Ir para conteúdo

Carretilha Shimano ideal para Amazônia


Posts Recomendados

Pessoal, na minha última ida para a Amazônia usei a carretilha Metanium DC Xg e gostei muito. Como é a minha primeira carretilha da Shimano e pesco basicamente na Amazônia, gostaria da opinião dos shimaneiros e dos amigos para saber qual modelo da Shimano adquirir para a próxima temporada na Amazônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Armando Ito disse:

pq não uma Daiwa ?? ... rsrsrsrs

Pq as shimanos são muiiitoooo melhores kkkk

Indiquei a Chornarch MGL XG pq acho que reúne muitas qualidades desejáveis para o uso em AM, peso (190 gr), alta velocidade de recolhimento (8.1:1), engrenagens em latão, além de uma ergonomia ótima, muita maciez e um preço razoável.

A Curado 200 KXG é excelente também, mais barata, um pouco mais pesada, é a que vou usar em Janeiro em Barcelos. A Curado 200e7 já deu, né? É muito boa, confiável, mas é tecnologia de 10 anos atrás, além da velocidade limitada (7.0:1), não vale a pena gastar o que estão pedindo nela nos escambos.

As Antares arremessam demais, são magníficas, porém são muito (mas muito mesmo) caras e mais pesadas, além de terem velocidades de recolhimento inferiores (225 gr e 7.4:1 na DC HG e 255 gr e 7.0:1 na DC7LV).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

Pq as shimanos são muiiitoooo melhores kkkk

Indiquei a Chornarch MGL XG pq acho que reúne muitas qualidades desejáveis para o uso em AM, peso (190 gr), alta velocidade de recolhimento (8.1:1), engrenagens em latão, além de uma ergonomia ótima, muita maciez e um preço razoável.

A Curado 200 KXG é excelente também, mais barata, um pouco mais pesada, é a que vou usar em Janeiro em Barcelos. A Curado 200e7 já deu, né? É muito boa, confiável, mas é tecnologia de 10 anos atrás, além da velocidade limitada (7.0:1), não vale a pena gastar o que estão pedindo nela nos escambos.

As Antares arremessam demais, são magníficas, porém são muito (mas muito mesmo) caras e mais pesadas, além de terem velocidades de recolhimento inferiores (225 gr e 7.4:1 na DC HG e 255 gr e 7.0:1 na DC7LV).

Temos uma opinião semelhante, porque minha favorita (custo x beneficio) é a Chronarch 150 - só que Ci4, que infelizmente foi descontinuada. Quantidade de rolamentos adequada, sem exageros, boa capacidade de linha, engrenagens excelentes e pesa 190 gr (excelente num corpo 150), Sou fã, muito fã. A MGL é muito legal, mas por pescar bastante em ambiente de água salgada, sou robalomaniaco, evito o material a base de liga de magnésio. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pepe Melega disse:

Temos uma opinião semelhante, porque minha favorita (custo x beneficio) é a Chronarch 150 - só que Ci4, que infelizmente foi descontinuada. Quantidade de rolamentos adequada, sem exageros, boa capacidade de linha, engrenagens excelentes e pesa 190 gr (excelente num corpo 150), Sou fã, muito fã. A MGL é muito legal, mas por pescar bastante em ambiente de água salgada, sou robalomaniaco, evito o material a base de liga de magnésio. Abs

Pepe, só uma informação adicional sobre esta nova Cronarch, o chassi e as tampas alterais são de Carbono CI 4+ exatamente igual a sua antecessora. a Sigla MGL identifica a especificação do carretel  mais leve , igual a série metanium MGl

 

Abraço

 

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2017 em 20:14, Odirlei Borin disse:

Olá, Fábio.  

Por que não o mesmo modelo??

se lhe agrada, e é uma excelente carretilha. Compraria outra igual. 

Abraços 

Falou tudo Amigo Borin.

Por exemplo citaram que a Curado E7 já deu, NA MINHA OPINIÃO "é pau para toda obra" não é pq lançaram novas carretilhas que vou jogar ela fora...

Tenho Metanium e curados mais novas que não aguentam igual a ela nas hélices grandes...

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Francisco Jr disse:

Falou tudo Amigo Borin.

Por exemplo citaram que a Curado E7 já deu, NA MINHA OPINIÃO "é pau para toda obra" não é pq lançaram novas carretilhas que vou jogar ela fora...

Tenho Metanium e curados mais novas que não aguentam igual a ela nas hélices grandes...

