Ir para conteúdo

Happy Popper - Brava ou Lori Magnet???


Francisco Colla

Posts Recomendados

Boa tarde amigos vou para Anaurilândia nos próximos dias, conversando com o pessoal que esteve por lá, uma isca que tem bons resultados com os tucunarés daquela região é a Brava da Marine Sports, ai surge minha duvida/problema, tenho 03 Happy Popper - Nelson Nakamura que teria o trabalho que mais se assemelha a Brava, seria prudente incluir a Brava na tralha ou as Happy Popper que tenho resolvem a parada? Abraço!    

Outra duvida: Brava ou Lori Magnet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rodrigoiguassu disse:

Acredito q o nado da brava MS seja bem diferente da hapy popper! Aqui no oeste do Paraná a brava 90 faz sucesso! Estive na amazonia este ano e a brava 110 se mostrou muito eficiente... esta entre as q eu considero pegadeirass

Valeu Rodrigo, muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve pelo menos umas três Bravas 90! Os tucunarés daquela região são "viciados" em Brava!! Transparente, osso e verde limão. O trabalho da brava é bem errático e na sub superfície.  Já o trabalho da Happy Popper depois da popada  ou da stickada,  é mais de uma meia água.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho e faço uso da Brava e Lori Magnet! :good:

- Brava insuperável... palmas::

- Lori Magnet muito próximo ao trabalho da Brava com uma variedade grande de cores.

As que mais deram resultados, foram as Bravas da imagen abaixo: (meus resultados) outra peculiaridade que os ataques/capturas foram durante as paradas no decorrer do trabalho. (90% dos casos)

 

5a270f507e36f_1brava90cores.jpg.bd6a5622b01ad20b733f4341e448afde.jpg

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Pesco muito no rio grande, e as bravas fazem a diferença.

Pelo custo dela, nao vale a pena se arriscar amigo, compra uma pelo menos e leva.

Quem tem uma não tem nenhuma... rsrsrsrs já ouviu isso? 

Eu presenciei isso. rsrsrsrsrs

No minimo 3 iscas iguais (pode variar a cor, mas eu levo sempre cores iguais) rsrsrsr

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A brava e sempre o coringa da pesca de tucunaré, quando nada funciona pode colocar a brava que se tiver peixe ele vem!!!

A que mais pega peixe na minha opinião é a transparente, e a que pega os maiores e a verde limão, mas as outras cores também funcionam bem como a branca e a osso.

Nunca saio de casa sem uma brava!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucca Brasi disse:

Leve pelo menos umas três Bravas 90! Os tucunarés daquela região são "viciados" em Brava!! Transparente, osso e verde limão. O trabalho da brava é bem errático e na sub superfície.  Já o trabalho da Happy Popper depois da popada  ou da stickada,  é mais de uma meia água.

Abs

Lucca, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Tenho e faço uso da Brava e Lori Magnet! :good:

- Brava insuperável... palmas::

- Lori Magnet muito próximo ao trabalho da Brava com uma variedade grande de cores.

As que mais deram resultados, foram as Bravas da imagen abaixo: (meus resultados) outra peculiaridade que os ataques/capturas foram durante as paradas no decorrer do trabalho. (90% dos casos)

 

5a270f507e36f_1brava90cores.jpg.bd6a5622b01ad20b733f4341e448afde.jpg

:amigo:

 

O Marcelo, obrigado pela atenção nas imagens, vou incluir as 2 na tralha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Quem tem uma não tem nenhuma... rsrsrsrs já ouviu isso? 

Eu presenciei isso. rsrsrsrsrs

No minimo 3 iscas iguais (pode variar a cor, mas eu levo sempre cores iguais) rsrsrsr

Abraços!!

lá se vai o orçamento kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Vinicius Muraro disse:

A brava e sempre o coringa da pesca de tucunaré, quando nada funciona pode colocar a brava que se tiver peixe ele vem!!!

A que mais pega peixe na minha opinião é a transparente, e a que pega os maiores e a verde limão, mas as outras cores também funcionam bem como a branca e a osso.

Nunca saio de casa sem uma brava!!!

Valeu Vinícius!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brava é insuperável mas o trabalho dela é totalmente diferente da happy poper.

No recolhimento contínuo até lembra mas o diferencial da brava é o twith bait dando toques de ponta de vara com a linha bamba ela vai dançando de  lado para o outro vai variando a quantidade e intensidade dos toques sempre com a linha bamba, esse trabalho só é um pouco cansativo mas dá muito resultado quanto mais errático o trabalho melhor  tenho umas sete ou oito bravas a verde limão (cor 24) tive até que comprar outra pois a primeira já era 

A happy poper gosto do trabalho de poper dela muito barulhento mas nunca peguei nada com ela

A Lori nunca usei, já que a brava funciona bem e tem um custo acessível não arrisquei comprar

Abraço espero ter ajudado!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Eder campos disse:

Brava é insuperável mas o trabalho dela é totalmente diferente da happy poper.

