Ir para conteúdo

Dúvidas, aquisição de Vara para TAMBA, pesqueiro


Posts Recomendados

Prezados, bom dia!!! Estou montando dois kits para pesqueiro, visto os bolão que participo e também torneios. E Esse esquema de ficar trocando chicotes é chato.

Eu tenho uma carretilha contender big game com uma vara IMPALA(braspon) 2,10mt 40LB.

No outro kit estou com uma carretilha Kastking Stealth, mas estou na dúvida de qual vara pegar...valor máximo que pagarei será de 250,00...Vi em uma loja uma RAPALA F2, 2,06mt 40lb, parece ser muito boa, mas está em 300,00... poderiam me ajudar, me indiquem alguns modelos para que eu possa olhar, coisa boa nesse preço sei que é dificil, mas sempre tem um pessoal que garimpa por aí..kkkkkkkkk valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Aurélio!

Esses modelos que citou eu não conheço, não posso opinar. Vou falar das que tenho, caso sirva como referência (espero não dificultar sua vida rsrs):

- Saint Classic 2,40 de 20/40Lbs: vara excelente, uso há bastante tempo. Porém é mais mole (ação média), o que complica na pesca com cevadeiras pesadas e dificulta pescar de anteninha, que exige uma fisgada mais rápida. Atualmente tenho usado mais para pescas de superfície com isca natural direto na linha (pão, salsicha e etc). Preço: um pouco acima da sua expectativa, mas talvez ache até R$ 250,00.

- Lumis Infinity 2,10 de 30Lbs: Melhor vara que tenho para Cevadeiras, sem dúvida. Excelente ação, tanto para pesca de torpedos como cevadeiras, e serve também para pesca de fundo. Pau pra toda obra! Só tenho dificuldades quando vou usar cevadeira 'gigantes' em arremessos muito longos - por ser 2,10m, judia um pouco da vara e do braço. Preço: um pouco acima da sua expectativa, mas recomendo totalmente!

- Marine Sports River Powe 2,20 de 20/40Lbsr: Boa vara, com ação média também - modelo inteiriço, não divide em 2. Gostei muito dela, mas não é tão agradável de usar quanto à Infinity - tenho usado mais para torpedo com isca natural, mas serve pra cevadeira e antena também, se for o caso. Preço: dentro da sua expectativa, acha até mais em conta.

- Maruri Sucuri 2,40 de 20/50Lbs: Vara simples, barata, que uso para cevadeiras mais pesadas e arremessos longos. Porém é básico, e a minha já começou desgastar o reel seat. É coisa barata, não se pode esperar demais. Porém a ação dela é legal, é firme e ao mesmo tempo esportiva (não é um tronco que não dobra rsrs). Preço: barata, bem abaixo da sua expectativa de gasto.

Dentro dessas opções e com base no que você falou de preço e equipamento, eu iria de Lumis sem medo! Espero ter ajudado! rsrs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Boa tarde Aurélio!

Esses modelos que citou eu não conheço, não posso opinar. Vou falar das que tenho, caso sirva como referência (espero não dificultar sua vida rsrs):

- Saint Classic 2,40 de 20/40Lbs: vara excelente, uso há bastante tempo. Porém é mais mole (ação média), o que complica na pesca com cevadeiras pesadas e dificulta pescar de anteninha, que exige uma fisgada mais rápida. Atualmente tenho usado mais para pescas de superfície com isca natural direto na linha (pão, salsicha e etc). Preço: um pouco acima da sua expectativa, mas talvez ache até R$ 250,00.

- Lumis Infinity 2,10 de 30Lbs: Melhor vara que tenho para Cevadeiras, sem dúvida. Excelente ação, tanto para pesca de torpedos como cevadeiras, e serve também para pesca de fundo. Pau pra toda obra! Só tenho dificuldades quando vou usar cevadeira 'gigantes' em arremessos muito longos - por ser 2,10m, judia um pouco da vara e do braço. Preço: um pouco acima da sua expectativa, mas recomendo totalmente!

- Marine Sports River Powe 2,20 de 20/40Lbsr: Boa vara, com ação média também - modelo inteiriço, não divide em 2. Gostei muito dela, mas não é tão agradável de usar quanto à Infinity - tenho usado mais para torpedo com isca natural, mas serve pra cevadeira e antena também, se for o caso. Preço: dentro da sua expectativa, acha até mais em conta.

