Ir para conteúdo

encerrado


Posts Recomendados

olá Afonso.

Acho caro demais. Primeiro por ser 3 pescadores em um barco. Só pesco assim quando eu sou o guia kkkk , não tem como pescar em 3 em um barco mais o Guia. a não ser que for algum barco especial. Outra para ficar acampado. estamos falando em uma diária de 900 reais. tá certo que com certeza está incluso transporte ida e volta. Porém não acho bacana estes transportes em ônibus. Primeiro pelo conforto e segundo por segurança,. prefiro ir em carros.

sobre o rio eu não tenho conhecimento.

sobre sonhar com pescaria de trairões, sonhe demais, tanto que estou indo agora em Maio em uma só delas na artificial.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afonso, creio que agora ficou mais claro. Com o piloteiro e mais 2 pescadores pois de inicio vc tinha mencionado 3 pescadores e deu a entender que

seriam os 3 e mais o piloteiro. Uma dica valiosa seria: Guia ou Piloteiro não pescam, apenas mostram pontos, ensinam e corrigem trabalho de isca. Pense também em fornecer todo material para p os clientes, fazendo com que eles levem apenas seu material de pesca. Parte de barracas, colchoes, roupas de cama isso sempre a empresa organizadora que fornece. Monte um pacote de um aeroporto mais proximo que tiver do ponto de pesca e dali em diante os serviços de transportes você pode ou não oferecer. Fazendo semelhante ao que é feito no lago do Peixe saindo de Palmas.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações amigo Afonso...joia:::

Um produto ou serviço ser caro ou barato depende do "quanto" você quer ! (Papai ensinou isso !) :yes4:

Mas como você solicitou uma opinião, vou emitir a minha baseada em uma pequena experiência de pesquisas e viagens já realizadas.

Com um pacote no valor de 4.500,00 reais você pesca em Barcelos em barco hotel... Pacote esse que você pode encontrar aqui mesmo nos anunciantes desse fórum...

Você também pode pescar na Amazônia nos rios Aripuanã e Trombetas com esse valor(em alguns casos até menos) e nenhum deles é acampamento.

Tem duas pousadas em Barcelos que estão com preços de 4.000,00 por 6 dias de pesca.

Claro que todos eles sem o custo do deslocamento.

Tenho ciência que a logística para você pode tornar a operação trabalhosa e mais cara, já que você está começando, mas na minha limitada e humilde opinião o pacote está caro.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Afonso Nogueira disse:

Muito obrigado amigo @cezar.ALT . Poisé, o transporte encarece bastante o custo, se for o caso faço pacotes COM e SEM transporte, mais sem duvida quem for de minas e/ou goias, fica muito mais barato pagar o pacote com transporte do que ir de veiculo próprio, digo por experiência própria .

No caso em minhas contas ficaria o seguinte:

COM transporte: 3.900,00

SEM transporte: algo em torno de 3.000,00

Agora já melhorou ! palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Afonso Nogueira disse:

Muito obrigado amigo @cezar.ALT . Poisé, o transporte encarece bastante o custo, se for o caso faço pacotes COM e SEM transporte, mais sem duvida quem for de minas e/ou goias, fica muito mais barato pagar o pacote com transporte do que ir de veiculo próprio, digo por experiência própria .

No caso em minhas contas ficaria o seguinte:

COM transporte: 3.900,00

SEM transporte: algo em torno de 3.000,00

Acho que os valores de 3900 e 3000 estão mais justos que os anteriores,mas você não consegue montar uma operação partindo com ônibus do aeroporto mais próximo??Como Goiânia ou Cuiabá?? Porque pra fazer todo o trajeto de ônibus,você terá que ter bastante gente no grupo pra compensar...A menos que o ônibus seja seu...

E uma dúvida: Esse rio foi muito divulgado no passado,quando havia uma pousada lá,acho que Rancho Liberdade,não me lembro...Depois sumiu de repente...Sabe o que houve???Foi homologada alguma terra indígena na região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afonso 

Com as adaptações sugeridas melhorou bastante o preço. Vai "peneirando" as informações e procure chegar a um ponto de equilíbrio entre as exigências do pescadores e sua rentabilidade. 

Apenas cuidar na hora de oferecer e não entregar o que prometeu. Melhor será sempre a transparência, se não tem tal coisa seja taxativo na resposta. NÃO ESTÁ INCLUSO!

Ajuda muito saber o que seus concorrentes estão oferecendo pelo mesmo preço ao qual você esta propenso a trabalhar. Aqui no fórum tem o APROVADO e DESAPROVADO, vale a pena analisar os comentários. Aprender com o erro dos outros é mais barato...

Já participei de grupos nos guais o dono da pousada não entregou algumas das coisas que foram inicialmente propostas, naquela situação não gerou muita discussão pois saiu muito peixe.

Este é outro ponto importante: Mostrar o cenário correto da pesca nos seus pontos de pesca. Se o pesqueiro for bom esconde muitos problemas, mas não se engane, um dia o peixe fecha a boca e só aparecem os pontos falhos. E aí uma cerveja a menos na caixa térmica vira problema grave. 

Por isso a clareza, honestidade e firmeza.  Bastante tucunaré pequeno ou tucunaré de mais de 4k? Peixe de couro sim ou não? Etc. etc.etc.

Nada de novo até aqui...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Afonso Nogueira disse:

Ok, amigo. Você ressaltou otimos pontos.

O ônibus é próprio, e Goiânia está na rota. podendo programar quem for apartir dali.

Esse é o mesmo lugar onde havia o rancho do Gugu, houve conflitos indígenas sim, inclusive a pousada do Gugu fechou devido aos conflitos e tbm a uma multa altíssima aplicada pelo Ibama. Hoje pescamos principalmente no rio Comandante Fontoura e/ou Liberdade. Evitando evadir na area de TI ,apenas com autorização para pescar na reserva, que isso deve ser feito as vésperas da pescaria. 

Ok Afonso,obrigado pelas informações....Mas só a titulo de "mais uma informação mesmo pra tentar ajudar" veja direitinho com relação sobre essa "autorização de pesca em TI"...Não faça nenhum tipo de negociação pra pegar autorização com índio hein...Já pesquei na região do Xingu e sei que alguns caciques cobram dos turistas para poderem pescar em suas TIs...Mas essa autorização de nada vale,nem mesmo que eles te de alguma coisa por escrito,eles não podem de forma alguma autorizar ninguém a pescar em suas TIs.....Tome um pouco de cuidado com isso e veja direitinho onde se "pode realmente pescar" sem amolações nessa região.....Onde tem índio sempre tem esquemas com eles...Araguaia,Cristalino,Xingu,Juma.....Eles sempre querem ganhar uma grana fácil....O que pode gerar grandes transtornos à quem está operando pesca esportiva na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...