Ir para conteúdo

Pescaria Rio das Mortes / Mato Grosso


Posts Recomendados

Boa noite amigos

Estarei embarcando nesta aventura agora  em abril com uma turma de Goiania

Por favor me tirem algumas dúvidas :

 referente às vacinas, seriam quais as obrigatórias ?

tem q ter as duas licenças para pesca, a federal e outra que é emitida em Cuiabá, procede ?

Obrigado

 

Editado por Joao Simon
Localidade errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio das mortes tocantins??? Cuiabá??? Acho que vc está confundindo os rios.

Conheço o rio das mortes no MT e fica bem na divisa com GO, bem longe de cuiabá que já é outra bacia hidrográfica. Informe melhor o local.

A licença Federal é válido em todo território Nacional, mas existe uma disputa, a SEMMA no MT realmente tem casos que alguns agentes não aceitam a licença federal, diz que no âmbito federal a taxa da licença não é repassada para os órgãos ambientais estaduais por isso não aceitam a licença federal. Tive esse problema em Barrra do Garças uma vez realmente, os agentes de fiscalização não queriam aceitar a licença federal. Mas isso já faz muito tempo qd eu ainda transportava peixe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Edson, boa tarde

  Vlw, eu vou com um pessoal de Goiânia e me falaram que fica a 700 KM da capital , este rio é afluente do Araguaia  no estado do Tocantins não conheço o lugar mas sera uma grande aventura só pra chegar ate a fazenda.

 Meu colega me disse q ira tirar a licença em Cuiabá e não sei quanto a federal, pois o ministério da pesca foi extinto, consequentemente a licença federal tbm.

Por isto a minha dúvida ,

  Obrigado e um forte abç

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua ideia for so pescar e não transportar o peixe, sem problemas com a sua licença sendo estadual ou federal. Se for transportar peixe ai pode ficar um pouco mais apreensivo e dar um jeito de conseguir a licença estadual que é emitida pela sema MT. Compra uma que é valida por 1 mes, e bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joao Simon disse:

Oi Edson, boa tarde

  Vlw, eu vou com um pessoal de Goiânia e me falaram que fica a 700 KM da capital , este rio é afluente do Araguaia  no estado do Tocantins não conheço o lugar mas sera uma grande aventura só pra chegar ate a fazenda.

 Meu colega me disse q ira tirar a licença em Cuiabá e não sei quanto a federal, pois o ministério da pesca foi extinto, consequentemente a licença federal tbm.

Por isto a minha dúvida ,

  Obrigado e um forte abç

 

 

Tá errado isso ai, o rio das mortes fica no Mato Grosso, vc tá falando em rio das mortes no TO e que seu amigo vai pegar licença em cuiabá doeu::doeu:: vai lá só para isso??? É bem longe e fora de rota tem nada a ver, esquece tocantins tb, vc não vai passar nem perto do estado do Tocantins.

Sim o rio das mortes é afluente do Araguaia, mas como o amigo Tedesco falou, não transporte peixe então não terá problemas, tire só a federal, inclusive em Goiás é cota zero, se trazer peixe vai da problema aqui, pois explicar e/ou provar que vc não capturou o pescado em GO vai ser difícil.

Dá uma pesquisada, analisa a região no google earth, pelo menos eu acho importante conhecer e me localizar o máximo possível nos lugares que vou.

Abraço e Pesque e solte sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, Mato Grosso e não Tocantins

O local , Barreira Amarela 

E a licença q o povo usa lá é de Cuiabá , tira pela internet , pelo q sei eles trazem a cota permitida, mas eu sou adepto da pesca esportiva, portanto vou soltar tds q pescar ,

 Abraços e muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - a extincao do Ministerio da Pesca NAO EXTINGUIU a licenca federal .... a licenca agora é pelo ministerio do meio ambiente

2 - existe, sim, uma briga, entre as licencas federal e estadual. tudo é discutivel, claro. o pescador pode argumentar com o fiscal. todavia, sou da teoria do menor esforço e menor amolacao, portanto, EU, tiraria as duas licencas .... numa pescaria de 2, 3, 5 mil reais, os 50 / 100 reais da licenca é mixaria ...

3 - se voce ta pescando em tocantins, MT e Goias NAO PODEM te exigir licença estadual deles, mesmo atravessando o outro Estado  ... comprove que estava no tocantins. recibo de gasolina, de hotel, etc. todavia, mais uma vez: mais vale a menor amolacao. rsrsssrs. 

 

4 - vacina: nenhuma é OBRIGATORIA. mas eu tomaria a de febre amarela e de tetano.

 

espero ter ajudado

 

att., 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Cândido,

 Vlw demais, ,concordo com vc ainda mais tratando-se de Brasil.

Amanha cedo vou tentar de novo a vacina , vou sair às 4:30 AM, e semana q vem tiro a licença estadual, já que tenho a federal.

Novamente te agradeço, OBRIGADO

 PS.  Se tiver alguma dica de artificial pros bocados de lá, agradeço muito

ABRAÇÃO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...