Ir para conteúdo

Lago do Peixe x Lago de Palmas x Três Marias


Posts Recomendados

Olá amigos do fórum.

Estou planejando uma pesca de tucunarés azuis pro final de abril, começo de maio. O plano é ir pra algum lugar aonde saia peixe grande, e no Lago do Peixe - TO, eu já estive e sei que lá a chance é grande nessa época do ano. Mas agora eu descobri que também se pesca no Lago de Palmas, e tb em Três Marias - MG.

Alguém tem experiência nestes três lugares pra comparar estes lugares?

Todo mundo fala do Lago do Peixe, mas pouca gente fala do Lago de Palmas, que tem acesso mais fácil. Sai peixe grande no Lago de Palmas tb? 

Também tenho ouvido falar muito bem de Três Marias, mas na minha cabeça no começo de maio em MG tem chance de dar errado por causa do clima. É isso mesmo ou em Três Marias sai bastante peixe mesmo em maio?

Valeu pela ajuda!

Editado: outro lugar possível também é Serra da Mesa, se alguém souber comparar com os lugares acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Jorel disse:

Pesquei nesses últimos tempos no lago do peixe e Três marias, Três Marias é ótimo gosto muito de lá mas se tratando de sudeste não da pra comparar com o lago do peixe que está em outro nível, tu não esqueceu de colocar Serra da Mesa nesse meio? não conheço ainda mas dizem que é lugar de peixe grande...

Eu li aqui no fórum já várias vezes pescador dizendo que em Três Marias tem tanta chance de peixe grande quanto no Lago do Peixe. Vc que já pescou nos dois lugares acha que isso faz sentido? quais as semelhanças e diferenças entre as pescas nos dois lugares?

E bem lembrado de Serra da Mesa, acabei de adicionar no post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, hj qualquer lago de bom porte no Brasil pode te presentear com um azulão de 5Kg (mesmo eu não os vendo há anos...rsr).

Aconselho escolher um bom guia, uma boa época e ajustar o melhor de tudo a sua condição financeira. Os 3 lagos são muito bons. Apenas adicionaria aí Serra da Mesa, como foi sugerido. :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Guilherme, hj qualquer lago de bom porte no Brasil pode te presentear com um azulão de 5Kg (mesmo eu não os vendo há anos...rsr).

Aconselho escolher um bom guia, uma boa época e ajustar o melhor de tudo a sua condição financeira. Os 3 lagos são muito bons. Apenas adicionaria aí Serra da Mesa, como foi sugerido. :good:

 

O que vc quer dizer com lago de bom porte, bom porte de lago grande mesmo? e porque o tamanho do lago infuencia no tamanho do peixe nesse caso?

E quanto a época, vc pode dizer algo sobre pescaria em maio nesses lugares (em particular em MG)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos...Tem lagos médios aí q tem bocudo grande também.
Lagoas particulares, apesar de ter muito peixe na faixa de 3Kg, 3.5Kg....não tenho informações de peixes de 5Kg.
Em lagos particulares, a matrizes não tem o mesmo porte dos gigantes da natureza.

Em lagos maiores acho q o bicho geneticamente vai melhorando.

Ouço muito relato de peixes gigantes em 3M e em São Simão...mas estive em poucas ocasiões nestes lagos e não saberia te ajudar com informações relevantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jorel disse:

Lago do peixe é a casa dos tucunarés azuis e é preservado, Três Marias os tucunarés azuis foram introduzidos na represa e ainda existe muita matança mesmo assim a represa resiste saindo alguns bons peixes, mas não tem como comparar um lugar que é habitat natural dos tucunarés azuis com um lugar onde esse peixe foi introduzido e a temperatura é mais baixa 

Um pouquinho de lago do peixe e Três marias, pelas imagens tu vai ver que são coisas diferentes rs

 

Obrigado pela ajuda. E também cada lapa no lago do peixe hein! Pelo seu vídeo parece que em Três Marias não tem os paliteiros (pauleras) que são comuns lá no lago do peixe. É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Mais ou menos...Tem lagos médios aí q tem bocudo grande também.
Lagoas particulares, apesar de ter muito peixe na faixa de 3Kg, 3.5Kg....não tenho informações de peixes de 5Kg.
Em lagos particulares, a matrizes não tem o mesmo porte dos gigantes da natureza.

Em lagos maiores acho q o bicho geneticamente vai melhorando.

Ouço muito relato de peixes gigantes em 3M e em São Simão...mas estive em poucas ocasiões nestes lagos e não saberia te ajudar com informações relevantes.

Valeu pela ajuda, Fabrício.

E o Lago de Palmas, vc conhece e consegue comparar com o Lago do Peixe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei no lago do peixe e de Palmas, o lago de palmas achei bem fraco. No lago do peixe fui umas 6 x, onde também já fiz pescaria boa, porém a última foi ruim (novembro/17). Em resumo, acredito que o Lago do Peixe há possibilidade em sair maiores exemplares ou até mesmo quantidade de peixes menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço 3M, ainda. SM, faz muito tempo que não vou, porém é onde eu tenho meus maiores exemplares capturados. PEIXE tenho ido nos últimos anos. Tem muito peixe... Mas ainda não acertei o marrucão. PALMAS das vezes que pesquei lá, não obtive sucesso. Tem muita estrutura pra pescar, mas o peixe não deu as caras com facilidade. Acho que não vale a pena. Vantagem (ou não) é estar com toda a estrutura de uma cidade grande a seu dispor.

