Ir para conteúdo

DIFERENÇA ENTRE ISCAS


Marcelo Terra

Posts Recomendados

Marcelo vou mencionar as originais, pois não usei da Furi ainda. Bone 95 em minha opinião é ótima - gosto demais do trabalho - ponto alto a entrada dela na água após um toque para isso e seu nado com um ou dois toques na sub superfície.  Red Pepper, a melhor parada de stick que já experimentei e seu trabalho no lugar quase sem afundar a isca. Apesar que sou fã da versão fire stick da OCL 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Pepe Melega disse:

Marcelo vou mencionar as originais, pois não usei da Furi ainda. Bone 95 em minha opinião é ótima - gosto demais do trabalho - ponto alto a entrada dela na água após um toque para isso e seu nado com um ou dois toques na sub superfície.  Red Pepper, a melhor parada de stick que já experimentei e seu trabalho no lugar quase sem afundar a isca. Apesar que sou fã da versão fire stick da OCL 

 

Grande Pepe!!! 

Então meu amigo, meu questionamento é pelo seguinte:

- bonnie 95 tenho e é TOP (ninja?)

- Red Pepper nunca usei, então não faço ideia da (raptor 75?)

Tem muitas marcas fazendo cópia (fato que não sou contra) pois além de acirrar a concorrência nos proporciona maior variedade de cores e o fato de facilitar a procura.

Obrigado pela informação :good:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Grande Pepe!!! 

Então meu amigo, meu questionamento é pelo seguinte:

- bonnie 95 tenho e é TOP (ninja?)

- Red Pepper nunca usei então não faço ideia da (raptor 75?)

Tem muitas marcas fazendo cópia (fato que não sou contra) pois além de acirrar a concorrência nos proporciona maior variedade de cores e o fato de facilitar a procura.

Obrigado pela informação :good:

:amigo:

A vantagem da Spitfire da OCL e não ter rattler (barulho) e de sua parada após o toque - ela é de madeira (http://www.ocllures.com/), muito eficaz quando o peixe está pouco ativo, bem manhoso. A Red Pepper é semelhante , mas tem um pequeno rattler e é uma pouco mais rápida na subida. Uso muito no robalo, mas também é produtiva nos tucunarés com água muito limpa e eles manhosos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepe Melega disse:

A vantagem da Spitfire da OCL e não ter rattler (barulho) e de sua parada após o toque - ela é de madeira (http://www.ocllures.com/), muito eficaz quando o peixe está pouco ativo, bem manhoso. A Red Pepper é semelhante , mas tem um pequeno rattler e é uma pouco mais rápida na subida. Uso muito no robalo, mas também é produtiva nos tucunarés com água muito limpa e eles manhosos. 

 

Pepe,não pude deixar de comentar sobre seu comentário rsrs!

Realmente o Spitfire da OCL,que não é uma isca muito conhecida,é um excelente stick...Concordo plenamente com você.

Provei isso com os dourados no rio Manso.É  a isca que mais levanta dourado sem dúvida.Acredito que devido a ausência do ratlin,o que faz com que peixes que estejam manhosos e outros que não costumam atacar iscas barulhentas,como o dourado,sejam atraídos pelo trabalho borbulhento dessa isca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, segue as minhas considerações.

Bonnie 95: Não é necessário dizer que é uma isca fantástica, pois todo pescador já ouviu falar de sua fama. Sticka, zara, manda buscar o peixe, limpa, fatia, empana e frita o peixe.

Ninja 95: Ainda não usei esse tamanho que é novo no mercado, usei apenas a 85 e digo que é parecido com a bonnie 85. Réplica muito boa.

Red pepper: Outra isca fantástica, apesar de não usar muito. Prefiro uma sara-sara ou magick stick. Quando o peixe esta manhoso sempre tento primeiro essas duas do nakamura e se não der passo pra Red. 

Raptor 75: comprei uma para ver a qualidade e gostei. 

Spitfire da ocl: Isca top. Esse ano fui estrear no amazonas e te digo uma coisa, pescaria difícil, porém essa isca tirou muito nego da lama. Tentamos com a red pepper, mas o peixe só batia na OCL. doeu::.  Isca sem ratlin e de madeira, faz ela boiar mais rápido.

Também tem um stick novo da yara, a hunterbait. Meu maior peixe saiu nele, é o mesmo tamanho da red pepper magnum.

Abraço.

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Gabriel Bragatto disse:

Marcelo, segue as minhas considerações.

Bonnie 95: Não é necessário dizer que é uma isca fantástica, pois todo pescador já ouviu falar de sua fama. Sticka, zara, manda buscar o peixe, limpa, fatia, empana e frita o peixe.

Ninja 95: Ainda não usei esse tamanho que é novo no mercado, usei apenas a 85 e digo que é parecido com a bonnie 85. Réplica muito boa.

Red pepper: Outra isca fantástica, apesar de não usar muito. Prefiro uma sara-sara ou magick stick. Quando o peixe esta manhoso sempre tento primeiro essas duas do nakamura e se não der passo pra Red. 

