Ir para conteúdo

Represa de Nova Ponte- Dois peixes para encerrar o ano


Posts Recomendados

Pra encerrar o ano bem eu e o amigo Cássio combinamos a última pescaria na Quinta-Feira dia 28/12.

O local escolhido mais uma vez era o nosso quintal, que além de sofrer com a pesca predatória, não consegue recuperar o nível da água( hoje com 14%)

Pescamos na parte da tarde na quinta e quase o dia todo na sexta. Peixe estava extremamente manhoso, pinchamos em todo tipo de estrutura e variando as iscas o tempo todo.

No total tivemos umas 8 ações, mas até embarcar o peixe estava difícil.

O lago começou a subir e depois de alguns dias voltou a descer, acredito que isso possa ter influenciado no comportamento do peixe. 

Mas o que importa é estar pescando!

 

 

No horário combinado o amigo Cássio já estava na porta de casa

20171228_122715.jpg.f0b80f502497ac59d44a0736814c88e1.jpg

  

A vista de cima do rancho da pra ter uma noção de quanto a represa esta baixa. Em muitos locais não já não se tem mais água e muitos tablados ficaram no seco.

20171229_130437.jpg.df4e0e0995fbd543cf61bb3024cbb1d8.jpg

Na quinta depois de algumas poucas ações um tucunaré entra na isca do Cássio, eu arremesso ao lado e também pego um. O dele saiu pra foto, já o meu não quis kkkkkkkkkk

20171228_183406.jpg.6a8dc8c7c842a85e63d8a7d6413f1e5c.jpg

 

Na sexta as ações pioraram e a represa estava "morta".

Quando desembarcamos pela manhã um homem que pescava no barranco nos contou que havia pego um casal a uma semana atrás em um coqueiro a 30metros daquele local. Depois de conversar com ele saímos para pescar nos pontos já conhecidos por nós.

No final da tarde depois de não pegar nada, quando estávamos já chegando no local do desembarque do barco, sugiro ao Cássio para pescarmos no local que o homem havia pego os peixes uma semana antes e ele topa de pronto.

No coqueiro onde o homem havia falado, quando minha João Pepino passa ao lado, um peixe bate 3 vezes na isca sem entrar em nenhuma. Insistimos bastante e nada do peixe voltar.

Continuamos com o motor elétrico e cerca de 10 metros dali, vimos um arrepiado na água. Quando a minha isca caiu em cima do local, mal começou a trabalhar e o peixe entrou.

Era o peixe que aos 45min do segundo tempo, não deixaria eu ir embora dedão....kkkkk  

Peixe fotografado e solto no mesmo local

20171229_170619.jpg.a76f5010a322c9e36a325611e88ca8dc.jpg

 

Apesar da pescaria difícil, valeu demais!

Obrigado ao Cássio pela parceria!

Abraços!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Nossa, que imagem... só um fio d'água... crítico.

Bom, parabéns pela pescaria, só o passeio já vale tudo.

Abraços,

Triste viu a situação Octávio. Mas esse local da foto é apenas um braço, nos leitos tem locais bem largos ainda.

Valeu!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cassio F Nunes disse:

e eu achando que nao dava relato 

como disse o amigo Otavio "so o passeio ja vale tudo"

beleza luiz 

Mini relato...kkkkkkk

Se tivéssemos embarcado os peixes que perdemos, seria diferente haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Preto Barcellos disse:

Peixes bem brancos resultado da pouca água e baixa oxigenação, nesta situação o peixe raramente ataca iscas artificiais.. Abração

Realmente Preto, o peixe sente bastante essa situação da água.

Mas é meio padrão o peixe daqui ser meio esbranquiçado, não sei se por questão de cor de água, alimentação ou algum outro fator.

Já pegamos situações com a água ainda mais baixa que atualmente e o peixe bem ativo.