- Maruri Sucuri 2,40 de 20/50Lbs: Vara simples, barata, que uso para cevadeiras mais pesadas e arremessos longos. Porém é básico, e a minha já começou desgastar o reel seat. É coisa barata, não se pode esperar demais. Porém a ação dela é legal, é firme e ao mesmo tempo esportiva (não é um tronco que não dobra rsrs). Preço: barata, bem abaixo da sua expectativa de gasto.

Dentro dessas opções e com base no que você falou de preço e equipamento, eu iria de Lumis sem medo! Espero ter ajudado! rsrs

Abraço!

A saint plus classic é top, tenho duas delas que eu uso em pesqueiro. Muito leve e resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

A saint plus classic é top, tenho duas delas que eu uso em pesqueiro. Muito leve e resistente.

João, qual modelo você tem? A minha não é a nova versão.. é  mais antiga, mas é excelente mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Aurelio Ribeiro disse:

Ah sim Carlos, bom saber, eu vi uma infinity, achei ela muito leve e pensei sobre resistencia....por ser leve demais achei q não seria boa para cevadeiras...fiquei com medo de quebrar..... kkkkkk

Aurélio,

A única situação que não recomendo a Infinity é se o lago for muuuito grande e você for usar aquelas cevadeiras gigantes. Aí acho que judiará de você e da vara, pois vai forçar muito.

Mas como você citou no início uma vara de 2,10m, eu recomendo a Infinity sem dúvidas. Se não arremessos longos demais, até mesmo a cevadeira gigante ela da conta.

Obs.: Fiquei sabendo que está pra sair umas Infinity maior, de 2,40... estou na expectativa se vai sair mesmo ou não.

A Infinity é leve mesmo... é um espetáculo pra pescar, assim como a Classic da SAINT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Carlos Sommer disse:

João, qual modelo você tem? A minha não é a nova versão.. é  mais antiga, mas é excelente mesmo!

A minha também, é o modelo antigo, tanto que quando fui comprar a segunda, foi difícil achar. Ainda se acha no mercado livre elas para vender. Mas hj é a minha preferida para tamba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

A minha também, é o modelo antigo, tanto que quando fui comprar a segunda, foi difícil achar. Ainda se acha no mercado livre elas para vender. Mas hj é a minha preferida para tamba.

Ela é show mesmo... mas a minha é 2,40 de 20/40Lbs, a ação dela é mais lenta... Usei MUITO com cevadeira, mas hoje prefiro ela pra pescas de superfície com pão ou salsicha direto no anzol, ou coisas do tipo. A cevadeira carregada pesa demais nela... Mas a vara é top, e bonita demais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Aurélio,

A única situação que não recomendo a Infinity é se o lago for muuuito grande e você for usar aquelas cevadeiras gigantes. Aí acho que judiará de você e da vara, pois vai forçar muito.

Mas como você citou no início uma vara de 2,10m, eu recomendo a Infinity sem dúvidas. Se não arremessos longos demais, até mesmo a cevadeira gigante ela da conta.

Obs.: Fiquei sabendo que está pra sair umas Infinity maior, de 2,40... estou na expectativa se vai sair mesmo ou não.

A Infinity é leve mesmo... é um espetáculo pra pescar, assim como a Classic da SAINT.

Sim, estou orçando ela por aqui por 350,00...mas preciso pegar nela para ver se é o que eu quero....achei uma rapala F2 por 300 na promoção...mas acho que a infinity é bem para arremesso direto com a isca na superfície né? Tipo salsicha na superfície ou pão mesmo...o arremesso deve ficar melhor...mas agradeço à todos pela força!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Aurelio Ribeiro disse:

Sim, estou orçando ela por aqui por 350,00...mas preciso pegar nela para ver se é o que eu quero....achei uma rapala F2 por 300 na promoção...mas acho que a infinity é bem para arremesso direto com a isca na superfície né? Tipo salsicha na superfície ou pão mesmo...o arremesso deve ficar melhor...mas agradeço à todos pela força!! abraços

Aurelio... para arremesso com isca na superfície (pão, salsicha..) eu usei a Infinity apenas num pesqueiro aqui de minha região que o lago é muuito pequeno, para pescar cacharas com Salsicha e uma boinha pequena... Como o lago é bem pequeno, foi tranquilo... se for arremesso mais longo não sei se sairá tão bem. Pra essa pescaria, eu uso a Saint Classic como falei... por ela ser maior e a ponta mais fina, acho que facilita.