Raptor 75: comprei uma para ver a qualidade e gostei. 

Spitfire da ocl: Isca top. Esse ano fui estrear no amazonas e te digo uma coisa, pescaria difícil, porém essa isca tirou muito nego da lama. Tentamos com a red pepper, mas o peixe só batia na OCL. doeu::.  Isca sem ratlin e de madeira, faz ela boiar mais rápido.

Também tem um stick novo da yara, a hunterbait. Meu maior peixe saiu nele, é o mesmo tamanho da red pepper magnum.

Abraço.

Bragatto.

Bacana Bragatto!!! joia:::

São estas participações que fazem do FTB um local impar para aprender e compartilhar informações...

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse tópico... estou acompanhando... ótimos depoimentos sobre as iscas....

Aproveitando a oportunidade.... será que os amigos poderiam indicar as cores que usam e que mais tem resultado... dos modelos citados.... Bonnie, Ninja, Red Pepper, Raptor e Spitfire. Para um pescador inexperiente como o que vos fala... qualquer detalhe ajuda. @Marcelo Terra, @Pepe Melega, @Gabriel Bragatto e @Cristiano Rochinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ThiagoRossi disse:

Muito legal esse tópico... estou acompanhando... ótimos depoimentos sobre as iscas....

Aproveitando a oportunidade.... será que os amigos poderiam indicar as cores que usam e que mais tem resultado... dos modelos citados.... Bonnie, Ninja, Red Pepper, Raptor e Spitfire. Para um pescador inexperiente como o que vos fala... qualquer detalhe ajuda. @Marcelo Terra, @Pepe Melega, @Gabriel Bragatto e @Cristiano Rochinha

Thiago por via de regra não existe regra kkkkk (esse negócio de cor é complicado)

Principalmente se estamos falando de iscas de valor elevado, eu pelo menos não tenho uma boa quantidade destas para ficar testando. Gosto das cores osso, cítrica, firetiger... e falando de iscas de superfície procuro sempre iscas com dorso com cores de fácil visualização para melhor desempenhar o trabalho...

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Gosto das cores osso, cítrica, firetiger... e falando de iscas de superfície procuro sempre iscas com dorso com cores de fácil visualização para melhor desempenhar o trabalho...

Vlw Marcelo, como eu disse, qualquer detalhe faz a diferença.... :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, como amigo do pessoal da Fury e ajudando de com testes das iscas antes de serem feitas em larga escala

eu posso te dizer que hoje a Ninja 95 é sim uma replica da Bonnie, mas a melhor réplica do mercado com seu peso, dimensões

e componentes iguais da original. Tanto a 85 quanto a 95 foram meses e meses até acertar e deixar igual para por no mercado e hoje a Ninja 85

tem feito até mais sucesso com Robalos que as Bonnie 85. Isso que sou um fã incondicional das Bonnies 85, 95 e 128.

A Raptor é um stick pequeno mais usado com os robalos podendo com a chamadinha trabalhar fazendo bastante bolhas ou nos tucunares amarelos

e azuis com trabalhos alternados de zara, stica e até uma sub-superficie quando o peixe reboja.

As cores que mais gosto são as Clear, Osso, Verde limão, Ayu e branca com dorso limão.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ivan Miraldo disse:

Marcelo, como amigo do pessoal da Fury e ajudando de com testes das iscas antes de serem feitas em larga escala

eu posso te dizer que hoje a Ninja 95 é sim uma replica da Bonnie, mas a melhor réplica do mercado com seu peso, dimensões

e componentes iguais da original. Tanto a 85 quanto a 95 foram meses e meses até acertar e deixar igual para por no mercado e hoje a Ninja 85

tem feito até mais sucesso com Robalos que as Bonnie 85. Isso que sou um fã incondicional das Bonnies 85, 95 e 128.

A Raptor é um stick pequeno mais usado com os robalos podendo com a chamadinha trabalhar fazendo bastante bolhas ou nos tucunares amarelos

e azuis com trabalhos alternados de zara, stica e até uma sub-superficie quando o peixe reboja.

As cores que mais gosto são as Clear, Osso, Verde limão, Ayu e branca com dorso limão.

 

Abs

Maravilha Ivan!

A ninja 85 eu tenho e realmente é como o amigo disse... bom saber que a 95 segue o mesmo caminho :good:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ThiagoRossi disse:

Muito legal esse tópico... estou acompanhando... ótimos depoimentos sobre as iscas....

Aproveitando a oportunidade.... será que os amigos poderiam indicar as cores que usam e que mais tem resultado... dos modelos citados.... Bonnie, Ninja, Red Pepper, Raptor e Spitfire. Para um pescador inexperiente como o que vos fala... qualquer detalhe ajuda. @Marcelo Terra, @Pepe Melega, @Gabriel Bragatto e @Cristiano Rochinha

Thiago, cor é complicado falar.

Cada um acredita em algo: que peixe não liga para cor da isca pq não enxerga colorido e. Outros que cor de isca faz sim diferença.