Então é um fator complicado de saber, já que varia bastante.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine um pais onde a lei fosse respeitada e aprimorada....um pais onde fosse proibido capturar e matar exemplares menores e maiores...um pais onde a polícia ambiental prendesse e o judiciário deixasse preso....um país onde os estoques pesqueiros estivessem normalizados e aumentando....neste pais poderíamos ir a uma represa da região mais habitada (sudeste) e fazer uma bela pesca esportiva....se existe, não é aqui no Brasil....que pena....aqui em Furnas vemos a mesma situação Luis....muita matança, rede, bomba, peixe pequeno ou grande morrendo, falta de fiscalização, falta de educação, falta de tudo.....pena ! mas ...bora pescar, lindo azul ! parabéns 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2018 em 19:46, Renato Abreu disse:

Imagine um pais onde a lei fosse respeitada e aprimorada....um pais onde fosse proibido capturar e matar exemplares menores e maiores...um pais onde a polícia ambiental prendesse e o judiciário deixasse preso....um país onde os estoques pesqueiros estivessem normalizados e aumentando....neste pais poderíamos ir a uma represa da região mais habitada (sudeste) e fazer uma bela pesca esportiva....se existe, não é aqui no Brasil....que pena....aqui em Furnas vemos a mesma situação Luis....muita matança, rede, bomba, peixe pequeno ou grande morrendo, falta de fiscalização, falta de educação, falta de tudo.....pena ! mas ...bora pescar, lindo azul ! parabéns 

Tá feia a coisa Renato. Não tenho esperança de ver um cenário melhor.

Mas como você disse, bora pescar e divertir.

Obrigado! Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/01/2018 em 19:46, Renato Abreu disse:

Imagine um pais onde a lei fosse respeitada e aprimorada....um pais onde fosse proibido capturar e matar exemplares menores e maiores...um pais onde a polícia ambiental prendesse e o judiciário deixasse preso....um país onde os estoques pesqueiros estivessem normalizados e aumentando....neste pais poderíamos ir a uma represa da região mais habitada (sudeste) e fazer uma bela pesca esportiva....se existe, não é aqui no Brasil....que pena....aqui em Furnas vemos a mesma situação Luis....muita matança, rede, bomba, peixe pequeno ou grande morrendo, falta de fiscalização, falta de educação, falta de tudo.....pena ! mas ...bora pescar, lindo azul ! parabéns 

é uma pena mesmo, nossa região aqui de uberlandia, temos pelo menos 6 represas top, estruturas top num raio de 100km e todas destruidas, matança louca e desenfreada, rede para todo lado e o pior são os mergulhadores, as caras estão matando tudo o que passa na frente deles, uma grande maioria pessoas do poder maior, policiais, bombeiros que eu mesmo conheço e sei que fazem isso, ja cansei de discutir com eles mas é um esforço que não surte resultado, ja cansei de falar que se o pessoal se preocupasse em fazer um belo trabalho de dar vida novamente a essas represas o municipio, os pescadores profissionais ganhariam muito mais com o turismo da pesca esportiva, mas não, sempre acham isso uma babozeira, nossas represas até uns 5 anos atras vc ia pescar sempre sai um belo trofeu, azuloes de 4kg, 5kg, amarelões de 3kg,  trairões de 5kg, 6kg sempre saiam, pergunta se hj se acha um peixe assim, são raros os grandes trofeis, a galera esta matando tudo. uma pena, da dó, época igual agora piracema, ninguem esta mais respeitando, muito triste tudo isso, e ai diante disso temos de gastar muito dinheiro e ir para longe para fazer boas pescarias!!!! falta fiscalização, mudanças nas leis e o principal mudança na consciência das pessoas, se preocuparem mais!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2018 em 23:24, Luiz Nogueira disse:

Pra encerrar o ano bem eu e o amigo Cássio combinamos a última pescaria na Quinta-Feira dia 28/12.

O local escolhido mais uma vez era o nosso quintal, que além de sofrer com a pesca predatória, não consegue recuperar o nível da água( hoje com 14%)

Pescamos na parte da tarde na quinta e quase o dia todo na sexta. Peixe estava extremamente manhoso, pinchamos em todo tipo de estrutura e variando as iscas o tempo todo.

No total tivemos umas 8 ações, mas até embarcar o peixe estava difícil.

