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Barco Calaça Flashbass 5.5 + Mercury 30hp 2017


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21 minutos atrás, Tosinho disse:

Muito bom o desempenho... Estou aguardando o meu chegar... Acho que essa semana vou buscar ele... Tô louco pra experimentar.... Kkkkk.... Preto tb... Só a plataforma que é menor... 

Aham,eu to sabendo.Quando fui la na Calaça náutica e tive com o João,ele me falou que também tinha vendido um barco pra você.O barco é um espetáculo na água.Muito estável,bonito e andador.Voce vai gostar.To doido pra usar o meu de novo,pois quando busquei,sou do Rio de Janeiro,passei 3 dias pescando na represa de Itumbiara.Pegamos mt peixe e mt onda..kk.mas to botando o serviço em ordem pra partir pra pesca.Se Deus kiser,semana que vem coloco ele na água.

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2 minutos atrás, Tosinho disse:

Muito bom o desempenho... Estou aguardando o meu chegar... Acho que essa semana vou buscar ele... Tô louco pra experimentar.... Kkkkk.... Preto tb... Só a plataforma que é menor... 

Mensagem igual..,😚🤗

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2 horas atrás, Felipe Sousa.´. disse:

Tosinho, o meu é de 5 metros, com Sea Pro transformado para 30HP , hélice Sorabo 9.9x12 .

Bate 46 em 3 mais tralha, cooler, elétrico e bateria 120 amperes.

O meu está com hélice 9.6 * 13... Só que costumo andar mais leve... Sempre em 2 pessoas... E anda muito... E tenho a original 9.9*13... Você acha que vou ter melhor desempenho com uma passo 12?

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32 minutos atrás, Tosinho disse:

O meu está com hélice 9.6 * 13... Só que costumo andar mais leve... Sempre em 2 pessoas... E anda muito... E tenho a original 9.9*13... Você acha que vou ter melhor desempenho com uma passo 12?

A hélice passo 12 so é interessante para quem anda pesado.O ideal é colocar uma passo 12 e conferir se a rotação não ultrapassa os 5500 giros do motor.O meu tá com a passo 13.Com 2 pessoas mais as tralhas o motor anda disparado. Já com 3 pessoas a tralhas o motor perde mt em velocidade e o giro cai bastante. Estou so esperando o tacômetro conta giros para conferir a rotação. Mas eu acho que no meu caso a passo 12 será mais indicada.Tanto que o do amigo ta andando com a passo 12,46km e o meu so anda a 40km.A diferença é que a passo 12, pra quem usa mais peso, gira mais e anda mais.

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6 horas atrás, Tosinho disse:

O meu está com hélice 9.6 * 13... Só que costumo andar mais leve... Sempre em 2 pessoas... E anda muito... E tenho a original 9.9*13... Você acha que vou ter melhor desempenho com uma passo 12?

Su barco chegou Tosinho?

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4 horas atrás, Tosinho disse:

Está na casa do meu primo em Rio Verde Muito bom o desempenho... Estou aguardando o meu chegar... Acho que essa semana vou buscar ele... Tô louco pra experimentar.... Kkkkk.... Preto tb... Só a plataforma que é menor... 

Aham.que te traga muitas alegrias

 

 

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Em 04/12/2017 em 07:11, Tosinho disse:

O meu está com hélice 9.6 * 13... Só que costumo andar mais leve... Sempre em 2 pessoas... E anda muito... E tenho a original 9.9*13... Você acha que vou ter melhor desempenho com uma passo 12?

Tosinho, a passo 12, serve justamente para quando o barco está pesado. Nessas situação, ela tem um desempenho superior à 13.

