigo @Rafael Nunes Lima.

Pescar na Amazônia é o sonho de qualquer pescador esportivo, mas pode virar um pesadelo. Fico triste por você e desejo do fundo do meu coração e com todas as forças que caras com este Ney sejam escorraçados do meio da pesca de preferencia com belo chute no traseiro. Cara eu fico puto demais lendo isto, me vejo seu lugar.

No meu caso eu pesquiso muito antes e converso demais para sentir qual é da empresa, do operador. Acabo me tornando o chato do grupo.

Bom te desejo que nas próxima seja maravilhosa para compensar todo problema desta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto Romani que pena que sua pescaria foi ruim. empresas como está precisam ser dizimadas do negócio.

Com relação ao Rio Itu, pesquei nele por 4 dias na semana do dia 27/10 ao dia 04/11, pegamos muitos peixes. Mas realmente nenhum grande, a pescaria só não foi pior porque estávamos bem atendidos com a empresa que fomos.

Todos pegaram peixes em quantidade.

Logo colocarei o relato.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse tipo de relato deveria ser postado com mais frequência, pois imagino que com o grande número de empresas e operadores na região isso deva ser muito comum.

Confesso que em 2018 iniciamos a programação de uma viagem para Barcelos e me assustei com a quantidade de empresas e as enormes diferenças de preço.

Uma pena e espero que as próximas pescarias sejam um sucesso meu caro para apagar esse evento da cabeça.

Um abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ler as respostas, eu gostaria de dizer algumas coisas:

Lamentável o infortúnio do Carlos.  

Mas até agora estão julgando a operadora com base apenas nas palavras de um único post do pescador.

Em vários relatos de pesca, a operadora/proprietário foram elogiados pelos serviços e parece que isso não tem nenhuma relevância.

Veja bem oque eu quero dizer, até mesmo empresas renomadas e solidas recebem "negativação" de nós pescadores. O imprevisto e o infortúnio são coisas inerentes de uma pescaria, quiça da própria vida.

Eu, na posição do Carlos, teria tentado algum ressarcimento no tocante àquilo em que ele foi prejudicado. Conversar com o Ney e tentar uma solução.

Outra questão que me salta: Se o barco teria 8 pescadores mas saiu com somente 2, pra mim não é demérito. Mostra sim uma boa índole. Já cansamos de ver situações como esta acabarem em nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Boa tarde!!

Esta é a primeira vez que posto nesse forum, e é com grande satisfação acompanhar sempre as postagens, nos ajuda muito.

Conheço esse operador Ney pesca, tive o prazer de usar seus serviços do dia 29/10/2017 ate o dia 10/11/2017, foi uma pescaria muito dificil, peixes inativos, rio cheio, mas em todo momento a sua equipe tentou nos proporcionar o melhor, piloterios experientes e muito motivados, logico que cada pescador tem uma perpectiva diferente, nos fomos em 4 e tenho certeza que algum do nosso grupo não teve a mesma satisfação que eu tive, mas tenho um espirito muito positivo, e sempre tive comigo que só de estar em um lugar maravilhoso como aquele e sempre conhecendo pessoas novas e lugares diferentes não tem preço.

Alertei o Sr Ney sobre a queixa do Sr.Carlos, disse a ele para fazer sua defesa, expor seu lado dos fatos, mas como muitos conheçe Barcelos não tem uma internet como a maioria das grande cidades, a conexão la é de 100 mphs, ridicularmente baixa, quando mando audio para um amigo meu ( dono de barco) ele ate me xinga, não mande audio, para baixar é um dia, rsssssssssssssssss....

Ele nem sabia como entrar no forum e expor seu lado da historia. Com todo respeito ao seu Carlos, lamento a sua frustação.

Imagino quantos clientes ficam frustados com as suas pescarias, não atendendo suas expectativas, mas tambem temos que compreender um pouco os operadores. Tenho absoluta convicção que eles tentam nos proporcionar a melhor pescaria possivel, mas nos (pescadores) somos teimosos, queremos ir a rio que não esta proprio para a pescaria, teimamos em contrariar a orientação da tripulação, nessa minha pescaria o Sr Ney aletrou para nos adiarmso nossa pescaria, o rio escolhido não estava bom,mas insistimos em ir e pior, contrariando a orientação da tripulação ainda exigimos subir ate o local pretendido e ainda insistimos em subir um outro rio, que foi alertado que tambem estaria ruim.

Desde o primeiro dia, nossos piloteiros disseram , fiquemos aqui no Rio Negro, vcs irão fazer uma pescaria otima, resumindo , deixamos os ultimos dois dias para acatar as suas indicaçãoes, não poderia ser melhor, linhas estouradas, perdemos umas 3 helices, senão fosse nossa teimosia, com certaeza teriamos feito uma pescaria excelente.

Eu fico imaginando se as tripulações podessem fazer relatos aqui sobre nossas teimosias e atitudes dentro dos seus barcos, morreriamos de vergonha.
Mas resaltando novamente todo respeito a insatisfação do Sr Carlos, torço que em uma proxima o mesmo consiga satisfazer suas expectativas.
Obrigado pela oportunidade de compartilhar minha opinião.

Editado por Moacir Rocha
errei a data
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...