Ir para conteúdo

Zig zarinha baby com a garateia da rover


Posts Recomendados

então amigos, hoje na fazenda estava testantando umas iscas no lago e vi uma garateia da rover 128 dianteira, não a traseira que possui umas penas ( essa uso na magic stck 90, o trabalho fica ótimo também ) mas então, troquei a garateia traseira da zig zarinha baby por ela, o trabalho fico incrível, está zarando muito mais, e até achei mais fácil pra zarar,é claro, perde resistência, mas pra zig zarinha baby onde no papel é mais indicada pra peixes menores, acho que é válido tentar achar os “bitelos” com essa configuração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Airton você ter encontrado uma melhor configuração de garateias para sua Zarinha Baby! Qual é o peso garateia da Rover 128 que você utilizou? 

 

A minha Zarinha baby está assim: 

Na frente: réplica da Owner ST-56 #8* de 0,62g; (original zarinha baby tem 0,59g)

Atrás: réplica da Owner ST-56 #6 de 0,70g. (original zarinha baby tem 0,91g)

Estou usando essas garateias mais leves porque aqui na região sudeste onde pesco venta muito e eu prefiro a isca com maior flutuabilidade para zarar melhor sobre as marolas. Mas essas garateias mais leves ainda mantém a resistência de 4X se por acaso entrar um tucunaré troféu! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Neto Terrin disse:

Boa dica amigo! Uso mto essa zarinha baby

Realmente é uma bela isca amigo, muito bom saber que gostou da dica, esse fórum já me ajudou demais e agora espero ajudar os outros também com o pouco que eu sei kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Heros Sum De Souza disse:

Legal Airton você ter encontrado uma melhor configuração de garateias para sua Zarinha Baby! Qual é o peso garateia da Rover 128 que você utilizou? 

 

A minha Zarinha baby está assim: 

Na frente: réplica da Owner ST-56 #8* de 0,62g; (original zarinha baby tem 0,59g)

Atrás: réplica da Owner ST-56 #6 de 0,70g. (original zarinha baby tem 0,91g)

Estou usando essas garateias mais leves porque aqui na região sudeste onde pesco venta muito e eu prefiro a isca com maior flutuabilidade para zarar melhor sobre as marolas. Mas essas garateias mais leves ainda mantém a resistência de 4X se por acaso entrar um tucunaré troféu! joia:::

Amigo infelizmente não sei o peso da garateia mas vou procurar saber, agradeço pela dica das garateias, ótimo saber mais um pouco👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a única garateia que presta da rover é a dianteira da 128 pois pode ser colocada em iscas menores para peixes pequenos. 

É mais resistente que a do meio/traseira da 128, que parecem palitos. 

As garateias da 98 também não valem nada.  

Até hoje eu não entendo porque iscas americanas como Bonnie, Rover e outras vem com garateias tão ruins.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Realmente a única garateia que presta da rover é a dianteira da 128 pois pode ser colocada em iscas menores para peixes pequenos. 

É mais resistente que a do meio/traseira da 128, que parecem palitos. 

As garateias da 98 também não valem nada.  

Até hoje eu não entendo porque iscas americanas como Bonnie, Rover e outras vem com garateias tão ruins.

Abraço.

Olá Gabriel. Essas garatéias originais das iscas importadas são feitas para a pesca do black bass (visando o mercado americano e japonês), que não é tão "violento" como os nossos "peacock bass". Se os azulões e até os grandes amarelos do sudeste já estragam essas garatéias e argolas originais, imagino o que os açus não fazem, rs.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua Rover 128 é deste modelo, vc trocou uma garateia por outra praticamente do mesmo peso ...

destak2_4_1.jpg

Agora, se era este o modelo da Rover 128, vc trocou por Owner ST-56 3X #1, ou seja, colocou uma garateia 1,2 gramas mais pesada ... se a Zig Zarinha aguentasse, o trabalho de zara seria bem mais difícil ...

river2sea-rover-128-01-600x600.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem regras absolutas em pescarias e isso tb vale para garateias ...

Não é necessário trocar garateias de todas as iscas ...

Basta todos consultarem os recordes da IGFA na classe de 20 lbs, 12 lbs etc...

INCLUSIVE do tucunaré açu ...

Aliás, os recordes mundiais anteriores ao do Andrea foram com Luhr Jensen com garatéias originais vmc 9626PS #2 ... 

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Olá Gabriel. Essas garatéias originais das iscas importadas são feitas para a pesca do black bass (visando o mercado americano e japonês), que não é tão "violento" como os nossos "peacock bass". Se os azulões e até os grandes amarelos do sudeste já estragam essas garatéias e argolas originais, imagino o que os açus não fazem, rs.  

Valeu pela explicaçao meu amigo.

Nunca pesquei black, mas imaginava que ele também abriria as garatéias da roover. Até traira abre.

Abraço.

Bragatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...