Ir para conteúdo

Varas abaixo de 100 gramas!


Henrique Rossini

Posts Recomendados

Pessoal, quais varas vocês conhecem abaixo de 100 gramas? Pois tenho muita dificuldade de encontrar. 

 

Obs: algum meses atrás comprei uma venator 12lbs, no anúncio dizia ser 86g, achei que fosse 86 gramas, mas na verdade ela tem 105g. Fiquei bem chateado kkkk. 

 

Vamos ajudar galera, isso ajudará muitos pescadores que estão a procura!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As que eu conheço: 

1- Sumax Leopard 5.6' 14lbs (*pesa levíssimos 77grs...parece "custom").

2- Sumax Pluma 5.6' 17lbs 

3- Sumax Dragon Cast 10 a 14lbs

4- MS Liger 12lbs e 15lbs 5.7'

5- MS Venator SE (de cabo bipartido....vinho inteira) 5.6' 12lbs. *Interessante dessa vara que já vi elas com reel seat SK (as primeiras) e convencional (as novas). As que tem o reel seat SK - skeleton devem ser mais leves...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique Rossini disse:

Pessoal, quais varas vocês conhecem abaixo de 100 gramas? Pois tenho muita dificuldade de encontrar. 

 

Obs: algum meses atrás comprei uma venator 12lbs, no anúncio dizia ser 86g, achei que fosse 86 gramas, mas na verdade ela tem 105g. Fiquei bem chateado kkkk. 

 

Vamos ajudar galera, isso ajudará muitos pescadores que estão a procura!

 

Inclusive estou procurando a  Vara Sumax Pluma Cast 5 '6" (1,68m) de 12 libras e não acho. Penso que foi descontinuada. É extremamente leve e mais barata que essas venators

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que tipo de pescaria vc tá procurando?

Abaixo de 100g eu tenho a Liger 5'7 15lbs e a Redai Viking 5'8 17lbs. Se não me engano as Green Bass da Marine Sports, em libragens baixas, também são abaixo de 100g. Todas essas vão bem pra pesca de tucunarés em represas (azuis e amarelos).

Quanto a preço, na época paguei menos de 250 na Liger, mas a última vez que vi está mais de 350. A Redai já sobe mais, mas não me arrependo nem um pouco de ter comprado. Mas em geral, a construção de varas mais leves, até onde eu saiba, requer carbono em densidade mais alta e componentes melhores tb, e tudo isso encarece preços de qqr modo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2018 em 21:51, Henrique Rossini disse:

Pessoal, quais varas vocês conhecem abaixo de 100 gramas? Pois tenho muita dificuldade de encontrar. 

 

Obs: algum meses atrás comprei uma venator 12lbs, no anúncio dizia ser 86g, achei que fosse 86 gramas, mas na verdade ela tem 105g. Fiquei bem chateado kkkk. 

 

Vamos ajudar galera, isso ajudará muitos pescadores que estão a procura!

 

Lembrei de outra: Vara Enzo Sport 5'6" 6-12lb. 95 gramas. É lançamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho trocado o cabo de algumas varas que comprei e ficaram ótimas. 

The Flash 5,6x17lb de 130 para 87,5 g

Green Bass 5,8x17lb  de 124 para 90 g

Enzo 5,6x20lb de 120 para 90 g 

Hilux 6,0x14lb de 149 para 100 g

Vale a pena trocar os cabos das varas de mercado,  pois elas vem com muitas partes de metal , o que aumenta muito o peso da vara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tem as Albatroz Viper I 17lbs. 5.6" preta, que também são bem leves, 92 gramas, resitentes e baratas. Muito rápidas. Preços abaixo de 100 reais

Dizem que as novas Albatroz Viper I 17lbs, 5.6 "Branca" também está com menos de 100 gramas, não posso afirmar pois nunca pesei. Cuidado pois tem a mesma vara em 2 partes e fica um pouquinho mais pesada.

 

Não confundir com a nova Viper da Albatroz, e nem com a Viper da Lummis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...