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Taylor Oliveira, quando vi as fotos do seu conjunto, corri para a minha área para olhar para o conjunto que lá está a mais de 03 meses

sem nunca ter entrado na água. E agora com a piracema vai continuar adormecido até final de fevereiro. Adquiri tambem da Calaça um

barco Flashbass de 06 metros na cor branco. O motor eu optei por um Mercury 40 hp e adaptei a partida elétrica. O barco foi fabricado

pela Calaça com os reforços necessários para o motor 40 hp. Popa reforçada e a chapa de fundo de 2 mm. Na proa tambem fiz igual o

seu conjunto, coloquei uma cadeira giratória e tambem um porta bateria de 90 amperes. Esta bateria será usada para o motor elétrico

e sealed beam quando necessário. Na popa junto com o tanque colocamos tambem um porta bateria de 60 amperes que será usada 

para a partida eletrica e para o sonar Garmin 301 que tambem já adquiri. Comprei tambem no Mercado Livre um Tacômetro e marcador

de horas que vi nos vídeos do Herrera de Santa Fé. Este conjunto venho ensaiando há anos em adquiri lo e agora em 2017 fechei os

olhos e sentei a pua. O sonar não sei nem como ligar mas creio, pelos vídeos que assisti, que em pescarias de rodada e apoitadas,

será de utilidade. Não sei se voces conhecem, mas este conjunto adquiri através da Ji Náutica de Ji Paraná-RO. Muito profissional o

atendimento do Gabriel de Jiparaná e Fernando da loja de Cacoal. O barco foi despachado direto da Calaça de Goiania a Cuiaba.

QUANT.
DESCRIÇÃO DOS PRDUTOS
V. UNIT.
1
BARCO CALAÇA FLASHBASS 6M COR BRANCO P/ MOTOR 40HP
1
CADEIRA DE PROA GIRATORIO
1
POLTRONA DE PILOTO
2
POLTRONA GIRATORIA NORMAL PARA OS BANCOS
SUPORTO PARA MOTOR ELETRICO
1
SUPORTE PARA BATERIA NA PROA COM TAMPA
CARRETA REBOQUE BEIRA RIO PARA BARCO 6M
1
MOTOR DE POPA MERCURY 40 HP COM PARTIDA ELETRICA

1
FRETE P/ VÁRZEA GRANDE/MT
R$ 0,00

Lendo o que voces escreveram por aqui vou me inteirar sobre o hélice. Sei que não devemos navegar sem um hélice reserva.

Aproveito o ensejo para tentar contatar pescadores da minha região. Deixem contatos. Está chovendo muito por aqui. Creio

que o Rio Cuiabá na próxima temporada nos dará muita alegria.


Bem, creio que agora só falta o pescador. as traias estão no jeito. 

Felicidades a todos

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1 hora atrás, Benedito Costa disse:

Taylor Oliveira, quando vi as fotos do seu conjunto, corri para a minha área para olhar para o conjunto que lá está a mais de 03 meses

sem nunca ter entrado na água. E agora com a piracema vai continuar adormecido até final de fevereiro. Adquiri tambem da Calaça um

barco Flashbass de 06 metros na cor branco. O motor eu optei por um Mercury 40 hp e adaptei a partida elétrica. O barco foi fabricado

pela Calaça com os reforços necessários para o motor 40 hp. Popa reforçada e a chapa de fundo de 2 mm. Na proa tambem fiz igual o

seu conjunto, coloquei uma cadeira giratória e tambem um porta bateria de 90 amperes. Esta bateria será usada para o motor elétrico

e sealed beam quando necessário. Na popa junto com o tanque colocamos tambem um porta bateria de 60 amperes que será usada 

para a partida eletrica e para o sonar Garmin 301 que tambem já adquiri. Comprei tambem no Mercado Livre um Tacômetro e marcador

de horas que vi nos vídeos do Herrera de Santa Fé. Este conjunto venho ensaiando há anos em adquiri lo e agora em 2017 fechei os

olhos e sentei a pua. O sonar não sei nem como ligar mas creio, pelos vídeos que assisti, que em pescarias de rodada e apoitadas,

será de utilidade. Não sei se voces conhecem, mas este conjunto adquiri através da Ji Náutica de Ji Paraná-RO. Muito profissional o

atendimento do Gabriel de Jiparaná e Fernando da loja de Cacoal. O barco foi despachado direto da Calaça de Goiania a Cuiaba.

