Ir para conteúdo

Enzo x althezza


JuniorBsb

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Preciso de ajuda.

Qual é a diferença da Enzo para a Althezza? O blank e os passadores são os mesmos?

Os valores são parecidos, mas e a qualidade?

Quero uma para dourados.

Estou em dúvida entre uma Enzo III e uma Althezza IV. Ambas de 6'.

Abraço

 

Ps. Estou aberto a outras sugestões, desde que de 6'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Junior na minha modesta opinião eu não abriria mão da Enzo pela Athezza.

Tenho a Enzo 17lb 6' e paguei 270 reais nela zero na embalagem. 

Me atende muito bem inclusive se saiu bem na Amazônia. 

O que tá pegando é o preço da Enzo nessa especificação. Aqui em Brasília achei apenas uma e por 540,00!

No ML não achei.

Por esse preço tô pensando até em customizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quer pescar dourados como ?

se o seu objetivo for pincho a enzo e superior. Acredito que a ideal seja a de 20lbs se for pinchar dourado embarcado, a de 17lbs talvez ( bem mais barata). 

Outra opção é a fenwick hmx. Eu acho mais lento q a enzo , por isso tenho a 25lbs 6'. 

Uma outra alternativa , mais barata , nova e portanto sem experiência com ela e a Daiwa fuego 6', tem a de 20 e a de 25lbs, aí teria q ver a que pessoalmente te agrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 4 alttezzas e 1 enzo. Pra rodada é o melhor custo benefício, ótima vara, me atende muito bem. Para pincho a enzo é superior e bem mais leve. Pra rodada de dourado ou pintado uso uma 15 a 30 libras 6 pes e uma 6.6 pes, para pincho de dourado uma enzo 10 a 20 libras ou 12 a 25 libras de 6 pés ta de bom tamanho, pensa numa vara de ação rápida é a enzo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enzo é ótima, mas a Althezza já da conta tranquilo para o que vc pretende, só não confio tanto nos passadores para usar multi.

Curto muito ela para rodada. Uso muito nos pesqueiros tbm.....já exigi muito dela e ela esta inteirinha ainda rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para complicar um pouco mais hoje eu fui dar uma olhada em uma loja aqui em Brasília e acabei achando uma Rapala que nunca tinha ouvido falar (Rapala F2LC Fast Action 6´9" 17/30lb F2LC69CMH).

Gostei demais e o preço basicamente o mesmo da Althezza: cerca de R$ 350,00.

Bastante equilibrada (achei até leve pela proposta dela) e bem acabada. Os passadores embora fuji são de oxido de alumínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Junior 

conheco essa rapala F2, fiz um tópico questionando sobre ela ano passado. Ninguém respondeu. 

Ela é uma a nova versão da rapala long cast mas nao é tão bem acabada quanto o modelo antigo e cheque se há etiqueta da Fuji e se o reel seat e Fuji mesmo , porque se for a F2 verde q eu conheço aqui , os passadores não são fuji não , nem o reel seat. 

pra rodada acho q é uma boa mesmo ,apesar de  parecer ser uma vara mais pesada do q a libragem  indica. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa rapala que voce esta questionando não conheço, eu ja tive uma rapala bronze que me deu muitas alegrias, inclusive o meu maior dourado (11 kg) peguei com ela, tenho a rapala ts 2 a pouco tempo, não posso ainda dizer nada sobre ela. A alttezza seria a melhor opção em comparação com essa rapala F2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

Olá Junior 

conheco essa rapala F2, fiz um tópico questionando sobre ela ano passado. Ninguém respondeu. 

Ela é uma a nova versão da rapala long cast mas nao é tão bem acabada quanto o modelo antigo e cheque se há etiqueta da Fuji e se o reel seat e Fuji mesmo , porque se for a F2 verde q eu conheço aqui , os passadores não são fuji não , nem o reel seat. 

pra rodada acho q é uma boa mesmo ,apesar de  parecer ser uma vara mais pesada do q a libragem  indica. 

 

 

 

Só os passadores são Fuji, mas não ao alconite. São comuns. É a verde mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso acho q sua impressão ao vivo deve prevalecer na escolha. 

lembrando q vara de rodada não precisa de muita excelência não é não gosto de rodar dourado com vara de mais de 30lbs mesmo pros gigantes. Tem gente q usa vara de 60lbs e acho bobagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

Nesse caso acho q sua impressão ao vivo deve prevalecer na escolha. 

lembrando q vara de rodada não precisa de muita excelência não é não gosto de rodar dourado com vara de mais de 30lbs mesmo pros gigantes. Tem gente q usa vara de 60lbs e acho bobagem. 

Concordo. E digo que 25 lbs extra rápida resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O blank da enzo não é o mesmo da altheza. Uma é rápida e a outra moderadas, respectivamente. Eu iria de enzo...

No site da MGPEsca a enzo de 25 libras ta saindo a R$340,00 o modelo normal e R$430,00 a premium.

O frete vai ser o mesmo caso você tivesse comprado pelo mercado livre, então vale a pena dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2018 em 15:12, Tedesco disse:

Tudo vai depender do tamanho da isca, se utilizar iscas naturais tipo, piau, trairas pequenas, etc precisa de uma vara mais parruda, se usar tuviras e outras iscas menores ai vai de 15 a 30 

Em 13/01/2018 em 20:31, Caio Mutley disse:

O blank da enzo não é o mesmo da altheza. Uma é rápida e a outra moderadas, respectivamente. Eu iria de enzo...

No site da MGPEsca a enzo de 25 libras ta saindo a R$340,00 o modelo normal e R$430,00 a premium.

O frete vai ser o mesmo caso você tivesse comprado pelo mercado livre, então vale a pena dar uma olhada.

 

Em 13/01/2018 em 21:18, Marcos Juliano disse:

A Althezza de 17lbs e moderada mas a de 30 e 40 obs são rápidas 

 

Em 09/01/2018 em 15:12, Tedesco disse:

Tudo vai depender do tamanho da isca, se utilizar iscas naturais tipo, piau, trairas pequenas, etc precisa de uma vara mais parruda, se usar tuviras e outras iscas menores ai vai de 15 a 30 libras.

Pessoal, obrigado a todos.

Me resolvi. Vou de Enzo III de 6'.

Vai ser mais versátil e dá para arremessar piau, trairinha etc... como isca, melhor que a Althezza porque tem um casting maior ( 10 – 38g ) e ainda é mais leve ( 126g ), já a Althezza tem um casting de 8 – 28g  e o seu peso é de 159g .

E mais, andei vendo a Althezza IV e a Enzo III (ao vivo) e as duas têm praticamente a mesma ação.

A Enzo ainda tem melhores componentes. Porém, vou de Enzo comum. A Premium é mais salgada por conta de algumas perfumarias que para mim não interessam.

👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...