Se for pra arriscar mesmo atrás do bitelo, diria SM. Existem notícias recentes boas de lá. Além de ser uma represa belíssima. 

Boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

Pesquei semana passada no lago do peixe, na pousada do kojak. Estavamos em 22 pescadores e pescamos 3 dias. Saiu 6 peixes acima de 60 cm. Eu não peguei nenhum kkkkk

Meu maior peixe lá foi 52 cm em 4 vezes que fui.

Já em 3 marias estive por 3 vezes, lugar excelente. pesquei com o Guia Jefferson. Lugar top e lá sim já peguei o meu record de 64 cm.

 

Os dois lugares eu indico.

Conheço Serra da Mesa, mas na minha opinião ainda não tem comparação. Está melhorando e voltando a ser rota, mas ainda não tem comparação.

 

Palmas não conheço.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui algumas vezes pro lago de peixe, sempre no Rancho do Kojak, fiz ótimas pescarias por lá, lugar é bem bonito e tem tucunaré rm muita quantidade e qualidade.

Nos ultimos anos fui umas duas vezes pra Serra da Mesa, também fiz excelente pescaria, fiquei na pousada Vida de Peixe, que é sensacional (faz a diferença).

Lago de Palmas e 3 Marias ainda não tive a oportunidade de ir, mas pelo que os amigos aqui citaram, qualquer desses que escolher vai estar bem de Tucunaré azul, portanto preze bastante pela estrutura, guia e valor.

abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu todo mundo pelas opiniões!

Pelo jeito o consenso é mais pelo Lago do Peixe mesmo, com medalha de prata pra Serra da Mesa - alguns tempos atrás eu tinha ouvido que tinha enfraquecido, mas agora com as suas respostas vou voltar a colocá-la no radar.

Fechamos no Kojak, no final de abril. Já estive lá no Lago do Peixe, mas na pousada Martins, que recomendo muito. Como a viagem pro Kojak é bem mais curta do que pra Martins (partindo de Palmas), dessa resolvemos fechar com o Kojak mesmo. Da outra vez os vôos pra Brasília estavam bem mais em conta que pra Palmas, e neste caso Martins vale mais a pena.

Vamos ver o que que vira, depois da pesca posto algo.

E obrigado novamente pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 17/03/2024 em 13:36, Cleverson Ninico disse:

Boa tarde!! Em 2024 como que estão as pescarias em 3M, serra da mesa e lago do peixe?? Alguém já foi ou vai?

Três Marias se falando em qualidade está melhor, a chance de acertar peixes acima de 60 cm são maiores, se for na época certa.

Serra da mesa é de dia, tem muito peixe grande lá sim, como é uma represa muito funda, é mais difícil acertar.

O lago do peixe pelo que escuto, está muito batido, lá é mais quantidade de peixes de médio a pequeno porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2024 em 16:00, Ricardo SK disse:

Três Marias se falando em qualidade está melhor, a chance de acertar peixes acima de 60 cm são maiores, se for na época certa.

Serra da mesa é de dia, tem muito peixe grande lá sim, como é uma represa muito funda, é mais difícil acertar.

O lago do peixe pelo que escuto, está muito batido, lá é mais quantidade de peixes de médio a pequeno porte.

Opa obrigado Ricardo. Falando em época qual seria a melhor?? Estou com dúvidas em setembro, outubro e novembro!

Outro assunto são as iscas ( tamanho, cor, etc... Como dizem a matadeira kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cleverson Ninico disse:

Opa obrigado Ricardo. Falando em época qual seria a melhor?? Estou com dúvidas em setembro, outubro e novembro!

Outro assunto são as iscas ( tamanho, cor, etc... Como dizem a matadeira kkk)

Três Marias é bom em setembro em diante, quando começa a temporada. Serra da mesa e lago do peixe tbm nessa época em diante é bom. 

Iscas são de 8cm até 11cm, cores é gosto pessoal, eu prefiro cores osso, pérola e cítricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2018 em 21:48, Guilherme Lima disse:

Também tenho ouvido falar muito bem de Três Marias, mas na minha cabeça no começo de maio em MG tem chance de dar errado por causa do clima. É isso mesmo ou em Três Marias sai bastante peixe mesmo em maio?

Fato. 

 

Dentre seu contexto de pesca exposto não recomendo Três Marias nessa época viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2024 em 20:08, Ricardo SK disse:

Três Marias é bom em setembro em diante, quando começa a temporada. Serra da mesa e lago do peixe tbm nessa época em diante é bom. 

Iscas são de 8cm até 11cm, cores é gosto pessoal, eu prefiro cores osso, pérola e cítricas.

Ricardo uma pousada boa e barata que alugue barco (motor e elétrico) conhece algumas ou uma???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...