Ir para conteúdo

Molinete para vara robaleira


Posts Recomendados

Boa noite,

Irei pescar robalos pela primeira vez utilizando uma vara robaleira Celta Permit 17lbs 3,30m e estou na dúvida de qual molinete adquirir para formar o conjunto. Pensei nos modelos Daiwa Revros e Daiwa BG tamanho 4000, qual vocês indicam ou existem opções melhores nessa faixa de preço?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, não costumo praticar esse tipo de pesca mas como gosto de equipamentos, acho que dá pra opinar, rs. O novo BG esta acima do Revros em qualidade e também em preço, por isso se o $ permitir, entre os 2 vai de BG sem pensar, rs:good:...molinete excelente custo benefício. Ele deve estar num preço entre R$450 (dê uma olhada nos escambos) a uns R$ 650 (na net). O pessoal fala bem também dos Shimano Sahara (nessa mesma faixa de preço...uns R$650) e dos Okumas Cedros e Trio (de R$250 a R$350). Fique atento ao tamanho e peso, pois pode mudar de uma marca pra outra (os Daiwa 4000 tem geralmente carretéis maiores que os Shimano 4000 p. ex.). Talvez um molinete 3000 fique mais equilibrado nessa robaleira de 17lbs...Eu iria de BG ou Sahara.joia:::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de um molinete tamanho 2000 nessa vara 17lbs, pois já é o suficiente e mantém a esportividade, que eu valorizo muito. Acho 3000 pra cima exagero. Coloca multifilamento 20 ou 30 libras (eu colocaria 20) e um leader de fluorcarbono. Quanto aos molinetes, todos citados são ótimos, mas eu incluiria os STRADICS da DAIWA. Tem outros. Vai do seu bolso. Se não tivesse pressa, vejo que não é o seu caso, daria uma olhada no site do ALIEXPRESS. Lá tem material top (daiwa, shimano) com preços absurdamente inferiores e normalmente sem taxação.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra robaleira vc não precisa nada muito específico ...

um Applause 3000 fica certinho nessa vara , e na minha opinião é mais parrudo que outros citados ... e mais barato 

2000 acho pequeno ... pouca linha ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Molinetes da shimano de custo baixo são o siena e o sedona, que na minha opinião são bons e aguentam o tranco. Também sugiro entre 2000 a 3000 dependendo se vc for usar linha mult ou mono, se usar mult pode comprar o 2000 se for usar mono vai no 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Armando Ito disse:

um Applause 3000 fica certinho nessa vara , e na minha opinião é mais parrudo que outros citados ... e mais barato 

Concordo integralmente com o Armando ! Sem qualquer dúvida uma excelente opção joia:::

Ryobi.PNG.5b90c0187cbb64f57a45453e534fffb9.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Kid M disse:

Concordo integralmente com o Armando ! Sem qualquer dúvida uma excelente opção joia:::

Ryobi.PNG.5b90c0187cbb64f57a45453e534fffb9.PNG

Kid e Armando citaram uma ótima opção! Dei um para o meu pai e não tenho do que reclamar, pois não tem folga, é forte e de excelente acabamento. A única coisa é que achei o freio dele um pouco fraco, não sei se chega nos 5 kg mencionados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

A única coisa é que achei o freio dele um pouco fraco, não sei se chega nos 5 kg mencionados...

Gabriel,

Pessoalmente uso o Ryobi Zauber, mas tenho amigos que pescam Açus amazônicos com o Applause sem maiores problemas !

O freio é suficiente para o tamanho do molinete ! Não precisa ser um "guindaste", até por conta da esportividade... :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Kid M disse:

Gabriel,

Pessoalmente uso o Ryobi Zauber, mas tenho amigos que pescam Açus amazônicos com o Applause sem maiores problemas !

O freio é suficiente para o tamanho do molinete ! Não precisa ser um "guindaste", até por conta da esportividade... :good:

Sim, concordo plenamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...