Abs

 

Francisco, não quis dizer que o pessoal deve se desfazer das curado 200e7 ou Scorpion xt1500, longe disso, só acho que agora, quase  em 2018, não vale a pena adquirir uma dessas, usada, porque existem modelos novos com muito mais tecnologia, que eu penso serem mais vantajosos para uma compra. Mas quem já as tem deve mantê-las, são carretilhas muito boas e confiáveis, só que hoje temos no mercado opções melhores, bem mais modernas 👍

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Diego Cia disse:

Será que essa Chronarch MGL é uma boa opção pra  isca de hélice na Amazonia ?

Ou somente pra outras iscas ?

 

Eu acho a chronarch MGL uma excelente opção para usar com qualquer isca nas pescarias amazônicas, só digo que, para mim, a XG (8.1:1) é mais voltada para as hélices e a HG (7.1:1) melhor para as demais iscas, que não demandam tanta velocidade de recolhimento de linha. Quanto ao Drag delas (5 kg na HG é 4,5 na XG) é plenamente suficiente para AM, na verdade é até demais, eu não uso sequer a metade dessa força de fricção.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, João Luiz Lusardo disse:

Eu acho a chronarch MGL uma excelente opção para usar com qualquer isca nas pescarias amazônicas, só digo que, para mim, a XG (8.1:1) é mais voltada para as hélices e a HG (7.1:1) melhor para as demais iscas, que não demandam tanta velocidade de recolhimento de linha. Quanto ao Drag delas (5 kg na HG é 4,5 na XG) é plenamente suficiente para AM, na verdade é até demais, eu não uso sequer a metade dessa força de fricção.

Abs.

Valeu João Lusardo.......tb to achando q esse modelo será uma ótima opção de carretilha Shimano para hélices  Amazônia. ....tem bons requisitos. Vamos ver na prática o q o pessoal vai falar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Luiz Lusardo disse:

Francisco, não quis dizer que o pessoal deve se desfazer das curado 200e7 ou Scorpion xt1500, longe disso, só acho que agora, quase  em 2018, não vale a pena adquirir uma dessas, usada, porque existem modelos novos com muito mais tecnologia, que eu penso serem mais vantajosos para uma compra. Mas quem já as tem deve mantê-las, são carretilhas muito boas e confiáveis, só que hoje temos no mercado opções melhores, bem mais modernas 👍

Abs.

Entendi @João Luiz Lusardo, eu apenas citei uma opinião das minhas que caso tenha uma oportunidade de achar uma de acordo com o custo que queira investir...

Dos modelos que eu tenho a que mais me adaptei com o custo que tive...

Caso tenha se sentido ofendido em algo me desculpa...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ventura disse:

Pepe, só uma informação adicional sobre esta nova Cronarch, o chassi e as tampas alterais são de Carbono CI 4+ exatamente igual a sua antecessora. a Sigla MGL identifica a especificação do carretel  mais leve , igual a série metanium MGl

 

Abraço

 

Ricardo

 

Esse é o maior problema quando se usa na água salgada, Magunun Lite Spool, sofre muito e não é fácil conseguir outro - mesmo nos USA. Mas há solução o Table Spool da Chronarch serie G Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Jr disse:

Entendi @João Luiz Lusardo, eu apenas citei uma opinião das minhas que caso tenha uma oportunidade de achar uma de acordo com o custo que queira investir...

Dos modelos que eu tenho a que mais me adaptei com o custo que tive...

Caso tenha se sentido ofendido em algo me desculpa...

Abração

Não, fica tranquilo amigo, não ofendeu nada, a troca de ideias é sempre muito boa !!!! 

Eu só vendi as minhas Curado e Scorpion pq parei de pescar por motivos pessoais, lá por 2012, agora que estou voltando à pesca adquiri modelos novos, inclusive 2 curado 200 KXG, mas ainda achei uma Chronarch 50e novinha por um preço bom e comprei, hehehe, pra pesca de azuis com iscas zaras ou sticks é ótima !!! Tive tbm Scorpion xt1000 e Curado 50e, duas excelentes carretilhas, só pra AM é que estou pegando as mais novas e com recolhimento mais rápido 👍

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepe Melega disse:

Esse é o maior problema quando se usa na água salgada, Magunun Lite Spool, sofre muito e não é fácil conseguir outro - mesmo nos USA. Mas há solução o Table Spool da Chronarch serie G Abs

Pepe, o amigo quis dizer que o carretel MGL ou magnumlite não é de magnésio, que sofre com o sal, é de alumínio, a Chronarch MGL não tem peças de magnésio, vc pode usar no mar tranquilamente 👍👍👍

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...