Ir para conteúdo

Barco Calaça Flashbass 5.5 + Mercury 30hp 2017


Posts Recomendados

Em 20/08/2018 em 21:14, Taylor Oliveira disse:

Essa parada de maior saída de escape é meia bolada...o meu motor já é 30hp,a 9.7/8x12 tem a saída de gases mt menor do que a original e nunca deu nenhuma diferença...mas realmente não sei se essa diferença seria capaz de fazer o motor andar mais ou menos..sou meio novo nesses testes ainda,so tenho motor há 1 ano...essa diferença de hélices só testando mesmo pra saber... Cadê o Guto nessas horas?ele que chega e resolve essas dúvidas...

Já comprei a hélice 9.6x12 e um tacômetro. Quando chegar vou fazer testes e posto os resultados aqui nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

1 hora atrás, Heros Sum De Souza disse:

Já comprei a hélice 9.6x12 e um tacômetro. Quando chegar vou fazer testes e posto os resultados aqui nesse tópico.

Posta sim...eu mesmo tenho essa curiosidade,pra saber se existe alguma diferença na prática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico "imortal"...

Chegou a hélice com passo 12 comprada com o Mister hélice do ML. Mas, mesmo o vendedor me confirmando que enviaria uma hélice na medida 9.6x12, a que chegou pra mim foi uma 9.7/8x12, com o fluxo para gases bem menor do que a original do Mercury 30Hp (9.9x13).

Liguei direto na SORABO para tirar as minhas dúvidas e o atendente disse que não tem problema em trocar a hélice original por essa com menor vazão de gases (mas não sei se isso é "conversa de vendedor" pois a SORABO não fabrica hélice na medida que eu queria 9.6x12 com saída maior de gases).

Mas como o Taylor já usa essa 9.7/8x12 no Mercury 30Hp dele e o Guto já usou a mesma medida no Seapro dele (ambos com resultados positivos) eu vou usar também essa hélice sorabo 9.7/8x12 no mercury 30Hp daqui de casa e depois posto os resultados da modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Heros Sum De Souza disse:

Atualizando o tópico "imortal"...

Chegou a hélice com passo 12 comprada com o Mister hélice do ML. Mas, mesmo o vendedor me confirmando que enviaria uma hélice na medida 9.6x12, a que chegou pra mim foi uma 9.7/8x12, com o fluxo para gases bem menor do que a original do Mercury 30Hp (9.9x13).

Liguei direto na SORABO para tirar as minhas dúvidas e o atendente disse que não tem problema em trocar a hélice original por essa com menor vazão de gases (mas não sei se isso é "conversa de vendedor" pois a SORABO não fabrica hélice na medida que eu queria 9.6x12 com saída maior de gases).

Mas como o Taylor já usa essa 9.7/8x12 no Mercury 30Hp dele e o Guto já usou a mesma medida no Seapro dele (ambos com resultados positivos) eu vou usar também essa hélice sorabo 9.7/8x12 no mercury 30Hp daqui de casa e depois posto os resultados da modificação.

Amigo,pode usar sim que caso seu barco ande pesado a velocidade e o giro anda demais...Ontem medi a velocidade sozinho com a passo 12..deu máximo de 49km/h...o giro não consegui ver..kkk...e o engraçado é que com 2 pessoas de 80kg e mais tralhas de tucunarés e bateria de 100ah também deu 49km/h.. acho que depois de um certo RPM a velocidade não sobe mais...

Depois posta o resultado com seu conjunto pra fazermos comparação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...