Cada um vai ter sua opinião e eu respeito, pq até hj nenhum tucuna ou traíra me contou se faz diferença cor de isca ou não.

A minha opinião é a seguinte: acredito que a maioria dos peixes não enxerga colorido. Então isca colorida não faz difrença? Pra mim faz. Simplismente o fato de haver variações de tonadilades entre o preto e o branco. 

Quer entender melhor? Pegue algumaa iscas de várias cores e tire uma foto preto e branca de todas elas juntas. Vc vai ver que algumas ficam opacas, outras brilhantes, outras escuras e claras. Acredito que isso deva fazer a diferença se levarmos em consideração a coloração da agua do local que pescamos. 

Mas essa é outra história. Já tem tópicos discutindo isso e nunca chega a conclusão alguma. Kkkkk

Mas eu to com o Marcelo Terra ao dizer sobre a visualização da isca. Tem muito pescador que gosta de ficar pescando até o final do final do final do final do final do final da tarde. Ai o pouquinho de claridade do sol que ainda resta não é suficiente para iluminar o local que vai arremessar, e vc querendo pescar que nem um maníaco. Ai está pescando com uma isca um pouco mais escura, tipo um azul metálico. Ai ja viu, fica difícil ver a isca trabalhando na superfície, fora quando vc arremessa e não sabe onde ela está. As vezes vc arremessa e acha que ela está no ar, engano seu, já faz meia hora que ela já caiu no barranco.

Por isso a maioria das minhas iscas são na cor bone, verde limão, pinkhead e cabeça vermelha.

Abraço.

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThiagoRossi disse:

Muito legal esse tópico... estou acompanhando... ótimos depoimentos sobre as iscas....

Aproveitando a oportunidade.... será que os amigos poderiam indicar as cores que usam e que mais tem resultado... dos modelos citados.... Bonnie, Ninja, Red Pepper, Raptor e Spitfire. Para um pescador inexperiente como o que vos fala... qualquer detalhe ajuda. @Marcelo Terra, @Pepe Melega, @Gabriel Bragatto e @Cristiano Rochinha

Thiago,assim como o Marcelo já respondeu,eu gosto muito do Spitifire na cor firetiger,mas lembrando que minhe experiência com essa isca foi somente com os dourados...Ainda não testei nos tucunas...Mas no caso do dourado,a firetiger é uma das cores mais usadas mesmo.

Abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2017 em 11:44, Cristiano Rochinha disse:

Thiago,assim como o Marcelo já respondeu,eu gosto muito do Spitifire na cor firetiger,mas lembrando que minhe experiência com essa isca foi somente com os dourados...Ainda não testei nos tucunas...Mas no caso do dourado,a firetiger é uma das cores mais usadas mesmo.

Abço!

No começo quando o Marcelo começo ou a fazer as iscas, eu dei uma ajuda nos ajustes finais, entre posição de pitão, distribuição de lastro interno e uma das que mais usei na epoca foi essa Firetiger com os tucunas, isca muito boa e se ele produzir ainda pegue com e sem ratlin. Tem dias que as 

silenciosas fazem a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ivan Miraldo disse:

No começo quando o Marcelo começo ou a fazer as iscas, eu dei uma ajuda nos ajustes finais, entre posição de pitão, distribuição de lastro interno e uma das que mais usei na epoca foi essa Firetiger com os tucunas, isca muito boa e se ele produzir ainda pegue com e sem ratlin. Tem dias que as 

silenciosas fazem a diferença.

Ivan deixa eu ver se entendi doeu::

O tal Marcelo que vc se refere é da Furi? 

Sobre qual isca comentou? Ninja ou Raptor?

Tem duas versões, com e sem rattlin?

seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcelo da OCL mas hoje nem tenho mais contato com ele, foi no inicio quando ele 

estava começando a fazer as iscas na mão uma a uma e pediu dicas aqui e no Caterva.

Essa isca que eu comentei da silenciosa ou com ratlin são as Spitifire.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...
Em 27/04/2021 em 10:34, Antonio Francisney disse:

PESSOAL BOM DIA. O QUE ME DIZEM DA MAD DOG YARA, E ALABAMA MARURI, REPLICAS DA BONNIE?

Boa tarde Antonio tudo blz?

A Mad Dog da Yara ainda não utilizei, a Alabama é uma boa cópia, porém com rattling mais estridente "alto" que a Bonnie e tive problema com duas delas no sol dentro do estojo... ficaram deformadas Conada

 

Continuo dizendo com toda certeza de que a melhor cópia da Bonnie que utilizei é a Ninja da Fury Fishing alegre:: agora existe a cópia chingling que pelo custo benefício tem sido um espetáculo à parte., Menos de 16,00 rurais cada fora o frete danca::com cores muito top apesar de eu usar 90% na cor osso.

Obs. recomendo substituir as garatéias originais. :good:

 

1617440965_waterboyftb.png.5beea6ce2fecdfca7002535690bb854b.png

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...