Ir para conteúdo

Miraguia 600 - 25 ou 40 hp?


Posts Recomendados

Bom dia amigos... tenho um miraguia 600 com um motor johnson de 30hp 1996, o motor é mto bom, da 35 km p/hr c 2 pessoas maia tralha (eu acho pouco) dificilmente da problema, mas ja é um motor bem antigo... tava pensando em trocar e fiquei nA duvida se ponho um sea pro 25 hp, ou um mercury 40hp... as vezes ando com o barco cheio c 5 pessoas, quando vou tomar uma no domingao.. e as vezes vou pescar de 2 ou 3 pessoas... minha maior duvida é: qual motor tem o melhor custo beneficio? Qual o melhor consumo??

obrigado e otimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se  no Jonhson consegue 35km/h no Seapro não irá ganhar muita velocidade, no máximo 10% , irá ganhar  sim em economia sem duvida.   Eu já partiria para 40hp se vc deixa fixo no barco ou tem colegas que ajudem a carregar visto que são em média uns 15 a 20kg mais pesados que seu Jonhson. Sobre os 40  o Mercury tem vantagem de ser mais econômico uns 20% a mais que o Yamaha, ter um funcionamento mais suave por ter 3cil e pode se dar um upgrade nele aumentando a potência visto que ele usa bloco do 50hp,  já o Yamaha tem a vantagem de ser um pouco menor, pesar 7kg a menos , ter um carburador só facilitando manutenção e ter cambio no manche que ajuda operação.   Particularmente se for pilotagem no manche eu prefiro Yamaha, se for comando o Mercury.  Mas ambos os dois estará bem servido. E o mais importante veja se seu barco suporte ou tem reforços para o 40hp, acredito que o Miraguaia seja preparado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso o barco no rio sao francisco entre Petrolina e Juazeiro, o meu miraguia tem o casco soldado e tem reforço atras, vem de fabrica dizendo que guenta até 40 hp, eu ando com o motor acoplado ao barco sempre, mas uso um suporte tipo Y do motor pro reboque, pra n trepidar tanto, será que  ajuda ao nao quebrar a popa do barco?

sinceramente to pensando no motor de 40 hp, e quero desempenho/economia... piloto sempre no manche e n quero direção, talvez partida eletrica... se com o 40 eu tenho mais economia que o 25hp, fico mais propenso a pegar o 40, e to de olho no mercury...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Moreira Junior disse:

rapaz, com meu johsinho de 30 ele anda bem... so to pensando em trocar pq o motor é velhinho.. só isso...

Olha a criança ai 

Imagem Postada

A descrição era essa:

Pety 600 modelo Miraguai

Dimenções - boca 1,62 m - comprimento 5,90 m - pontal 0,60 m - fundo em "V"

Plataforma na proa e popa

Motor Mercury 25 Sea Pro

 

Com duas pessoas mais tralha até que ia bem, mas com três ou quatro ficava pesado para o SEA PRO.

A questão é que ele é largo 1,62 de boca dá muito arrasto.

Acredite compre um 40tão e seja feliz !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2017 em 16:58, Moreira Junior disse:

eu uso o barco no rio sao francisco entre Petrolina e Juazeiro, o meu miraguia tem o casco soldado e tem reforço atras, vem de fabrica dizendo que guenta até 40 hp, eu ando com o motor acoplado ao barco sempre, mas uso um suporte tipo Y do motor pro reboque, pra n trepidar tanto, será que  ajuda ao nao quebrar a popa do barco?

sinceramente to pensando no motor de 40 hp, e quero desempenho/economia... piloto sempre no manche e n quero direção, talvez partida eletrica... se com o 40 eu tenho mais economia que o 25hp, fico mais propenso a pegar o 40, e to de olho no mercury...

excelente. se usa num rio bem "navegavel" (que nao precisa arrastar barco, passar praia, subir cachoeira, coisas assim), e, principalmente, se o motor fica fixo no barco ... nao tenha duvida, vá de 40 ! 

 

sim, mercury ou yamaha, com manche, ficam show ... partida eletrica idem ...

 

como eu disse: mercury vc vai ganhar em economia (e velocidade tambem) ...

 

vc pode ate procurar uma helice mais veloz, pois pra um 40, seu barco vai ser leve ...

 

e, sobre o reforco do barco, pode ir de 40 tranquilo .... os "tarados" dos piloteiros de araguaia, amazonia etc, usam 40 nos barcos feios pra motor de 25, e estao todos vivos ate hoje. kkkkkk

 

boa compra  !!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cândido disse:

excelente. se usa num rio bem "navegavel" (que nao precisa arrastar barco, passar praia, subir cachoeira, coisas assim), e, principalmente, se o motor fica fixo no barco ... nao tenha duvida, vá de 40 ! 

 

sim, mercury ou yamaha, com manche, ficam show ... partida eletrica idem ...

 

como eu disse: mercury vc vai ganhar em economia (e velocidade tambem) ...

 

vc pode ate procurar uma helice mais veloz, pois pra um 40, seu barco vai ser leve ...

 

e, sobre o reforco do barco, pode ir de 40 tranquilo .... os "tarados" dos piloteiros de araguaia, amazonia etc, usam 40 nos barcos feios pra motor de 25, e estao todos vivos ate hoje. kkkkkk

 

boa compra  !!

 

 

 

 

kkkkk, é verdade já vi o pessoal usando canoa de 5 metros boca de 1,35 com 40hp

alguns pescadores usam essa configuração para fugir da ambiental, tudo errado, mas o ponto é que a coitada da canoa aguenta o tranco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...