O lago começou a subir e depois de alguns dias voltou a descer, acredito que isso possa ter influenciado no comportamento do peixe. 

Mas o que importa é estar pescando!

 

 

No horário combinado o amigo Cássio já estava na porta de casa

20171228_122715.jpg.f0b80f502497ac59d44a0736814c88e1.jpg

  

A vista de cima do rancho da pra ter uma noção de quanto a represa esta baixa. Em muitos locais não já não se tem mais água e muitos tablados ficaram no seco.

20171229_130437.jpg.df4e0e0995fbd543cf61bb3024cbb1d8.jpg

Na quinta depois de algumas poucas ações um tucunaré entra na isca do Cássio, eu arremesso ao lado e também pego um. O dele saiu pra foto, já o meu não quis kkkkkkkkkk

20171228_183406.jpg.6a8dc8c7c842a85e63d8a7d6413f1e5c.jpg

 

Na sexta as ações pioraram e a represa estava "morta".

Quando desembarcamos pela manhã um homem que pescava no barranco nos contou que havia pego um casal a uma semana atrás em um coqueiro a 30metros daquele local. Depois de conversar com ele saímos para pescar nos pontos já conhecidos por nós.

No final da tarde depois de não pegar nada, quando estávamos já chegando no local do desembarque do barco, sugiro ao Cássio para pescarmos no local que o homem havia pego os peixes uma semana antes e ele topa de pronto.

No coqueiro onde o homem havia falado, quando minha João Pepino passa ao lado, um peixe bate 3 vezes na isca sem entrar em nenhuma. Insistimos bastante e nada do peixe voltar.

Continuamos com o motor elétrico e cerca de 10 metros dali, vimos um arrepiado na água. Quando a minha isca caiu em cima do local, mal começou a trabalhar e o peixe entrou.

Era o peixe que aos 45min do segundo tempo, não deixaria eu ir embora dedão....kkkkk  

Peixe fotografado e solto no mesmo local

20171229_170619.jpg.a76f5010a322c9e36a325611e88ca8dc.jpg

 

Apesar da pescaria difícil, valeu demais!

Obrigado ao Cássio pela parceria!

Abraços!  

que lindo peixe!!! parabens!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Fábio Tittoto disse:

é uma pena mesmo, nossa região aqui de uberlandia, temos pelo menos 6 represas top, estruturas top num raio de 100km e todas destruidas, matança louca e desenfreada, rede para todo lado e o pior são os mergulhadores, as caras estão matando tudo o que passa na frente deles, uma grande maioria pessoas do poder maior, policiais, bombeiros que eu mesmo conheço e sei que fazem isso, ja cansei de discutir com eles mas é um esforço que não surte resultado, ja cansei de falar que se o pessoal se preocupasse em fazer um belo trabalho de dar vida novamente a essas represas o municipio, os pescadores profissionais ganhariam muito mais com o turismo da pesca esportiva, mas não, sempre acham isso uma babozeira, nossas represas até uns 5 anos atras vc ia pescar sempre sai um belo trofeu, azuloes de 4kg, 5kg, amarelões de 3kg,  trairões de 5kg, 6kg sempre saiam, pergunta se hj se acha um peixe assim, são raros os grandes trofeis, a galera esta matando tudo. uma pena, da dó, época igual agora piracema, ninguem esta mais respeitando, muito triste tudo isso, e ai diante disso temos de gastar muito dinheiro e ir para longe para fazer boas pescarias!!!! falta fiscalização, mudanças nas leis e o principal mudança na consciência das pessoas, se preocuparem mais!!!! 

Disse tudo Fábio!palmas::palmas::palmas::

Sou do mesmo pensamento que você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2018 em 00:29, Luiz Transferetti disse:

Boa Xará. Belo azulão hein👏👏👏👏.

Pescar é o que vale msm. 

Mais é Phodis pensar que podíamos pegar mto mais por aqui mesmo ao invés de irmos tão longe.

Grande abraço.

Infelizmente é desse jeito Xará. Mas tá bom.

Valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...