QUANT.
DESCRIÇÃO DOS PRDUTOS
V. UNIT.
1
BARCO CALAÇA FLASHBASS 6M COR BRANCO P/ MOTOR 40HP
1
CADEIRA DE PROA GIRATORIO
1
POLTRONA DE PILOTO
2
POLTRONA GIRATORIA NORMAL PARA OS BANCOS
SUPORTO PARA MOTOR ELETRICO
1
SUPORTE PARA BATERIA NA PROA COM TAMPA
CARRETA REBOQUE BEIRA RIO PARA BARCO 6M
1
MOTOR DE POPA MERCURY 40 HP COM PARTIDA ELETRICA

1
FRETE P/ VÁRZEA GRANDE/MT
R$ 0,00

Lendo o que voces escreveram por aqui vou me inteirar sobre o hélice. Sei que não devemos navegar sem um hélice reserva.

Aproveito o ensejo para tentar contatar pescadores da minha região. Deixem contatos. Está chovendo muito por aqui. Creio

que o Rio Cuiabá na próxima temporada nos dará muita alegria.


Bem, creio que agora só falta o pescador. as traias estão no jeito. 

Felicidades a todos

Opa meu amigo, que belo conjunto. Optei pelo barco de 5.5 pelo tamanho da minha garagem e porque e mais do que suficiente para mim.Optei também pelo motor de 30hp pois na maioria das vezes em 2 pessoas e tralha leve para pesca de tucunares, as vezes em 3 mais a tralha. E o desempenho é quase o mesmo e o pra motor de 40hp me custariam mais algumas pilas...kkk. sendo que na maioria do uso será em represas com marolas.Eu fui na calaça buscar pelo fato de eu ja querer dar um passeio com um tio meu que nunca tinha ido em Itumbiara.

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27 minutos atrás, Benedito Costa disse:

Taylor Oliveira e a todos companheiros. Olhando suas fotos observei que possivelmente seu motor está parafusado na popa e

a titulo de sugestão, assista a este vídeo: 

Achei interessante o uso de um cano de tecnil ao invés do pino do trim.

Meu motor ainda não esta parafusado, mas vou parafusar, pois não pretendo tirar esse motor do barco, pois temos boas rampas no local . Não sei se vai dar pra voce ver, mas vou te mandar uma foto. A calaça colocou um suporte para apoiar o motor, ae sempre ando com o motor levantado, apoiado.Ae tira o peso da popa do barco.

IMG_20171206_132204.jpg

IMG-20171117-WA0002.jpg

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Se você for carregar o motor na popa direto, vale a pena mandar instalar ma carreta o suporte para motor de popa. Pois cm o tempo a popa do barco, onde o motor está fixo, se você andar com o motor no cavalete, ira danificar a popa.Vale a pena colocar, não atrapalhae evita problemas futuros. 

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Taylor, muito obrigado. Dá prá ver nitidamente o que foi feito. Terei que improvisar. A carreta comprei da

Ji Nautica e não direto da Calaça. A minha carreta na popa termina onde termina o barco. Mas pela sua 

ultima foto postada, aquele prolongamento da sua carreta creio que existe para proteger o motor mas   o

que ampara o motor está no parachoque interno. Só mais uma pergunta. O motor fica encima daquela 

roldana de borracha sem usar nenhum orificio do trim ou ainda o pino do trim é usado? Observa se que 

depois do motor apoiado voce o amarra no parachoque.

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1 hora atrás, Benedito Costa disse:

Taylor, muito obrigado. Dá prá ver nitidamente o que foi feito. Terei que improvisar. A carreta comprei da

Ji Nautica e não direto da Calaça. A minha carreta na popa termina onde termina o barco. Mas pela sua 

ultima foto postada, aquele prolongamento da sua carreta creio que existe para proteger o motor mas   o

que ampara o motor está no parachoque interno. Só mais uma pergunta. O motor fica encima daquela 

roldana de borracha sem usar nenhum orificio do trim ou ainda o pino do trim é usado? Observa se que 

depois do motor apoiado voce o amarra no parachoque.

O irmão, desculpe a demora, é que cheguei da casa da namorada agora.O que acontece, você põe o motor no cavalete todo para cima,levanta o apoio para o motor, destrava e desce até o motor apoiar na borracha. Depois eu passo uma corda para fixar o motor no apoio,na borracha, so para o motor não sair da borracha. O para-choque,o ideal é você colocar um que passe do motor,igual o meu.So serve somente por causa da fiscalização e proteção do motor.Mas não atrapalha em nada o desembarque.Desse jeito,o peso do motor fica na carreta e não na popa do barco.

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