No recolhimento contínuo até lembra mas o diferencial da brava é o twith bait dando toques de ponta de vara com a linha bamba ela vai dançando de  lado para o outro vai variando a quantidade e intensidade dos toques sempre com a linha bamba, esse trabalho só é um pouco cansativo mas dá muito resultado quanto mais errático o trabalho melhor  tenho umas sete ou oito bravas a verde limão (cor 24) tive até que comprar outra pois a primeira já era 

A happy poper gosto do trabalho de poper dela muito barulhento mas nunca peguei nada com ela

A Lori nunca usei, já que a brava funciona bem e tem um custo acessível não arrisquei comprar

Abraço espero ter ajudado!!!!

 

Ajudou sim Eder, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei pescar tucunaré a pouco no Rio Tietê. A Brava salvou a pescaria domingo passado... a cor transparente... testei tudo quanto é isca que se pode imaginar... na Brava foram as únicas ações que tive, inclusive, fisgando dois azuis de uma só vez.

Vale a pena sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Francisco,

Vou pelo menos umas 3x por ano para Anaurilândia e conheço bem essas duas iscas, são bem diferentes.

A Happy Popper é um popper de superfície e se der um toque mais forçado ela afunda e pode ser trabalhada na meia água (no caso de um peixe refugar no trabalho de popper você afunda e trabalha na meia água).

E a Brava é uma meia água (sua ponta inferior da boca é sim uma barbela) que afunda não muito e com toque de vara pode ser trabalhada erraticamente. Essa isca é com certeza a mais conhecida em toda região da Represa Sérgio Motta, principalmente entre os guias, devido a sua eficiência.

Aconselho-o a comprar umas 3 bravas para levar, uma osso/branca, uma translúcida com verde limão e uma toda transparente.

Leve também umas iscas de superfície como zig zarinha e bonnie 95, algumas twitch baits: Curisco 70 (para as margens) e biruta 90. Outras iscas que matam a pau por lá são as X-Rap 10 e a Fusion Shad 75 e algumas da Megabass, porém quando o ponto é mais fundo mais pro meio do rio.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThiagoRossi disse:

Comecei pescar tucunaré a pouco no Rio Tietê. A Brava salvou a pescaria domingo passado... a cor transparente... testei tudo quanto é isca que se pode imaginar... na Brava foram as únicas ações que tive, inclusive, fisgando dois azuis de uma só vez.

Vale a pena sem dúvida.

Muito Obrigado Thiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João_Medeiros disse:

Olá Francisco,

Vou pelo menos umas 3x por ano para Anaurilândia e conheço bem essas duas iscas, são bem diferentes.

A Happy Popper é um popper de superfície e se der um toque mais forçado ela afunda e pode ser trabalhada na meia água (no caso de um peixe refugar no trabalho de popper você afunda e trabalha na meia água).

E a Brava é uma meia água (sua ponta inferior da boca é sim uma barbela) que afunda não muito e com toque de vara pode ser trabalhada erraticamente. Essa isca é com certeza a mais conhecida em toda região da Represa Sérgio Motta, principalmente entre os guias, devido a sua eficiência.

Aconselho-o a comprar umas 3 bravas para levar, uma osso/branca, uma translúcida com verde limão e uma toda transparente.

Leve também umas iscas de superfície como zig zarinha e bonnie 95, algumas twitch baits: Curisco 70 (para as margens) e biruta 90. Outras iscas que matam a pau por lá são as X-Rap 10 e a Fusion Shad 75 e algumas da Megabass, porém quando o ponto é mais fundo mais pro meio do rio.

Valeu!

Fala João, tudo tranquilo? Já tenho na tralha 5 zig zarinha, 3 birutinhas e 2 Curisco 80, sobre a bonnie.. tenho 1 Jumping Stick 95 Nelson Nakamura acha que pode ser com essa? 

abraço e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Vinicius Muraro disse:

A brava e sempre o coringa da pesca de tucunaré, quando nada funciona pode colocar a brava que se tiver peixe ele vem!!!

A que mais pega peixe na minha opinião é a transparente, e a que pega os maiores e a verde limão, mas as outras cores também funcionam bem como a branca e a osso.

Nunca saio de casa sem uma brava!!!

Francisco!

Concordo com o Vinicius quanto as iscas por ele citadas, inclusive nas cores propostas por ele. Quanto ao trabalho da brava ela é mais produtiva em trabalho lento e com pequenas paradas. Atualmente as uso pouco, minha preferencia para o sudoeste são as de superfécie em particular a zig zarinha. 

Grande abraço e boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, João Rech disse:

Francisco!

Concordo com o Vinicius quanto as iscas por ele citadas, inclusive nas cores propostas por ele. Quanto ao trabalho da brava ela é mais produtiva em trabalho lento e com pequenas paradas. Atualmente as uso pouco, minha preferencia para o sudoeste são as de superfécie em particular a zig zarinha. 

Grande abraço e boa pescaria

Dr Rech, muito obrigado pela dica, as Zig zarinha já providenciei hehehe, quanto a brava vou providenciar essa semana, abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...