Mas a Infinity é top demais, tenho certeza que não vai se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Aurelio Ribeiro disse:

Sim, estou orçando ela por aqui por 350,00...mas preciso pegar nela para ver se é o que eu quero....achei uma rapala F2 por 300 na promoção...mas acho que a infinity é bem para arremesso direto com a isca na superfície né? Tipo salsicha na superfície ou pão mesmo...o arremesso deve ficar melhor...mas agradeço à todos pela força!! abraços

A Claymore esta dentro do tamanho e orçamento que vc pretende. Vai bem para varios tipo de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

A Claymore esta dentro do tamanho e orçamento que vc pretende. Vai bem para varios tipo de pescaria.

Diogo, já ouvi falar muito na Claymore mas nunca usei. É boa mesmo? Para arremessos muito longos com cevadeiras de grande porte, ela dá conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Diogo, já ouvi falar muito na Claymore mas nunca usei. É boa mesmo? Para arremessos muito longos com cevadeiras de grande porte, ela dá conta?

Boa, curto muito. 

Ela arremessa muito bem, arremesso até copão na de 2,10m msm sabendo que é um pouco arriscado. Mas é claro, se vc pegar a de 2,40/2,70m pode arremessar os copão sem medo nenhum.......recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Boa, curto muito. 

Ela arremessa muito bem, arremesso até copão na de 2,10m msm sabendo que é um pouco arriscado. Mas é claro, se vc pegar a de 2,40/2,70m pode arremessar os copão sem medo nenhum.......recomendo.

Show... há algum tempo venho fuçando pra ver compro uma vara mais bruta para arremessos de cevadeiras grandes a longas distâncias. Como sou bem baixinho (kkk), não gosto muito de varas 2,70m... mas tem lugares que vou que sofro um pouco pra arremessar, então estava buscando uma opção. Até então, a melhor opção que tinha achado era a Kenzaki ou Kenzaki Light, mas me parecer muito muito brutas, duras demais, o que tira a esportividade. Talvez a Claymore seja melhor opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Show... há algum tempo venho fuçando pra ver compro uma vara mais bruta para arremessos de cevadeiras grandes a longas distâncias. Como sou bem baixinho (kkk), não gosto muito de varas 2,70m... mas tem lugares que vou que sofro um pouco pra arremessar, então estava buscando uma opção. Até então, a melhor opção que tinha achado era a Kenzaki ou Kenzaki Light, mas me parecer muito muito brutas, duras demais, o que tira a esportividade. Talvez a Claymore seja melhor opção...

Claymore e Top Cast encaixaria bem para vc.....arremessa muito.

A Kenzaki arremessa tbm......mas eu não gosto dela rsrsrs, pesada demais e não dá esportividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Boa, curto muito. 

Ela arremessa muito bem, arremesso até copão na de 2,10m msm sabendo que é um pouco arriscado. Mas é claro, se vc pegar a de 2,40/2,70m pode arremessar os copão sem medo nenhum.......recomendo.

Não achei dela aqui em Goias, é uma vara muito dura? Pesada? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aurelio Ribeiro disse:

Não achei dela aqui em Goias, é uma vara muito dura? Pesada? abraços

Para a categoria eu considero leve e bem firme. 

Bom, sei que não fabrica mais, ou seja....vai ter uma dificuldade para achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
7 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Senhores... outra opção conhecida é a New Pampo. Alguém já usou?

Novidade: Minha vara SUCURI morreu de vez! A carretilha simplesmente saltou do reel seat ao fisgar um peixe nesta quinta-feira, ou seja, vou ter que comprar outra MESMO! kkkk

Caramba, que coisa hein!! Algumas pessoas não me indicaram a sucuri...comprei a rapala F2..parece ser boa...sobre a New pampo, não conheço..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...